Os 10 melhores vilões de quadrinhos do Homem-Aranha
Memoráveis por suas diversas habilidades e origens, os vilões do Homem-Aranha incluem personagens de todas as esferas da vida.
Com quase 60 anos de aventuras em seu currículo, o Homem-Aranha acumulou uma das maiores galerias de bandidos da história dos quadrinhos. Memoráveis por suas diversas habilidades e origens, os vilões do Aranha incluem personagens de todas as esferas da vida, desde bandidos superpoderosos com motivações monetárias até cientistas loucos empenhados em dominar globalmente.
À medida que suas ambições e inimizade para com o rastejador de paredes cresceram ao longo dos anos, o mesmo aconteceu com sua criatividade. Os antagonistas do Homem-Aranha retornam regularmente após cada derrota para encontrar novas maneiras de mudar sua existência. Embora tenha lutado com dezenas de inimigos diferentes ao longo de sua carreira heróica, alguns dos bandidos do lançador de teias estão acima do resto.
10 – Sandman
Um criminoso mesquinho transformado por um acidente estranho em um ser de areia viva, William Baker é um dos primeiros e mais persistentes inimigos do Homem-Aranha. Tendo já acumulado uma longa ficha criminal antes de ganhar seus poderes, Baker, como o Sandman, utilizaria essas novas habilidades para continuar sua vida de crime e iria lutar contra o rastejador em muitas ocasiões.
Após incontáveis derrotas nas mãos do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico, Sandman eventualmente tentaria se reformar e ganharia a condição de membro provisório dos Vingadores. Incapaz de lidar com as pressões do heroísmo, o Sandman gradualmente voltaria aos seus hábitos anteriores, mais uma vez colocando-o em conflito com o lançador de teias. Embora ocasionalmente motivado por vingança, os objetivos de Sandman geralmente são ganhos financeiros. Apesar de suas habilidades perigosas, o Sandman ainda é o mesmo criminoso mesquinho em seu núcleo.
9- Mysterio
Um talentoso designer de efeitos especiais de Hollywood e dublê, Quentin Beck desejava reconhecimento e fama. Depois de falhar como ator, ele decidiu que ganharia sua infâmia ao derrotar publicamente o Homem-Aranha. Usando sua experiência técnica para se tornar o vilão fantasiado de Mysterio, suas tentativas iniciais neste empreendimento seriam malsucedidas, mas Beck provaria ser persistente.
Movido pelo ego e engenhoso, Mysterio, por meio de inovação constante, tornou-se um hipnotizador e ilusionista mestre, utilizando alucinógenos químicos e construções mecânicas complexas para atormentar frequentemente o rastejador de paredes em algumas de suas aventuras mais alucinantes. Mysterio nunca perdeu de vista sua longa jornada para vingar suas primeiras derrotas e reivindicar a notoriedade que sente que merece.
8 – Electro
Quando sua esposa o deixou devido à falta de ambição, o eletricista Max Dillon ficou obcecado em acumular riqueza e riqueza. Quando uma mudança inesperada nos eventos concedeu-lhe a capacidade de manipular grandes quantidades de eletricidade, Dillon decidiu usar esses poderes para ganhar sua riqueza por meios criminosos e se tornou o vilão fantasiado de Electro.
Como um dos primeiros inimigos já encontrados pelo herói novato, Electro lutou contra o Homem-Aranha inúmeras vezes com Dillon, eventualmente ganhando a habilidade de converter seu corpo inteiro em eletricidade viva. Perigosamente poderoso, Electro continua a ser um dos inimigos mais mortais do Homem-Aranha, mas sua impulsividade e falta de visão muitas vezes o levam à derrota.
7 – O Lagarto
Um dos mais trágicos inimigos do Homem-Aranha, o Dr. Curt Connors apareceu pela primeira vez como um dos aliados mais próximos do Homem-Aranha. Quando ele tentou regenerar um membro perdido unindo seus genes com DNA de réptil, o Dr. Connors acidentalmente se transformou no monstruoso Lagarto.
Como o Lagarto, o Dr. Conners incorpora a famosa história de Jekyll e Hyde enquanto ele se transforma desamparadamente no vilão reptiliano. Embora Connors às vezes tenha sido capaz de controlar os impulsos animalescos de sua identidade de Lagarto, esses são poucos e fugazes momentos, e o menor trauma pode facilmente perturbar seu controle. Apesar de muitas tentativas, Peter nunca foi capaz de curar completamente o Dr. Connors de sua condição, uma falha pessoal que freqüentemente pesa sobre ele.
6 – O Rei do Crime
Um líder implacável do submundo do crime de Nova York, Wilson Fisk, também conhecido como The Kingpin of Crime, é mais comumente associado entre os fãs como um inimigo do herói Demolidor, mas compartilha uma história igualmente antagônica com o Homem-Aranha. Não possuindo superpoderes reais, Fisk é, no entanto, um homem enorme e imponente, medindo 6’7 “e pesando mais de 400 libras.
A verdadeira força de Kingpin, porém, é sua inteligência. Astuto, manipulador e intransigente, os esquemas de Fisk para consolidar e controlar o ponto fraco de Nova York o colocaram em conflito com o Homem-Aranha em várias ocasiões. Kingpin talvez seja mais notável por ter criado o Gato Preto, um antigo inimigo do Homem-Aranha que desde então se tornou um aliado leal.
5 – Kraven, o caçador
Nascido na aristocracia russa na virada do século 20, Sergei “Kraven” Kravinoff se treinou para se tornar um dos maiores caçadores e rastreadores do mundo, procurando provar sua superioridade sobre todas as criaturas vivas. Depois de consumir um elixir feito de ervas raras encontradas nas selvas da África, ele ganhou força, velocidade e agilidade, além de prolongar sua vida e vitalidade.
Em sua busca obsessiva para caçar e subjugar um jogo cada vez mais perigoso, Kraven eventualmente voltou sua atenção para o Homem-Aranha. Essa obsessão cresceria no enredo aclamado pela crítica A Última Caçada de Kraven, no qual Kraven enterrou Parker vivo e, em seguida, vestiu brevemente seu traje para provar que ele poderia ser um Homem-Aranha ainda melhor do que sua presa.
4 – Venom
Nascido quando o traje negro alienígena rejeitado do Homem-Aranha se uniu ao desgraçado repórter Eddie Brock, a motivação inicial de Venom era destruir sistematicamente a vida de Peter Parker. Atacando-o de maneiras mais pessoais e sádicas do que a maioria dos inimigos, o conhecimento de Venom sobre a identidade de Peter e a habilidade de contornar os avisos de seu sentido de aranha tornavam-no uma ameaça imprevisível e aterrorizante.
Possuindo todas as habilidades especiais de Parker, além de maior força e versatilidade do simbionte alienígena, Venom é a imagem escura do Homem-Aranha no espelho. Embora tenham desenvolvido uma trégua incômoda ao longo dos anos, o Homem-Aranha e o Venom provavelmente nunca confiarão totalmente um no outro.
3 – O Chacal
O gênio enlouquecido por trás da infame Saga do Clone do Homem-Aranha, Miles Warren, mais conhecido como Chacal, já foi professor da Empire State University, onde Peter Parker e sua então namorada Gwen Stacy estavam matriculados. Obcecado por sua aluna Gwen, Warren ficou arrasado com a notícia de sua morte prematura e se dedicou ao desenvolvimento de tecnologia de clonagem experimental na esperança de devolvê-la à vida.
Os experimentos de clonagem do Chacal levariam a anos de tramas complicadas para o rastejador de paredes, que culminou com a introdução de Ben Reilly, que se acreditava ser o “verdadeiro” Homem-Aranha por um breve período antes de ser retirado da existência. Ao longo de sua história com o lançador de teias, O Chacal continuou a culpar Peter pela morte de Gwen e periodicamente voltou a causar estragos com seu suprimento aparentemente infinito de clones.
2 – Doutor Octopus
O brilhante, mas maníaco, Dr. Otto Octavius tem nada menos que dominar o mundo como seu objetivo final, mas frequentemente se desvia para perseguir campanhas de vingança contra o lançador de teias. Como um dos inimigos mais ambiciosos e metódicos de Peter, o Dr. Octopus, com seus apêndices mecânicos quase indestrutíveis, possui a capacidade física de esmagar o rastejador de paredes, mas prefere utilizar seu intelecto genial e criatividade diabólica para provar sua superioridade mental.
O Doutor Octopus é o cérebro por trás da formação dos Seis Sinistros, tomou o planeta como refém com uma lente gigante de aquecimento global e enganou a morte várias vezes. Sua maior conquista, no entanto, foi trocar de corpo com Peter durante a história do “Homem-Aranha Superior”, usurpando a identidade civil de Parker e se tornando uma versão mais cruel e eficiente do herói.
1 – Duende Verde
O Coringa do Batman de Peter, Norman Osborn, também conhecido como o Duende Verde, investiu mais tempo e recursos na destruição da vida de Parker do que qualquer outro de seus rogues. Com suas vidas civis entrelaçadas pela amizade de Peter com seu filho Harry Osborn, Norman freqüentemente tem como alvo não apenas o Homem-Aranha, mas também os amigos e familiares de Peter Parker.
O modus operandi preferido do Duende Verde geralmente envolve alguma forma de tortura psicológica ou emocional para diminuir ainda mais a confiança de seu inimigo. Como um dos oponentes mais hediondos do Homem-Aranha, Norman Osborn é responsável pelo fracasso pessoal mais significativo de Peter Parker: a morte de seu primeiro amor verdadeiro, Gwen Stacy.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.