Criar uma franquia que consiga visibilidade para se tornar uma lenda da indústria cinematográfica é um desejo de qualquer estúdio de Hollywood.
No entanto, é necessário ter o mínimo de qualidade em seu filme, com a máxima nem tudo que Hollywood produz vira ouro, algumas coisas não agradam por nada e simplesmente desaparecem.
A Série Divergente
Divergente é uma série juvenil e tem como base títulos como Harry Potter e Jogos Vorazes. O problema foi quando o cinema tentou seguir a mesma linha. A cada filme lançado o público foi regredindo e a cada filme lançado foi caindo até chegar a um ponto de se torna irrelevante.
O último livro da franquia foi divido em duas partes, o terceiro filme foi um grande fracasso a ponto da produtora querer lançar o quarto direto pra TV.
A ganância da produtora acabou fazendo a protagonista Shaielene Woodley afirmou que não vai estar no filme se ele não for para o cinema. Então basicamente a franquia está estagnada, porque para a produtora não vale apena ir pro cinema, e para atriz não é digno ir para a tv.
Super Mario Bros
Os irmãos Super Mario, ou Super Mario Bro’s foi uma febre nos anos 80 e 90, todos amavam os jogos dos irmãos encanadores. Porem quando chegou nos cinemas foi um fracasso total.
O filme que deveria ser aventura divertida se tornou algo depressivo e sem encanto, levando o filme a se tornar um cult daqueles que você so assiste para apontar o quão ruim é o filme.
O espetacular homem aranha
Após o fim da tilogia Raimi, A sony deu um reboot na franquia do teioso e o Espetacular homem aranha surgiu. O primeiro filme dividiu opniões, enquanto o segundo foi um fracasso com a critica e bilheteria cancelando a franquia.
De certa forma isso foi bom porque o aranha retornou a seu lar, por outro lado perdemos o Andrew Garfield, que conseguiu encarnar seu personagem com muita empolgação.
O último mestre do ar
O filme baseado na animação Avatar é recordista em vergonha alheia, a produção deixou a desejar em todos os aspectos. O que deveria ser um material leve com muito bom humor se tornou algo sombrio e bastante sem graça.
O filme não tem o minimo de carisma e fez os fãs se decepcionarem. Ainda assim existe quem defenda e acredite em uma sequência.
O Besouro Verde
A série dos anos 60 se tornou um sucesso, mas não da para dizer o mesmo do filme. A produção nos cinemas tentou transformar algo que tinha um tom sombrio em uma coisa mais leve e divertida.
O elenco era bom, mas o roteiro falhou, deixando os personagens sem qualquer química.