Peter Parker é obviamente o mais conhecido, mas a Marvel Comics tem uma quantidade impressionante de outros personagens movidos a aranhas.

A recente introdução do multiverso pelo MCU criou uma riqueza de possibilidades em relação às versões alternativas de Peter Parker, a interpretação clássica do Homem-Aranha da Marvel. Peter Parker, no entanto, não é o único personagem movido a aranha da Marvel. Sem nem mesmo viajar muito para o multiverso, existem vários personagens da Marvel que empunharam habilidades de aranha de uma forma ou de outra.

Enquanto alguns, por meio de viagens no tempo e travessuras semelhantes, se originaram de todo o multiverso e mais tarde encontraram seu caminho para a realidade principal do Universo 616 da Marvel, a maioria dos personagens movidos por aranhas alternativas da Marvel vêm do universo principal da Marvel Comics. Peter Parker é obviamente o mais conhecido, mas a Marvel Comics tem uma quantidade impressionante de outros personagens movidos a aranhas.

10 – Mattie Franklin

A sobrinha adolescente do notoriamente bigodudo editor do Daily Bugle J. Jonah Jameson, Martha “Mattie” Franklin se viu imbuída de habilidades de aranha após seu envolvimento involuntário em um ritual antigo e misterioso. Depois de encontrar Jessica Drew, a Mulher-Aranha original, e Peter Parker, o Espantoso Homem-Aranha, Mattie se inspirou, determinada a usar seus poderes em busca do heroísmo como a terceira encarnação da Mulher-Aranha.

10 - Mattie Franklin
10 – Mattie Franklin

Embora sua carreira superpoderosa tenha sido, infelizmente, sem brilho, Mattie mais tarde adaptou suas experiências como uma aventureira incipiente para um papel de mentora ao lado de outros heróis aposentados na minissérie Loners de 2005.

9 – Ezekiel Sims

Concedidas habilidades semelhantes às de aranha por meios místicos em uma idade jovem, Ezequiel passou muitos anos utilizando seus grandes poderes de forma irresponsável, acumulando uma quantidade impressionante de riqueza pessoal e financiando dezenas de empreendimentos comerciais. Eventualmente, no entanto, ele aprendeu que seus dons vinham com uma maldição anexada e mudou o curso de seus caminhos egoístas.

 

9 - Ezekiel Sims
9 – Ezekiel Sims

Depois de alguma auto-avaliação, Ezekiel se dedicou a ensinar outros indivíduos movidos a aranha, mais tarde como mentor de Peter Parker durante sua mutação no enredo O Outro. Mais tarde, ele acrescentou ao seu currículo quando treinou uma novata Anya Corazon enquanto ela aprendia a dominar seus nascentes poderes de aranha.

8 – Doppelgänger

Uma versão selvagem, monstruosa de seis braços do Homem-Aranha manifestada a partir de uma dimensão alternativa destruída, O Doppelgänger apareceu pela primeira vez no crossover da Guerra do Infinito da Marvel em 1992 ao lado de um exército de contrapartes sombrias de outros heróis estabelecidos da Marvel.

8 - Doppelgänger
8 – Doppelgänger

Após o final desse crossover, o Homem-Aranha Doppelgänger seria o único sobrevivente de seu universo, preso no 616. Com inteligência limitada, Doppelgänger foi facilmente recrutado para o exército de Cletus (então anfitrião do simbionte Carnage) Kasady durante o altamente aclamado crossover Maximum Carnage, onde ele desempenharia um papel fundamental. Doppelgänger tem sido usado com moderação desde então, mas cada uma de suas aparições representa uma interpretação horrível de como os poderes de Peter Parker poderiam ser utilizados.

7 – Julia Carpenter

A antiga agente do governo dos Estados Unidos, Julia Carpenter, recebeu poderes de aranha durante um procedimento experimental de intensificação de genes, liderado pelo titular da NSA Mutant Liason Valerie Cooper. Depois de receber poderes semelhantes aos de Peter Parker, o Espetacular Homem-Aranha, ela se tornou um dos ativos mais valiosos do governo, primeiro como membro da equipe mutante do mal reformada Freedom Force, e depois como membro fundador da Force Works ao lado Homem de Ferro e seus Vingadores da Costa Oeste reformados.

7 - Julia Carpenter
7 – Julia Carpenter

Nos últimos anos, Julia assumiu o papel anteriormente habitado pela enigmática Madame Webb como curadora da multiversal “Teia da Vida”, da qual ela supervisiona todos os seres movidos a aranhas em universos infinitos.

6 – Anya Corazon

Quando a Marvel Comics relançou sua série de antologia Amazing Fantasy, o título do qual o próprio Homem-Aranha estreou pela primeira vez, eles não poderiam ter previsto a maneira como um raio iria proverbialmente cair duas vezes. Estreando em 2004 e pretendendo ser a interpretação de uma nova geração das aventuras angustiadas adolescentes do rastejador de paredes original da Marvel, as primeiras façanhas de Anya Corazon foram aventuras clássicas do Homem-Aranha com um toque moderno e mais sofisticado.

6 - Anya Corazon
6 – Anya Corazon

Inicialmente conhecida como Araña (palavra em espanhol para “Aranha”), Anya se formou no papel da primeira versão oficial da Marvel da Garota-Aranha no universo mainstream. Sob o apelido de super-herói, ela ganhou destaque excepcional, atuando fortemente em Grim Hunt de 2009, Ilha da Aranha de 2011 e na série de eventos em quadrinhos do verso-aranha de 2014 aclamada pela crítica.

5 – Miguel O’Hara

O Homem-Aranha de um mundo futuro distópico no ano de 2099, as aventuras de Miguel O’Hara foram inicialmente influenciadas pela idade da prata, uma abordagem da nova era sobre os mitos do Homem-Aranha e seus temas de poder pesados ​​contra a responsabilidade inerente. Como os universos estendidos da Marvel continuaram a se sobrepor na era moderna, as façanhas mais recentes de Miguel o trouxeram para o universo 616 da Marvel, do qual seu homônimo vem.

5 - Miguel O'Hara
5 – Miguel O’Hara

Em vez de uma picada de aranha radioativa, os poderes de Miguel vêm de ter seus genes literalmente unidos com DNA de aranha, concedendo-lhe as mesmas habilidades de rastejar pela parede de seu antecessor, mas com melhorias notáveis. As habilidades únicas de Miguel incluem “garras” de dedo, com as quais ele pode escalar e lutar, e a habilidade de gerar sua própria teia biológica.

4 – Kaine Parker

O primeiro dos clones de Peter Parker do Chacal, Kaine era uma ameaça misteriosa e iminente durante o infame evento do Homem-Aranha de 1994, a Saga Clone. Depois de anos abusando de seus poderes de aranha, sem nenhum senso de responsabilidade, Kaine eventualmente tentaria seguir os passos de seu progenitor, tornando-se a segunda Aranha Escarlate.

4 - Kaine Parker
4 – Kaine Parker

Embora hesitante em ser chamado de herói, Kaine se adaptou ao papel, juntando-se a uma versão reformada dos Novos Guerreiros e se estabelecendo como o principal guardião de Houston, Texas. Longe do drama da cidade grande com as aventuras cada vez mais complicadas do Homem-Aranha, o perene pária Kaine encontrou paz em seu novo papel como protetor e, ao mesmo tempo, provou que era tão herói quanto o próprio Peter Parker.

3 – Jessica Drew

Os genes da Mulher-Aranha original, Jessica Drew, foram combinados quando criança com o DNA de várias espécies raras de aranhas por seu brilhante pai geneticista em um esforço para salvar sua vida após contrair envenenamento por radiação. Enquanto o processo deu certo, a incubação necessária levou décadas, resultando no despertar de Jessica da animação suspensa como uma adulta com poderes incríveis, mas pouca experiência de vida. Sua ingenuidade foi explorada no início pela organização terrorista Hydra, mas Jessica mais tarde encontrou a redenção após se juntar às fileiras da SHIELD.

3 - Jessica Drew
3 – Jessica Drew

Uma mestre da espionagem, Jessica também é versada em múltiplas formas de combate. Ela complementa essas habilidades com força e velocidade aumentadas, bem como a capacidade de gerar “explosões de veneno” bioelétricas. Ela foi uma terrorista, uma espiã e uma Vingadora, mas o maior desafio de Jessica foi aprender a conciliar sua personalidade heróica com seu papel mais recente como uma nova mãe.

2 – Miles Morales

Desde que herdou o manto do Homem-Aranha após a morte de Peter Parker de seu mundo, Miles Morales fez um trabalho admirável cumprindo o legado heróico do original. Com uma sensação de maravilha que lembra as aventuras da Idade de Prata de um jovem Peter Parker, as aventuras de Miles Morales o estabeleceram como o Homem-Aranha definitivo da geração moderna.

2 - Miles Morales
2 – Miles Morales

Desde que foi incorporado ao universo Marvel mainstream após o evento Secret Wars de 2015, Miles se tornou tanto um Vingador quanto o co-líder de uma nova encarnação dos Campeões, enquanto era orientado ao longo de sua jornada heróica pelo Peter Parker original.

1 – Ben Reilly

O clone mais conhecido de Peter Parker, Ben Reilly possui todas as primeiras memórias de Peter, completas com a clássica lição de moralidade de poder e responsabilidade e as primeiras aventuras de Parker como o Homem-Aranha. Após um exílio auto-imposto, o suposto morto Reilly ressurgiu durante uma era tumultuada na carreira heróica de Parker, dando início à infame história em quadrinhos da Saga Clone. Em um ponto durante o curso desses eventos complicados, Reilly acreditou ser, de fato, o rastejador de paredes original. Apesar disso, ele reconheceu a vida que Peter Parker havia construído e, abnegadamente, escolheu reinventar sua própria identidade. Ao fazer isso, Reilly permitiu que Peter continuasse vivendo a vida potencial que poderia ter sido a dele.

1 - Ben Reilly
1 – Ben Reilly

Sendo o herói como seu progenitor, o senso de responsabilidade de Reilly pode ser ainda maior do que o do próprio Peter Parker. Isso é especialmente evidente em seu nome escolhido, uma homenagem a seu tio Ben e tia May, cujo nome de solteira é Reilly, bem como sua bússola moral inabalável. Certa vez, ele até mesmo “recuperou” o manto do Homem-Aranha, permitindo que Peter finalmente, embora temporariamente, se aposentasse.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *