Mesmo os personagens de anime mais inteligentes às vezes têm falhas de julgamento.
Falhas de personagem no longa-metragem de anime Death Note Light Yagami e o prometido Neverland Conny’s Bunny Plushie
Uma das partes mais satisfatórias de um empolgante anime é o momento em que o espectador percebe que o protagonista finalmente enganou seu oponente. Ver esses planos intrincados se desdobrarem quando os amados heróis que os fãs têm procurado finalmente ganharem a vantagem é uma parte importante da demonstração das verdadeiras habilidades de um personagem.
No entanto, ninguém é perfeito e os personagens de anime não são exceção a esta regra. De vez em quando, até os cérebros mais brilhantes escorregam. Aqui estão alguns dos erros mais estúpidos cometidos por alguns dos personagens de anime mais brilhantes.
7 – Kei Nagai – encontro com Sato
Anime: Ajin: Demi-Humano
Fugindo do governo e de todos os outros cidadãos que tentaram prendê-lo pela recompensa por sua cabeça, Kei Nagai não teve escolha a não ser pedir ajuda. Ajin, pessoas com a capacidade de ressuscitar após a morte, foram identificadas como seres perigosos e não devem ser vistas como pessoas com direitos.
No desespero de Kei, ele decidiu dar uma chance ao suspeito Sato e encontrou-o para ouvi-lo. No entanto, isso levou à captura de Kei. O personagem foi então submetido a experiências dolorosas como parte do plano de Sato para incitar o kei contra os humanos.
Esse erro temporário no veredicto foi feito por puro desespero e, em última análise, torna Sato o principal antagonista do show.
6 – Saiko Intelli – Subestimando as habilidades de Momo
Anime: My Hero Academy
A Srta. Saiko Intelli, da prestigiosa Seiai Academy, é a mais recente heroína em treinamento de quem se esperaria cometer um erro tão estúpido. Saikos Macke é, no verdadeiro sentido da palavra, sua inteligência extraordinária. A peculiaridade de Saiko, o QI, permite que ela aumente brevemente sua inteligência enquanto bebe chá; a peculiaridade perfeita para ter um plano mestre para impedir o ataque do inimigo.
No entanto, em sua primeira e até agora única aparição no anime, esse personagem foi fácil de trabalhar. Saiko pode ter tido o bom senso de colocar Froppy em hibernação, tornando sua peculiaridade inútil e esgotando a peculiaridade de criação de Momo, mas ela cometeu um erro no final. Saiko deve ter subestimado a determinação de Momo, pois ela ainda poderia usar sua peculiaridade e derrotar Saiko e seus colegas de classe.
Isso acabou sendo um plano anti-clima para alguém cuja peculiaridade é ser literalmente muito inteligente. Talvez Momo também tenha a peculiaridade de Saiko em segredo.
5 – Emma e Norman – Deixando evidências
Anime: The Promised Neverland
Com todos os esquemas elaborados e intrigas inteligentes de The Promised Neverland, os heróis cometeram um erro que a maioria dos fãs esquece. Norman, Emma e Ray, conhecidos por sua excepcional inteligência e inteligência, em sua maioria, seus planos para escapar do orfanato e seu destino cruel foram bem pensados. No entanto, Emma e Norman cometeram seu primeiro grande erro desde o início.
Depois de saber do terrível destino de Conny, na pressa de fugir da cena, eles deixaram evidências de sua presença; Isabella conseguiu descobrir que algumas das crianças estavam descobrindo o segredo obscuro do orfanato.
Se Isabella nunca tivesse encontrado esta peça-chave de evidência, os planos de fuga das crianças teriam passado despercebidos, já que ninguém saberia que eles sabiam de seu destino como carne demoníaca.
4 – Shikamaru Nara – desistindo após ganhar vantagem
Anime: Naruto
Durante os julgamentos de Chunin no início da série, Shikamaru confronta Temari. A luta parecia terminar de qualquer maneira, mas no final Shikamaru elaborou um plano incrível e usou sua astúcia para conter qualquer poder que Temari exercia. Shikamaru usou seu jutsu de sombra para controlar os movimentos de Temari e forçou-a a seguir suas instruções. E o que Shikamaru fez com essa vantagem surpreendente foi … desistir.
Shikamaru finalmente decide jogar a toalha e entrega a vitória para Temari porque “teria sido muito difícil suportar qualquer luta.”
Mesmo se ele realmente tivesse sido capaz de provar seu valor neste torneio, não é de se admirar que o Sleepyhead Shikamaru se deixou dominar por sua preguiça mais uma vez.
3 – Light Yagami – Matando publicamente o inimigo
Anime: Death Note
Light pode ter sido um gênio, mas em um único segundo fugaz seu cérebro foi dominado por seu ego. No momento em que Light Lind matou L. Tailor (que ele pensava ser L) ao vivo na TV, L estava mostrando o quão capaz ele realmente era; Agora ele deduzia o que Kira precisava matar e em que região do Japão ele estava hospedado.
Matar Lind L. Tailor era uma isca óbvia, e Light provavelmente sabia disso, mas estava cego de ódio. Light geralmente é uma pessoa fria e calculada, mas na época a única coisa que importava para ele era silenciar seu oponente, provar seu ponto de vista e exibir seu poder sem piedade.
Foi esse deslize e essa exibição do ego massivo de Light que deu a L a maior vantagem de toda a série.
2 – Griffith – Usando sua raiva da pior maneira possível
Anime: Berserk
Dizer que a saída de Griffith Guts da banda Of The Hawk foi mal recebida seria um eufemismo. Griffith geralmente é muito bom em planejamento; saiba o que fazer ou o que sacrificar para sempre conquistar e sair impune. No entanto, parece que até o próprio Griffith não percebeu o quanto Guts significava para ele até que saiu do seu lado.
Pela primeira vez, o líder frio, calculado e racional da banda Of The Hawk estava cheio de emoções fortes com as quais ele não sabia o que fazer. Nessa onda de emoções, Griffith tomou a pior decisão de sua vida: dormir com a princesa Charlotte. Foi esse passo em falso que resultou no banimento dele (e de toda a sua gangue) pelo Rei de Midland, levando Griffith a seus anos de tortura e, finalmente, forçando-o a se voltar para a Mão de Deus.
1 – Shou Tucker – Jogando fora sua vida inteira
Anime: Full Metal Alchemist
Um dos momentos mais trágicos da história da anime é a história de Nina Tucker de Fullmetal Alchemist. Shou Tucker era um estudioso, um alquimista orgânico devotado, desesperado para criar uma quimera perfeita enquanto conciliava a responsabilidade de ser um pai solteiro para sua filha Nina e cuidar do cachorro da família, Alexander.
Infelizmente, Nina e Alexander foram a resposta para o sofrimento de Shou Tucker. Sujeitos aos experimentos de Shou, eles se fundiram e se tornaram uma quimera. Shou tinha uma linda esposa, filha e animal de estimação que jogou fora, tudo por causa dos estudos, e acabou sofrendo muito com isso.
Shou era um alquimista talentoso, mas concentrar-se nas coisas erradas ao longo de sua vida foi o maior erro que ele poderia ter cometido.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.
Uma resposta