Bebedores de sangue, força sobrenatural e inimigos do sol, com toda certeza você já ouviu falar de alguma lenda dos vampiros. Uma temática presente na mitologia humana e que nunca deixa de ser renovada (imortal? talvez).

Há diversas teorias e formas de interpretação para esses seres noturnos, então não é possível afirmar qual delas devemos levar em consideração. Mas, para quem é fã do mundo vampiresco, neste post vamos descobrir tudo sobre a fama e lenda dos vampiros, confira.

O que são as lendas dos vampiros?

Baseados na lenda dos vampiros mais populares, acredita-se que o vampiro possui uma aparência semelhante a um humano, sendo um morto-vivo que necessita de sangue para sobreviver.

Quais são geralmente os poderes dos vampiros?

Nas lendas mais populares, os poderes dos vampiros são:

Além disso, os vampiros também possuem presas afiadas em seus dentes e uma beleza incomum, o que acaba encantando suas vítimas.

Que fraquezas os vampiros apresentam?

Claro que os vampiros não são tão poderosos a fim de não terem nenhuma fraqueza, veja abaixo quais são os pontos fracos desses seres sobrenaturais de acordo com a lenda dos vampiros mais populares.

O sangue animal também é uma fraqueza para os vampiros, já que o vampiro que se alimenta de sangue humano é muito mais forte.

Quais são os vampiros mais famosos do cinema?

Vamos conhecer agora, os vampiros mais famosos do cinema:

Blade

Metade vampiro, metade humano, Blade protagonizou alguns dos filmes de vampiros mais famosos de 1998 protagonizado por Wesley Snipes.

Barnabas Collins

Mais um dos personagens vividos por Johnny Depp, Barnabas Collins é o vilão de Sombras da Noite, um filme de Tim Burton lançado em 2012.

Quais os vampiros mais famosos da literatura?

Alguns vampiros do cinema, também são muito famosos na literatura, já que os livros foram a base das produções cinematográficas.

quais os vampiros mais famosos da literatura
Fonte/Reprodução: original

Veja alguns deles:

Drácula

Com toda certeza, o mais famoso entre todas as lendas dos vampiros e considerado o mais temível de todos, o Conde Drácula segundo a lenda possui mais de 500 anos e foi criado por Bram Stoker.

Lestat de Lioncourt

Protagonista de 5 livros e 1 filme em Entrevista com o vampiro, Lestat de Lioncourt foi criado por Anne Rice, Lestat era um jovem membro de uma nobre família francesa que faliu e foi transformado em vampiro no século 18.

Edward Cullen

Embora muitos o associam pelo sucesso dos filmes, devemos lembrar que a saga Crepúsculo foi baseada nas obras de Stephenie Meyer, autora dos best-seller mais aclamados pelo público. O vampiro é conhecido por não se alimentar de sangue humano.

Damon Salvatore

A série Diários de um vampiro também foi baseada em um obra do mesmo nome escrita por L.J Smith, nos livros e na série, o grande destaque vai para Damon Salvatore, um vampiro bad boy que se apaixona por Elena Gilbert, formando um triângulo amoroso entre eles dois e seu irmão Stefan.

Dessa lista, apenas Damon Salvatore não esteve nas grandes telonas, já que Diários de Vampiro foi adaptada para uma série e não em filmes.

Contos de vampiros da vida real

As lendas de vampiros não ficam só na ficção, há alguns contos de vampiros da vida real, pessoas que eram adeptos ao estilo de vida e principalmente à prática de beber sangue humano.

contos de vampiros da vida real
Fonte/Reprodução: original

Veja alguns deles:

Magdalena Sorris

Conhecida como Alta Sacerdotisa de uma seita macabra de 1963. Magdalena Sorris junto com seu irmão e em parceria com os irmãos Hernandez, aterrorizou a pequena cidade mexicana de Yerba Buena, eles se aproveitaram da população que não tinha tanto conhecimento para amedrontá-los se passando por deuses Incas que caso não fossem cultuados, o vilarejo seria destruído.

Magdalena acabou se tornando a líder da seita e os rituais começaram a ficar cada vez mais macabros quando a sacerdotisa começou a consumir sangue. Através de um ritual sangrento onde espancavam, queimavam e mutilavam o sacrificado, no final, Magdalena e os demais líderes brindavam em taças o sangue do sacrifício.

Acredita-se que pelo menos 50 mortes ocorreram nesses rituais até que depois de uma denúncia a polícia prendeu Magdalena e seu irmão, já que os irmãos Hernandez foram mortos na perseguição. Magdalena e Eleazar Sorris foram condenados a 50 anos de prisão.

Myslata de Blau

Tudo o que se sabe sobre Myslata de Blau é que ele era um pastor tcheco que no século 14 colocou o terror onde vivia, isso porque depois de sua morte, supostamente o pastor chamava algumas pessoas ao seu encontro e logo em seguida essas pessoas morriam alguns dias depois.

A população concluiu que Myslata era um morto vivo e então cravaram uma estaca no coração do falecido e o exumaram, porém isso não resolveu porque mais casos começaram a surgir com atos ainda mais violentos. Em mais uma tentativa, o povo local colocou várias estacas no cadáver do pastor, deceparam sua cabeça e por fim, o cremaram.

Há quem diga que é apenas uma lenda dos vampiros e que eles de fato não existem, outros alegam já terem vivenciado algum ataque sobre, mas, a única certeza é que a literatura e o cinema estão repletos de histórias maravilhosas sobre eles.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *