Apesar de salvar o mundo em várias ocasiões, Wanda regrediu várias vezes aos seus velhos hábitos vilões na Marvel Comics.

Inicialmente estreando na Marvel Comics como uma vilã, Wanda Maximoff desde então se reformou e se tornou um dos membros mais antigos dos Vingadores. Apesar de salvar o mundo em várias ocasiões, ao longo de sua carreira fantasiada, Wanda regrediu várias vezes aos seus velhos hábitos vilões.

Seja uma tentativa equivocada de heroísmo, ou como uma reação de impulso à sua longa história de experiências traumáticas, Wanda realizou atos mais hediondos do que a maioria de seus companheiros de equipe Vingadores combinados, especialmente considerando suas intenções frequentemente altruístas.

10 – Chamando-se de Feiticeira Escarlate

Conforme detalhado em sua primeira aparição, Wanda obteve o nome de “A Bruxa Escarlate” quando seus poderes nascentes ficaram fora de controle, fazendo-a acidentalmente incendiar uma pequena vila.

10 - Chamando-se de Feiticeira Escarlate
10 – Chamando-se de Feiticeira Escarlate

O mundo em geral não tinha conhecimento da existência de super-humanos neste ponto, e os habitantes da cidade acreditavam que suas habilidades eram o resultado de alguma bruxaria maliciosa, com um deles literalmente proclamando que ela era, uma “Bruxa Escarlate!” Embora pretenda ser pejorativo, Wanda se inclinou para essa percepção apesar do contexto negativo e o adotou como o codinome que ela continua a usar até hoje.

9 – Juntando-se à Irmandade

Mesmo em suas primeiras aparições, Wanda nunca foi retratada como definitivamente má, então é interessante que ela tenha começado sua carreira como membro da Irmandade dos Mutantes do Mal de Magneto. Depois de ser resgatada por ele de uma multidão enfurecida condenando seu uso de “bruxaria”, Wanda sentiu-se em dívida com o Mestre do Magnetismo e se tornou um membro fundador de sua organização terrorista incipiente. Durante sua gestão, Wanda foi muitas vezes desvalorizada e demitida por seus companheiros de equipe.

9 - Juntando-se à Irmandade
9 – Juntando-se à Irmandade

Apesar das alegações posteriores de Magneto de incluir a palavra “mal” no nome do time como um gesto irônico, as primeiras façanhas de The Brotherhood foram principalmente esquemas de dominação mundial. Nessas primeiras aventuras, Wanda era frequentemente a mais franca contra as maquinações de Magneto, mas sempre inevitavelmente cedida a seus companheiros de equipe, tornando-se uma participante relutantemente disposta em muitas tramas nefastas.

8 – Triângulo Amoroso com Homem Maravilha e Visão

Depois de se separar de seu marido, The Vision, Wanda foi um dos primeiros recrutas para o ramo da Costa Oeste dos Vingadores. Pouco depois, o Vision foi desmontado e reconstruído sem personalidade e emoção. Por volta dessa época, Wanda se sentiu atraída por seu novo companheiro de equipe, Simon “Wonder Man” Williams, que havia sido o modelo original para a personalidade de The Vision em primeiro lugar.

8 - Triângulo Amoroso com Homem Maravilha e Visão
8 – Triângulo Amoroso com Homem Maravilha e Visão

Com a opção de agora ter uma versão de carne e osso essencialmente do mesmo homem com quem ela havia se casado anteriormente na forma andróide, Wanda apoiou Simon quando ele se recusou a permitir que sua personalidade fosse copiada novamente para restaurar o status quo anterior de Vision. Essa tensão romântica se tornou um elemento importante da trama durante a série Avengers West Coast e terminou com Wanda surpreendentemente escolhendo Simon, apesar da reação massiva dos fãs.

7 – Criando Seus Filhos

Quando Visão e a Feiticeira Escarlate decidiram se casar, eles se aposentaram abruptamente da associação ativa dos Vingadores e se estabeleceram para começar uma família. A única falha neste plano era o status de Vision como um humano sintético, sem a capacidade reprodutiva tradicional. Felizmente para os recém-casados, a essa altura Wanda já havia desenvolvido poderes de deformação da realidade maciçamente potentes, com os quais ela literalmente alterou a estrutura da existência para conceber seus filhos.

7 - Criando Seus Filhos
7 – Criando Seus Filhos

Embora tenha sido inicialmente revelado que os gêmeos foram criados a partir de fragmentos do equivalente ao diabo da Marvel, Mephisto, a eventual reencarnação das crianças como Wiccan dos Jovens Vingadores e Speed ​​implica que essas eram, na verdade, almas humanas que Wanda convocou de algum lugar do universo éter, o que significa que ela efetivamente roubou as almas de dois indivíduos que ainda não haviam nascido em busca de sua própria agenda egoísta.

6 – Mais Sombria que escarlate

Após a revelação de que seus filhos eram meras manifestações de suas habilidades, deixando de existir quando não estava em sua presença, Wanda sofreu o primeiro de muitos colapsos mentais, tornando-se obcecada por seu poder de alterar probabilidades e remodelar a realidade por capricho.

6 - Mais Sombria que escarlate
6 – Mais Sombria que escarlate

Mesmo após o apagamento de sua própria memória dos gêmeos, Wanda mais uma vez se aliou a Magneto em uma trama para destruir seus ex-companheiros de equipe dos Vingadores e recriar o mundo em sua imagem. Embora Wanda tenha sido eventualmente derrotada, limpa a mente e restaurada à normalidade heróica, os Vingadores depois disso nunca mais a tratariam da mesma forma, sabendo que a qualquer momento ela poderia se transformar em uma mulher virtualmente onipotente.

5 – Inversão do Eixo

Em uma tentativa desesperada de frustrar uma trama do Caveira Vermelha, que havia obtido as vastas habilidades telepáticas do Professor X, Wanda combinou sua feitiçaria com a do Doutor Destino para lançar um “feitiço de inversão”, destinado a mudar o alinhamento natural do Caveira do mal para o bem.

5 - Inversão do Eixo
5 – Inversão do Eixo

Sem nunca ter realizado esse feito antes, a dupla acidentalmente inverteu o eixo de toda a assembleia de heróis presentes, convertendo muitos membros dos X-Men e Vingadores em versões malignas de si mesmos. As consequências desse ato teriam ramificações duradouras, levando diretamente à existência das piores versões possíveis de Tony Stark e Alex Summers.

4 – Zumbis de Genosha

Na tentativa de expiação por sua dizimação da raça mutante, Wanda viajou para Genosha, o local do maior ato de genocídio contra mutantes já cometido. Usando sua feitiçaria e poderes de alteração da realidade, ela tentou ressuscitar a população mutante falecida da nação, apenas para invocar inadvertidamente uma horda de mortos-vivos mutantes, todos com poderes ainda intactos.

4 - Zumbis de Genosha

Se não fosse pela chegada oportuna de uma espécie invasora de plantas alienígenas, esses zumbis mutantes podem ter continuado a devorar os habitantes restantes do Universo Marvel. Em vez disso, os fãs foram presenteados com a visão da Marvel sobre a popular franquia Plants vs. Zombies e, embora fosse um conceito humorístico, fez pouco para melhorar a percepção geral de Wanda entre seus colegas superpoderosos.

3 – Queda de Mutantes

Com sua habilidade quase ilimitada de alterar a realidade, Wanda remodelou o Universo Marvel em um mundo mais adequado para a minoria mutante, com Magneto como regente e seus então assumidos filhos Wanda e Pietro completando sua família real. Neste mundo, os possuidores do X-Gene se tornaram a classe dominante, com os humanos de linha de base relegados a um status social secundário. Antes odiada e temida, agora recriada como uma sociedade celebrada e adorada, essa nova existência era um sonho para a maioria dos mutantes. Para o resto dos heróis da Marvel, no entanto, rapidamente se tornou um pesadelo.

3 - Queda de Mutantes

Depois de ter suas memórias do mundo anterior restauradas, Wolverine, Luke Cage e Hawkeye lideraram uma campanha para derrotar Wanda, Magneto e a monarquia deste novo mundo, também conhecido como A Casa de M. As consequências deste evento continuariam a afetar o Universo Marvel até a era moderna, e o retrato de Wanda como um ser aparentemente frágil, mas incrivelmente perigoso, se tornaria uma característica definidora de suas representações futuras.

2 – Vingadores desfeitos

Em um dia ruim, Wanda Maximoff destruiu sozinha a maior equipe de super-heróis da Marvel. Durante o evento seminal de 2004, Avengers Disassembled, Wanda foi inadvertidamente lembrada de seus filhos há muito esquecidos; o trauma dessas memórias reprimidas levando-a completamente ao limite.

2 - Vingadores desfeitos

Culpando seus companheiros de equipe não apenas pela perda de sua família, mas pela perda de toda a memória de até mesmo ter uma família em primeiro lugar, Wanda inconscientemente dobrou o tecido da realidade em torno da Mansão dos Vingadores, convocando uma invasão Kree, um enxame de Ultron e um Hulk furioso, e levando à morte de vários membros dos Heróis Mais Poderosos da Terra. O resultado desta catástrofe daria início à dissolução completa da própria equipe, estabelecendo o status quo moderno para Wanda como um personagem, e o capítulo final definitivo para uma era inteira dos heróis da Marvel.

1 – Chega de Mutantes

Com três palavras, Wanda Maximoff alterou completamente a paisagem do Universo Marvel para sempre. Antes de Wanda proferir a frase “Chega de mutantes”, o número de portadores do Gene X no Universo Marvel havia explodido a níveis sem precedentes, com centenas de mutantes documentados em existência.

1 - Chega de Mutantes

Após seus ajustes na existência compartilhada do universo, o número de mutantes da Marvel diminuiu de quase mil para aproximadamente 198, com a súbita perda de poderes associada, resultando em trauma psicológico, deficiência física e, para uns poucos infelizes, morte. Após anos de repotenciações, ressurreições e até mesmo um novo renascimento mutante, a população mutante da Marvel ainda não se recuperou totalmente, e Wanda continua persona non grata em suas fileiras.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *