Saga Dragon Ball, Akira Toriyama admite ter chorado no especial Bardock
Caso não seja de seu conhecimento, há um especial de Dragon Ball focado no personagem Bardock, ele foi lançado no mês de outubro de 1990, e prometia expandir a tradicionalidade da franquia logo que a série começou a ganhar visibilidade além da terra do sol nascente.
Inicialmente a obra foi idealizada para não ser considerada canônica, já que o autor da obra original Akira Toriyama não trabalhou nela, porém isso foi rapidamente alterado. A história do pai do Goku foi aceita com grande carinho pelos fãs e também pelo idealizador original Toriyama.
Um dos grandes motivos foi que este filme fez com que o mangaká criador da obra caísse aos prantos, então não é de se surpreender a sua aprovação.
Em suas palavras, para uma entrevista, Toriyama disse que o especial foi realmente muito bom, admitiu ter se emocionado e questionou os realizadores “Como você pode fazer uma história muito melhor do que o mangá original?”.
Dragon Ball Z: Bardock, o Pai de Goku
O título: “Dragon Ball Z: Bardock, o Pai de Goku” foi o primeiro especial da série Z. Sua transmissão ocorreu no dia 17 de Outubro de 1990 nos episódios 63 e 64. Esse especial foi relançado em um box set remasterizado junto com o Dragon Ball Z: A História de Trunks.
Sinopse do especial de Dragon Ball
Esse episódio conta a história do pai de Goku, Bardock, um guerreiro Saiyajin que se situa na classe baixa. No início do episódio, seu filho Kakaroto acaba de vir ao mundo no Planeta Vegeta e está sendo cuidado para poder ser enviado à Terra para destruir a vida existente no famoso planeta azul. O especial se desenvolve a partir de um poder que Bardock recebe de um inimigo, o dom de prever o futuro.
Nestas previsões Bardock acaba prevendo a destruição do planeta Vegeta, o ataque de Freeza e os primeiros anos de vida de Kakaroto no planeta terra.
[…] você sabia que Toriyama chorou ao ver o episódio especial de Bardock? Não? Clique aqui e fique por dentro dessa história […]