My Hero Academia: 10 coisas que mudaram no anime entre as temporadas 1 e 5
Muita coisa aconteceu desde que My Hero Academia foi ao ar e na última temporada.
My Hero Academia é, sem dúvida, uma das maiores e mais populares séries Shonen do momento e está constantemente se fortalecendo como uma das franquias mais populares. Qualquer um que tentar assistir novamente a série ficará surpreso com o quão diferente os primeiros capítulos parecem.
Para colocar essa afirmação em um contexto mais amplo, aqui estão dez das maiores mudanças entre a primeira e a última temporada de My Hero Academia que os incríveis desenvolvedores da série deixarão claras. É um sinal brilhante de quão rápido este anime incrível é e quão importante são os desenvolvimentos da história do programa.
10 – Midoriya ganha mais controle sobre seus poderes
No início do show, Midoriya ainda era um novato quando se tratava de controlar os poderes de One for All, com um único elenco dessa técnica dizimando totalmente seu corpo e quebrando seus ossos.
Portanto, é uma conquista impressionante vê-lo finalmente dominar toda a habilidade do capuz lentamente e apenas tirar sua força de uma pequena piscina para evitar que seu corpo seja esmagado por essa força.
Izuku Midoriya
Izuku Midoriya, também conhecido como Deku, é o principal protagonista da série de mangá e anime My Hero Academy.
Embora nascido sem individualidade, Izuku conseguiu atrair a atenção do lendário herói All Might devido ao seu heroísmo inato e desde então tem sido seu aprendiz mais próximo e um aluno da Classe 1-A na Universidade UA, nono vencedor do One For All.
9 – Bakugo desenvolve um novo respeito por Midoriya
Bakugo é um dos personagens mais populares de My Hero Academia, embora suas primeiras impressões, e também vários outros casos, deixassem claro que ele não tinha respeito pelo protagonista da série.
No entanto, ao longo do tempo, a turbulência interna de Bakugo, juntamente com seu ciúme sobre a ascensão meteórica de Midoriya como um herói em desenvolvimento, o forçou a enfrentar uma luta contra Midoriya que realmente trouxe o melhor em ambos os lutadores e ao mesmo tempo colocou o personagem de Bakugo em uma situação positiva.
O fato de que ele desenvolveu um respeito subliminar por Midoriya depois daquela luta diz muito quando se trata de seu personagem.
Katsuki Bakugo
Katsuki Bakugo, também conhecido por sua identidade heróica como Great Explosion Murder God Dynamight ou simplesmente Dynamight, é um deuteragonista da My Hero Academia. Ele é o rival do protagonista Izuku Midoriya.
8 – Todoroki abraça os dois lados de seu poder
Por muito tempo, Todoroki evitou usar toda a sua força porque não conseguia aceitar as habilidades do pai. No entanto, a segunda temporada colocou um fim nisso com uma das melhores lutas do show entre Midoriya e Todoroki.
O fato de Midoriya estar ativamente tentando ajudar Todoroki a enfrentar seus demônios e usar seu poder é admirável o suficiente, e o fato de que isso levou a convencer Todoroki tornou possível um momento incrível onde Todoroki liberou seu lado. Flamejando contra Midoriya em um ataque massivo.
Shoto Todoroki
Shouto tem uma personalidade fria e distante que vem de sua educação severa. Ele é bastante imutável durante suas lutas e consegue manter a calma mesmo quando luta contra vilões. Apesar de ser rude no combate, ele conhece bem a ética do heroísmo e deseja apenas derrotar seus oponentes. Shouto ainda tem um comportamento distante após o festival de esportes, mas ele se tornou visivelmente mais sociável e mostra seu sorriso com mais frequência e está gradualmente adquirindo um senso de humor.
Shouto detestava profundamente seu poder de fogo, pois simbolizava a maldade de seu pai para com sua mãe e para o que ele nasceu: uma ferramenta para derrotar All Might, um destino que ele odeia. Portanto, Shouto decidiu confiar apenas em seu poder de gelo e nunca usar seu poder de fogo em combate, mesmo cobrindo seu lado esquerdo com gelo com seu uniforme de herói para se rebelar contra seu pai e seu destino.
7 – Eri passa a ser frequente na série
A luta que Eri passou quando criança é facilmente uma das mais misteriosas, para não falar das mais adoráveis, personagens da série que nenhuma criança quer experimentar.
Embora seus poderes sejam um mistério no momento, só podemos esperar para ver como seu personagem se desenvolverá depois que ele encontrar refúgio nos Estados Unidos. As possibilidades de seus poderes são verdadeiramente imensas e podem mudar completamente as regras do jogo em combate.
Eri
Devido à sua criação, Eri é extremamente tímida e insegura, oprimida pelo abuso que sofreu a ponto de afirmar que não consegue sorrir. Ao mesmo tempo, ela mostra um forte desejo de proteger os outros e incita repetidamente a Mirio a deixá-la para se salvar, apesar do estagiário do herói deixá-la quando ele teve a chance de salvar Eri.
Ela também mostrou altos níveis de culpa que os heróis foram feridos enquanto tentavam salvá-la.
6 – A estreia de pessoas próximas a All Might
Eri não é o único novo personagem introduzido desde a 1ª temporada – existem alguns personagens principais que fizeram sua estréia desde o primeiro capítulo de My Hero Academia. As menções mais notáveis a esse respeito são Nighthye, ex-colega de equipe do All Might, e Mirio, um dos membros dos The Big Three da U.A.
A razão pela qual esses dois personagens são tão importantes é a natureza de seu relacionamento com All Might. Nighthye fora seu fiel companheiro e o suposto chefe por trás das operações de All Might na maior parte do tempo, enquanto Mirio receberia o poder de Um por Todos antes de Midoriya ser escolhido como seu sucessor.
Sir Nighteye
Sir Nighthye foi um herói profissional e mentor de Mirio Togata. Ele também é um velho amigo e o cérebro de All Might. Sir Nighthye era famoso por ser uma das pessoas mais inteligentes do mundo até morrer após sua luta com Shie Hassaikai.
5 – Aposentadoria do All Might
All Might foi o herói número um por mais tempo, e todos admiravam o herói por sempre dar tudo de si sem perder seu sorriso icônico. Quando foi descoberto que sua força estava começando a declinar, foi natural que depois de sua batalha com Todos por Um, as pessoas estivessem mais do que preocupadas com sua aposentadoria.
Dito isso, parece que as pessoas não precisam ter medo; afinal, houve outro herói na sombra de All Might o tempo todo que finalmente teve seu tempo para brilhar …
Toshinori Yagi
Toshinori Yagi, mais conhecido por seu nome de herói All Might, é o tritagonista da My Hero Academy e o protagonista do Hideout Raid Arc. All Might é o ex-herói profissional número um que detinha o título de símbolo da paz no mundo. Ele ensina Estudos Fundamentais de Heróis na UA High School.
All Might se tornou o oitavo proprietário do One For All Quirk após recebê-lo de Nana Shimura. Desde então, ele deu a tocha para Izuku Midoriya, a quem treina para ser seu sucessor. Depois de usar todas as brasas de One For All para derrotar All For One, All Might se aposentou e terminou sua era como o maior herói do mundo, All Might é o deuteragonista da My Hero Academy. All Might é o antigo Pro Hero No. 1, intitulado Symbol of Peace and in the U.A. Ele ensina Estudos Fundamentais de Heróis. Alto.
4 – Ascenção do Endeavor
A personalidade de Endeavor pode não ter sido muito atraente no início, mas não há como negar que seu arco de personagem certamente se moveu em uma direção positiva após a aposentadoria de All Might.
Seja para salvar as pessoas de ameaças devastadoras ou melhorar a si mesmo como pessoa, está claro que o Endeavor, junto com um novo rosto no cenário Pro Hero, se tornará uma parte importante do show …
Enji Todoroki
Enji Todoroki, também conhecido como “The Burning Hero Endeavor”, é um herói profissional aposentado que teve o maior número de casos resolvidos na história durante sua carreira, tendo se tornado o herói número um do Japão após a aposentadoria de All Mighty e antes da aposentadoria. Ele é pai de quatro filhos: o vilão Toya Todoroki, o novo professor Fuyumi Todoroki, o estudante universitário Natsuo Todoroki e o estudante do ensino médio (e herói em treinamento) Shouto Todoroki.
3 – O Hawks se torna uma figura central
A classificação de Hawks como o segundo herói mais poderoso pode parecer bastante surpreendente no início, especialmente considerando que ele não é exatamente poderoso, mas há uma razão pela qual ele subiu tão eficientemente.
Seus poderes são perfeitos para salvar pessoas e seu pensamento aguçado lhe permite compensar suas deficiências físicas. Dados os eventos da 5ª temporada até agora, está claro que Hawks terá um impacto significativo nos eventos da história.
Hawks
Keigo é um homem de estatura mediana, estatura esguia e estreita. Ele mesmo descobriu que os músculos das costas não são largos o suficiente. Ele tem cabelo loiro cinza que está penteado para trás descontroladamente, com algumas mechas da frente saindo acima de sua cabeça em um arco, cílios particularmente grossos e um pouco de barba por fazer no queixo.
Seus olhos são castanho-dourados e têm uma forma um tanto triangular, com dois pequenos triângulos pretos logo abaixo dos dutos lacrimais, fazendo com que seus olhos se assemelhem aos de um pássaro. As manchas ao redor dos olhos são, é claro, inatas desde que as tive quando criança. A sua individualidade confere-lhe uma série de grandes asas vermelhas brilhantes com penas que se alongam gradualmente à medida que descem.
Ele veste uma camisa preta com um padrão dourado ondulado como uma onda em um lago, sobre ela tem uma jaqueta bege com gola alta, as partes internas e os punhos são forrados com pele branca e luvas pretas. Ele tem uma orelha quadrada em cada orelha, embora raramente sejam visíveis, pois ele geralmente usa um par de fones de ouvido amarelos sobre elas. É provável que seus fones de ouvido sejam usados para proteção, pois a velocidade com que eles se movem pode causar danos irreparáveis ao tímpano.
Uma viseira amarela arredondada protege seus olhos (azul na manga), presumivelmente da radiação UV nas nuvens e partículas de sujeira rápidas. Sua jaqueta foi especialmente modificada, com duas grandes fendas nas omoplatas para acomodar suas asas. Seu terno lembra o uniforme de um aviador.
2 – A revelação de que os Nomus estão mais avançados
O atacante Nomu que atacou Endeavour e Hawks no final da quarta temporada deixou imensamente claro que o Nomus não iria desaparecer tão cedo.
No mínimo, essas monstruosidades ficaram cada vez mais poderosas, o que é definitivamente bastante perturbador, dados os esforços maciços da Endeavour para resolver essa anomalia destrutiva.
Nomu
“Humano Artificial” Nomu é um humano artificial e membro da Liga dos Vilões. Ele e outros foram os principais antagonistas do Arco USJ.
1 – A ascensão lenta mas constante da Liga dos Vilões
Por um tempo, parecia que Shigaraki estava oprimido como um vilão, e todo o seu ato ameaçador serviu apenas como uma fachada para sua incompetência. No entanto, com o tempo, Shigaraki mostrou que é mais do que capaz de causar estragos.
É claro que a Liga dos Vilões está destinada a grandes coisas e os membros desse grupo continuam sendo o centro das atenções. Nem é preciso dizer que esse grupo de vilões desencadeou grandes eventos no anime, é só uma questão de quando.
Tomura Shigaraki
Tomura Shigaraki é um vilão de rank S, sucessor do All For One e líder da League of Villains. Ele é um dos principais antagonistas da My Hero Academia.
Ele foi um dos principais oponentes dos arcos de simulação Joint and Hideout Raid. Ele também foi um dos antagonistas coadjuvantes dos arcos VS. Hero Killer and Internship.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você gostou de saber mais sobre a cultura pop e quer continuar encontrando as listas mais divertidas da internet, fique atento ao Real Nerd e encontre tudo sobre este mundo de informações em um só lugar!