O que é One for All: quais seus principais poderes?
Saber o que é One for All, te ajudará a compreender mais sobre essa individualidade recebida por Midoriya na 1° temporada de Boku no Hero Academia. É complexa, contém muitos poderes e história de seus portadores por trás que são reveladas gradualmente no mangá e anime.
O que é o One for All?
A quirk One For All é a capacidade de dar o poder para outra pessoa, e podemos observar este fato com clareza no início do anime de BNHA. All Might dá seu OFA para o jovem Midoriya, que não possuía poder.
O novo portador é Izuko Midoriya, o qual passa por pequenas dificuldades para aprender a controlar sua mais nova individualidade, mas não desiste e consegue se tornar o personagem mais forte com uma habilidade no anime.
Como funciona a transferência do One for All?
O método de transferência por DNA, é como funciona entregar a sua individualidade para outra pessoa. Neste caso, pode-se observar que All Might entrega um fio de seu cabelo para Izuko engolir.
O novo portador deve aceitar esse DNA por vontade própria, como ocorreu com o protagonista do anime. Além de não poder ser transferido sem intenção de entregar a individualidade para outra pessoa.
Quais os principais poderes conhecidos do portador do One for All?
Mostraremos a seguir os principais poderes do One For All, para todos conhecerem e entenderem como é o seu funcionamento. Isto por conter uma variedade de complementos que aparecem gradualmente no mangá. Veja:
Armazenar e transferir energia
Saber o que é o One For All, ajudará a entender que este primeiro poder reúne duas individualidades que armazenam poder e transferem-no. Neste caso, sempre que a quirk for passada para alguém haverá um acúmulo de poder e este novo portador ficará mais forte.
Força, resistência e velocidade sobre-humana
All Might sabia controlar seu poder, porém vemos que com Midoriya este fator é diferente e ele passa por diversos problemas para conseguir controlá-lo. A força sobre-humana que adquiriu precisa ser usada com cautela e sem ultrapassar porcentagens de uso.
Se o corpo do usuário não estiver, de fato, preparado para utilizá-lo, poderá ter seu corpo ferido. Observamos este problema com Midoriya desde o lançar de uma bola, na primeira aula na U.A, até seus embates icônicos contra a Liga dos Vilões e a Yakuza de Overhaul.
Chicote negro
Diferente dos demais portadores do One For All, o protagonista é o primeiro a conseguir ter acesso às quirks dos antecessores. A primeira habilidade desperta se chama Blackwhip, que em português significa Chicote Preto.
Este poder era de Daigoro Banjo, o quinto portador do One For All. Com o blackwhip, se pode criar vinhas dos braços que servem para agarrar objetos ou auxiliar na mobilidade.
Flutuar
Nana Shimura possuía o poder de flutuar, e no capítulo 238 do mangá o protagonista consegue acessar essa quirk. Ele consegue levitar no ar assim como a sétima portadora do poder, e mentora de All Might fazia.
Outras individualidades
All Might não possuía uma individualidade, neste caso há quatro outras quirks que não foram reveladas que seriam do segundo, terceiro, quarto e sexto portadores do poder One For All.
Portadores anteriores
Nana Shimura é a sétima portadora do poder One For All, que passou para All Might antes de morrer em batalha. Antes de ela receber a quirk, tinha o quinto portador chamado Daigoro Banjo. O primeiro portador é o irmão caçula de All For One, o vilão do anime e mangá.