A qualidade das comédias originais da Netflix melhorou muito nos últimos anos, com a plataforma agora apresentando alguns filmes verdadeiramente hilários.
Depois de um início um tanto turbulento, a qualidade do Netflix Originals melhorou dramaticamente nos últimos quatro a cinco anos. Em vez de continuar a depender apenas de atores de renome para vender seus filmes, a empresa aparentemente também voltou sua atenção para atrair escritores e diretores talentosos. Ainda há erros ocasionais aqui e ali, mas no geral, os resultados dessa mudança de foco realmente falam por si.
Embora existam muitos dramas excelentes disponíveis na plataforma de streaming, talvez seja a seleção de comédias de alta qualidade que é mais impressionante. Há uma grande variedade de opções disponíveis para os assinantes, muitas das quais valem a pena. Nem todo mundo adere rigidamente aos limites do gênero de comédia, embora ainda existam muitos momentos quentes.
10 – The Polka King (2017)
Embora não seja tão convincente, a atuação de Jack Black como o líder da banda de polca Jan Lewan em The Polka King às vezes lembra um pouco a excelente atuação de Jim Carrey em Andy Kaufman em Man on the Moon. Black realmente captura a essência do personagem enquanto mistura elementos de seus próprios estilos de comédia.
A escrita às vezes deixa a desejar, mas o enredo é salpicado de humor mais do que o suficiente para justificar seu rótulo de “comédia” e é interessante o suficiente para manter os espectadores ocupados o tempo todo. O elenco de apoio também desempenha bem seus papéis, embora possam ser ofuscados pelo preto com frequência. No entanto, como este é um filme sobre Lewan e a forte presença do ator na tela, isso não deve ser uma grande surpresa para os telespectadores.
Jack Black
Thomas Jacob Black, “Jack Black” é um ator americano, comediante, músico, compositor, dublador e Youtuber, conhecido por seu carisma e vários papéis em filmes de comédia.
9 – Tallulah (2016)
Um filme sobre uma jovem que sequestra uma criança de sua mãe pode não ser uma comédia, mas as risadas em Tallulah são surpreendentes. Mas também há muitos momentos comoventes que se tornam ainda mais assustadores com as excelentes performances ao longo do filme.
Elliot Page interpreta o papel-título e é acompanhado pela terceira vez por Allison Janney. Como Juno e Touchy Feely, seus personagens são incrivelmente bem representados e têm uma profundidade raramente vista em comédias. Também é muito bem filmado e, embora os elementos dramáticos da narrativa possam às vezes sufocar um pouco da comédia, ainda é um relógio maravilhoso.
Elliot Page
Elliot Page é um ator, diretor e produtor canadense. Por seu papel principal no filme Juno, Page recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar.
8 – Win It All (2017)
O desempenho de Jake Johnson como o viciado em jogo em recuperação Eddie Garrett em Win It All é forte, embora isso seja de se esperar, dado que ele co-escreveu o roteiro do filme. Seu parceiro regular de redação, Joe Swanberg, também tem vários papéis e também atua como diretor e produtor do filme.
Apesar dos elementos cômicos espalhados por todo o filme, ele oferece uma ótima visão das lutas que acompanham o vício do jogo e apresenta tudo de uma forma atenciosa e respeitosa. As ações de Eddie são frequentemente irresponsáveis e provavelmente deixarão um espectador ou outro gritando em suas telas de frustração. Essa é a força da atuação de Johnson e a qualidade da escrita, mas é muito difícil não gostar dele e, portanto, do próprio filme.
Jake Johnson
Mark Jake Johnson Weinberger, mais conhecido como Jake Johnson, é um ator e comediante americano mais conhecido por seu papel como Nick Miller na série New Girl da Fox Broadcasting Company.
7 – The Incredible Jessica James (2017)
À primeira vista, The Incredible Jessica James pode parecer um rom-com bastante genérico e, embora apareça no mesmo terreno que os anteriores, o faz com uma busca bastante enfática. O personagem principal é cheio de poder e é maravilhosamente interpretado por Jessica Williams e alguns dos atores coadjuvantes também são notáveis.
É divertido, instigante e bom para explorar as lutas que a geração moderna enfrenta quando se trata de equilibrar carreira e vida amorosa. No entanto, nada disso seria possível sem o excelente roteiro e direção de James C. Strouse.
Jessica Williams
Jessica Williams é uma atriz e comediante americana que atualmente é a principal correspondente do Daily Show.
6 – Vampires Vs. The Bronx (2020)
Encontrar o equilíbrio certo entre comédia e terror nem sempre é fácil, mas Vampiros vs. O Bronx, em sua maior parte, realmente consegue dominá-lo. Parece um pouco como uma mistura de Shaun of the Dead e The Goonies às vezes, e os laços entre os jovens adolescentes realmente ajudam a atrair os espectadores e lhes dá algo com que se preocupar.
É um filme que não se leva muito a sério na superfície, o que adiciona muito ao seu charme geral. Há indícios de comentários sociais subliminares aqui e ali, embora estejam perfeitamente entrelaçados na narrativa para complementar, em vez de distrair o enredo.
Jaden Michael
Jaden Michael chamou a atenção de Hollywood quando era uma jovem estrela. Ele apareceu em vários papéis em séries e filmes aclamados pela crítica ao lado de uma longa linha de artistas de topo. Conquistas notáveis incluem um papel principal em “Wonderstruck” para a Amazon, dirigido por Todd Haynes.
Papel recorrente no aclamado filme da Netflix de Baz Lurhmann, “The Get Down”, e co-estrelou o longa independente “Custódia” ao lado de Viola Davis e Ellen Burstyn. Em seu último projeto, Jaden Michael pode ser visto no novo longa-metragem de Lorne Michaels, “Vampires vs. The Bronx”, com o papel principal de Miguel Martínez.
5 – The 40-Year-Old Version (2020)
A versão de quarenta anos marca a estreia de Radha Blank na direção e é incrivelmente impressionante. Ao contrário do que o título sugere, esta não é uma sequência de The 40-Year-Old Virgin, de Steve Carell, embora seja indiscutivelmente tão divertido; embora de uma forma completamente diferente.
O humor encontrado ao longo do filme às vezes é sutil, mas aparece nos momentos certos. No entanto, o foco real está na luta criativa, no rosto em branco e em muitos como o seu, e nos muitos obstáculos que devem ser superados para ter sucesso de forma sustentável em uma indústria desafiadora e muitas vezes implacável.
Reed Birney
Reed Birney é um ator americano. Ele trabalhou na Broadway e Off-Broadway. Em 2016, Birney ganhou o Tony Award por sua atuação em The Humans. Ele também ganhou três Obie Awards e quatro Drama Desk Awards ao longo de sua carreira.
4 – Deidra & Laney Rob A Train (2017)
A força do vínculo entre as duas irmãs no título é um dos maiores trunfos de Deidra & Laney Rob a Train. Porém, isso não é quase tudo que o filme tem a oferecer, e é apoiado por alguns roteiros sólidos, alguns grandes atores e alguns momentos realmente hilários.
O desejo de tirar sua mãe da prisão e evitar que seus irmãos fossem para um orfanato leva Deidra a ir a extremos, embora nunca vá contra sua personagem. Existem muitos momentos comoventes, mas também engraçados, e um bom, embora no nariz, para ir quando tudo estiver dito e feito.
Missi pyle
Andrea Kay Pyle (nascida em 16 de novembro de 1972), conhecida profissionalmente como Missi Pyle, é uma atriz e cantora americana. Ela apareceu em vários filmes de sucesso, incluindo Galaxy Quest (1999), Big Fish (2003), Bringing Down the House (2003), DodgeBall: A True Underdog Story (2004), Charlie and the Chocolate Factory (2005), Harold & Kumar Escape from Guantanamo Bay (2008), The Artist (2011), Gone Girl (2014), Captain Fantastic (2016) e Ma (2019).
Pyle também apareceu em várias séries de televisão, como Cleaners (2013–2014), Jennifer Falls (2014), Another Period (2015–2018), Bordertown (2016), The Soul Man (2016), Mom (2017), Impulse (2018) e Dirty John (2020).
Além de atuar, Pyle já trabalhou como músico. Com a atriz Shawnee Smith, ela atuou como parte da Smith & Pyle, uma dupla de country rock.
3 – I Don’t Feel At Home In This World Anymore (2017)
Já não me sinto em casa neste mundo às vezes é um filme muito dark. Suas observações da vida moderna e das normas de gênero podem servir como um lembrete sério das imperfeições do mundo, embora nunca sejam mencionadas por muito tempo. Também há humor nessas reflexões, embora possa não ser do tipo estranho que alguns procuram.
Tudo isso ganha vida graças a um elenco talentoso e um roteiro bem escrito, embora este com certeza tenha suas falhas. Há um ou dois momentos em que a narrativa tropeça desajeitadamente, embora você geralmente possa recuperar um ponto de apoio rapidamente se o fizer.
Macon Blair
Macon Blair é um ator, roteirista, diretor, produtor de cinema e escritor de quadrinhos, mais conhecido por seus papéis nos filmes Ruína Azul e Sala Verde, e por sua estréia na direção, Não Me Sinto em Casa Neste Mundo Mais.
2 – Tramps (2016)
Nem Grace Van Patten nem Callum Turner eram nomes particularmente grandes quando as duas foram escaladas para estrelar Tramps. No entanto, sua excelência pode sugerir o contrário. É difícil imaginar como ambos poderiam ter sido aprimorados, e não é de se admirar que ambos tenham feito a transição para produções maiores e melhores como resultado.
Indiscutivelmente, seus talentos foram um pouco desperdiçados nessa narrativa, que, embora bem escrita, nunca é posta para funcionar até o final. Em vez disso, parece uma série de momentos menores se fundindo em uma imagem maior, e sob essa luz há uma certa beleza a ser descoberta. Ele é divertido em alguns lugares também, embora escolha seus momentos com moderação.
Rachel Zeiger-Haag
Rachel Zeiger-Haag é atriz, conhecida por Julho Sangrento (2014), Influence (2018) e Bridge of Names (2012).
1 – The Meyerowitz Stories (New And Selected) (2017)
Pode haver um argumento de que The Meyerowitz Stories não é apenas a melhor comédia original do Netflix, mas também o melhor período original do Netflix. Escrito e dirigido pelo fantástico Noah Baumbach, é um filme a não perder; especialmente para aqueles que já estão pagando por uma assinatura da Netflix.
Adam Sandler, Ben Stiller e Emma Thompson são apenas alguns dos muitos grandes nomes que aparecem ao longo do filme, e Sandler em particular oferece uma de suas melhores performances. A escrita de Baumbach oferece a mistura perfeita de humor e drama, enquanto sua habilidade de aproveitar ao máximo seu talentoso elenco é algo de que nem todos os diretores são capazes. Ele e os atores merecem muito crédito; bem como o filme como um todo.
Adam Sandler
Adam Richard Sandler é um ator, comediante, produtor, roteirista, dublador e músico americano de ascendência judaica. Depois de se juntar ao elenco de Saturday Night Live, Sandler estrelou vários filmes de Hollywood que arrecadaram mais de US $ 2 bilhões de bilheteria.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você gostou de saber mais sobre a cultura pop e quer continuar encontrando as listas mais divertidas da internet, fique atento ao Real Nerd e encontre tudo sobre este mundo de informações em um só lugar!
Uma resposta