Embora a formação clássica seja a mais conhecida, eles não são os únicos personagens que se juntaram ao Quarteto Fantástico da Marvel Comics.
O Quarteto Fantástico deu início à era moderna da Marvel Comics com a primeira edição de seus quadrinhos autointitulados em 1961. Desde então, “A Primeira Família da Marvel” passou a se tornar um dos pilares do Universo Marvel, apresentando muitos personagens e conceitos.
Embora a formação clássica, consistindo de Mr. Fantastic, Invisible Woman, Human Torch e the Thing, seja a lista mais conhecida e frequente, eles não são os únicos personagens que se juntaram à equipe. Os originais às vezes tiraram licenças sabáticas, o que levou outros a se apresentarem como suplentes.
10 – Luke Cage
Herói de aluguel Luke Cage foi contratado para substituir o Coisa durante um período em que Ben havia perdido temporariamente seus poderes. Enquanto ele foi pessoalmente selecionado por Reed, e vinculado a Sue durante seu curto mandato, Cage ficou ressentido com a saída de Ben, que anteriormente não sabia de uma cláusula no estatuto da equipe do Quarteto Fantástico afirmando que todos os membros devem possuir superpoderes.
Cage durou apenas duas edições antes do vilão Puppet Master assumir o controle dele, forçando-o a lutar contra os outros. Para combater Cage, Reed construiu um exo-fato semelhante a Coisa para Ben, permitindo que ele se juntasse a seus companheiros de equipe até que ele finalmente recuperasse suas habilidades originais.
9 – H.E.R.B.I.E.
H.E.R.B.I.E. (Humanoid Experimental Robot B-Type Integrated Electronics) apareceu pela primeira vez no desenho animado New Fantastic Four de 1978, como um substituto para a Tocha Humana, cujos direitos estavam amarrados na época em um filme solo que no final das contas nunca se materializou. H.E.R.B.I.E. não era apreciado pela maioria dos fãs, mas acabou chegando aos quadrinhos de qualquer maneira, embora em uma função diferente.
História em quadrinhos H.E.R.B.I.E. em vez disso, significava “Robô altamente projetado construído para exploração interdimensional” e foi inicialmente projetado para pesquisar o retorno potencial de Galactus. Outras versões foram posteriormente construídas para atuar como governantas e assistentes de laboratório na sede do Edifício Baxter do Quarteto Fantástico, com uma, em particular, atuando como guardiã de um jovem Franklin Richards.
8 – Frankie Raye
Após um acidente envolvendo produtos químicos desenvolvidos por seu padrasto, Frankie Raye desenvolveu poderes quase idênticos aos de Johnny Storm, o Tocha Humana. Sem que Raye soubesse, seu padrasto era secretamente Phineas Horton, o criador do Android Human Torch original, do qual Johnny adotou seu legado.
Depois de se apaixonar por Johnny, Frankie frequentemente começava a se juntar às aventuras do Quarteto Fantástico, tornando-se cada vez mais proficiente em suas habilidades. Ela acabou sendo convidada para se juntar oficialmente ao time, com os originais até considerando mudar seu nome para “The Fantastic Five”. Infelizmente, logo após ter sido oferecido como membro, Frankie se voluntariou para se tornar o Arauto de Galactus, a fim de poupar a Terra do comedor de mundos.
7 – Sharon Ventura
Uma namorada intermitente de Benjamin Grimm, Sharon Ventura é mais conhecida pelos fãs como She-Thing, embora nos quadrinhos ela geralmente preferisse o nome de Sra. Marvel, apesar de outros usarem frequentemente o apelido. Depois de várias parcerias com Ben, ela foi convidada a se juntar ao Quarteto Fantástico como um membro substituto quando Reed e Sue Richards foram oferecidos como membros dos Vingadores.
Possuindo inicialmente força e durabilidade sobre-humanas, mas mantendo sua aparência humana, um encontro com a radiação cósmica resultou em sua transformação em uma forma rochosa semelhante à da Coisa. Enquanto ela continuava a se aventurar com a equipe, após o retorno de Reed e Sue, Ventura ficou desiludido com a incapacidade de Reed de curar sua condição. Ela eventualmente traiu o Quarteto Fantástico e se alinhou com o Doutor Destino quando ele prometeu que poderia fazer o que “Aquele Tolo Richards” não poderia.
6 – Medusa
Medusa começou como inimiga do Quarteto Fantástico, mas ela e seus companheiros Inumanos gradualmente se tornaram aliados confiáveis. Depois de anos de freqüentes equipes, Medusa foi convidada a substituir uma Mulher Invisível recentemente falecida. Sue havia deixado a equipe e se separado de Reed após uma série de discussões cada vez mais acaloradas sobre seu papel após o nascimento de seu filho, Franklin.
Enquanto Medusa é uma personagem interessante e sua inclusão no Quarteto Fantástico trouxe consigo uma dinâmica nova e excitante, ela era difícil de torcer devido à maneira como Sue havia deixado sua posição. Apesar disso, Medusa durou impressionantes 27 edições, de # 132-159, e se redimiu convencendo Reed a se reconciliar com sua ex-esposa, voluntariamente deixando o cargo quando Sue voltou a reunir-se.
5 – Homem-Formiga
Quando o gênio residente do Quarteto Fantástico, Reed Richards, aparentemente morreu ao lado do arquiinimigo Doutor Destino, a equipe se viu com um vazio significativo. Para preencher o papel que faltava do especialista técnico do grupo, Scott Lang, mais conhecido como o herói Homem-Formiga, foi contratado por recomendação do Homem de Ferro. Lang estava animado com a oportunidade de se juntar ao time de aventureiros famosos porque sua filha Cassie, a futura Estatura de Jovem Vingador, era uma fã.
Embora ele nunca tenha sido o supergênio que Reed é, a inteligência e perícia técnica de Lang provaram ser uma vantagem, mesmo que ele frequentemente se encontrasse fora de sua profundidade durante as aventuras muitas vezes não convencionais da equipe. Scott permaneceu com a equipe nas edições # 384-408, deixando o cargo quando Reed voltou depois de ser encontrado perdido no tempo.
4 – Tempestade e Pantera Negra
O líder dos X-Men, Storm e seu marido, Wakandan King Black Panther, foram escolhidos a dedo para se juntar ao Quarteto Fantástico após a Guerra Civil do super-herói. Reed e Susan Richards alinharam-se com lados opostos durante o conflito e, após se reconciliarem, optaram por se aposentar temporariamente dos super-heróicos para se concentrar em seu casamento tenso.
Embora o poder bruto de Storm e a inteligência do Pantera Negra fossem substitutos mais do que adequados para a Mulher Invisível e o Sr. Fantástico, respectivamente, seu mandato com a equipe foi curto e marcado por conflitos de responsabilidade. Enquanto se aventurava ao lado dos membros originais Human Torch e The Thing, Storm ainda era um membro ativo dos X-Men e T’Challa, o rei governante de um país inteiro. Infelizmente, essas dedicatórias anteriores muitas vezes desviaram a atenção dos casais de seus papéis recém-assumidos.
3 – She-Hulk
Possivelmente o mais conhecido de todos os membros alternativos do Quarteto Fantástico, Jennifer Walters, a Sensacional Hulk, se juntou após a decisão do Coisa de permanecer para trás após o primeiro evento de crossover da Marvel, as Guerras Secretas. Um substituto adequado para a força ausente de Ben Grimm, Jen também trouxe alguma leviandade muito necessária para as façanhas frequentemente excêntricas e sobrenaturais da equipe.
Durante seu tempo com a Primeira Família da Marvel, Walters também começou um relacionamento com o freqüente aliado do Quarteto Fantástico Wyatt Wingfoot, que permanece como um romance ocasional nos quadrinhos até hoje. Jen serviu admiravelmente durante seu tempo com a equipe, durando um impressionante número de 35 edições, três anos de duração, de # ‘s 265-300, e apenas deixando o cargo quando Ben Grimm finalmente voltou para casa.
2 – Homem-Aranha
Se alguma vez houve um personagem que merecia ser membro exclusivo do Quarteto Fantástico, poucos poderiam argumentar contra Peter Parker, o Incrível Homem-Aranha. Na verdade, na primeira edição de sua série em andamento, o Homem-Aranha tentou invadir o Edifício Baxter para provar que era digno de se juntar a eles. Enquanto ele foi negado, isso deu início a uma longa tradição de equipes e estabeleceu sua amizade contínua com o Tocha Humana, que se tornou uma das amizades mais icônicas e inesperadas da Marvel Comics.
Infelizmente, o convite há muito atrasado do Homem-Aranha veio em meio a circunstâncias menos do que desejáveis. Após a aparente morte do Tocha Humana durante uma missão na Zona Negativa, Peter foi oferecido como membro de acordo com os desejos finais de Johnny. Apesar das circunstâncias tristes, o Homem-Aranha se dedicou ao trabalho com a equipe, mais do que vivendo de acordo com o legado de seu amigo caído.
1 – Crystal
Crystal, a irmã mais nova de Medusa, também faz parte da Família Real Inumana. Quando os Inumanos e o Quarteto Fantástico começaram uma série de desventuras juntos, Crystal e Johnny Storm ficaram imediatamente apaixonados um pelo outro. Após esse relacionamento de longa distância, Crystal foi recrutada para substituir a Mulher Invisível durante a primeira gravidez de Sue. Mais tarde, ela seria chamada de volta para se juntar à equipe ao lado de Sharon Ventura quando Reed e Sue foram convocados para os Vingadores.
A essa altura, ela e Johnny haviam terminado seu relacionamento e Crystal se casou, depois se separou do Mercúrio Vingador, tendo um filho ao longo do caminho. Embora o primeiro mandato de Crystal com o Quarteto Fantástico tenha sido definido por sua inexperiência de olhos arregalados e confiança em Johnny, sua segunda passagem viu Crystal mais focada e madura que facilmente se estabeleceu como o membro mais poderoso da equipe.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.
Uma resposta