A série que estreia nesta sexta feira dia 19 no Disney+ traz os dois protagonistas se ajustando a um mundo sem o Capitão América, depois de “Vingadores Ultimato”.
A estreia de “O Falcão e o Soldado Invernal”, disponível no Disney+ a partir desta sexta feira, traz Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie), e Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), se ajustando a um mundo sem o Capitão América, o personagem que os unia. E, já que Wilson é o sucessor do herói patriota da Marvel, um dos temas da série é qual América um novo Capitão de pele preta representa.
A história nos leva de volta ao Falcão e ao Soldado Invernal pela primeira vez desde os acontecimentos do final de “Vingadores Ultimato”, quando o Capitão América entrega seu escudo para Wilson. A frase do personagem ao segurar o objeto pela primeira vez e dizer como se sentia ajuda a dar o tom do dilema a seguir “Parece pertencer a outra pessoa”.
O que esperar do Sam Wilson?
O roteirista e criador da série, Malcom Spellman, disse em entrevista que o dilema de Sam Wilson era a essência do que ele queria trazer para o seriado. “É a ideia de explorar um herói incontestavelmente preto e americano no contexto do clima em que vivemos atualmente”.
https://youtu.be/ZHaokMTWgdY
Além de perderem o amigo, Wilson e Bucky têm suas próprias questões de adaptação. Em primeiro lugar, os dois fazem parte da metade da Humanidade que ficou desaparecida por cinco anos, como efeito do evento gerado pela vitória do vilão Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita”. Wilson precisa retomar a vida ao lado de sua família. Já Bucky tenta, pela primeira vez, se adaptar ao mundo contemporâneo como uma pessoa normal.
Cultura Pop e muito mais!
Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre os animes mais marcantes e quer ler mais sobre Séries, Quadrinhos, Animes e tudo sobre a cultura Pop, aproveite para acompanhar as postagens do Real Nerd e fique por dentro de tudo.