Patinadores artísticos, estrelas do tênis, alunos com espadas e irmãs adotivas preenchem a lista dos melhores animes com histórias LGBTQ.

Não há como negar o que está gerando interesse em anime. É alimentado pelas explosões Kamehameha, batalhas shinobi e grandes aventuras de piratas que compõem grande parte do anime que foi introduzido nos países ocidentais muito antes de as plataformas de streaming disponibilizarem tantos outros programas.

Isso não quer dizer que haja espaço para outros títulos que contam histórias de pessoas sub-representadas. Histórias de personagens gays não são novas no gênero, há algumas que se concentram na experiência LGBTQ, mas com tantos títulos adicionados a serviços de streaming a cada mês, pode ser difícil saber onde eles estão.

O que é lamentável sobre o dilúvio de anime que está disponível agora é que ele leva a outro problema: a cura. Encontrar o título certo para assistir pode ser complicado, especialmente quando se trata de encontrar algo que conte um certo tipo de história. Para resolver o problema, aqui está uma lista das melhores histórias gays em anime hoje.

No entanto, antes de passarmos às seleções, é importante fornecer uma breve explicação de como essas histórias são tratadas. Anime pode ser uma subcultura dentro de outra subcultura, e as conversas podem ser difíceis de acompanhar às vezes, então aqui estão alguns termos que tornarão a navegação nas discussões muito mais fácil.

Yaoi e Yuri descrevem o tipo de relacionamento ou “navio” que definirá o show. O anime Yaoi é principalmente sobre relacionamentos entre homens e o anime Yuri é sobre relacionamentos entre mulheres.

O gênero na anime muitas vezes se expressa dentro dos gêneros em que vivem, e saber o que são ajuda com o tipo de experiência que cada programa oferece. Há quatro no total a serem considerados, mas os dois gêneros mais populares são Shounen (que se traduz aproximadamente para meninos) e Shoujo (se traduz para meninas).

Esses dois gêneros são típicos dos jovens. Os termos são diferentes para jovens e idosos: seus para adolescentes para homens adultos e Josei para adolescentes e mulheres adultas.

Embora relacionamentos heterossexuais sejam principalmente o padrão no anime, essas seleções usam o gênero para mudar as expectativas, ao mesmo tempo que oferecem tropas com as quais os fãs de anime estão familiarizados. Agora que o básico está estabelecido, aqui estão suas opções:

1 – Bloom Into You

Este é um anime Yuri que explora a assexualidade através de seus personagens Yuu Koito e Touko Nanami. Yuu é um estudante do ensino médio que inesperadamente recebe uma confissão de um colega de classe e se recusa.

realnerd 2021 08 21t174525.722

 

Touko vê isso e está convencido de que Yuu se pergunta se ela gosta de meninos ou não e tenta fazer amizade com ela. O anime registra o desenvolvimento da relação entre os dois e se é atração, amizade ou algo intermediário.

Yuu Koito

Yuu parece ter uma visão irreal e romantizada do amor que vem de canções shoujo e mangás. Ela espera que os sentimentos de amor sejam perfeitos e avassaladores e, quando não passa por isso, chega à conclusão de que não pode se apaixonar por ninguém. Mesmo enquanto as coisas continuam avançando com Touko, Yuu continua negando a si mesma que seus próprios sentimentos em evolução são aqueles de amor.

Muitas pessoas que ele conhece bem, como sua irmã, dizem que Yuu tem o problema de ser muito indeciso. Ele tem grande dificuldade em decidir o que fazer com seu futuro e não parece ter uma motivação ou interesses particularmente fortes, embora pareça ter algum talento no atletismo.

No entanto, quando você toma uma decisão final, geralmente a pedido ou sugestão de outra pessoa, você dá tudo de si. Mas mesmo nesses casos, embora ela seja confiável e trabalhe duro, ela não parece muito envolvida emocionalmente em tudo o que faz. Ela geralmente é relaxada, relaxada e não se incomoda com as coisas, mesmo quando elas dão errado. Uma exceção a isso, no entanto, é seu relacionamento com Touko, que é uma das poucas coisas que podem incomodá-la.

2 – Stars Align

Esta é uma das histórias de amadurecimento mais fofas que mostra o relacionamento de Yaoi e é um anime de esportes. Ele narra a relação crescente entre Toma Shinjo e Maki Katsuragi e suas façanhas na tentativa de salvar o clube de tênis da escola.

realnerd 2021 08 21t174603.649

Maki é um jogador nato no tênis, mas falta-lhe motivação para fazer acontecer e cabe a Toma convencê-lo a salvar o clube ou será o último verão juntos.

Maki Katsuragi

Maki Katsuragi é um dos personagens principais de Stars Align. Ele é um estudante transferido e trabalhador em meio período, filho de Aya Katsuragi e seu ex-marido Kenji Kyobate.

Embora ele não tenha nenhuma experiência anterior no tênis macio, ele se junta ao Clube de tênis macio masculino Shijo Minami Junior High e rapidamente se descobre como um talento natural para o esporte. Jogue como um jogador avançado com Toma Shinjo como parceiro.

3 – Citrus

Este é o anime harém de Yuri que gira em torno de duas irmãs adotivas, Yuzu e Mei Aihara. Yuzu é uma garota da cidade que está se transformando em uma garota pura chamada Aihara Academy, um lugar onde seu estilo chamativo e personalidade colidem com a natureza rígida da escola.

realnerd 2021 08 21t174657.699

Mei é a presidente do conselho estudantil e parece incorporar o código de conduta estrito e os ideais rígidos da escola. As duas colidem no primeiro dia de aula e, em seguida, recebem uma bomba quando é revelado que ambas são meio-irmãs depois que o pai de Yuzu morre e sua mãe se casa novamente. Mei então revela algo sobre si mesma quando os dois estão sozinhos após o jantar.

Yuzu Aihara

Yuzu é uma Gyaru atrevida, franca, muitas vezes sem vergonha e autoproclamada que gosta de se vestir, se maquiar e ajustar o uniforme escolar, o que infringe as regras da escola e costuma causar problemas com o conselho estudantil. Ela enfatiza como os relacionamentos devem ser para encobrir sua própria inexperiência com eles. Ela tenta ser o mais feminina possível e odeia a política de não maquiagem da academia. Ela é retratada como uma “loira burra” desde o início do mangá, mas conforme o mangá avança, suas qualidades mais domésticas e cuidadosas se manifestam. Ela é uma cozinheira criativa e costuma cozinhar para ela e Mei quando a mãe está ocupada com o trabalho.

Apesar da atitude, com muito trabalho, mostra que é capaz de tirar boas notas nos exames. Embora às vezes aja como uma menina, Yuzu faz o possível para deixar felizes as pessoas de quem gosta. Ela é atenciosa, mas estúpida e atrevida, é incrivelmente borbulhante e seu lado otimista sempre transparece em suas conquistas por Mei. Ela não se preocupa com as regras da escola ou as opiniões da classe alta, pois está mais interessada no que a sociedade como um todo pensa dela.

4 – Yuri!!! on Ice

Juhu !!! On Ice não pertence apenas a uma parada de anime LGBTQ, tem um lugar em muitas paradas de todos os tempos. É sobre o patinador Yuri Katsuki, que já representou a nação do Japão no Grande Prêmio de patinação artística, mas sofreu uma derrota tão devastadora na final que se aposentou em sua cidade natal, Kyushu.

realnerd 2021 08 21t174951.610

Yuri tinha certeza de que nunca colocaria seus patins novamente até que o pentacampeão mundial Victor Nikiforov e seu ex-companheiro de equipe Yuri Plisetski apareceram para ajudá-lo a superar seu trauma. A nível técnico, este anime acerta em termos de animação, banda sonora e coreografia, mas a sua história e relações são adequadas para evitar tropos que assolam outros animes.

Yuri Plisetsky

Yuri foi criado por Nikolai Plisetsky (avô paterno de Yuri) em Moscou, Rússia. Como resultado, os dois têm uma relação muito próxima, ainda mais próxima do que com a própria mãe. A mãe de Yuri era uma ex-ídolo russo que se aposentou do show business ainda jovem.

Yuri começou a patinação artística ainda jovem e mais tarde mudou-se de Moscou para São Petersburgo para treinar com Yakov Feltsman. Como parte da nova geração de patinadores artísticos russos, ele dominou o circuito de juniores antes de fazer sua estréia sênior. Ele é duas vezes Campeão Mundial Júnior e duas vezes vencedor da final do Grande Prêmio Júnior.

5 – Revolutionary Girl Utena

Um clássico dos anos 90, Utena se destaca por muitos fãs de anime mais antigos quando se trata de representação LGBTQ e dá o tom para muitos futuros animes Shoujo. A história segue a adolescente Utena Tenjou e seus feitos heróicos na Academia Ohtori.

realnerd 2021 08 21t175111.772

Utena tem um forte desejo de ser um príncipe e tenta assistir e vestir o papel durante todo o show. Seu objetivo é vencer uma série de duelos de espadas das mãos de Anthy Himemiya, a “Noiva Rosa”, que tem o poder de revolucionar o mundo.

Anthy Himemiya

Anthy Himemiya é uma garota misteriosa que dizem não ter pensamentos ou desejos além do que seu mestre atual espera dela. Devido ao seu comportamento de “capacho”, outros personagens tendem a projetar seus desejos sobre ela e ela é sempre o alvo de sua raiva eventual.

Sua personalidade passada e atual é trágica e vingativa ao mesmo tempo, mas sua personalidade alterna entre amor altruísta, vingança passivo-agressiva e desamparo aprendido. Como Utena Tenjou, Anthy subverte os estereótipos que encarna como princesa e bruxa e se adapta a eles.

6 – Given

Uenoyama é obcecado por violão. Ele tentou jogar duro desde que conseguiu e melhorou com o tempo. No entanto, graças a isso, é comum ele lutar com os membros de sua gangue quando seus talentos superam os outros. Como se isso não bastasse, ele sente sua paixão enfraquecer, mas isso vai mudar em breve.

realnerd 2021 08 21t183523.812

Uenoyama ficou horrorizado com as coisas que um dia iluminaram sua vida. Um dia, em seu cochilo da tarde, ele conhece um menino estranho que lhe pede para ensiná-lo a jogar. Durante a aula Mafuyu começa a cantarolar e enquanto ouve Uenoyama sente algo diferente e fica excitado novamente, algo começa a brotar dentro dele.

Uenoyama só queria dormir em seu cochilo de costume, mas ele encontra alguém para dormir lá. Um menino estranho e silencioso está cochilando, segurando um violão e não parece querer ir embora. Ao ver que a corda do violão quebrou, Uenoyama se irrita e inicia o show. Impressionado, Mafuyu pede que ele o ensine a jogar.

Mafuyu Sato

Na escola, Mafuyu está dormindo no topo de um lance de escada, acorda para fazer contato visual com Ritsuka e se pergunta quem ele é novamente. Mafuyu se aproxima, gesticulando para que ele se sente, e imediatamente vai até ele quando o ouve se levantar para consertar as cordas enferrujadas de seu violão. Mafuyu pergunta se eles podem ser consertados agora, especificamente se Ritsuka pode consertar. Ele abaixa a cabeça em desapontamento quando Ritsuka sugere que isso não é viável no momento.

Quando Ritsuka ajuda a consertá-los, Mafuyu bate palmas sem palavras antes de se perguntar o que ainda não fez. Mafuyu responde a Ritsuka testando o violão ao tocá-lo, então imediatamente pega a jaqueta de Ritsuka e pede que ela o ensine a tocar.

Ritsuka se lembra de Mafuyu quando ela perguntou se poderia consertar seu violão.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você gostou de saber mais sobre a cultura pop e quer continuar encontrando as listas mais divertidas da internet, fique atento ao Real Nerd e encontre tudo sobre este mundo de informações em um só lugar!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *