Top 10 anime de super-heróis
Embora a animação americana tenha heróis da Marvel e DC, essas fantásticas histórias de anime com superpoderes são igualmente empolgantes para os fãs.
Os fãs de super-heróis ocidentais devoraram as histórias da Marvel e da DC e fizeram dos quadrinhos reis, mas no Japão o mangá reina supremo. Os mangakás japoneses criaram suas próprias interpretações fenomenais do gênero, a melhor das quais foi traduzida para anime.
Essas histórias são influenciadas por muitas coisas, desde histórias de super-heróis ocidentais a programas clássicos de período. Uma coisa é certa: batalhas épicas e extravagantes e batalhas para salvar o dia são absolutamente atuais no mundo do anime.
10 – One-Punch Man
Saitama, o personagem principal de One Punch Man, é o super-herói mais poderoso de todos os tempos. Essa é realmente a premissa deste show, que se baseia na sátira para contar a história de um super-herói tipo, mas enfadonho em um mundo inteiro já afogado por super-heróis.
Embora zombe do gênero, ainda contém muitas mensagens inspiradoras e empresta algumas histórias típicas que tendem a ser recicladas em histórias sobre super-heróis. Tudo o que Saitama pede é um inimigo digno dele, o que é pedir muito quando você pode literalmente nocautear qualquer um com um único soco.
Mumen Rider
Mumen Rider é um herói extremamente corajoso, leal e honrado que se recusa a ignorar todos os crimes, não importa quão pequenos ou insignificantes, ou a se retirar de qualquer luta, independentemente do oponente. Ele é incrivelmente determinado e nunca desiste, mesmo às custas de sua própria vida. Ele está disposto a dar a própria vida quando se trata de proteger pessoas inocentes do mal, mesmo que esteja claro que ele não tem absolutamente nenhuma chance de sucesso.
Ele parece estar ciente de que é fraco em comparação com outros heróis e não se sente digno de avançar na classe por causa disso, mas ainda está mais do que pronto para enfrentar oponentes do que a Associação de Heróis para Heróis Classe A ou superior., se apenas para que os heróis mais fortes tenham tempo de chegar. Isso mostra seu conceito abnegado de auto-sacrifício e como ele está disposto a ir mais longe, como visto quando outros heróis da Classe C fugiram do Rei do Mar Profundo.
9 – Sailor Moon
As Sailor Senshi, da esquerda para a direita: Sailor Venus, Sailor Mars, Sailor Moon, Sailor Mercury e Sailor Jupiter.
Esses adoráveis soldados são conhecidos por seus sapatos fabulosos, e seu líder, Sailor Moon, foi deliberadamente desenhado em distintas botas vermelhas para elogiar o Superman. Não só Sailor Moon definiu o gênero de garotas bonitas por uma geração, mas também nos deu uma equipe inteira de super-heróis femininas e um drama em série animado, um conceito que ainda era raro nos desenhos animados norte-americanos.
Sailor Moon é tão popular que governa um vasto império de merchandising e mídia que ainda está ganhando dinheiro décadas depois que o programa original foi ao ar. Novos fãs podem desfrutar dos remakes de Sailor Moon Crystal que seguem o mangá junto com a série original que teve uma história única.
Rei Hino
Rei é uma garota conhecida por ter uma personalidade forte e ser agressiva às vezes, especialmente com Usagi, embora ela e Usagi tenham muitos desentendimentos uma com a outra e ambas se preocupem uma com a outra e Rei abertamente se preocupa com o bem dela e de seus outros amigos .
Ela é muito popular e admirada no colégio, deve ser uma boa aluna. Embora Rei seja xintoísta e tenha crenças diferentes, ele não parece se importar onde estuda, pois ainda tem princípios e crenças de ascendência católica.
8 – Powerpuff Girls Z
Powerpuff Girls Z é mais um remake do que um reboot, já que muitos dos pontos-chave da trama estão faltando no show original. The Powerpuff Girls Z perde os detalhes das personagens principais como irmãs e dá a elas personalidades e poderes diferentes de suas contrapartes do Cartoon Network.
O que continua igual é o tema dos super-heróis e, embora o programa anterior fosse uma sátira, este leva o combate ao crime e a salvação do mundo mais a sério. Ele apresenta a estética Magic Girl, e cada herói tem um poder especial e uma arma correspondente, que teria sido se o show tivesse vindo do Japão.
Momoko Akatsutsumi
Semelhante ao programa, Momoko é um tipo de jovem adolescente feliz e jovem. Ela adora doces e meninos bonitos, mas na maioria das vezes você pode vê-la lendo um mangá. Como ela adora ler mangá, na escola ela é conhecida principalmente como uma fã de heroína / heroína, que geralmente se refere à série Super Sentai. Durante as férias escolares, ela pode ser vista com uma vassoura ou espanador para “brigar” ou para recriar suas cenas favoritas.
Ela também tem um bom senso de humor quando se trata de salvar o dia. A personalidade de Momoko é a mesma de seu alter ego Blossom, com quem ela sempre compartilha ALGUMAS coisas. Como o fato de serem astutos e um tanto manipuladores, o que mostra quando ele conseguiu chorar, ao contrário de Miyako e Kaoru, que tiveram que se forçar a chorar. Mas ela é boba às vezes e geralmente faz uma pausa no meio de uma briga com seus amigos Bubbles e Buttercup.
7 – Astro Boy
Um clássico que muitos fãs relatam foi o primeiro anime que viram na televisão local. Astro Boy não apenas revitalizou o gênero do super-herói, mas também definiu a estética que veio a ser conhecida como “anime”. Foi um dos primeiros desenhos animados a ser exibido na televisão japonesa na década de 1960, e a versão com a qual a maioria dos telespectadores americanos está familiarizada foi a segunda série a ser um remake em cores do original.
Astro Boy interpreta vários gêneros diferentes que têm um público internacional saudável, como ficção científica e jovens adultos, que é um dos motivos de sua popularidade. O rosto do personagem principal é tão icônico quanto outros personagens, como Mickey Mouse ou os arcos dourados de MacDonald.
Hiroshi Ochanomizu
Hiroshi Ochanomizu é um homem inteligente e amoroso com uma paixão pela ciência. Apesar de ser o atual Ministro da Ciência, ele é extremamente humilde. Ochanomizu acredita fortemente nos direitos e na justiça dos robôs. Ele sempre usou sua influência como ministro da ciência para falar sobre tópicos específicos. Ele é tremendamente emotivo e apaixonado, mas também muito inteligente e inteligente.
Ochanomizu adora ciência e tecnologia desde sua juventude. Durante seus estudos, ele foi colega de quarto e parceiro de laboratório de Umataro Tenma. É sua amizade de longa data que leva Ochanomizu a se reformar e ainda acreditar em Tenma. Por mais que Ochanomizu se preocupe com seu ex-colega, ele não hesitará em ligar para Tenma por abuso ou imprudência.
6 – Heroman
Como se fosse necessária uma confirmação adicional de que o gênero do super-herói entrou na era satírica, aqui está Heroman se juntando às fileiras do anime zombando do gênero enquanto confia em seus tropos mais infames. Os produtores e criadores do Bones Studio, a empresa japonesa que criou a Heroman, fecharam o círculo trazendo Stan Lee como escritor, e ele criou a premissa básica da série.
É um material simples e clássico de super-herói que se concentra em uma criança normal que acaba com um brinquedo com poderes extraordinários, principalmente que se transforma em um grande robô gigante. Os dois devem enfrentar um grupo de alienígenas cruéis que um professor de ciências local acidentalmente chamou para a Terra.
Joey Jones
Quando era pequeno, Joey sempre foi amigo de Lina Davis, os dois eram próximos. Desejando ser um herói ao ver seu pai, Joey salvou a jovem Lina de um cachorro. Desde então, os dois são bons amigos, apesar das opiniões de seus parentes. A certa altura, seu pai morreu em um acidente de mineração tentando salvar outros trabalhadores. Sua mãe morreu mais tarde por razões desconhecidas, e sua irmã deixou a cidade para se juntar à sua gangue, deixando Joey em empregos de meio período para sustentar a si mesmo e a sua avó.
Um dia ele conserta um brinquedo chamado Heybo que tirou do lixo. Ele o chama de Heroman, e então ele é atingido por um raio em uma tempestade incomum e o traz à vida. Depois de convocar uma raça alienígena maligna para a Terra, Matthew Denton decide usar Heroman para combatê-los como um super-herói.
5 – Tentai Senshi Sunred
Um super-herói pode se aposentar? Isso é possível ou eles estão apenas entediados e inúteis, vivendo de seus amigos e usando a nicotina como grupo alimentar enquanto seus inimigos os assediam com programas de culinária?
Tentai Senshi Sunred é uma história sobre o último. Faz parte de um gênero conhecido como paródia leve e se passa em um ambiente moderno como qualquer cidade japonesa poderia ser. Nosso herói Sunred há muito vendeu sua “superbike” e agora tem que lidar com seu arquiinimigo, o Exército de Florsheim do Mal, em situações cotidianas banais.
Sunred
A carreira de Sunred como um super-herói do tipo Sentai já atingiu seu pico e ele está se aproximando, se não apenas, do resultado financeiro, deixando-o entorpecido e descontente. Mesmo que ele esteja cansado de frustrar as tentativas de governar o mundo e derrotar monstros, é tudo o que ele sabe e pode sentir que é tarde demais para mudar, se ele tiver a chance.
É um entendimento difícil aos 27 anos, e a Sunred está lidando com isso tão bem quanto você esperaria. Isso significa: ele fuma, ele bebe, ele tem a boca sobre ele como um ex-presidiário, ele pode ter um problema com o jogo e quase definitivamente tem um problema para lidar com a raiva.
Ele tem um pouco de ciúme dos sucessos de seus colegas (sejam eles reais, presunçosos ou fictícios) e geralmente bastante amargo. Felizmente, ele tem uma saída para esse ressentimento fervilhante no ramo Kawasaki da Organização Florsheim, que sujeita os membros a uma série de abusos físicos, verbais e emocionais que são extensos e implacavelmente brutais.
Sunred pode geralmente ser descrito como impaciente, temperamental, insensível, ingrato, egoísta, vingativo, rude e sem consideração, mas ele ocasionalmente mostra um talento incomum para ser fofo com Kayoko ou um entusiasmo genuíno para se envolver em uma batalha desafiadora adequada com Florsheim. .
4 – My Hero Academia
Aqui está uma reviravolta no gênero super-herói. A história não apenas joga com a ideia geral das histórias de origem, mas também tem alguns insights criativos sobre a natureza dos superpoderes. No universo My Hero Academia, superpoderes são chamados de “peculiaridades” e todos têm um diferente.
My Hero Academia não é a história de um super-herói tentando existir em um mundo de pessoas normais. Izuku Midoriya, o herói da nossa história, nasceu em um mundo de super-heróis, mas ele próprio não tem poderes. Ainda sonhando em se tornar um super-herói, Izuku acaba sendo recrutado pelo super-herói All Might e enviado para uma prestigiosa escola de super-heróis em treinamento.
Denki Kaminari
Denki flerta bastante com as garotas de sua classe (e até mesmo com as garotas de outras turmas) e tenta fingir ser um bom orador. Ele não tem muita sorte com suas abordagens, muitas vezes é ignorado ou completamente rejeitado por todos, embora pareça ter uma amizade constante com Mina Ashido e ocasionalmente Kyoka Jiro. Ele também é um pouco travesso e ocasionalmente brinca. Em geral, Denki parece ter interesse em parecer bem na frente dos outros, mas tem uma compreensão superficial de como fazer isso.
Denki não é particularmente brilhante academicamente e precisa de ajuda para aprender. Não parece mostrar muito interesse nas aulas e tende a ficar nervoso com os exames. No entanto, ele tem um conhecimento surpreendente em certas áreas como a literatura e possui um amplo vocabulário, além de arte e música. Sua falta geral de inteligência muitas vezes o torna uma vítima frequente de sarcasmo, especialmente de Kyoka Jiro.
3 – Cyborg 009: Call of Justice
Não se trata de uma série, mas de uma compilação de três filmes que constituem, atualizam e dão continuidade a uma história que existe há mais de meio século. Os primeiros quadrinhos Cyborg 009 foram publicados em 1964 e sua popularidade alimentou uma série que durou até 1981.
Cyborg 009: Call of Justice relembra a história e o folclore deste universo, enquanto conta outra história única que irá deliciar os fãs do drama e também os super-heróis. Como os super-heróis experimentam as consequências de suas ações e suas missões realmente terminam?
Joe Shimamura
Joe é um personagem muito heróico e compassivo. Como o mais jovem dos ciborgues de 00 e seu membro mais novo, ele é um idealista de coração, o que é evidente em suas interações com os outros. Ele odeia matar seus oponentes e acredita firmemente que todos podem se redimir. Com base em suas experiências, ele simpatiza com outros ciborgues e muitas vezes tenta invocar seu senso de moralidade para convencê-los a lutar contra o Fantasma Negro. Em várias ocasiões, eles falharam mais do que bem-sucedidos, já que o Black Ghost costumava usar métodos cruéis para impedir que seus funcionários se rebelassem contra eles.
Joe também tem um lado altruísta. Como ciborgue de 00 e protetor da humanidade, ele acredita que também tem que carregar os fardos de todos. Isso muitas vezes o leva a tentar fazer as coisas sozinho, para grande preocupação e preocupação de seus amigos. Mesmo que pessoas em perigo sejam seus inimigos, Joe ainda tentará salvá-los. Seu complexo de herói pode ser devido ao fato de que ele perdeu todos que conhecia e amava quando criança, levando a um desejo muito forte de proteger a todos como adultos.
2 – Zetman
Há muita comédia de super-heróis, talvez demais, então aqueles que procuram um drama sério irão apreciar Zetaman. O mangá original era conhecido por seus temas maduros e estilo de narrativa visceral, e o anime continua com esse tom sombrio.
A história gira em torno do conflito entre dois super-heróis rivais chamados Alphas e ZET e investiga seus bastidores conforme a trama se desenrola. Seu objetivo maior é proteger o mundo de jogadores maliciosos, um grupo de monstros que foi o resultado de experimentos científicos sujos e controversos.
Kouga Amagi
Kouga é acadêmico e atlético, especialmente futebol. Embora ele seja popular com as garotas, ele realmente não sabe como se comportar perto delas, e Jin diz que ele é “tão honesto que dói”. Devido a sua atração pelo anime ‘Ginga Choujin Alphasz’.
Kouga desenvolveu um forte senso de justiça desde a adolescência, inspirado no herói do anime Alphas.
Instado por seu encontro com Jin durante um incêndio (causado por um jogador) para se tornar um herói da justiça.
1 – Tiger & Bunny
É mecha, super-herói e ficção científica, mas também é uma abordagem única do gênero policial amigo. O pano de fundo é uma versão futurística da cidade de Nova York, onde os super-heróis são um fenômeno comum e são patrocinados por empresas para ajudar a divulgar seus anúncios e fazer coisas heróicas.
A trama gira em torno do veterano Tiger e do novato Bunny, que seriam parceiros improváveis, exceto que compartilham o mesmo poder de super-herói. Bunny, cujo nome verdadeiro é Barnabay, é um personagem mais sério do que ele originalmente sugere, e o show toma um rumo mais sério quando se trata de resolver o mistério de seus pais assassinados.
Wild Tiger
Kotetsu tem uma visão muito tradicional de um herói que se preocupa principalmente em proteger os civis e garantir que a justiça seja feita. (Resumindo, ele representa a pura ideologia do heroísmo dos quadrinhos do mundo real.) Como resultado, muitas vezes ele sai furioso e faz suas próprias coisas, independentemente das instruções de Agnes para aumentar as notas (e para desespero de Barnaby, quando ele sinaliza para custar-lhe ou colocá-lo em problemas). Isso também leva a danos materiais significativos, para horror de seus patrocinadores e de sua empresa.
Ele não gosta de fazer coisas como sessões de fotos e entrevistas quando pode estar em campo, e foi mostrado que adora o ex-herói Mr. Legend e frequentemente vê fotos dele quando se sente para baixo. O Sr. Legend inspirou Kotetsu a se tornar um herói e disse a ele que seus SEGUINTES PODERES podem ser usados para proteger aqueles que são importantes para ele. Desde então, Kotetsu vive de acordo com essas palavras e costuma dizer a mesma coisa aos outros.
Embora ele acredite que os heróis devam se preocupar mais com aqueles que estão em perigo do que com o reconhecimento, ele não gosta de ser ignorado pelas pessoas e nem mesmo gosta de marcar pontos até certo ponto (embora a vida das pessoas sempre esteja em primeiro lugar). Ele pode ser teimoso e às vezes um pouco lento, embora às vezes possa pensar analiticamente e se sacrificar se for para um bem maior.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.