Novos detalhes sobre como o final da série Supernatural parecia antes de COVID-19 sugerem que o episódio teria sido melhorado em um aspecto significativo. A décima quinta e última temporada de Supernatural teve a infelicidade de entrar em intervalo em março de 2020, apenas alguns episódios curtos antes do tão esperado final.
O trabalho na 15ª temporada ainda não havia sido concluído quando o corona vírus atingiu, e Supernatural foi um dos infelizes programas de TV forçado a completar uma temporada em meio a uma pandemia mundial. Quando finalmente chegou no final de 2020, o final de Supernatural provou ser altamente divisivo.
Como seria o final original?
As circunstâncias eram, sem dúvida, difíceis, mas o impacto do distanciamento social e restrições de viagens eram óbvios durante os dois últimos episódios de Supernatural. Os personagens mantiveram desajeitadamente distância uns dos outros e a produção continuou com o mínimo de talento na tela. Os membros do elenco e da equipe confirmaram que o impacto do COVID-19 alterou o final de Supernatural originalmente criado, e as informações sobre esse final abandonado estão agora começando a surgir.
De acordo com Andrew Dabb (showrunner de Supernatural), a intenção era que os momentos finais de Sam e Dean ocorressem na versão reconstruída de Roadhouse para o céu, que estaria lotada com todo e qualquer ex-elenco disposto a aparecer. Até mesmo o Kansas foi escalado para tocar na banda da casa, tocando “Carry On My Wayward Son”.
Este final proposto teria resolvido um grande problema com o final de Supernatural – a falta de personagens retornando. Muitos esperavam ver um excesso de rostos familiares caso Sam e Dean ascendessem ao céu, honrando o espírito da ética familiar de Supernatural. No final, Dean encontrou apenas Bobby Singer na vida após a morte, embora os pais dos Winchesters também tenham sido referenciados. Sem velhos amigos para saudá-los, o final de Supernatural falhou em criar um senso de legado para os irmãos Winchester, mas o final pretendido teria martelado em quantas vidas Sam e Dean tocaram para melhor.
Vale ainda lembrar que o final que foi ao ar deixou muitos fãs chateados, o principal problema foi a falta de Castiel, em sua última cena juntos, o anjo confessou seu amor por Dean e morreu logo em seguida, o que poderia ter sido uma cena de despedida entre personagens que tiveram grande química juntos, acabou virando uma ofensa para a comunidade LGBTQ+ que acredita que o último episódio deveria ao menos trazer mais uma oportunidade de conversa entre os dois.
Cultura Pop e muito mais!
Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre as séries mais marcantes e quer ler mais sobre Séries, Quadrinhos, Animes e tudo sobre a cultura Pop, aproveite para acompanhar as postagens do
Real Nerd e fique por dentro de tudo.