Os 10 poderes mais fortes do doutor Stranho nos quadrinhos da Marvel
Doctor Strange pode ver através do tempo no MCU, mas é o único poder que o Sorcerer Supreme pode utilizar na Marvel Comics.
O Doutor Estranho provou que é capaz de expandir muito seus poderes e habilidades em um episódio recente do What If …? série animada. A versão em quadrinhos do Sorcerer Supreme também possui uma vasta gama de poderes que não se limitam apenas à magia. Com seu intelecto, habilidades de luta e talento místico, Doctor Strange é um dos mais poderosos super-heróis da Marvel.
Stephen Strange apareceu pela primeira vez em Strange Tales # 110 em 1963, co-criado pelo escritor Stan Lee e pelo artista Steve Ditko. Ele muito rapidamente abriu a porta para o lado místico e cósmico do jovem Universo Marvel, estabelecendo-se como um de seus jogadores mais poderosos enfrentando algumas de suas ameaças mais potentes.
10 – Seu Ego
Pode ser estranho pensar no ego de uma pessoa como uma vantagem, mas para o Dr. Estranho, sua autoconfiança tem se mostrado valiosa e outra vez. Sua confiança em si mesmo e em suas habilidades o levou a procurar um remédio mágico para suas mãos danificadas em primeiro lugar e o guiou através de seu treinamento rigoroso em magia e artes marciais.
Sem seu ego, o Doutor Estranho provavelmente teria desistido em vários pontos, e o mundo teria ficado sem um de seus guardiões mais poderosos contra inimigos além da compreensão. Isso o coloca em apuros às vezes, como aconteceu quando ele confrontou Wanda Maximoff em sua dor durante o enredo de House Of M, levando-a a se endurecer contra qualquer influência externa.
9 – Inteligência
Cirurgião talentoso e estudante ao longo da vida, o Doutor Strange é uma das pessoas mais inteligentes do panteão de super-heróis da Marvel. Sua inteligência é um de seus poderes mais fortes, com sua fome e apreciação pelo conhecimento ajudando-o a aprender a arte da magia.
Sua memória é a chave para empregar as muitas centenas de feitiços complexos que ele usa rotineiramente no curso da luta contra o mal, bem como para raciocinar a melhor estratégia em batalhas contra grandes oponentes. Às vezes, não está agindo de forma alguma; ele deixou de lado o conflito de super-heróis no cruzamento de quadrinhos da Guerra Civil.
8 – Artes Marciais
A maioria dos fãs pensa em Doctor Strange como um mágico de primeira linha, mas na verdade ele também é um dos melhores artistas marciais da Marvel Comics. Enquanto estudava magia em Kamar-Taj, ele também estudou uma variedade de estilos diferentes de artes marciais, incluindo kung fu e judô.
Ele também é um especialista no uso de uma variedade de armas, como espadas, embora raramente o faça. Embora Doctor Strange se baseie principalmente em sua magia em termos de defesa, ele provou sua habilidade como um combatente corpo a corpo durante os tempos em que estava sem seus poderes, como era o caso no final dos anos 80.
7 – Voo
O Doutor Estranho tem a habilidade de voar, embora não seja necessariamente um produto de sua habilidade mágica. Graças ao Manto da Levitação, um artefato místico que ele usa como o Feiticeiro Supremo, ele é capaz de voar e levitar. A capa é um de seus recursos místicos mais poderosos e pode voar em altas velocidades subsônicas.
O Cloak of Levitation pode operar independentemente do Doctor Strange e voar por conta própria, embora precise de um pouco de energia mágica para começar. Sem ele, a capa não é capaz de funcionar e Strange não poderia voar a menos que ele usasse um feitiço poderoso.
6 – Explosões de energia
Uma das capacidades ofensivas mais poderosas do Doutor Strange é o uso de rajadas de energia. Ele pode gerar raios mágicos de energia de rendimento indeterminado contra inimigos pequenos e grandes. Ele os usou contra os Imortais, seu oponente da Fase 3 MCU Dormammu, bem como ameaças megalíticas como Shuma-Gorath.
Em alguns casos, como o Doutor Strange # 386, ele é capaz de destruir planetas inteiros com eles. Embora as explosões de energia sejam freqüentemente sua escolha em batalha, ele tem que ser extremamente disciplinado com elas, considerando o poder de fogo que ele potencialmente pode entregar.
5 – Faseamento
Em várias ocasiões na Marvel Comics, Doctor Strange se mostrou intangível, com a habilidade de atravessar paredes, ruas e outros objetos sólidos. Ele também usou esse poder para extrair parasitas demoníacos de seu próprio corpo e de outros.
Seu poder de progressão é provavelmente igual a algumas das variantes mais poderosas de Kitty Pryde, já que ambos os personagens em algumas formas podem passar para outras realidades. Conectado à sua habilidade de passar pela matéria está seu poder de se tornar completamente invisível.
4 – Projeção Astral
O Doutor Strange é um dos mais poderosos mágicos da Marvel Comics e provou isso com sua habilidade de se projetar astralmente. Strange pode transmitir sua essência em uma forma astral de seu corpo físico, que pode então viajar virtualmente para qualquer lugar que ele queira.
Sua forma astral também é invisível e intangível, sem quaisquer limitações físicas ou vulnerabilidades. Enquanto nesta forma, Doctor Strange pode viajar no espaço e é extremamente rápido, até a velocidade do pensamento, como foi visto em Defenders # 29 quando a equipe enfrentou o alienígena Badoon ao lado dos Guardians of the Galaxy originais.
3 – Manipulação do tempo
No MCU, Doctor Strange confia no Olho de Agamotto e em sua Pedra do Tempo escondida para ter poder ao longo do tempo. Nos quadrinhos, ele usa magia complexa para manipular o tempo. Doctor Strange é capaz de desacelerar ou mesmo interromper o tempo em alguns casos. Ele também é capaz de viajar no tempo.
O Doutor Estranho precisa de muito poder e concentração para afetar o tempo, então ele raramente usa esse poder. Um benefício de derrotar a Morte em batalha era um aumento da expectativa de vida, o que lhe dá um alcance ainda maior no tempo.
2 – Viagem Dimensional
Um dos maiores poderes do Doutor Strange é a habilidade de viajar entre dimensões. Isso o torna especialmente adequado para o multiverso emergente no MCU, e tem sido a chave para expandir o horizonte do Universo Marvel nos quadrinhos.
Strange foi capaz de viajar através da magia para a Dimensão das Trevas, a casa de Dormammu e sua irmã Umar, bem como para a dimensão do inferno de Mephisto. Ele também pode explorar planos de existência mal compreensíveis, onde ele descobriu alguns dos seres cósmicos mais poderosos da Marvel, como a Eternidade.
1 – Consciência Cósmica
Junto com sua habilidade de viajar entre diferentes dimensões, o Doutor Strange alcançou a consciência cósmica ou universal. Isso permite que ele sinta eventos em outros reinos e realidades, bem como antecipe ameaças como invasões de grandes supervilões Dormammu ou Shuma-Gorath.
Isso é bastante reforçado pelo Olho de Agamotto, um antigo artefato de imenso poder que está conectado por magia ao Orbe de Agamotto. O Doutor Estranho ganhou o Olho e seu poder da Eternidade quando a entidade cósmica o considerou digno de seu poder.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.