Sexteto Sinistro: conheça os 6 principais vilões do homem aranha

0

Com extensa galeria de vilões homem aranha, uma hora os criminosos passariam a formar parcerias e alianças para lidarem com o amigão da vizinhança. E, a aliança mais perigosa e famosa, sem dúvidas, é o Sexteto Sinistro.

A primeira aparição do Sexteto Sinistro nas páginas dos quadrinhos ocorreu no ano de 1964, na HQ The Amazing Spider-Man Annual #1, como um plano do Doutor Octopus de dar fim de uma vez por todas ao cabeça de teia. Além do Doutor Octopus, vamos falar sobre os outros vilões homem aranha que fizeram parte da formação principal do grupo na tentativa de matar o herói aracnídeo – confira!

Doutor Octavius

Começando com o líder dos vilões homem aranha e responsável pela formação do Sexteto Sinistro, Otto Octavius era um cientista arrogante e orgulhoso que, após um acidente durante uma pesquisa atômica, teve os braços mecânicos que o auxiliam nela fundidos ao seu corpo. O acidente também foi responsável em afetar seu cérebro, que o fez se tornar o gênio do crime conhecido como Doutor Octopus.

Doutor Octavius
Fonte/Reprodução: Wikipedia

A primeira aparição do Doutor Octopus foi na HQ The Amazing Spider-Man #3 do ano de 1963, e desde então o personagem se tornaria um dos maiores inimigos do Homem-Aranha que, inclusive, já chegou a roubar o corpo do herói durante o arco do Homem-Aranha Superior.

O vilão chegou aparecer em outras mídias de entretenimento, sendo a mais icônica a do filme Homem-Aranha 2 (2004) na qual ele foi interpretado por Alfred Molina. As aparições mais recentes do personagem foram no game Marvel’s Spider-man, na qual ele também cria o Sexteto Sinistro e no filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, onde o personagem foi interpretado novamente por Molina.

Electro

Electro é o nome de vilão usado por Maxwell “Max” Dillon, a primeira aparição do personagem aconteceu em 1963 em The Amazing Spider-Man #19. Max era um jovem apaixonado por eletricidade que desejava fazer faculdade de engenharia elétrica, mas devido a sua mãe superprotetora ele precisou se contentar em trabalhar como eletricista na companhia local.

Durante seu trabalho, após salvar um colega e precisar consertar um poste, Max foi atingido por um raio enquanto realizava os reparos elétricos, no qual deu a ele seus poderes. De imediato, Max passou a usar suas habilidades de controlar eletricidade para benefício próprio e seu primeiro crime foi um roubo escalando uma parede com seus poderes, o que fez J. J. Jameson achar que ele era o Homem-Aranha.

Electro também teve inúmeras aparições em outras mídias, assim como outros vilões homem aranha, ele foi inclusive o vilão principal do filme O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), interpretado por Jamie Foxx, no qual reprisou o papel em “Sem Volta para Casa”. O vilão também está presente no game Marvel’s Spider-man. Atualmente existe uma segunda personagem que usa o nome Electro, o nome dela é Francine Frye.

Kraven

Com certeza um dos vilões homem aranha com uma das histórias mais interessantes, Sergei Nicolaevich Kravinoff, também conhecido como Kraven, se trata de um caçador com habilidades sobre humanas dadas por poções feitas por uma bruxa africana.

Filho de uma família aristocrata russa que precisou sair da Rússia durante a Revolução Bolchevique, Kraven fez o seu nome e reputação como caçador no Quênia abatendo grandes animais com as próprias mãos.

Sua primeira aparição ocorreu em The Amazing Spider-Man #15, de 1964, onde ele é convidado pelo Camaleão para ir a Nova York caçar o Homem-Aranha, onde criou uma obsessão pelo herói já que foi a primeira vez que ele perdeu uma caça.

Diferente de outros vilões homem aranha, Kraven não é movido por sua ganância ou por um desejo de dominação, mas sim movido por sua honra e orgulho como caçador. A aparição mais recente do personagem foi em Marvel’s Spider-Man 2 e ele ganhará um filme solo pela Sony.

Mysterio

Outro dos vilões homem aranha interessantes que fizeram parte do Sexteto Sinistro é o Mysterio. Quentin Beck apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #2, de 1963, onde ele aparece como parceiro de crime do vilão Consertador, porém sua estréia como Mysterio ocorreu em The Amazing Spider-Man #13, onde ele inicialmente se apresentou como um herói para o Homem-Aranha.

Antes de se tornar um criminoso, Quentin Beck trabalhava como coordenador de dublês e especialista em efeitos especiais. Descontente com sua falta de fama, Quentin iniciou sua rivalidade com o cabeça de teia no intuito de conseguir a fama que ele queria.

Por mais que Mysterio se pareça com um poderoso mago da Marvel, ele é apenas um ilusionista que usa seus conhecimentos de efeitos especiais para cometer seus crimes. As aparições mais recentes do personagem foram em Homem-Aranha Longe de Casa (2019), interpretado por Jake Gyllenhaal.

Homem-Areia

Flint Marko é o nome de criminoso William Baker, o vilão apareceu pela primeira vez em setembro de 1963 em The Amazing Spider-Man #2. Flint era um prisioneiro na Polinésia Francesa, até conseguir fugir e ir para uma ilha utilizada para testes nucleares, que resultou em sua mutação que o tornou um ser metamorfo de areia.

As habilidades de Marko permitem que ele molde seu corpo como quiser e  pode se infiltrar através de pequenas frestas ao se transformar em areia. Apesar de ser vilão do Homem-Aranha, ele já enfrentou o Hulk, o Quarteto Fantástico e até mesmo já chegou a ter uma época que atuou como herói.

A versão mais popular do vilão com certeza é a do filme Homem-Aranha 3 (2007), onde Flint Marko era um criminoso em busca de uma forma de curar sua filha. As últimas aparições do Homem-Areia em outras mídias foram em Sem Volta para Casa e em Marvel’s Spider-Man 2.

Abutre

Finalizando a lista de vilões homem aranha que formam o Sexteto Sinistro em sua primeira aparição está o Abutre, nome de criminoso do personagem Adrian Toomes e de outros personagens que apareceram após ele. A primeira aparição do Abutre foi em maio de 1963 em The Amazing Spider-Man #2.

Antes de se tornar um criminoso, Adrian Toomes era um engenheiro eletrônico e inventor, porém a empresa na qual ele trabalhava roubou seus projetos. O que o fez entrar para a vida de crime com um traje tecnológico que o permite voar.

Como mencionado, além de Toomes, outros três personagens usaram o nome de Abutre em suas carreiras de vilões, sendo eles: Raniero “Blackie” Drago, Clifton Shallot e Jimmy Natale.

Uma curiosidade sobre Adrian Toomes, é que em quadrinhos mais recentes do Miles Morales, sua neta, Tiana Toomes, assumiu seu traje para se tornar a vigilante chamada Starling. As últimas aparições do Abutre fora dos quadrinhos foram em Homem-Aranha De Volta ao Lar, Marvel’s Spider-Man e em Morbius.

Por mais que estes sejam os membros fundadores do Sexteto Sinistros, outros vilões homem aranha fizeram parte da equipe de criminosos, como Rino, Escorpião, Camaleão, Duende Macabro, entre outros.

Apesar do Sexteto Sinistro ser a maior ameaça que o cabeça de teia costuma enfrentar, a equipe de vilões nunca chegou a aparecer nos cinemas, a Sony até possuia planos de introduzir o grupo no universo de O Espetacular Homem-Aranha antes dos filmes serem cancelados. E, desde o início do Sonyverso com Venom (2018), existem rumores de que a equipe teria seu próprio filme mas com uma ideia totalmente diferente das HQs.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More