Procurando por algo para assistir depois de terminar Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba? Se a resposta for sim, assista a esses animes semelhantes.
Demon Slayer é um dos animes mais populares dos últimos anos. A série segue um jovem chamado Tanjiro quando sua família é morta por um demônio e sua irmã se transforma em um demônio no processo. Ao invés de aceitar o destino de sua irmã, Tanjiro insiste em salvar sua vida e torná-la humana novamente.
Para os fãs que realmente amam o Demon Slayer, há muitos outros animes entre as temporadas para explorar se quiserem mais programas que explorem temas sombrios e sobrenaturais, batalhas épicas e histórias viciantes.
Demon Slayer provou ser uma série popular e bem conhecida para a era do anime no final de 2010 e início de 2020. Muitos fãs concordam que Demon Slayer é um dos novos “Três Grandes” em ação. De Shonen, mas mesmo assim, há muitos outros programas de ação que ainda valem a pena assistir. Enquanto esperam pela segunda temporada e primeiro filme do Demon Slayer, os fãs podem mergulhar em mais do que alguns programas semelhantes de alto perfil.
15 – D.Gray-Man
Esta é uma série um pouco mais antiga e, embora o mangá tenha sofrido algumas interrupções, ainda ocupa um lugar especial no mundo do anime. D.Gray-Man se passa na Europa Gótica, um mundo onde os demônios conhecidos como Akuma podem pular das pessoas a qualquer momento.
Exorcistas são guerreiros mágicos que patrulham as ruas tentando atrair Akuma e destruí-lo, mas isso não é tudo. O herói Allen Walker logo é envolvido na trama maligna do Millennium Earl para destruir e recriar o mundo, e apenas Allen e os outros exorcistas podem detê-lo.
Allen Walker
Allen Walker, um exorcista de 15 anos de origem britânica, protagonista da série, é muito determinado e gentil e se tornou um exorcista com o objetivo de exterminar aqueles que causam dor (Akumas). Allen foi abandonado por seus pais biológicos e adotado por Mana Walker.
14 – My Hero Academia
Esta série é outro forte concorrente para estar entre os três grandes da nova geração. My Hero Academia imagina um mundo onde a maioria das pessoas nasce com peculiaridades avassaladoras, o que significa que há mais do que alguns heróis e vilões lutando nas ruas.
As peculiaridades são variadas e criativas, e o herói Izuku Midoriya nasceu sem peculiaridades até receber o poderoso One For All para substituir All Might como o novo símbolo da paz.
Shota Aizawa
Shota é um homem muito rígido e reservado, que tem grandes expectativas em relação aos alunos. Ele é movido principalmente pela lógica e não acredita na necessidade de manter uma aparência limpa ou filtrar suas palavras ou ideias para que outras pessoas vejam. Ele freqüentemente parece frio, apático e impaciente, usa muito pouca energia na maioria das situações e, em vez disso, tira uma soneca em seu saco de dormir.
Como um professor com expectativas notoriamente altas, Shota é conhecido por desalojar alunos que ele acredita serem inadequados para os EUA. Eles são adequados. Alto. No entanto, verifica-se que esta alta taxa de expulsão está apenas no papel e que realmente reinscreve os alunos que exclui – Shota faz isso para que eles possam experimentar a “morte” uma vez, levando a ainda mais caminhadas. É digno de nota, entretanto, que apesar de seu nível de fama, ele ainda não excluiu um aluno da Classe 1-A. Ele pode ser rígido e estrito quando necessário e tem pouca tolerância para comportamento desobediente. Shota não tem medo de colocar seus alunos em um treinamento rigoroso e muitas vezes empurra as partes mais desconfortáveis do heroísmo para frente para que seus alunos possam empurrar seus limites.
13 – Fire Force
O próximo é Fire Force, um show animado com um mundo reconstruído a partir da Grande Catástrofe (um incêndio apocalíptico) cerca de 250 anos atrás. Mas ainda não há paz; algumas pessoas invadem seres do inferno ou demônios de fogo, e soldados de fogo devem lutar contra eles e enviar suas almas para o céu.
Pior ainda, existe um culto de pessoas vestidas de branco tentando reacender o Grande Desastre, e o herói Shinra Kusakabe e seus aliados devem acabar com essa ameaça a todo custo ou todos eles serão perdidos nas chamas.
Shinra Kusakabe
O protagonista é um bombeiro de segunda geração de terceira geração. Após a morte de sua mãe e presumivelmente de seu irmão mais novo, Shinra se juntou à Oitava Brigada Especial de Incêndio para atingir seu objetivo de se tornar um herói, salvando as pessoas do fenômeno da queima humana e descobrindo a verdade após sua morte.
12 – Cells At Work!
À primeira vista, esta série pode parecer um pouco diferente do Demon Slayer, mas a ideia central é a mesma. Este anime educacional imagina cada célula especializada do corpo humano como trabalhadores uniformizados, e há mais do que alguns germes para combater.
Cells at Work é divertido e educativo! é um anime “Monster Hunter” que retrata as batalhas microscópicas que acontecem todos os dias no corpo humano. Os germes e os vírus são enormes, assustadores e frios, e os glóbulos brancos empunhando facas devem combatê-los até a morte.
Killer T Cell
Matadores profissionais capazes de identificar e destruir substâncias estranhas, como células infectadas por vírus e células cancerosas. Usado por encomenda de uma célula T auxiliar. Alguns se transformam em células T de memória e estão prontos para atacar inimigos conhecidos quando reaparecem.
11 – The Rising Of The Shield Hero
Esta é uma série Isekai na qual o jovem adulto Naofumi Iwatani é chamado para um mundo de fantasia de estilo europeu sob cerco mortal por incontáveis monstros e mortos-vivos. Ele usa escudos mágicos enquanto três outros heróis empunham espada, arco e lança.
Defender-se contra tantos monstros não é fácil, especialmente quando Naofumi se encontra um pária que tem que se defender sozinho. Portanto, encontre um novo partido e lidere a luta contra o inimigo por todos os meios necessários. Mas o tempo esta se esgotando.
Motoyasu Kitamura
Motoyasu Kitamura foi chamado para outro mundo para servir como Herói da Lança, um dos quatro heróis lendários. Motoyasu é provavelmente o mais amigável dos quatro heróis lendários. É mencionado que ele é leal aos seus aliados. No entanto, ele é incrivelmente ingênuo e crédulo. Ele é uma boa pessoa no geral, mas é facilmente enganado pelas mulheres.
10 – Beserk
A série de mangá Beserk tem várias adaptações para anime, mas é claro que você tem que começar com o primeiro Berserk publicado em 1997. Esta série se concentra no arco do mangá Black Swordsman e segue um talentoso espadachim que se junta a um grupo de mercenários.
Embora a série tenha durado apenas de 1997 a 1998, foi um sucesso comercial e de crítica, com muitos elogiando seus temas maduros, sugerindo que é o melhor exemplo de anime de fantasia sombria.
Schierke
Schierke é madura para sua idade, quieta e retraída. Quando ela era uma estudante, ela era muito respeitosa com sua amante e ficou profundamente triste com sua morte. Ele atualmente se dá bem com a maior parte do grupo de Guts, bem como com estranhos como Sonia e Isma. Protegida durante a infância, ela despreza o mundo humano e a religião da Santa Sé, mas acha tolerável a vida fora da floresta quando viaja com seus companheiros.
Embora ele seja gentil e geralmente amigável, ele vê Isidro como um macaco incompetente e regularmente zomba de sua inteligência, criando atritos entre os dois que muitas vezes levam a situações estranhas. Schierke inicialmente não gostou de Guts, mas isso se deveu principalmente ao fato de que ela não o entendia. Desde então, ela se apaixonou por ele, enquanto Guts, por sua vez, parece tratá-la como uma irmã mais nova.
9 – Re:Zero – Starting Life In Another World
Re: Zero conta a história de um jovem chamado Subaru que é transportado para um mundo de fantasia moderno. Neste mundo, Subaru aprende que toda vez que ele morre, ele retorna algum tempo antes de sua morte e lhe dá a oportunidade de tentar novamente.
Embora Re: Zero tenha tido apenas uma temporada até agora, é um anime incrível que é obrigatório para todos. Não só o show é interessante e único, mas também tem alguns dos melhores personagens de anime dos últimos anos.
Roswaal L Mathers
Roswaal parece excêntrico devido à sua aparência extravagante e ao jeito peculiar de falar que compartilha com a avó. Ele tem um lado um tanto calculista e reservado, porém, com uma mente política perspicaz e uma aparência que lê muito bem os outros.
Roswaal cuida muito de Ram e Rem e os valoriza muito em sua equipe. No entanto, ele é incomum entre a nobreza porque é tão próximo da metade dos homens que muitos são contratados por ele. Isso levou a rumores ruins, sugerindo que ele tem um fetiche por ela. No entanto, Garfiel especula que na verdade é porque ele reuniu as metades no santuário.
Na realidade, seu corpo está possuído por seu ancestral Roswaal A Mathers, cujo objetivo é encontrar seu maestro Echidna a todo custo, mesmo que isso signifique apenas se sacrificar ao Simismo ou a seus semelhantes, o que leva Equidna a considerá-lo “a”. Para denotar pouco “… também” para descrever seriamente. “Ele percebeu que Subaru estava seguindo um método de desafiá-lo e depois perder. Embora ela concordasse em ajudá-lo após uma derrota, ela ameaçou coagi-lo a interferir quando ele fizesse um erro.
8 – Ushio And Tora
Ushio e Tora contam a história de um jovem, Ushio, que descobre um demônio, a Torá, sob sua têmpora com uma lança no peito da criatura, que a prega na parede e a mantém no lugar.
No final das contas, isso atrai outros demônios e monstros para o templo, forçando Ushio a liberar a Torá para combatê-los. Ushio eventualmente se alia à Torá, e os dois começam a lutar contra várias forças sobrenaturais ao redor do mundo.
7 – Dororo
Baseado no mangá de mesmo nome e no período Sengoku da história japonesa, Dororo segue a história de um jovem ronin chamado Hyakkimaru que, junto com um personagem chamado Dororo, tem que lutar contra vários demônios para recuperar suas partes do corpo roubadas.
Semelhante ao Demon Slayer, Dororo se concentra em um mundo histórico onde os demônios prevalecem e os personagens principais devem lutar contra eles. Esta série tem algumas cenas de luta intensas e deve ser mais do que capaz de manter os fãs do Demon Slayer felizes.
Hyakkimaru
Hyakkimaru é um personagem recorrente no mangá (e adaptações posteriores, duas versões de anime e um filme de ação ao vivo) Dororo, concebido na década de 1960 pelo falecido e histórico mangaka Osamu Tezuka. Caracterizado como um dos dois protagonistas da peça, ao lado do jovem Dororo, a história do personagem gira principalmente em torno da busca por 48 partes que foram retiradas de seu corpo após um pacto que seu pai fez com 48 demônios, 12 no último anime.
Ele foi jogado no rio e, graças a um médico resgatado, pôde levar uma vida “normal” com múltiplas próteses. No decorrer de sua jornada, Hyakkimaru forjou um forte vínculo com Dororo quando foi forçado a confrontar o youkai (que o assombrava desde a infância), testemunhando tragédias durante uma guerra civil na era Muromachi no Japão e seguindo demônios. seus membros assumem o controle – após derrotar um deles, uma parte do corpo renasceu.
A adaptação mais recente de 2019 traz uma história mais coerente que preenche algumas lacunas do manga (1967) e do antigo anime (1969); Imperfeições que o próprio Tezuka aceitou na análise da sua obra. Entre as inúmeras mudanças está o fato de que o personagem fala nos quadrinhos e na animação antecessora, o que não aconteceu no remake. Ligado a este aspecto está a mudança drástica na personalidade de Hyakkimaru, pois com a habilidade de falar no mangá, ele é alguém extremamente expressivo.
Em última análise, a obra em si é um clássico e a ideia central de Osamu Tezuka ainda prevalece, mas hoje reformulada de uma forma mais coerente, e mesmo os “personagens Hyakkimaru” (do atual mangá e anime) contêm várias diferenças notáveis, brincadeira o mesmo papel.
6 – Goblin Slayer
Goblin Slayer, como o nome sugere, é um anime sobre matar goblins. Situado em um mundo de fantasia muito semelhante à mecânica dos videogames, Goblin Slayer, com “níveis” e missões afixadas em um quadro de avisos na pousada, oferece ação e fantasia que um fã de Demon Slayer apreciaria.
Dito isso, o primeiro episódio é conhecido por seu conteúdo perturbador e quase certamente não seria adequado para todos os espectadores.
Arqueira Elfa
Ela é uma elfa de 2.000 anos considerada jovem pelos padrões élficos. Ele viveu com outros de sua espécie. Quando ela era jovem, o arqueiro dos High Elves praticava o canto. Sua irmã lhe ensinou tudo o que sabia sobre frutas e ervas, enquanto seu primo, um ranger e rastreador, ensinou-lhe arco e flecha e como cruzar um campo rapidamente.
Em algum momento ela desenvolveu uma curiosidade pelo mundo que a levou a se tornar uma aventureira. Enquanto sua irmã era contra, seu primo a apoiou. Algum tempo depois, ela foi escolhida por seu povo para representá-los. Ela é muito habilidosa com o arco.
5 – Fullmetal Alchemist Brotherhood
Fullmetal Alchemist: Brotherhood é considerado por muitos um dos melhores shows de anime de todos os tempos. A série segue dois irmãos, Edward e Alphonse, que tentam encontrar a Pedra Filosofal para restaurar seus corpos ao estado original.
Edward perdeu uma perna e Alphonse perdeu seu corpo durante um ritual fatídico em que os dois irmãos tentaram ressuscitar sua mãe. Para trazer de volta a alma de seu irmão, Edward sacrificou seu braço e a alma de Alphonses caiu em uma armadura próxima.
Van Hohenheim
Quando era mais jovem, Hohenheim era mal-humorado e orgulhoso de ser um escravo, reagindo furiosamente aos insultos aos homúnculos originais. Ele também estava muito curioso, queria saber o que é liberdade e queria aprender alquimia. À medida que envelhecia, ele era mais capaz de controlar seu mau humor. Depois do incidente com Xerxes, ele estava desesperado para ver o que suas ações haviam feito para aqueles ao seu redor. Desde então, ele faz amizade com as muitas almas dos cidadãos de Xerxes que estão presas nele. Seu senso de dever também é grande, pois ele continuou a trabalhar para impedir que o pai atingisse seus objetivos. Ele também é um pouco arrogante em sua vida adulta.
Como pai e marido, ele estava muito longe de sua família. Ele também preferiu que eles não seguissem o mesmo caminho que ele, já que se via como um monstro. Seu afastamento de sua família foi a razão pela qual Edward culpou a morte de sua mãe quando ela morreu enquanto esperava Hohenheim retornar de sua jornada. No entanto, Hohenheim amava profundamente sua família, já que uma vez foi dominado por emoções durante uma sessão de fotos da família e se sentiu mal ao final da morte de sua esposa. Seu amor chegou ao ponto em que ele estava disposto a se sacrificar para trazer Alphonse de volta.
4 – Black Clover
Baseado no popular mangá de mesmo nome, Black Clover fez sua estreia em 2017 e gira em torno da vida de Asta, que foi abandonado em frente a uma igreja quando era bebê. Embora (quase) todos sejam capazes de ter poderes mágicos desde o nascimento, Asta não tem afinidade com a magia.
Impulsionado pelo desejo de se tornar o próximo Rei Mago, Asta e seu amigo / rival Yuno partem em uma missão para se juntar aos Cavaleiros Mágicos.
Noelle Silva
Como ela nasceu na família real, Noelle pode parecer arrogante e presunçosa, o que é mostrado quando ela nega o ato de amizade de Asta, enquanto anuncia que não lhe deu permissão para falar com ela.
Também os faz ter dificuldade em admitir seus erros enquanto tentam dar desculpas ou culpar outra pessoa por seus erros. Agora que Noelle finalmente superou suas dificuldades em admitir seus erros, ela também pode ser vista como muito relutante em expressar sua alegria por suas realizações, preferindo suprimir esses sentimentos e mostrar sua expressão sombria de costume. Ele supostamente tem um grande paladar quando diz que a vassoura de Magna Swing é deprimente.
3 – Bleach
Bleach é um dos animes mais icônicos de todos os tempos. O lendário anime Shonen conta a história de Ichigo Kurosaki, um adolescente que se torna um Soul Reaper após um encontro casual com outro Soul Reaper chamado Rukia Kuchiki. A série segue Ichigo enquanto ele aprimora seus poderes e habilidades, derrotando inimigos temíveis no processo.
A série apresenta algumas das melhores batalhas de anime de todos os tempos e com certeza agradará àqueles que gostaram do Demon Slayer, já que ambos apresentam protagonistas treinando constantemente para se fortalecerem para derrotar ameaças sobrenaturais.
Kisuke Urahara
Embora Urahara seja geralmente um homem calmo, feliz, humilde e excêntrico, ele é enganosamente astuto e sério quando a situação o exige. Ele freqüentemente usa paráfrases inúteis para distrair seus oponentes. Apesar de seu comportamento desapaixonado, ele sempre fala educadamente, às vezes sarcasticamente. Ele se descreve como um homem de negócios simples, honesto, bonito e pervertido.
Cerca de 110 anos atrás, a personalidade de Urahara era um tanto oposta à do presente. Em seus primeiros anos como capitão, ele foi considerado uma personalidade nervosa e insegura. Embora estivesse desconfortável em sua capitania, ele parecia relativamente confortável em sua posição anterior na 2ª divisão. Com o tempo, porém, ele fortaleceu sua teimosia para assumir seu papel de capitão, tornando-se mais rígido e tenaz.
2 – Inuyasha
Inuyasha é outro anime famoso que resistiu ao passar do tempo. A série segue uma estudante de 15 anos do que hoje é Tóquio, que cai em um poço no santuário de sua família e é transportada de volta à era Sengoku no Japão. Lá ele conhece o demônio meio-cão Inu Yasha.
Além da presença de demônios e da ação de alta octanagem, Inuyasha tem um enredo incrivelmente atraente com personagens fantásticos que é um must-have para todos os fãs de anime, sem mencionar os fãs de Demon Slayer.
Kagome Higurashi
O coração de Kagome é puro e gentil, sempre rico e às vezes incontrolável, o que é estranhamente semelhante à falta de autocontrole de Inu Yasha. Devido à sua natureza empática, ele nunca hesita em ajudar os necessitados e trata a todos com carinho e respeito. Mesmo que não diga uma palavra, as suas emoções são fáceis de ler devido à expressão honesta do seu rosto, o que faz com que as pessoas ao seu redor se tornem mais brandas e também honestas nas situações difíceis. A única parte sombria que Kagome tinha era seu ciúme secreto dos sentimentos de Inuyasha sobre sua vida passada, mas ela eventualmente aprende a ficar em paz com isso e deixa pra lá. No entanto, ele não ficou sem seu lado típico da idade, estranho e imaturo.
Kagome nunca teve medo de expressar sua opinião sobre o que era “certo” e o que era “errado”, o que a tornava um pouco teimosa e teimosa. Eventualmente, ela aprendeu a não ver o mundo em preto e branco e se tornou a pessoa a quem os outros recorrem quando precisam de apoio emocional ou conselho, já que ela pode ser direta e apresentar pontos difíceis, mas válidos, mesmo com um amigo. Ainda assim, Kagome perdoa qualquer um que desafie seu senso de justiça até o fim, mesmo que haja grandes diferenças de poder. Isso foi revelado quando ele quase matou Naraku por causa de seu nojo e raiva por sua natureza maligna e manipuladora e, desde então, queria destruí-lo tanto quanto seus companheiros.
1 – Princess Mononoke
Embora isso possa ser controverso, já que não é uma série de anime na mesma linha que outras nesta lista, Princesa Mononoke é um dos melhores filmes de anime de todos os tempos. Dirigido pelo lendário Hayao Miyazaki e publicado pelo Studio Ghibli, Princesa Mononoke segue um jovem chamado Ashitaka que se envolve em uma guerra entre humanos e os antigos deuses da floresta.
Embora os demônios não sejam mortos da mesma maneira que no Demon Slayer neste filme, ainda há demônios no filme e ação mais do que suficiente para investir. Princesa Mononoke também tem uma narrativa forte, ótima animação e personagens memoráveis.
Kaya
No início do filme, Kaya pode ser vista com outras duas garotas avisando Ashitaka sobre algo que viram na floresta. Ela então é vista correndo colina abaixo com as mesmas duas garotas e fugindo do demônio; um deles tropeça e Kaya saca sua adaga para defendê-la. Ashitaka logo a salva do demônio atirando uma flecha em seu olho.
Mais tarde, Kaya parece estar se despedindo de Ashitaka quando ele é forçado a deixar a vila (apesar das regras proibitivas) e dá a ela sua adaga de cristal para se lembrar dela. Devido à maldição, ele infelizmente foi banido de sua terra natal. Depois disso, ela nunca mais é vista ou mencionada novamente.
Ashitaka então dá a adaga de Kaya para San, a garota lobo, que pode ter vários significados. Um estava disposto a jurar lealdade a San; mesmo se for humano ou previamente contratado. Ou que deveria simbolizar o quanto San significava para ele, como Kaya uma vez significou para ele.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.
Respostas de 2