Nem todos os protagonistas do anime são completamente virtuosos. Esses anti-heróis têm falhas, mas isso só faz com que o público os ame ainda mais.
No centro de quase todas as séries de anime estão personagens principais heroicos, cujas qualidades nobres os tornam adoráveis. Esses personagens são adorados por seu público e muitos se tornaram extremamente populares na comunidade de anime. No entanto, existem exceções a esse tropo: nem todos os heróis são nobres.
Na verdade, muitas séries de anime tem um personagem principal recalcitrante, rude e preguiçoso no centro da trama. Esses personagens são conhecidos como anti-heróis que têm pouco ou nenhum princípio que se assemelham a um herói normal. Apesar de suas falhas, ou às vezes por causa delas, esses personagens podem alcançar a mesma popularidade.
10 – Mugen — Samurai Champloo
O extravagante personagem principal desta série é um espadachim pouco ortodoxo que viaja por todo o Japão. Ao contrário da maioria dos heróis de anime, Mugen é uma pessoa muito rude que discute com as pessoas pelo menor motivo.
A sua aversão ao trabalho e vulgaridade o distinguem dos protagonistas regulares de anime, que tendem a defender um determinado código moral. Mugen enfrentou muitos personagens poderosos e sua imprevisibilidade o torna extremamente difícil de lutar.
9 – Spike — Cowboy Bebop
No mundo do anime, poucas pessoas já ouviram falar de Spike Spiegel. Ele é um personagem central em Cowboy Bebop, que é um clássico de todos os tempos e é considerado por muitos um dos melhores animes dos anos 90.
Spike é um caçador de recompensas que geralmente tem pouca ou nenhuma motivação além de coletar a recompensa por sua missão. A maioria das coisas que acontecem ao seu redor são indiferentes a ele. No entanto, ele é um atirador muito talentoso que encontra seu alvo mesmo em situações difíceis. O público não pode deixar de torcer por ele.
8 – Hyakkimaru — Dororo
A vida de Hyakkimaru foi arruinada antes mesmo de começar. Seu pai fez um acordo com os demônios que custou Hyakkimaru seus membros. Em troca, Hyakkimaru recebeu poderes demoníacos, que ele refinou para um nível de elite. Seu senso de vingança e suas habilidades sombrias garantem a ele o status de um anti-herói.
Com suas habilidades, Hyakkimaru foi capaz de lutar contra demônios e recuperar seus membros perdidos. Cada demônio apresentou um desafio único, mas ele foi capaz de superá-lo e finalmente conseguiu se vingar de seu pai.
7 – Guts — Berserk
Poucos personagens têm um passado mais triste do que o personagem principal de Berserk, Guts. Suas experiências traumáticas de vida o tornaram um eremita, sem nenhuma consideração pela vida de outras pessoas. Como um lobo solitário, Guts confiava apenas em suas habilidades e habilidades.
Após o eclipse, seu poder apenas aumentou e ele foi capaz de lutar contra os apóstolos com seu matador de dragões. Guts possui incríveis habilidades físicas que lhe permitem lidar com Dragon Slayer com facilidade.
6 – Lelouch VI Britannia — Code Geass
Lelouch é um dos personagens mais famosos da comunidade de anime, cujo alto nível de inteligência o torna um adversário formidável. Lelouch recebeu de C.C. o Geass, que permite manipular as pessoas. Esse poder de manipulação o coloca nas fileiras dos anti-heróis.
O Geass permitiu que Lelouch desse ordens a qualquer um, desde que mantivessem contato visual com ele. Este poder combinado com sua inteligência fez de Lelouch uma força a ser considerada. O geass é uma ferramenta muito poderosa, mas tem suas limitações, por isso deve ser usado com extremo cuidado.
5 – Yagami Light — Death Note
Yagami Light, indiscutivelmente o anti-herói mais famoso da comunidade de anime, é a referência para este arquétipo de personagem. Sua alta inteligência o distingue de outros personagens de anime e seu método de justiça vigilante o torna um anti-herói.
Com Death Note, Yagami Light pode matar qualquer um, desde que saiba seu nome e rosto. Quando recebeu esse poder, Light o usou para se livrar dos piores criminosos do mundo. Ele usou o poder do caderno para transmitir seu senso de justiça ao resto do mundo. No entanto, à medida que a série avançava, ele ficou cada vez mais sedento de poder até começar a matar pessoas inocentes.
4 – Johnny Joestar — Jojo’s Bizarre adventure
Johnny Joestar é muito diferente dos outros personagens principais da série JoJo. Ao contrário da maioria de seus irmãos, Johnny Joestar é uma pessoa implacável e implacável que fará de tudo para atingir seu objetivo.
Durante a Corrida da Bola de Aço, ficou claro que Johnny não hesitaria em matar outras pessoas se isso significasse que ele poderia recuperar sua capacidade de andar. O comportamento de Johnny o deixou ainda mais assustador, pois seus ataques têm energia infinita.
3 – Sasuke Uchiha — Naruto
Quando criança, Sasuke foi traumatizado por seu irmão mais velho, que com Genjutsu mostrou a ele a cena horrível de seus pais sendo mortos repetidamente. Essa experiência levou Sasuke a se tornar um indivíduo antipático.
Durante Naruto, Sasuke ganhou vários poderes que lhe permitiram atingir seus objetivos. No final da série, ele era o único ninja que poderia competir contra o personagem de Tutle. Possui técnicas incríveis que incluem Amaterasu e Susanoo em seu arsenal. Muitos não podem se defender de Sasuke.
2 – Alucard — Hellsing
Alucard trabalha para a Hellsing e só aceita pedidos da Integra Hellsing. Ele é um vampiro excepcionalmente poderoso que pode colocar a maioria dos personagens à prova. Suas habilidades poderosas que o distinguem dos vampiros normais e seus motivos o diferenciam da maioria dos heróis de anime.
Alucard possui incríveis poderes regenerativos que lhe permitem se recuperar de qualquer tipo de lesão com facilidade. Ele também tem a habilidade de manipular o clima e o sangue, e também pode se teletransportar para outros locais.
1 – Vegeta — Dragon Ball Z
No topo da lista está ninguém menos que o príncipe Saiyan Vegeta. Originalmente, Vegeta apareceu como o vilão em Dragon Ball Z, mas gradualmente se tornou um anti-herói. Ele se tornou o rival de Goku quando os dois empurraram um ao outro até seus limites. Em um ponto, Vegeta até atacou Goku na tentativa de roubar sua atenção.
Vegeta, um lutador habilidoso, viu vários feitos, incluindo a derrota de Toppo, um candidato ao posto de Deus da Destruição. Sem dúvida, ele é poderoso e sua origem como vilão o diferencia dos típicos heróis de anime.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.