Harry Potter é uma série de sete livros que conta a história do jovem Harry. A coleção de livros foi produzida pela escritora britânica J.K. Rowling e conquistou gerações. Se você é um grande fã do Harry Potter, vai curtir as curiosidades que trouxemos hoje.
(Atenção: o conteúdo abaixo contém spoiler sobre a série de livros e filmes.)
- Em entrevista, a autora de Harry Potter disse que considerou matar um dos personagens principais (Harry, Ron ou Hermione). Já imaginou se isso tivesse acontecido?
- A capa da invisibilidade sem dúvidas era um dos itens mais legais de Hogwarts. Um fato que poucos sabem é que Dumbledore lançou um feitiço de presença humana (homenum revelion) podendo detectar Harry dentro da capa.
- Harry e Voldemort são arqui-inimigos clássicos da série. O que poucos sabem é que eles são, na verdade, parentes distantes. A maioria dos bruxos tem sua ancestralidade comum.
- Rowling disse, em entrevista, que a morte de Tonks e Lupin não estavam nos seus planos originais. A morte de ambos personagens foi decidida por última hora.
- Quando jovem, a professora McGonagall foi uma exímia jogadora do esporte dos bruxos, no quadribol. Ela jogava pelo time da Grifinória em sua juventude.
- Os dementadores são criaturas clássicas do universo mágico de Harry Potter. Quando são vistos, eles tomam forma do que é mais temido por quem o vê. Segundo a autora da série, se Voldemort encontra um dementador, ele veria seu próprio cadáver. Portanto, o maior medo do bruxo era morrer.
- As plantas que aparecem na série de livros – e geralmente contam com um nome bastante estranho – na verdade são reais. Uma delas, por exemplo, é a mandrágora, que pode ser facilmente cultivada na sua casa.
- Segundo a autora dos livros, os dementadores eram metáforas para uma das doenças do nosso século: a depressão.
- J.K. Rowling, a brilhante mente por trás de tudo, na verdade se chama Joanne, como nome de batismo. O nome da autora foi modificado por editores para torná-la mais vendável.
- Alan Rickman, o autor que interpretou o severo Snape, sabia do final do enredo antes da maioria das pessoas. J.K. Rowling teria contado todo o destino de seu personagem antes mesmo dele aceitar o papel.
- Uma teoria maluca criada pelos fãs diz que Ron, na verdade, é o Dumbledore do futuro. Esteticamente, até que eles são parecidos.
Leia também: Franquias interrompidas pelo fracasso no cinema
- Ao fim da história, o novo Ministério da Magia proibiu o uso de dementadores em Azkaban.
- Richard Harris, o ator que interpretou o diretor Dumbledore, estava um pouco relutante em aceitar o papel. Ele só aceitou porque a sua netinha disse que não falaria mais com ele se ele não o fizesse. Portanto, devemos agradecer a uma criança pela belíssima atuação de Harris.
- O nome das casas de Hogwarts foram escritas primeiramente em um saco de vômito enquanto J.K. Rowling viajava de avião.
- Dumbledore tem um significado no inglês antigo, significado abelha.
- A produção dos filmes ficou com medo dos atores se acidentarem praticando esportes. Por conta disso, eles foram orientados a não praticar esporte. Muitos dos atores passaram a jogar golfe, que foi um esporte considerado seguro para todos.
- Rowling disse que a murta que geme foi inspirada em meninas chorando no banheiro em suas festas de juventude.
- Se o mundo mágico de Harry Potter existisse, qual feitiço ou poder você gostaria de ter? Quando Rowling recebeu essa pergunta, ela disse que gostaria de ter o poder da invisibilidade.
- O ator que interpreta Dudley Dursley se chama Harry.
- Ao fim da saga, Harry se casa com Ginny. O que poucos sabem é que a exímia autora deixou claro em diversos momentos que isso aconteceria – de forma sutil. Observe isso na próxima vez que você for maratonar a série.
- Em 15 anos de Harry Potter, a franquia faturou 20 bilhões de reais. Além dos livros e filmes, foram licenciadas roupas, brinquedos, action figures, itens de colecionadores e até desenhos para colorir do Harry Potter.
- O cinema é mágico. Por vezes, os atores se perdem nos personagens. E isso torna tudo mais real. Um fato curioso em relação a isso é que os alunos de Hogwarts realmente faziam as lições de casa.
- O Cálice do Fogo é um dos livros mais compridos da série e existe uma razão para isso. J.K. Rowling estava já ao fim do livro, quando percebeu um grande furo de roteiro que a fez voltar e concertar.
- O professor Snape tem um rápido duelo com a Professora McGonagall. O que poucos podem perceber é que ele estava do lado do bem até mesmo nessa cena. Ela não só deixar de atacar a professora, como desvia seus ataques para os comensais da morte que ficam atrás dele.
- Em Prisioneiro de Azkaban, é possível ver um mago lendo Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawkings.
- Em um outdoor que aparece atrás do diretor Dumbledore em O Enigma do Príncipe, é possível ver a propaganda de um perfume chamado Divine Magic, o que mostra que todos os detalhes são minuciosamente amarrados.
- Nos créditos do filme O Cálice de Fogo, aparece alguns dizeres engraçados: os cineastas garantem que nenhum dragão foi ferido durante a produção do filme.
- A murta que geme tinha 14 anos nos livros. Mas a atriz Shirley Handerson, que a interpretou, tinha seus 37 anos na época das filmagens.
- O abraço entre Draco Malfoy e Lord Voldermort não esta no roteiro. A cena icônica foi improvisada e dá para notar claramente que Tom Felton, o ator que interpreta Malfoy, não o esperava.
- O castelo de Hogwarts tem um total de 142 escadas. O problema é que elas gostam de mudar de lugar. Imagine a confusão.
- A sala onde foram filmadas as aulas de adivinhação é a mesma utilizada nas aulas de defesa contra as artes das trevas.
Leia também: Ideias de Tatuagens Nerds
Qual curiosidade você achou mais interessante? Comente!
Uma resposta