OnePlus Nord é um sucesso no segmento intermediário nos EUA
Com seu lançamento em julho de 2020, o modelo Nord da fabricante chinesa OnePlus, chega como uma das opções mais acessíveis do mercado quando se fala de celular com hardware de alto nível e custo-benefício. Um recente relatório da PC-Mag confirma o sucesso da marca pelo provedor, Metro by T-Mobile no cenário norte-americano.
Um relatório da Wave7 Research, também afirmou que a Oneplus reflete em 15% da Metro, o maior número percentual atingido pela fabricante em um provedor nos EUA.
A Wave7 ainda acrescenta que cerca de 15 a 16 milhões de celulares OnePlus são vendidos anualmente, nesse ritmo, os números em 2021 podem chegar a 2 milhões até o momento.
O OnePlus Nord 10, também tem se destacado cada vez mais, isso devido ao seu custo-benefício em um Smartphone de US$ 299, com a possibilidade do cliente adquirir de graça ao migrar para outra operadora.
Outro modelo que também se destaca cada vez mais, é o Nord N100, com um custo de US$ 179, o Smartphone é uma das melhores opções em custo-benefício do mercado, mas que é muito prejudicado pela sua falta de estoque.
O declínio de vendas da concorrente, Motorola, de 20% para 10% contribuiu com o sucesso da OnePlus no mercado, devido a mudança de foco da empresa estadunidense nos últimos tempos, ao sair um pouco do segmento intermediário, para um nível menos acessível no orçamento, por conta do lançamento do Motorola Moto G Stylus.
O OnePlus Nord, por enquanto, não está disponível nas lojas brasileiras.