Os 10 melhores anime Iyashikei de todos os tempos
Procurando uma série ou filme relaxante e curativo? Então dê uma olhada neste incrível anime iyashikei.
Como a maioria dos meios de entretenimento, o anime pode evocar uma ampla gama de emoções e reações. Dor depois de um susto? Então dê uma olhada em Shiki ou outro. Você precisa de uma boa risada? Existem Gintama, Asobi Asobase e Azumanga Daioh. Gosta de gritar? Sua mentira de abril e as consequências de Clannad devem ajudar. Existe um anime para cada circunstância, mas e se alguém quiser apenas sentir paz?
Bem, é aqui que entra o iyashikei. Esses filmes e programas, conhecidos como anime “curador”, são tipicamente histórias da vida real com conteúdo relaxante e muitas representações da natureza. Sem tensão significativa ou comédias sofisticadas, os melhores animes de iyashikei nutrem o coração e a mente.
10 – Anima Yell!
Os animes esportivos não são bons candidatos para iyashikei porque suas histórias costumam ter um elemento competitivo. Anime-se, grite! é a exceção, pois gira em torno de um clube de líderes de torcida cuja principal prioridade é espalhar boas vibrações e fazer amigos ao longo do caminho.
Há um torneio no final da temporada, mas não é tratado como o final. Para quem procura um anime de esportes relaxante, o Anima Yell! A não perder.
Hatoya Kohane
Kohane é um alegre estudante do ensino médio com um grande coração para ajudar os outros. Embora tenda a ser desajeitado, imprudente e pouco inteligente, Kohane tem uma visão otimista da vida que muitas vezes envolve colocar os outros antes de você.
Ela desenvolveu um amor por líderes de torcida depois de testemunhar Hizume antes de sua cerimônia de posse no colégio. Kohane percebeu que poderia ajudar as pessoas torcendo e encorajando seus espíritos, e começou o ensino médio tentando iniciar seu próprio clube de líderes de torcida. Com a ajuda de Hizume e seu melhor amigo Uki, Kohane acabou fundando a Cheer Association.
Kohane se esforça para se tornar uma grande líder de torcida como Hizume e está sob sua orientação especializada. Embora não seja fisicamente forte ou flexível, Kohane ainda está muito empenhada em torcer e muitas vezes dorme com pompons ao seu lado à noite. Ela confia no “Cheer Power”, uma energia psíquica que Kohane acredita que lhe dá mais motivação e força de vontade. Devido ao tamanho de Kohane, Hizume eventualmente atribui a ele o papel de líder de torcida que realiza acrobacias para a equipe.
9 – Aria The Animation
Aria the Animation, uma série clássica que ainda continua, se passa em um planeta distante que também parece um pouco familiar. Aparentemente inspirada em Veneza, Aria se passa em Marte e segue um grupo de mulheres que servem como gondoleiras.
Lenta e maravilhosamente animada, Aria guia calorosamente o público através do belo cenário e toca a vida de seus personagens fortes. A música também é fantástica e complementa perfeitamente o visual e a atmosfera otimista do anime.
Athena Glory
Athena tende a ser uma cabeça de vento total que realmente não presta atenção em nada (no anime, ela uma vez nadou sob uma ponte e se esqueceu de se abaixar), mas realmente se preocupa com Alice. Ela fica calma na maior parte do tempo, mas gosta de participar.
Ela era uma Ondine em formação com Alicia e Akira e frequentemente participava de sessões de treinamento conjuntas, assim como Akari, Aika e Alice fazem agora. Athena tem uma bela voz para cantar que usa para entreter seus clientes e ajudar Alice quando ela está em apuros. Athena dá uma risada estranha, geralmente parece que ela está com raiva. Sua designação como Prima Undine é “Seiren” (conhecida como “Heavenly Voice”).
8 – Girls’ Last Tour
Iyashikei é sobre tom, não atitude. Claro, faz sentido ter esse tipo de história ambientada em uma pequena cidade nas montanhas; No entanto, não há nada que proíba o subgênero de se tornar completamente pós-apocalíptico. Mostrando um cenário mundial completamente devastado após o colapso da civilização, Girls ‘Last Tour segue duas garotas chamadas Yuuri e Chito.
A humanidade pode estar em frangalhos, mas isso não significa que as lideranças do Girls ‘Last Tour não possam escolher viver. O anime segue o dia a dia de Yuuri e Chito e é estranhamente edificante, doce e esperançoso; só ocorre em um clima muito sombrio.
Chito
Chito é educado e pode ler e escrever Kana contemporâneo. No entanto, ele não consegue ler os alfabetos Kanji ou latino, pois eles se tornaram relíquias do mundo antigo. Ela geralmente é calma e controlada, mas às vezes pode ficar com raiva de Yuuri. Ele adora livros e tenta colecionar livros que encontra durante as viagens. Chito também mantém um diário para registrar suas experiências, mas no final ele o queima junto com os outros livros que colecionava até então para mantê-lo aquecido. Ele normalmente dirige o Kettenkrad.
Comparada a Yuuri, ela é ruim para atirar e não carrega uma arma porque não precisa de uma. No entanto, Chito ocasionalmente encontra Yuuri durante o treinamento de tiro.
Ela sofre de medo de altura, medo de altura.
7 – Flying Witch
Como parte de seu treinamento de bruxa, Makoto se muda para Hirosaki, uma cidade em Aomori, para sobreviver sozinha (com alguns membros da família). Flying Witch captura perfeitamente a vida em uma cidade relativamente grande, mas tranquila, realçada por seus personagens amáveis e realistas.
A natureza séria e a acessibilidade de Makoto a tornam uma protagonista instantaneamente pessoal, e seu primo energético Chinatsu e sua irmã extrovertida Akane a elogiam. Os fundos e paisagens de Flying Witch são simplesmente lindos.
Makoto Kowata
Makoto é uma adolescente com longos cabelos negros cortados em hime com uma faixa de cabelo na frente dos ombros de cada lado, enquanto o resto de seu cabelo está atrás das costas e grandes olhos verdes.
Ele usa roupas largas, mas muda de roupa com frequência. Ela costuma usar tons de pêssego e azul. Você carregará uma sacola marrom com você quando for à loja ou para uma caminhada.
Makoto é uma boa garota na frente de Akane Kowata que tenta se encaixar no estereótipo da irmã mais nova. Ela é gentil e atenciosa com Nao Ishiwatari e até mostra a Nao seu jardim de rabanete para apoiar o desejo de Nao de perder peso. Ele geralmente permite que os segredos da bruxa de Chinatsu Kuramoto entrem e faz o seu melhor para ser um “mentor” para Akane. Ela mostra a mesma bondade com Kei Kuramoto que ela usa com Nao. Makoto é conhecido por se perder e até mesmo se perder em sua própria casa. A menina é muito simpática e sempre dá o seu melhor.
6 – Mushishi
Os musi são espíritos que existem invisivelmente para os humanos; Eles não são maliciosos ou intencionalmente perigosos, mas podem causar problemas sem saber. O papel de Ginko é viajar pelo Japão e ajudar em situações em que mushi e humanos têm dificuldade em viver juntos.
Essa premissa poderia facilmente descrever um shonen ou uma série de ação, mas Mushishi opta por algo muito mais meditativo. Localizado principalmente na natureza, Mushishi geralmente fica feliz apenas em ver o Mushi, então esses seres naturais podem simplesmente ser. É uma experiência rica.
Ginko
Ginko é um cara mais descontraído, mas pode ser sério quando necessário, como em uma situação em que Mushi está envolvido. Ele também demonstrou se preocupar com as pessoas, assim como com o mushi, pois ele constantemente enfatiza que os mushi não são maus, eles estão apenas tentando sobreviver como todo mundo. Embora ela não possa se lembrar de sua vida até os 10 anos de idade, Ginko está feliz com a forma como sua vida acabou. Ele geralmente é inteligente em situações difíceis e confia em seu conhecimento de Mushi para evitar eventos fatais ou para ajudar outras pessoas. Ele também está visivelmente animado para encontrar novas espécies de Mushi e visivelmente chateado quando uma situação mais urgente chama sua atenção, como no especial Path of Thorns.
Ele também demonstrou senso de honra, assumindo repetidamente a responsabilidade pelos erros em seus casos e se oferecendo para fazer tudo ao seu alcance para ajudar a pessoa afetada, não importa quanto custe ou quanto tempo leve. Embora raramente veja alguém mais de uma vez devido a suas viagens, ele se mostra muito reservado e brincalhão, especialmente quando está perto de seu amigo Adashino, e amigável com aqueles que conhece que querem ouvir suas histórias ou notícias em áreas remotas que ele visita.
Em Cushion of Grass, ele expressou sentimentos confusos sobre não ser capaz de ficar em um lugar por tanto tempo como uma criança, um sentimento que ele repetiria mais tarde quando adulto em The Sleeping Mountain. Ainda assim, Ginko tenta tirar o máximo proveito de cada situação, levar uma vida simples e tranquila (se ela puder mudá-la) enquanto viaja entre as cataratas ou em novas cidades e áreas.
5 – Barakamon
Quando Seishu Handa reage mal a uma crítica negativa de seu último desenho de caligrafia, o jovem artista é enviado para a remota ilha de Goto por seu pai. Inicialmente, Seishu odeia tudo nesta mudança, especialmente porque os locais parecem totalmente incapazes de não interromper seu trabalho. No entanto, Seishu logo se solta.
Barakamon é divertido, mais do que o anime Iyashikei comum. Embora haja muitas risadas, elas vêm de um lugar de positividade e crescimento desenfreados, especialmente quando a ansiedade inicial de Seishu diminui.
Seishuu Handa
Seishuu Handa é um calígrafo de 23 anos que foi forçado a se mudar para as Ilhas Goto, no extremo oeste do Japão, depois de causar um escândalo ao atacar um respeitado crítico de arte. Em Goto, ele tenta se concentrar mais em sua escrita e dedicar um tempo para entender a si mesmo e encontre sua paixão.
Seishuu Handa é um calígrafo de 23 anos que foi forçado a se mudar para as Ilhas Goto, no extremo oeste do Japão, depois de causar um escândalo ao atacar um respeitado crítico de arte. Na Goto, ele tenta se concentrar mais em sua caligrafia e dedicar um tempo para se entender e encontrar sua paixão.
4 – My Neighbor Totoro
Em uma filmografia que consiste quase inteiramente em obras-primas, Meu Vizinho Totoro, de Hayao Miyazaki, continua a se destacar como algo muito especial. O clássico de 1988 do Studio Ghibli, o filme definitivo de Iyashikei, segue uma família se mudando para o país para um membro da família se curar.
Meu vizinho Totoro fala literalmente sobre o poder “curativo” da natureza, e o tom, a estética e o ritmo do anime refletem essa premissa. Este filme é cheio de magia, mas é mais pessoal e humilde do que épico e legal.
Satsuki Kusakabe
Satsuki é uma pessoa brilhante e feliz. Normalmente ela tenta ser alguém a quem admirar, provavelmente sua irmã. Ele parece adorar o comportamento pacífico de sua mãe e até diz que quer que seu cabelo coopere para se parecer com o cabelo de sua mãe. Satsuki é trabalhadora e inteligente, o que pode ser visto quando estuda na escola ou ajuda em sua nova casa. Ela também é muito aberta e gentil com pessoas como a vovó e até Kanta, depois de conhecer seu lado amigável.
Satsuki Kusakabe parece ser uma jovem madura e independente. Você constantemente sente tristeza e pressão, mas não deixa transparecer. A dor pela doença da mãe só é mostrada no final do filme, quando ela desmaia na frente da avó. Obviamente, ela também se sente muito estressada por agir como adulta e por ser um bom modelo para Mei.
A maior parte da raiva de Satsuki vem da irresponsabilidade oposta de Mei. Facilmente frustrado, mas ainda um personagem adorável com boas intenções.
3 – Laid-Back Camp
Esteja avisado – este anime pode induzir um desejo repentino de ir acampar.
O Laid-Back Camp acompanha um grupo de adolescentes em suas viagens a vários acampamentos no Japão, principalmente na Prefeitura de Yamanashi. Seja no Planalto Asagiri, no Lago Shibire ou no Santuário Yanahime, o acampamento descontraído anima meticulosamente e com amor as atrações naturais desta parte do país.
O anime serve como uma fantástica propaganda para esses lugares ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade de vivenciar sua beleza para quem não consegue fazer a viagem. Os personagens também são muito adoráveis, especialmente Nadeshiko e Rin.
Rin Shima
Rin é uma garota de pele clara com cabelo azul escuro na altura da coxa amarrado em um coque alto, com franja sobre as sobrancelhas, duas mechas de cabelo emoldurando seu rosto de cada lado e olhos roxos.
Ao acampar, ela usa botas marrons e leggings pretas, um vestido rosa e um suéter verde sob um lenço xadrez cinza. Ela geralmente mantém o cabelo preso. Às vezes, ele também usa um chapéu de tricô branco e tem o cabelo solto. Em um dos episódios, Ena Saitō amarrou seu arco com um ursinho de pelúcia e uma fechadura japonesa genérica.
Na escola, ela usa o uniforme feminino típico e usa o cabelo solto. Sua altura é de cerca de 144 cm, um pouco menor do que Nadeshiko com 145 cm. Rin é retratado como uma personalidade quieta e reservada; Prefiro acampar sozinho. No entanto, ele mantém e escreve regularmente com Ena Saitō.
Durante a primeira temporada, Rin pode ser visto lentamente abrindo-se para Nadeshiko Kagamihara e o resto dos membros do Clube de Atividades ao Ar Livre. Isso culmina quando Rin concorda em participar da viagem de acampamento de fim de ano do clube.
2 – Natsume’s Book of Friends
Natsume pode ver fantasmas e herda um livro de sua avó com os nomes de muitos yokai diferentes. Isso dá a Natsume poder sobre esses espíritos; No entanto, o adolescente opta por devolver esses nomes em vez de usá-los para ganho pessoal.
Embora o Livro de amigos de Natsume não seja completamente desprovido de momentos intensos ou assustadores, é principalmente um anime sobre um protagonista se recuperando lentamente de anos de dificuldades. A relação de Natsume com o espírito Madara é deliciosa.
Takashi Natsume
Ao contrário de Reiko Natsume (avó de Takashi), Takashi é um menino gentil tanto com humanos quanto com youkai, a ponto de ser facilmente enganado por eles, conforme mencionado por Tsubame. Antes do início da série, ele era originalmente reservado e de fala mansa por causa de seu passado conturbado e costumava não gostar de ter a capacidade de ver youkai por causa dos problemas que isso lhe causava. Por causa de sua reserva, ele teve problemas para interagir com outros humanos.
Graças à gentileza de Shigeru Fujiwara e Touko Fujiwara, Atsushi Kitamoto, Satoru Nishimura e sua amizade com Madara, Takashi lentamente se abre para humanos e youkai. No entanto, ele ocasionalmente sofre um leve trauma de seu passado, geralmente em um sonho ou quando vê humanos (geralmente exorcistas) agindo de forma desprezível. Um de seus desejos quando criança era crescer e viver de forma independente, longe de todas as outras pessoas.
1 – Non Non Biyori
Quando se trata da série de anime iyashikei, Non Non Biyori é o porta-estandarte. Non Non Biyori ocorre em uma aldeia rural e principalmente segue um grupo de cinco alunos.
Este mundo também é lindo, fato que a anime se esforça para mostrar. Fotos mais longas da natureza, personagens amigáveis e pessoais e risadas ocasionais, Non Non Biyori é relaxante.
Hotaru Ichijō
Hotaru é a garota mais alta da escola (161 cm). Ela tem cabelo preto e bonito na altura da clavícula, com franja pendurada acima da testa e virada para a direita, olhos castanhos tsurime e é fácil dizer que ela parece mais velha e madura para sua idade.
Hotaru está cheio de curiosidade e interessado na vida da aldeia. Ela também tem uma queda / obsessão por Komari Koshigaya devido à aparência pequena de Komari. Hotaru tem um tipo de personalidade madura e “irmã mais velha” que é bastante responsável e muitos dos personagens frequentemente contam com ela, embora ela enlouqueça facilmente. Porém, quando está em casa, ela fica muito infantil, principalmente perto da mãe, como mostra o episódio 11, mas as pessoas acham que ela está apenas sendo modesta quando diz isso.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.