Nem todas as curvas de salto que a DC & Marvel criaram foi ouro. Na verdade, alguns foram insucessos. Dê uma olhada nos grandes vilões e nos que falharam.
Freqüentemente, os fãs vêem os super-heróis como modelos de virtude, mas muito parecidos com os deuses do mito grego, eles provaram como podem ser verdadeiramente falhos, inúmeras vezes. Principalmente, isso significa que eles falham em sua missão, mas às vezes significa que eles caem nas trevas.
A história de um herói que se torna mau não é uma tendência nova nos quadrinhos, mas sempre tem o potencial de gerar histórias realmente ótimas. Com tudo isso dito, porém, nem todas as curvas de calcanhar que empresas como DC e Marvel criaram foram feitas de ouro; na verdade, algumas provaram ser totalmente insatisfatórias.
10 – Capitão América (Império Secreto)
Polêmica sobre sua gênese, a gestão do Capitão América como agente adormecido Hydra é um período fascinante para se olhar para trás. Embora os fãs tivessem uma reação instintiva à mudança de alguns dos fãs mais emocionalmente motivados, Cap dizendo “Hail Hydra” e liderando uma aquisição maligna da América foi em sua maioria bem escrito e legal.
A perversão vilã de Steve Rogers é baixa aqui porque a Marvel se arrependeu e revelou que esse capitão não era o verdadeiro McCoy. Embora o final do Império Secreto seja decepcionante, as consequências do tempo de Steve com Hydra ainda estão em jogo até hoje.
9 – (Heroes In Crisis)
Dois anos foi o suficiente para que DC arruinasse o glorioso retorno de Wally West. Se não fosse ruim o suficiente que o evento de divisão Heroes In Crisis começou com Superman encontrando o corpo de Wally entre uma cornucópia de super-heróis mortos, mas a reviravolta de que ele era o assassino completamente desligou os fãs.
A virada literalmente não fazia sentido e parecia extremamente mesquinha no lado criativo. A partir dessa história, os criadores tiveram que se dobrar para redimir Wally depois que a polêmica decisão de torná-lo um assassino não fez nada além de alienar as pessoas.
8 – Jason Todd (Under The Hood)
Por muito tempo, o legado de Jason Todd foi completamente reduzido a uma fantasia em uma caixa na Batcaverna. Isso tudo mudou quando o personagem foi trazido de volta em “Under The Hood”, tornando o ex-Robin o novo vilão da raça.
A estreia de Jason como O Capuz Vermelho estabeleceu o precedente de como sua vida seria a partir de então, com suas táticas vilões trabalhando para aterrorizar o elemento criminoso em Gotham e perturbar seu antigo mentor, Batman. Hoje em dia, Jason flerta com o heroísmo mais tradicional, mas sua estréia vilã deu certo.
7 – Homem-Aranha (Homem-Aranha Superior)
Alguns olham para o corpo do Homem-Aranha sendo assumido pelo Doutor Octopus na aclamada história Homem-Aranha Superior como Aranha se tornando mau. Se for esse o caso, então a virada foi um fracasso total, pois era mais uma história de Doc Ock vendo a luz.
Quando um moribundo Otto Octavious trocou de corpo com o Aranha, ele mal teve a chance de fazer algo realmente ruim antes de Aranha dar a Otto suas memórias. Otto então aprendeu que grande poder vem com grande responsabilidade e se tornou um cara legal daquele dia em diante.
6 – Homem de Ferro (Eixo)
Axis não foi a primeira vez que o Homem de Ferro quebrou mal, mas foi de longe o momento de maior sucesso. Invertido por Red Onslaught, Tony criou uma nova versão do Extremis com a intenção de usá-lo para atacar pessoas com deficiência.
Tony não apenas cobrou um preço absurdo pelo aplicativo, mas suas ações perpetuaram uma enorme onda de crimes apenas para conseguir dinheiro para usá-lo. A corrida vilã do Homem de Ferro foi divertida para os fãs lerem e provavelmente deixou aqueles com o Universo Marvel felizes por ele estar do lado deles.
5 – Cassandra Cain (um ano depois)
Muitas pessoas considerariam Cassandra Cain como a melhor Batgirl, mas seu status pós-Crise Infinita atrapalhou muitos fãs. Treinada para ser uma das maiores assassinas à custa de ser capaz de falar, a jornada de Cassandra Cain de assassina a heroína foi uma que os fãs se apegaram, tornando sua queda em desgraça ainda mais dolorosa.
Agora a líder da Liga dos Assassinos na era One Year Later, Cassandra não apenas assassinou um monte de gente, mas também se juntou à equipe mais sinistra de Titãs Adolescentes de Deathstroke. Este período da vida de Cassandra é tão polêmico, pois foi misericordiosamente breve.
4 – Bucky Barnes (O Soldado Invernal)
O retorno de Bucky Barnes à vida ecoa o de Jason Todd, o que faz sentido, já que as ressurreições de ambos aconteceram na mesma época, mas as circunstâncias de seu retorno são muito mais angustiantes. O enredo de “O Soldado Invernal” revelou que o ex-companheiro do Capitão América nunca morreu, em vez disso, ele sofreu uma lavagem cerebral e se transformou no assassino particular da União Soviética.
A reviravolta foi uma boa surpresa, com o impacto do status atual de Bucky tendo um impacto devastador em um já mentalmente frágil Capitão América. Mesmo que as memórias de Bucky fossem restauradas em breve, “The Winter Soldier” o mudou para sempre.
3 – Jean Grey (The Dark Phoenix Saga)
Muito parecido com o Homem-Aranha Superior, “The Dark Phoenix Saga” é uma história fenomenal com uma virada vil que cai por terra. Jean Grey, membro de longa data dos X-Men, tornando-se The Dark Phoenix é uma das coisas mais icônicas que o personagem já fez, mas em nenhum momento ela estava no controle de suas ações.
As piores coisas que a Força Fênix fez com que Jean fizesse foram as ações deles e apenas as deles, Jean não teve nada a ver com as atrocidades pelas quais a Fênix Negra é responsável. Infelizmente, Jean nunca teve a chance de provar sua inocência, porque ela se sacrificou para parar o conflito entre os X-Men e os Shi’ar.
2 – Superboy-Prime (crise infinita)
Estreando como um santo em crises nas infinitas terras, os fãs se tornaram mais interessados em Superboy-Prime quando Infinite Crisis o transformou em um pecador. Enfurecido por ter perdido sua realidade na era seguinte a Crise, Superboy-Prime, uma versão alternativa do Superman, entrou em um surto que afetaria a realidade.
Durante a fúria épica de Superboy-Prime, ele deu um soco que literalmente abalou a realidade e causou alguns efeitos em cascata muito importantes. Entre as mudanças feitas pelo Superboy-Prime está a ressurreição de Jason Todd, que mais tarde seria reconstituída.
1 – Capitão Átomo (contagem regressiva)
Se uma virada de calcanhar é esquecível, então de que adianta? Essa é a questão colocada pelo Capitão Átomo se tornando o vilão Monarca em Countdown, o evento odiado que foi escrito para conduzir à Crise Final. Embora Átomo tenha fracassado em se tornar monarca, é um fracasso com um pouco de história.
No evento igualmente ruim, Armageddon 2001, o vilão principal Monarch deveria ser revelado como uma versão futura de Capitão Átomo, mas quando o final vazou para os fãs, Monarch revelou ser Hawk from Hawk and Dove. A contagem regressiva tentou remediar esse erro, é uma pena que ninguém se importou.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.
Uma resposta