Uma das principais características que fazem uma TV se destacar é a qualidade da imagem. Existem diferentes tecnologias de TV para melhorar a qualidade da imagem que você pode encontrar no mercado, cada uma com vantagens e desvantagens.
Uma das tecnologias dominantes são as TVs QLED TCL C715. Como acontece com toda tecnologia, existem algumas variações, algumas das quais são discutidas aqui. Uma dessas variações é a tecnologia de pontos quânticos, que usa um filtro de cores de pontos quânticos que resulta em uma gama de cores mais ampla.
Desde 2017, a Samsung rebatizou suas TVs ‘SUHD’ como ‘QLED’. Embora o QLED tenha sido associado principalmente à Samsung, outros fabricantes como Vizio, Hisense e TCL produzem TVs com tecnologia de ponto quântico.
Vantagens que fazem a diferença
Visualmente, a C715 não se diferencia muito da P715, o que é ótimo. Continuamos com um formato bem magrinho para uma televisão de 65 polegadas e uma moldura que passa quase despercebida de tão fina. Na parte inferior, a TCL manteve uma faixa revestida de tecido que foge um pouco da mesmice das TVs e lembra o acabamento de alguns smart speakers.
As conexões ficam do lado direito e incluem duas USB, três HDMI, uma Ethernet, uma entrada de antena de TV, uma saída de áudio óptica e uma rara saída de 3,5 mm para fones de ouvido.
A TV é compatível com conteúdos Dolby Vision, o que permite reproduzir a melhor imagem em streaming de séries ou jogos que contam com esta tecnologia, proporcionando intensidade de brilho, contraste e cor de acordo com a necessidade da cena.
Fique por dentro das novidades!
Quer saber mais sobre o que acontece pelo mundo e ficar por dentro das maiores novidades da tecnologia e da cultura pop? não perca esta oportunidade, leia mais matérias aqui no Real Nerd e descubra as novidades antes de todo mundo!