O mangá yaoi é basicamente uma relação homossexual entre dois homens. O estilo chama atenção de muitas pessoas, e por conta disso, se tornou um dos gêneros favoritos e aclamados por diversos leitores e fãs de animes.
Quando surgiu o mangá yaoi?
Curiosamente, os mangás yaois surgiram no final da década de 70, especificamente no ano de 1978, no Japão. Por mais que seja realmente surpreendente para a época e o conservadorismo do país, as autoras inovaram com o gênero.
Keiko Takemiya e Moto Hagio lançaram um mangá com uma história interessante. Basicamente gira em torno de um internato somente para garotos na Europa durante a Era Vitoriana, no século XIX.
Apesar de podermos observar que no mangá lançado por elas houvessem muitos rapazes, alguns deles tinham uma aparência andrógina. Significa possuírem traços femininos e masculinos.
Algo interessante observar nesta história, é que os personagens demonstravam uma forte paixão uns pelos outros. Além de conter, claro, cenas sexuais que fazem parte de muitas histórias de yaoi.
Quem sentir interesse de ler o primeiro capítulo, poderá realizar o download e fazer sua leitura. Este conteúdo não é tão fácil de ser encontrado pela internet por ser mais antigo.
Qual gênero de Yaoi existe?
Dentro do mangá yaoi, existem alguns gêneros diferentes que abordam uma variedade de temas. Alguns deles podem ser mais picantes, outros mais mamão com açúcar e algo totalmente sexual. Veja:
Shounen ai:
Este é um tipo de história que possui cenas românticas entre personagens de um mesmo sexo. As cenas costumam ser leves, nada muito pesado ou chamativo. Recomendamos assistir No.06.
Yaoi:
Este é ideal para pessoas que gostam de algo que fique no meio-termo. É possível ver uma cena ou outra mais picante, mas nada realmente muito pesado. Carícias, beijos apaixonados e abraços são comuns de ocorrerem. Um bom exemplo disto é Junjou Romantica.
Lemon:
Para fujoshis, este é o tipo de yaoi mais favorito. É nele que contém as famosas cenas sexuais que elas tanto gostam. Lemon é sexo puramente explícito. Junjou Romantica, Koisuru Boukun, Sensitive Pornograph, Sex Pistols e Ai no Kusabi, são mangás e animes que se encaixam no gênero.
Quais as características de um mangá yaoi?
É muito comum observar que em alguns mangás do gênero yaoi, se vê frenquentemente cenas de comédia, drama romântico e claro, o relacionamento entre dois personagens.
Pode ser que a depender da escolha do mangá yoai, se encontre algumas histórias com aventura. É algo peculiar e diferente, que servirá para mudar um pouco o rumo da história, de modo a fugir das características tradicionais.
Qual mangá yaoi mais famoso que existe?
Por mais que seja um anime mais antigo, Seiikaichi Hatsukoi (2011), e Junjou Romantica permanecem como um dos yaois mais queridos pelos leitores do gênero. Ambos animes possuem características similares, mas é justamente por esta razão que tantas pessoas gostam de assistir.
Qual pior mangá yaoi que já foi feito?
Por conter cenas sexuais entre um adulto e uma criança, Boku No Pico é um dos piores mangás feitos do gênero Shotacon. Esta história permanece famosa, e muitas pessoas pararam para assistir pelo menos uma vez.
Seu conteúdo pode incomodar outras pessoas que o assistirem, e por esta razão, não é recomendável para pessoas que não gostem desse estilo de yaoi. Pode ser pesado e traumatizante.
Para quem gosta realmente do gênero, poderá contar com a Crunchyroll para assistir os conteúdos mais diversificados.