O gênero Seinen oferece toneladas de narrativas únicas que são diferentes da fórmula usual. Esses programas são considerados os melhores que o gênero tem a oferecer.

Anime não é apenas um mundo para crianças. Embora muitos programas atraiam um público mais jovem, alguns dos melhores do meio vêm de seus clássicos maduros. O dele é diferente do shounen e do shojo e explora temas mais maduros voltados para homens em idade universitária.

Muitos dos melhores animes começaram com seu mangá, incluindo aventuras espaciais como Cowboy Bebop e jogos morais rígidos como Fate / Zero. Claro, alguns dos temas encontrados neste tipo de anime podem ser um pouco desconfortáveis ​​para um público mais jovem. No entanto, para os espectadores que procuram uma história mais madura, uma obra-prima de primeira linha pode ser mais rápida.

10 – Berserk

Anime sangrento com poderosos protagonistas empunhando espadas não são exatamente a seleção mais familiar de anime. Isso pelo menos prova o Berserk de Kentaro Miura. Com um protagonista brutal empunhando uma espada e um bando igualmente violento de mercenários, o anime é emocionante pelas mesmas razões que não é para todos.

realnerd (45)

Francamente, a história de Guts and the Band of Hawks é um grande momento para espectadores dispostos. Sua natureza sangrenta e com risco de vida torna a história mais significativa, sabendo que não há nenhuma armadura de história barata envolvida. Ao todo, Berserk é uma montanha-russa emocionante de emoções, perfeita para os espectadores que amam os elementos de luta do anime shounen.

Farnese de Vandimion

Quando criança, Farnese foi negligenciada pelos pais e dominada pelo medo. Ele se aconchegou em sua cama quando uma noite ouviu uma lareira fora de seu quarto na praça da cidade enquanto um herege estava sendo queimado. Então ele saiu e jogou um graveto no fogo para queimá-lo. Então ela sentiu um calor maravilhoso em seu abdômen e descobriu que era uma piromaníaca. Ele também desenvolveu o hábito de coisas maníacas das quais não gosta. Ainda existem rumores de que ele queimou as roupas de uma garota enquanto a garota ainda as usava e ameaçou queimar Sérpico.

A única coisa que ela queimou foi um coelho de pelúcia que seu pai comprou para ela em seu último passeio em família. Sempre que Sérpico a provocava, ela o espancava, mordia e bebia seu sangue. Embora o faça com raiva, não odeia Sérpico, mas o ama muito, só sente que deve compreender e respeitar seu verdadeiro ensinamento. Serpico pode ver a verdadeira tristeza em seus olhos. Sua falta de empatia devido à infância pobre a levou a caçar supostas bruxas e pagãos na fogueira e queimá-los. Isso deu a ela um prazer sádico secreto que ela sempre tentou negar.

9 – Vinland Saga

Os vikings não são um tema comum na anime. É bastante incomum para a animação japonesa explorar o intrincado mundo dos guerreiros escandinavos. Vinland Saga demonstra porque é que este tema é perfeito para o grande ecrã, com uma guerra sombria e sangrenta e um toque histórico.

realnerd (46)

Seguindo a história do jovem Thorfinn, o anime explora o estilo de vida único dos guerreiros Viking e suas motivações. Para ser justo, muitos dos elementos de combate encontrados em Berserk fazem de Vinland Saga o incrível anime que é. No entanto, Vinland Saga é um pouco diferente, pois é mais adequado para fãs de história.

Floki

A única qualidade redentora de Floki é que ele realmente se preocupa com seu neto Baldur.

Ele é um homem extremamente ambicioso, frio e calculista que não pararia por nada para fazer de Baldur o chefe dos Joms Vikings, embora Baldur não tivesse absolutamente nenhum interesse no chefe.

Floki também pode ser muito mesquinho. Ele guardou rancor de Thors por muitos anos e, eventualmente, matou Thors por causa disso.

8 – Cowboy Bebop

Poucos na comunidade de anime não estão familiarizados com o bebop cowboy. A aventura espacial de ficção científica se tornou um clássico no meio de anime, assim como Star Wars para a filmagem. O anime explora um mundo onde a terra é inabitável e os protagonistas da nave Bebop trabalham como caçadores de recompensas contra o crime no espaço.

realnerd (47)

Resumindo, Cowboy Bebop é um take único em comparação com outras entradas do gênero sci-fi. Como o nome sugere, a série cria uma mistura interessante de cenários de ficção científica e temas ocidentais. No final das contas, o anime é a escolha perfeita para os espectadores que procuram uma aventura espacial que atinja o lado maduro em todos os sentidos.

Laughing Bull

Spike foi ao Laughing Bull para localizar Asimov Solensan, um traficante de drogas com uma recompensa pela cabeça. Laughing Bull previu corretamente que “o coiote de olhos vermelhos” apareceria na Zona Norte, no outro extremo da cidade. Com essa informação, Spike confrontou Solensan e tentou pegá-lo.

Depois que Gren fechou um acordo Red Eye com Vicious, Laughing Bull viu uma estrela cadente com seu filho. Ele viu isso como “a lágrima de um guerreiro” e “alma perdida que terminou suas batalhas”. Nem conseguiu encontrar o caminho para o “grande espírito”.

Após sua primeira luta com Vincent Volaju no carro, Spike caiu no rio e desmaiou. Ele acordou para ver o Touro Risonho e outro que aparentemente o salvou, puxando-o para fora da água e tratando seu ferimento. Aqui, Bull estava se referindo aos dois olhos diferentes de Spike, chamando um deles de “Olho da Verdade” e declarando que Spike não tinha nada a temer da morte. Ele também se referiu a Spike pelo nome de “pássaro nadador”.

7 – Psycho-Pass

O anime de ficção científica geralmente tem duas formas: uma aventura espacial como bebop de cowboy ou crítica social. Produção I.G.’s Psycho-Pass definitivamente se enquadra na última categoria, e faz isso muito bem. Depois que um grupo de policiais e criminosos se tornaram policiais, o público ficará maravilhado com o estilo de arte interessante da série e os personagens perspicazes.

realnerd (48)

Resumindo, Psycho-Pass é um thriller psicológico. Os espectadores que se sentem desconfortáveis ​​com atmosferas sombrias e suspense podem querer explorar outras séries. No entanto, para aqueles que amam todos esses temas, a atmosfera sofisticada e a rede de personagens tornam o Psycho-Pass único.

Shogo Makishima

Ele é um humanista do lado negro – alguém que está enfeitiçado pelos piores aspectos da natureza humana e não tem escrúpulos em testemunhar ou causar o sofrimento dos outros. Ele tem a habilidade de manipular as pessoas para fazerem o que ele quer, e possui um carisma incomum e um verdadeiro dom para a fala persuasiva. Ele não tem escrúpulos em infligir a morte àqueles que se interpõem em seu caminho ou de quem está cansado, seja com as próprias mãos ou por meio de subordinados. Ele gosta de ler literatura distópica e Shakespeare e tem um profundo conhecimento da Bíblia cristã. Ele é freqüentemente visto lendo textos dessas obras e ocasionalmente até citando-os. No entanto, o que realmente diferencia Makishima do resto da humanidade é o fato de que, apesar de suas intenções e ações diabólicas, seu passaporte psicótico permanece imaculado.

Makishima pessoalmente diz que deseja ver “o esplendor das almas das pessoas” e exteriormente despreza o modo de vida da humanidade, visto que considera as pessoas inúteis devido à sua dependência do sistema de sibilas. Ele acredita que suas ações farão com que as pessoas sejam suas.

Determine os motivos e a direção de sua vida de acordo com sua própria vontade, mesmo que você os force a fazer isso. Essa crença implacável chega ao ponto em que ele está disposto a morrer nas mãos de alguém “que tem vontade de matar”.

6 – Hellsing Ultimate

De certa forma, os vampiros se tornaram seu próprio gênero entre os animes de fantasia. Do apocalíptico Seraph of the End ao dramático Strike the Blood, os vampiros se tornaram comuns. Em outras palavras, é principalmente sobre um de seus clássicos: Hellsing Ultimate.

realnerd (49)

A história leva o público ao papel de Alucard, um vampiro e servo leal da malvada família de caçadores de Hellsing. Embora a série não escape dos estereótipos populares de vampiros (afinal, ela começou a maioria deles), ela oferece uma das experiências mais brutais do anime moderno. Para fãs de suspense que não receberam violência suficiente de Berserk, Hellsing Ultimate certamente irá encantá-los.

Alexander Anderson

Alexander Anderson é um católico fervoroso. Obcecado com o que parece ser sua “cruzada”, ele cita obsessivamente passagens da Bíblia enquanto fala. Ele está extremamente determinado a atingir seu objetivo, geralmente por quaisquer meios necessários. Suas palavras e sua constante citação das Escrituras indicam uma obediência clara, quase fanática à “palavra de Deus”.

Seu comportamento no primeiro volume foi retratado como um intenso padre católico que passou a chamar Integra de “Babilônia” como uma alusão à prostituta da Babilônia, e um imenso ódio aos protestantes (como Integra) como um indício de longa história. de ódio entre os dois.

No primeiro episódio de Hellsing Ultimate, algumas das declarações de Anderson implicam fortemente um ódio por todos os não católicos. Anderson diz a duas crianças que elas devem usar violência apenas contra “monstros e infiéis” e diz a seus superiores que é uma sorte que uma grande população de vampiros esteja matando muitos protestantes ingleses.

Irritado com o controle da Irlanda do Norte pela Inglaterra, que ele acredita ser um território católico, Anderson explica que sua missão é matar infiéis. Mesmo assim, ele fica zangado quando pessoas inocentes são mortas, apesar de suas crenças.

5 – Land Of The Lustrous

Os antropomorfos tornaram-se um tema comum na anime. Navios de guerra, animais e até países tornaram-se humanos. No entanto, poucos conhecem a série, que enfoca gemas antropomórficas. Seguindo a história de Phos, Land of the Lustrous explora um mundo complexo onde a terra é muito tóxica para a vida humana e os lunares estão no ataque.

realnerd (50)

É difícil dizer que existe uma série de anime mais original do que esta. As joias vivas tornam o mundo difícil de vencer nesse aspecto, mas tudo isso torna a série tão divertida. O estilo de arte metálica fora da caixa, traços de caráter únicos e até mesmo facções incomuns encontradas no jogo tornam Land of the Lustrous uma série difícil de prever.

Morganite

Morganita sempre foi superconfiante e tomava decisões muito rapidamente, por exemplo, ao lidar com uma pequena mancha solar com Goshenite sem ir ao Congo Sensei primeiro.

De acordo com a Fosfofilita, eles eram violentos, arrogantes e frequentemente desprezados, embora Sensei os repreendesse mais, mas ainda assim era divertido estar por perto.

4 – Death Parade

O seu pode ser difícil, é inevitável com histórias mais maduras. Mas nenhuma série é tão difícil quanto Death Parade. A série merece sua reputação mais por seu simbolismo e alegoria, enquanto o público segue a história de Decim.

realnerd (51)

Decim é o barman no bar da vida após a morte, para onde os moribundos são enviados para pechinchar por suas almas. O anime oferece uma perspectiva interessante sobre a vida após a morte e outros tópicos relacionados e permite uma série que é verdadeiramente instigante para os telespectadores.

Chiyuki

Chiyuki parecia uma mulher inocente, mas cética, quando acordou. Porém, depois de se acostumar a morar em Quindecim, ela agia como uma mulher obstinada que dizia o que pensava sempre que julgava necessário.

Ela não hesita em desafiar Decim quando sente que algo está errado com suas palavras. Já que você mantém sua humanidade mesmo que todas as suas memórias sejam perdidas, você pode dar a Decim algumas informações valiosas toda vez que você julgar.

3 – Bungou Stray Dogs

Bungou Stray Dogs é um pouco como Psycho-Pass, mas se concentra nos detetives de realidade alternativa de Yokohama, modelados após os anos 1920, com habilidades sobrenaturais. Ok, na verdade, a única coisa que eles têm em comum é o foco em personagens parecidos com detetives. Ainda assim, Bungou Stray Dogs é uma alternativa interessante para os telespectadores que não gostaram da atmosfera sombria de Psycho-Pass.

realnerd (52)

A maior atração para Bungou Stray Dogs são seus personagens. De certa forma, a história foi construída em torno dos personagens, não o contrário. Tudo isso significa que a série oferece uma visão mais complexa do desenvolvimento do personagem no gênero sobrenatural. É realmente uma série perfeita para pessoas que gostam de se conectar com todos os personagens.

Osamu Dazai

Dazai é uma pessoa misteriosa, suas verdadeiras intenções nunca são reveladas a menos que ele as revele. A pessoa que mais se aproximou da verdade de sua personalidade, como o próprio Dazai confirmou, foi seu amigo Sakunosuke Oda, que percebeu que Dazai permanecerá no escuro para sempre, já que quase nada pode superar sua sanidade. Quer ele estivesse do lado de matar pessoas ou salvá-las, Oda sabia que nenhum lugar no mundo poderia preencher a solidão de Dazai que Oda pensava que Dazai conhecia por si mesmo.

Além disso, Dazai manteve uma fachada enigmática e sombria cujos esforços foram incomparáveis ​​na multidão e, por fim, lhe valeu o status de líder mais jovem da história da multidão. Dado seu talento, apesar de sua juventude, Dazai contribuiu com cerca de metade dos lucros da máfia por pelo menos dois anos. Por fim, o livro-razão de Dazai foi corrompido; Ichiyō Higuchi descreve seu sangue como “escuro como a própria multidão”. Mesmo na idade adulta, quando ele se tornou um membro da agência, quando Kyōka Izumi mostrou remorso por matar 35 pessoas, Dazai percebeu com uma cara séria que aquele número não é nada.

2 – Fate/Zero

Como parte da série Fate infame, é difícil dizer que Fate / Zero não é dele. Lançado como seu mangá, que explora temas filosóficos muito mais maduros do que um anime Shounen, tem um tom muito mais sombrio do que outras entradas da série Fate. Anime é atraente por uma série de razões. Narrativas profundas, formação de mundo difícil, arte requintada, som e cenas de batalha surpreendentemente bonitas caracterizam este anime.

realnerd (53)

No entanto, o público deve considerar a ordem de jogo da série Fate. Claro, você também pode assistir Fate / Zero sozinho. No entanto, para aqueles que querem ver o resto da série, Fate / Zero serve como uma prequela de Fate / Stay Night.

Kiritsugu Emiya

Kiritsugu é uma pessoa inquieta e perturbada. Em sua juventude, ele queria se tornar um herói da justiça e proteger os fracos. Ele é freqüentemente atormentado pela pergunta de Shirley sobre o que ele quer ser e como ele acredita que só ele tem o poder de mudar o mundo. Sua relutância em matar seu primeiro amor quando se tornou uma apóstola morta resultou na morte de todos na ilha.

Percebendo que seu pai era a causa e que ele continuaria sua experiência com o apóstolo morto, Kiritsugu endureceu sua resolução e matou seu pai para evitar mais mortes. Kiritsugu decidiu então dar significado e valor ao assassinato de seu pai. Somente caçando e matando todos os bruxos hereges como seu pai ele poderia realmente impedir que tais tragédias acontecessem novamente.

Ele perdeu todos os vestígios de sua inocência juvenil depois de suportar inúmeras batalhas ao longo de sua vida para alcançar uma utopia que nunca poderia ser realizada, tornando-o incrivelmente odioso para si mesmo. Depois de aprender sobre o Graal, ele tentou usá-lo para criar a utopia de seu sonho. Ele não sente emoções de vitórias pessoais sobre seus objetivos e os vê como nada mais do que um tolo bem-sucedido com resoluções calculadas.

1 – Ghost In The Shell

Filmes de ação ao vivo não são incomuns no mundo do anime. No entanto, uma série com um filme de ação ao vivo lançado no oeste é uma história diferente. Ghost In The Shell ganhou sua reputação internacional como sua obra-prima com impressionante arte de época e conceito interessante.

realnerd (54)

Com foco na história de Motoko Kusanagi, um andróide projetado para o combate, a série Ghost In The Shell cria uma das melhores narrativas do gênero de ficção científica e crime. Com personagens profundos e complexos e um mundo cheio de ação, é fácil ver porque a série é uma das melhores.

Batou

Batou apareceu originalmente no mangá de Masamune Shirow, publicado na Young Magazine Pirate Edition de Kodansha de 1989 a 1991, nos filmes de Oshii de mesmo nome. Ele sempre brinca com Motoko, Togusa, os Fuchsikos e quase todas as outras pessoas que encontra. Seu lado sério fica ainda mais evidente em um episódio do mangá em que Yano, aprendiz de Batou, é assassinado por um cibercriminoso chamado Koil Krasnov.

Batou perde a paciência e impulsivamente chama o chefe da Seção 9 de Aramaki pedindo uma explicação para a morte de Yano, depois sai e proclama: “O … Koil é carne morta!” Ao contrário do S.A.C., onde Batou viveu a vida de um ex-C.I.A. Batou executa sua ameaça e mata Koil pessoalmente. Sua aparência e estilo de roupa variam significativamente ao longo da série.

Em Ghost in the Shell 2: Human / Machine Interface, Batou só tem uma participação especial simbólica e é quase irreconhecível. Sua cabeça está raspada e ele usa uma roupa preta simples. No entanto, seu humor permanece.

Durante um acompanhamento psicológico do contato virtual entre Motoko; Aramaki; e outra entidade na rede, o psíquico, diz: “Algo de substância, algo fecundo aconteceu entre eles”; ao que Batou comenta: “Talvez um caqui?” Isso leva Aramaki a um ultimato: “Se você não pode estar falando sério, pode sair da sala.” Ele também pede para se conectar com o clarividente quando ele tem uma experiência semelhante ao contato de Motoko com o titereiro, mas seu veto é vetado.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *