Qualquer cozinheiro caseiro ou fã de anime vai adorar esses programas de histórias de culinária.

Muita gente dá um bom mergulho com pipoca antes de assistir aos seus programas favoritos, mas e os fãs que querem se deliciar com refeições sérias? Programas de culinária são tão populares que até mesmo comidas fictícias do mundo do anime cativaram os fãs por anos.

A comida é uma maneira incrível de as pessoas se conectarem e as histórias contadas por meio de animações japonesas sobre esses tópicos são realmente incríveis. Mesmo quando desenhados a lápis e papel, alguns dos pratos que aparecem no anime são absolutamente deliciosos.

10 – Yumeiro Pâtissière

Quem não comeu muitos doces na vida? Ichigo Amano tem tanto que uma renomada confeiteira nota sua paleta fantástica e a leva para ingressar na mais prestigiosa escola de culinária de doçaria da região: a St. Marie’s Academy.

realnerd 2021 08 31t054118.568

Embora o fato de ela estar na mesma classe com todos os “Sweet Princes” da escola siga um tropo do anime, o fato de fadas (sim, mágicas) serem adicionadas à mistura realmente muda o que poderia ser um simples anime shojo. sobre como fazer doces.

Ichigo Amano

Desde pequena Ichigo adorava doces, por isso ela estava determinada a se tornar uma confeiteira. No primeiro episódio, Ichigo explica que, ao contrário de sua irmãzinha, tudo o que ele podia fazer era comer doces. Embora ela seja um pouco desajeitada, ruim academicamente e um pouco chorona, Ichigo é um trabalhador árduo e não desiste facilmente.

Ele tem um paladar incrível que apenas um punhado de pâtissiers / pâtissières têm. Ela também cuida de todos ao seu redor, porque muitas vezes diz que queria se tornar uma confeiteira para fazer todos ao seu redor felizes. Segundo o pai de Ichigo, ela cai da escada pelo menos três vezes por mês. Ele também é muito desajeitado na cozinha de St. Marie.

9 – Cooking Papa

Cooking Papa nunca causou muito rebuliço fora do Japão depois de seu lançamento nos anos 90 e é uma pena absoluta.

realnerd 2021 08 31t054228.587

O mangá que inspirou a série é um dos mais longos de todos os tempos e consiste em mais de 157 volumes que mostram o quão popular a série é. Assistir o Sr. Araiwa cozinhar pratos incríveis para sua esposa e filho não é apenas saudável, mas também muito divertido às vezes.

8 – Restaurant To Another World

Restaurant to Another World se destaca do típico anime Isekai por trazer várias pessoas de todo o mundo para o Nekoya Western Restaurant para provar as incríveis refeições que Tenshu pode preparar. Ao longo da série, os espectadores aprendem mais sobre cada personagem que vem comer e por que amam sua comida favorita no menu.

realnerd 2021 08 31t054308.577

A série era tão popular quando foi ao ar pela primeira vez em 2017 que surpreendeu os fãs que uma segunda temporada não havia sido encomendada. Felizmente, a segunda temporada finalmente chegará à temporada de anime no outono de 2021.

Aletta

Ele deixou a terra dos demônios em busca de trabalho. Ela teve sucesso no início, mas seus chifres de demônio foram revelados, forçando o dono a despedi-la. Ele ficou em uma casa demolida e só conseguiu empregos de 1 dia. Uma noite, enquanto dormia, ele entra no Nekoya Western Restaurant, toma a sopa e dorme. Ela se tornou a garçonete do patrão por dez moedas de prata. Mais tarde, ela conseguiu um emprego permanente como governanta e faxineira para Sarah Gold. Depois de trabalhar em Nekoya por um ano, o Mestre deu seu salário a doze moedas de prata.

7 – Born To Cook (Mister Ajikko)

Born to Cook é o primeiro grande anime de culinária a ser publicado; dizem que até inspirou a existência do programa Iron Chef. Born to Cook, um dos melhores animes dos anos 80, conta a história de Ajiyoshi Yoichi, que deixou de ser um menino que ajudava sua mãe a cuidar de uma cozinha a um competidor culinário contra alguns dos melhores chefs do mundo.

realnerd 2021 08 31t054356.564

Suas ideias exclusivas sobre como abordar cada receita que você deve criar inspirarão cada chef a experimentar coisas novas em sua própria cozinha.

Genjirou Murata

Ajiou é o orgulho do mundo da culinária japonesa. Ele é o comandante que dirige todos os seus cozinheiros. Ajiou significa “O Imperador do Gosto”. Ele é responsável por chefs e empresas líderes, e seu nome cobre todo o Japão. Ele há muito governa o mundo da culinária japonesa como seu Don e não compromete o sabor.

6 – Yakitate!! Japan

Fãs em busca de um show que não só traga toneladas de pão gostoso, mas que os mantenha sorrindo até o fim, encontrarão Yakitate! O Japão é a escolha perfeita para assistir. O show segue Kazuma Azuma enquanto ele tenta criar um pão nacional pelo qual todo o Japão é conhecido.

realnerd 2021 08 31t054436.563

O show é brega, leve e às vezes totalmente engraçado. Não espere uma história terrivelmente profunda, apenas ligue-o e imagine o cheiro adorável de cozimento no ar.

Kazuma Azuma

Ele é um menino muito animado. Eternamente otimista e feliz, ele nunca se irrita com desafios em competições de panificação, mas sim com tragédias emocionais, como mostrado por Kyousuke e Ken.

Sua inspiração para o Japão vem de fontes aleatórias, como outros alimentos japoneses e histórias de seu avô experiente, mas excessivamente falante, um agricultor de arroz.

Ele é inesperadamente bom em matemática, como se viu quando, em menos de um minuto, resolveu um complicado problema de matemática em sua cabeça que Pierrot demorou horas para entender, que estava escrito na areia. Também está implícito que ele está um pouco apaixonado por Tsukino e vice-versa, mas não é explicitamente mencionado na série.

Ele geralmente é ingênuo e não tem ideia do que está acontecendo ao seu redor, referindo-se a coisas que ele não conhece como uma declaração engraçada.

5 – Food Wars!

Uma academia de elite inteira para alunos do ensino médio dedicada ao ensino de artes culinárias por meio de métodos extremos e oferecendo competições culinárias de alto nível? Ele é alguém que os fãs só veriam em anime!

realnerd 2021 08 31t054519.581

Guerras alimentares! mostra a Souma Yukihira como ele, por sugestão do pai, decide ingressar na famosa Tootsuki Culinary Academy e ascende lentamente ao topo da cadeia alimentar da culinária. Os concursos “Shokugeki”, onde os chefs competem entre si, deixam os fãs babando pelas incríveis criações desses jovens chefs.

Ikumi Mito

Ikumi cresceu sob uma família de prestígio, a família Mito, famosa por sua influência na indústria da carne. Como tal, ela ostentava suas habilidades e status para aqueles considerados inferiores a ela. Ela tem uma personalidade forte e agressiva e se orgulha de suas habilidades como especialista em carne.

Ele também é uma pessoa corajosa e não se intimidará em conseguir o que quer. Muito disso veio de seu pai, que lhe disse para deixar de lado as fraquezas associadas a ser uma menina, já que a empresa Mito precisava de uma personalidade forte para ter sucesso.

4 – Cooking Master Boy (Chuuka Ichiban!)

“A Era das Guerras na Cozinha” pode não ter sido um momento real na China, mas este anime ambientado na dinastia Qing do século 19 certamente mostra alguns pratos incríveis sendo preparados. Cooking Master Boy mostra Mao Xing tentando fazer uma turnê pela China depois que sua mãe morre para se tornar uma cozinheira famosa como ela.

realnerd 2021 08 31t054607.555

Enquanto o original foi ao ar em 1997 com mais de 50 episódios, uma sequência surpreendente chamada New Cooking Master Boy foi lançada em 2019, abrangendo duas temporadas. Cooking Master Boy tem que ser incrível para um programa tão antigo retornar.

Liu Mao Xing

Ele é meticuloso no preparo de pratos e costuma revelar alimentos não convencionais que surpreendem o comedor. Ele se orgulha de suas habilidades culinárias, pois foi ensinado por sua mãe, Pai. Ele ficou muito na defensiva quando um chef do restaurante Yang Spring insultou a cozinha de sua mãe. Isso foi em resposta ao fracasso do tribunal de Mao.

No entanto, ele é humilde e pensou sobre o motivo pelo qual Chouyu e seus cozinheiros se recusaram a comer seus vegetais e conseguiram preparar o prato com sucesso no dia seguinte. Mao é muito gentil e assume a culpa por evitar que Shiro se metesse em problemas e compartilha presentes com Mei Li quando ele percebe que ela parece triste.

3 – Wakakozake

Wakakozake é único em comparação com a maioria dos animes de culinária, pois seus episódios duram apenas dois minutos. Ao longo da série, Murasaki Wakako vai a doze restaurantes diferentes e experimenta doze pratos diferentes com uma combinação de bebidas.

realnerd 2021 08 31t054718.567

Cada receita é algo que os espectadores no Japão podem pedir, e o show é quase como ter Murasaki como seu guia turístico pelo mundo da culinária japonesa.

Murasaki Wakako

O personagem principal de 26 anos. Originalmente de Hiroshima, ela trabalha como balconista em Tóquio. O anime é realmente bem curto então não temos muitas informações sobre a personagem.

2 – Isekai Izakaya: Japanese Food From Another World

Isekai Izakaya foi originalmente lançado como ONA, um anime de rede original. Este lançamento direto é muito semelhante a Restaurant to Another World, mas com um enredo geral mais forte. Convidados de outro mundo vêm ao Nobu Bar em Kyoto, Japão, para provar sua Toriaezu Nama Ale e os fantásticos pratos servidos lá.

realnerd 2021 08 31t054812.580

Os espectadores que quiserem saber mais sobre o restaurante e como e por que ele pode ser conectado a outro mundo irão considerar Isekai Izakaya como o anime de culinária top para ficar de olho em Restaurant to Another World, embora ambos valham a pena assistir por seus próprios méritos.

Visitantes diferentes a cada episodio

Uma das maiores qualidades deste anime é o fato de que cada episodio trás pessoas de diferentes mundos, ou seja, não temos personagens recorrentes.

1 – Ristorante Paradiso

Poucos países são tão famosos por sua culinária quanto a Itália, e o Ristorante Paradiso se concentra nos pratos incríveis que podem ser encontrados lá.

realnerd 2021 08 31t054906.565

Siga Nicoletta, que tenta localizar sua mãe Olga em Roma. Quando ele os encontra em Casetta dell’Orso, as coisas não são bem o que ele esperava e ele rapidamente se perde na comida e nas pessoas de lá.

Nicoletta

O protagonista da série. Nicoletta tem 21 anos e é uma garota enérgica cujos pais se divorciaram ainda jovens e foram criados por seus avós. Depois de se formar na escola de culinária, ela começou a trabalhar como aprendiz no restaurante Casetta dell’Orso e é a única mulher na equipe. Ela está apaixonada por Claudio.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *