Os 10 melhores jogos de anime de todos os tempos
Os videogames inspirados em anime e mangá existem desde os primeiros dias dos videogames, e a seguir estão os 10 melhores jogos de anime lançados até hoje.
Os videogames inspirados em anime e mangá existem desde os primeiros dias dos videogames, e a seguir estão os 10 melhores jogos de anime lançados até hoje.
Muitos animes são embalados com ação exagerada e personagens caprichosos que tornam o meio adequado para adaptações de videogame. A indústria de jogos viu uma série de títulos baseados em anime em uma variedade de plataformas ao longo dos anos, e a influência do anime existe desde o início dos videogames.
Alguns jogos de anime custam dinheiro barato, enquanto outros são títulos de qualidade real que canalizam suas melhores inspirações e adicionam elementos de jogabilidade fortes para torná-los o mais divertidos possível. Para quem procura jogos de anime de qualidade para experimentar, essas 10 dicas da Game Rant são os melhores jogos de anime disponíveis até hoje.
10 – Astro Boy: Omega Factor
Astro Boy: Omega Factor foi lançado em 2004 para o Game Boy Advance e é amplamente considerado um dos jogos mais atraentes do sistema.
Astro Boy leva o poder do GBA ao limite, com animações fluidas e velozes e lutas de chefes intensas e exageradas. Astro Boy é um beat ‘em seu núcleo, e também tem elementos de RPG menores para agitar as coisas e dar aos fãs da série de anime muita jogabilidade para mastigar.
Astro Boy
Astro é um robô masculino com emoções humanas criado por Umataro Tenma. Tenma criou o Astro à imagem de seu falecido filho Tobio Tenma. Depois que Tenma descobriu que Astro é um robô e, portanto, não pode funcionar como uma criança humana biológica, Tenma vendeu Astro para um circo robótico em um acesso de raiva. Astro teve que lutar contra outros robôs contra sua vontade no circo de robôs, mas acabou sendo salvo por Hiroshi Ochanomizu.
Astro se encaixa na personificação de um herói que tem um forte senso de justiça e está sempre pronto para defender aqueles que não podem se defender. Pacifista por natureza, ele sempre tenta resolver as situações de forma inteligente com diplomacia. Ele atribui grande importância à preciosidade da vida, assim como seu verdadeiro criador, Osamu Tezuka, ele mesmo.
9 – Attack On Titan
Uma das franquias de anime mais populares dos últimos anos é Attack on Titan, uma série cheia de ação sobre titãs gigantes nus que comem pessoas e aterrorizam aldeias.
Os habitantes dessas cidades formam um exército especialmente equipado para lutar contra esses titãs, e o videogame Attack on Titan permite aos jogadores vivenciar o que é usar o único “equipamento de manobra vertical” dos militares para derrotar essas monstruosidades e lutar. A incrível ação de Attack on Titan se traduz bem na forma de videogame e oferece aos fãs da série muita emoção, tanto na campanha para um jogador quanto no multijogador.
Eren Yeager
Eren Yeager é um ex-membro da Divisão de Reconhecimento e o principal protagonista de Ataque a Titã. Até a queda do Muro de Maria, ele morou com seus pais e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman no distrito de Shiganshina. Durante o incidente, Eren assistiu impotente enquanto um Titã comia sua mãe. Este evento levaria ao ódio intenso de Eren pelos Titãs, já que ele jurou varrer todos da face da terra.
Logo depois, seu pai Grisha Yeager o encontrou e lhe deu a chave de seu porão, que ordenou que Eren a encontrasse a todo custo e recuperasse a parede de Maria. Então ele injetou Eren com a injeção de titânio.
Em 847, Eren, Mikasa e seu melhor amigo Armin Arlert juntaram-se ao 104º esquadrão de recrutas. Os três terminaram em quinto lugar com Eren e se juntaram à divisão de reconhecimento após a batalha no distrito de Trost.
Depois de encontrar o porão e descobrir as memórias de seu pai, Eren aprendeu a verdade sobre os Titãs, bem como a história de Eldia e Marley. Então, Eren prometeu livrar sua casa de seu verdadeiro inimigo, o resto da humanidade que vive do outro lado do oceano.
Eren atualmente tem o poder de três titãs. Eren herdou Strike Titan e Founder Titan de seu pai. Depois de devorar a irmã mais nova de Willy durante o ataque a Liberius, ele também venceu o Titan Warhammer.
8 – Bleach: The Blade Of Fate
Com Astro Boy: Omega Factor, Treasure já provou sua capacidade de criar um título forte baseado em anime para dispositivos portáteis, que é um legado que consolidou com Bleach: The Blade of Fate no Nintendo DS.
Bleach: The Blade of Fate permite que os fãs lutem como seus personagens favoritos da série em um jogo de luta bem recebido que ganhou vários prêmios em 2007 por sua jogabilidade refinada.
Ichigo Kurosaki
Quando era mais novo, Ichigo considerava sua mãe o centro de seu mundo, sempre sorrindo quando estava com Masaki e segurando a mão dela regularmente. Embora Ichigo chorasse toda vez que perdia uma partida no dojo que estava visitando, Ichigo começou a sorrir novamente quando viu Masaki vir buscá-lo. Muito jovem, Ichigo ouviu seu pai dizer que seu nome significava “proteger algo”, o que o fez querer proteger sua mãe.
Quando suas irmãs nasceram, ele foi a um dojo para protegê-las. Desde então, o número de pessoas que ele deseja proteger continuou a crescer, levando Ichigo a arriscar sua vida para proteger aqueles ao seu redor, bem como estranhos.
Quando adolescente, Ichigo é teimoso, temperamental, obstinado e impulsivo. Embora afirme que não se importa com o que os outros pensam dele, ele tenta manter uma imagem distante e “cool”. Em geral, ele mantém o rosto em uma carranca quase permanente, com as sobrancelhas franzidas.
Seu comportamento franco e cabeça quente é uma característica que o próprio Ichigo reconheceu, e quando alguém começa uma discussão com ele, eles não podem evitar, mas se defendem. Ele friamente chama seus professores de “treinadores”. Ele é genuinamente compassivo e empático com os outros, prometendo trazer flores e um avião de brinquedo ou tranquilizar os outros quando eles ficarem com raiva.
7 – Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
Uma das franquias de jogos de luta de anime mais famosas é Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi, e o terceiro jogo oferece a maior recompensa.
Todas as partes da série compartilham uma mecânica de jogo de luta 3D semelhante, mas Budokai Tenkaichi 3 apresenta multiplayer online (quando jogado no Wii) e a maior lista de personagens jogáveis em qualquer videogame Dragon Ball Z. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 estabeleceu o base para sucessos recentes de Dragon Ball Z, como Dragon Ball Xenoverse 2.
Goku
Sua personalidade única, inocência e potencial para ser o mais forte do universo fazem com que todos os Z Warriors o vejam como um objetivo a ser alcançado. Goku começa a série ainda criança, independente da sociedade. Ele foi criado como um bebê por seu avô adotivo, Son Gohan. Son Goku é um menino muito forte e corajoso.
Devido ao seu sangue Saiyan, ele era mais poderoso do que a maioria dos inimigos que enfrentou e voltou mais forte do que nunca. Mesmo assim, graças a seus professores, Son Gohan e Kame, ele é sempre gentil com os outros e tenta não matar os inimigos. Em Dragon Ball é mostrado que Son Goku não tem mal em seu coração, ou seja, o que ele tem em força, ele também tem em inocência.
Sua maior paixão é, sem dúvida, lutar. Quando adulto, seu corpo cresce e Goku se torna ainda mais poderoso do que antes. Ao longo de sua vida, Goku mostra grande satisfação em lutar contra inimigos que são mais poderosos do que ele.
Son Goku causa admiração por seus amigos lutadores. Ao longo da série, pode-se concluir que na maioria das vezes é ele quem atinge o maior poder da história de Dragon Ball. Mas apesar da sua grande dedicação em treinar forte, sempre tem alguém que é ainda mais forte e te força a treinar mais forte.
6 – Dragon Ball Z: The Legacy Of Goku II
O primeiro jogo Dragon Ball Z: The Legacy of Goku para o Game Boy Advance não foi bem recebido, mas a sequência recebeu mais críticas positivas devido à sua miríade de melhorias em relação ao original.
The Legacy of Goku II integra mais elementos da série anime no jogo, permitindo aos jogadores usar scouters para medir o nível de poder de seus oponentes e se transformar em versões mais poderosas de si mesmos. Também ajuda que The Legacy of Goku II se concentra fortemente na saga Cell Games, considerada uma das histórias mais fortes da série.
Vegeta
Vegeta ou Príncipe Vegeta é o príncipe da raça Saiyan e o arquirrival de Goku. Ele é o filho mais velho do Rei Vegeta, o irmão mais velho de Tarble, o marido de Bulma, o pai de Trunks e Bra e o trisavô de Vegeta Jr. Junto com Goku, Gohan e Piccolo, ele é facilmente um dos personagens mais proeminentes em a série que recebeu mais desenvolvimento do que vários personagens após sua introdução.
Real, egoísta e cheio de orgulho, Vegeta já foi um guerreiro mercenário cruel, mas depois renunciou a seu papel no Exército Galáctico de Freeza, mas escolheu ficar e viver na terra e lutar ao lado dos Z-Warriors. enquanto tenta ser o melhor guerreiro do universo, particularmente com a missão de derrotar e superar Goku em poder. Seu personagem evolui de vilão a anti-herói e depois a protagonista ao longo da série.
5 – Jump Ultimate Stars
Jump Ultimate Stars é um jogo de luta emocionante com 56 personagens jogáveis de várias franquias de anime e mangá, que é generosamente baseado na série Super Smash Bros. da Nintendo. Infelizmente, Jump Ultimate Stars nunca foi lançado na América do Norte.
Provavelmente devido a problemas de licenciamento, mas o jogo continua sendo uma das importações mais populares do Nintendo DS devido à capacidade de ver lutas de anime entre personagens como Goku, Naruto e Monkey D. Para alguns fãs, Luffy é demais para perder.
Monkey D. Luffy
Monkey D. Luffy, também conhecido como “Chapéu de Palha Luffy” ou “Chapéu de Palha”, é um pirata e protagonista do anime e mangá One Piece. Ele é o fundador e capitão dos cada vez mais famosos e poderosos Piratas do Chapéu de Palha, bem como um de seus quatro maiores lutadores. Seu sonho de toda a vida é se tornar o Rei dos Piratas, encontrando o tesouro lendário deixado para trás pelo falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger.
Ele acredita que ser o rei pirata significa ter a maior liberdade do mundo. Ele é atualmente considerado o quinto imperador pela imprensa mundial após sua invasão da Terra Totto e ações contra Yonkou Big Mom.
Ele é filho do líder revolucionário Monkey D. Dragon, neto paterno do herói do Exército Monkey D. Garp, irmão jurado do falecido “Fire Fists” Portgas D. Ace, e do revolucionário Chefe do Estado-Maior Sabo, bem como filho adotivo de Curly Dadan.
4 – Naruto: Rise Of A Ninja
Quando a Ubisoft obteve a licença para Naruto, decidiu fazer algo criativo em vez de criar outro lutador de anime comum.
Enquanto Rise of a Ninja certamente apresenta elementos de jogo de luta, o destaque da experiência é o modo de história, que reproduz fielmente as primeiras histórias do anime Naruto e permite aos jogadores explorar livremente locais do show, como Hidden Leaf Village. Seus elementos exploratórios e de plataforma o ajudam a se destacar de outros jogos de anime, e é claro que Rise of a Ninja simplesmente tinha um orçamento maior e uma equipe de desenvolvimento com mais recursos do que a maioria dos jogos de anime disponíveis.
Sasuke Uchiha
Sasuke Uchiha é um dos últimos membros sobreviventes do clã Uchiha de Konohagakure e da atual reencarnação de Indra. Ele se tornou um shinobi apenas um dia se tornou forte o suficiente para se vingar de seu irmão mais velho Itachi, que massacrou todo o seu clã.
Originalmente um membro da equipe Kakashi de Konoha, Sasuke deixou a vila para chegar ao poder com Orochimaru e mais tarde se juntou à Akatsuki, tornando-se um criminoso internacional no processo. Mais tarde, ele se torna um jogador chave no fim da quarta guerra mundial ninja até que ele seja finalmente resgatado por seu rival e melhor amigo Naruto Uzumaki. Sasuke decide retornar a Konoha e dedicar sua vida para proteger a vila e seu povo.
3 – Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3
Embora haja uma dúzia de jogos de luta de anime por aí, alguns conseguem vencer o resto. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 é um daqueles jogos com uma enorme lista de personagens da série, lutas de chefes em grande escala.
Arenas interativas e até mesmo a capacidade dos fãs de trocar os resultados de batalhas importantes por outras interessantes. e se? “. cenários.
Naruto Uzumaki
Naruto Uzumaki é um shinobi de Konohagakure, também a atual reencarnação de Asura e o protagonista de mesmo nome na franquia Naruto. No dia em que nasceu, ele se tornou Kuramas Jinchūriki, um destino que resultou em ele sendo condenado ao ostracismo e negligenciado em toda a vila durante sua infância. Depois de se juntar ao Time Kakashi, Naruto trabalhou duro para ganhar o respeito e o reconhecimento da vila com seu sonho de se tornar o Hokage.
Nos anos seguintes, Naruto se torna um ninja capaz que é amplamente considerado um herói tanto pelos moradores quanto pelo mundo shinobi em geral. O objetivo de Naruto de se tornar o Hokage foi abandonado porque ele queria salvar seu melhor amigo e companheiro de equipe Sasuke Uchiha, que estava sucumbindo ao ódio e às trevas.
Finalmente, Naruto consegue atingir esse objetivo após derrotá-lo em sua última luta. Anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Naruto realiza seu sonho e se torna o Sétimo Hokage (Nanadaime Hokage; literalmente significa “Sétima Sombra de Fogo”), ao mesmo tempo que se casa com Hinata Hyūga e tem dois filhos com ela, Boruto e Himawari Uzumaki.
2 – Pokemon Yellow
Não é segredo que os videogames Pokémon são anteriores ao anime, mas alguns jogos da franquia foram diretamente inspirados no programa desde então. Pokémon Yellow é um exemplo perfeito disso, pois empresta vários elementos da série de anime Pokémon.
Por exemplo, em vez de escolher um dos três Pokémon iniciais típicos, todos os jogadores começam com Pikachu e, além disso, Pikachu se recusa a permanecer no jogo em sua Pokébola e, em vez disso, escolhe ser seu treinador em sua jornada através da região de Kanto. Em Pokémon Yellow, junto com algumas outras alusões à série de anime, Jesse e James da Equipe Rocket também podem ser vistos como antagonistas recorrentes.
Pikachu
No primeiro episódio do anime Pokémon, Pokémon – I Choose You!, Ash acordou tarde no dia em que deveria ir ao laboratório do Professor Oak para pegar seu primeiro Pokémon. Quando chegou ao laboratório, os três Pokémon iniciais disponíveis Bulbasaur, Charmander e Squirtle já haviam sido assumidos por outros treinadores que haviam chegado a tempo.
Vendo a decepção de Ash, o Professor Carvalho deu a Pikachu, que inicialmente não se importava com seu novo treinador e constantemente atacava ele e todos os outros. Ele se recusou a entrar em sua Pokébola, e quando Ash não conseguiu pegar um bicho-papão, ele riu dele.
No entanto, no final do episódio, Ash ganhou a confiança de Pikachu, protegendo-o de um ataque de uma multidão Spearow furiosa. Quando Pikachu viu este ato de abnegação, Pikachu também defendeu Ash da Lança, e os dois se tornaram amigos inseparáveis, um momento que foi aproveitado por vislumbrar um Pokémon desconhecido voando. Ash então correu para a cidade de Viridian para levar Pikachu ao hospital, pois ele foi gravemente ferido durante a luta.
Em Pokémon Emergency! Ash conseguiu chegar ao Centro Pokémon de Viridian City bem a tempo com a ajuda da Oficial Jenny, que repreendeu Ash por “maltratar” Pikachu. A irmã Joy concordou em curar Pikachu e, graças a ela, Pikachu conseguiu recuperar sua saúde. No final do episódio, Pikachu havia recuperado o suficiente de sua força para enviar a Equipe Rocket para o ar pela primeira vez.
1 – Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul
Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul apresenta gráficos e personagens do anime, mas a jogabilidade é na verdade uma recriação fiel do jogo de cartas oficial. Permite aos jogadores enfrentar alguns dos heróis e vilões mais icônicos do anime em desafiadoras batalhas de cartas, bem como competir contra amigos no viciante modo multijogador.
De Astro Boy: Omega Factor a Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul, Anime, inspirou muitos videogames de alta qualidade ao longo dos anos. Conforme o anime se torna cada vez mais popular e acessível com serviços de streaming como o Crunchyroll, os fãs não devem esperar que os videogames baseados em anime diminuam a velocidade tão cedo.
Yugi Muto
Yugi é gentil e infantil. Ele é bom em jogos, charadas e quebra-cabeças, especialmente Duel Monsters. Como Shadi disse, quando ele olhou para o espaço da alma de Yugi, ele não tinha malícia nem malícia em seu coração. Isso não significa que você não pode ficar com raiva de alguém, mas sim que está disposto a perdoá-lo.
Yugi também é muito tímido quando se trata de conhecer pessoas que o admiram, principalmente garotas. Como pode ser visto nos casos de Mai, Vivian e, posteriormente, Rebecca, ela frequentemente ficava vermelha e até congelava quando era abordada. Yugi também não é bom diante de grandes multidões, já que Mokuba tentou levá-lo ao palco para fazer um discurso.
Ao contrário de seu outro eu, Yugi não tem problemas em perder. Na verdade, ele está disposto a perder se isso significar ajudar seu oponente. Yugi também não confia em suas próprias habilidades, mas ainda quer ajudar seus amigos. Conforme a série avança, ele se torna mais confiante e determinado. Ele também está disposto a se sacrificar se isso significar salvar alguém como Joey ou Yami Yugi.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você gostou de saber mais sobre a cultura pop e quer continuar encontrando as listas mais divertidas da internet, fique atento ao Real Nerd e encontre tudo sobre este mundo de informações em um só lugar!