A origem da Feiticeira Escarlate é bem densa, e se difere para fãs leitores de HQ’s e fãs telespectadores dos filmes do MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

Nas HQ’s a Feiticeira Escarlate é filha de Magneto, e teve sua aparição nas revistas do X-Men, de número 4. E desde da sua apresentação, a personagem já é dita como uma mutante, apesar de ter sido criada após experimento.

Diferente da sua origem nas telonas, onde ela é apresentada, junto com seu irmão, onde é apenas uma pessoa normal, mas que ganha poderes após uma experiência da Hidra.

Quem é a Feiticeira Escarlate?

Feiticeira Escarlate, cujo nome é Wanda Maximoff, é considerada uma das mais poderosas “super-heroínas”, colocado aqui entre aspas, pois muitas das vezes ela pode ser considerada vilã no Universo Marvel.

Quem é a Feiticeira Escarlate?
Quem é a feiticeira. Fonte/Reprodução: wikipedia.

Com várias facetas, que a divide como heroína, vista quando ela sozinha consegue imobilizar Thanos, no filme Vingadores: Ultimato; como também vilã, quando seus poderes se tornam inconstantes, sem controle emocional.

Por ser volátil, Wanda anda numa corda bamba, o que a faz cair para o lado da heroína em certas situações, e por outras cair no lado sombrio, mas em ambos sempre superpoderosa.

O quão forte é a Feiticeira Escarlate nos quadrinhos e filmes?

A Feiticeira Escarlate é extremamente forte. Ela possui diversos poderes e habilidades, como o de manipulação da realidade, capacidade de voar, teletransporte, pode fazer vários fenômenos ocorrerem como gerar uma combustão ou um derretimento espontâneo, pode fazer com que objetos explodam e matérias se modifiquem.

Isso é possível porque com o passar do tempo, a Feiticeira Escarlate passa a dominar a magia em nível ômega.

Por que ela é tão forte?

Com sua origem na HQ’s, Wanda Maximoff, ou melhor, a Feiticeira Escarlate, pode ser considerada super forte, por ter sido formada por experimentos realizados no Alto Evolucionário ainda quando bebê.

Mas, só na adolescência que ela descobre o quão forte pode ser, e é a partir daí que começa a manifestar todo o seu poderio.

História de origem da personagem

Quando adolescente, que é o momento em que a Feiticeira Escarlate surge de fato, ela é logo recrutada por Magneto, que é um dos vilões das HQ’s dos X-Men e o suposto pai dela e de seu irmão gêmeo Pietro.

História de origem da personagem
História da origem da feiticeira. Fonte/Reprodução: original.

Apesar disso, Wanda Maximoff nunca concordou com os planos de Magneto que incluía acabar com os X-Men, o que a fez abandonar sua vilania e posteriormente se agregar aos vingadores como uma super-heroína. Após isso, chegou em um momento da vida, que ela era por ora uma boa pessoa, e outrora passava por cima de todos para obter o que tanto almejava.

Afinal a Wanda é uma mutante ou não?

Por ser um experimento, a princípio, Wanda Maximoff não é considerada uma mutante, pois ela não nasceu com seus poderes. Seus poderes foram colocados nesse experimento e posteriormente aprimorados pela mesma com grande influência na bruxaria, primeiro pelo bruxo das trevas Chthon e depois pela bruxa chamada Agatha Harkness, que fez Wanda melhorar a sua concentração, suas projeções mentais e o controle em outras habilidades que já possuía.

Apesar disso, Wanda, na sua dualidade, por vezes continua sem administrar e dominar tudo isso de forma positiva e para o bem.

É necessário entender que a história da Feiticeira Escarlate é tão extensa, tão robusta, que por vezes é muito complexo descrever de onde ela veio, como foi sua vida, para qual caminho a mesma se encaminha, pois Wanda Maximoff é grandiosa, e defini-la ou delimitá-la é um grande erro.

Enfim, o que pode ser dito é que podemos esperar grandes momentos da Feiticeira Escarlate em filmes que estão por vir do universo cinematográfico Marvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *