Ursos, gatos, plortes. A linha de jogos Indie, programada para 2022, parece promissora para entusiastas de limo animal e de rancho – aqui estão nossos favoritos.
Os jogos independentes permitem riscos e inovação de maneiras que os títulos AAA nem sempre oferecem. É difícil imaginar editoras de renome gastando muito tempo, dinheiro e esforço financiando um jogo sobre um urso administrando uma pousada ou dinossauros tocando seus corações em uma banda de rock. Mas, graças aos desenvolvedores independentes que trabalham duro e dedicados, somos capazes de dar vida a essas instalações.
2022 não traz apenas um novo ano, mas também uma série de jogos indie fenomenais que mal podemos esperar para ver. Você achou que estávamos mentindo quando falamos sobre um jogo que gira em torno de um urso e sua pousada? Porque…
Bear And Breakfast
Por Trevor Ford
A matemática é fácil aqui. As pessoas precisam de café da manhã e adoram ursos. Não preciso de uma calculadora cara para acrescentar que o resultado é uma combinação perfeitamente elegante para um jogo de gerenciamento de hotel. Em meu curto período de tempo com a demonstração no início deste ano, me apaixonei por Hank, nosso gerente de operações homônimo, que nunca consegue encontrar um chapéu grande o suficiente para caber nessas orelhas.

Embora a demonstração tenha sido curta, consegui construir um hotel inteiro, projetando cozinhas, quartos, latrinas e uma área de relaxamento que só recebi uma reclamação de John, que não é mais bem-vindo nesta casa, por “confortável demais”. A versão completa promete ser um desenvolvimento turístico completo e mal posso esperar para construir meu destino de férias com Hank.
Slime Rancher 2
Por Amanda Hurych
Não há nada terapêutico mais do que mergulhar limos em um pacote de vacina e depois trazê-los de volta ao seu rancho para que você possa colher os pequenos ramos que os expelem. Você acha que estou brincando? Eu nunca brinco sobre fazendeiros de limo. Essa é a premissa exata do jogo.

O primeiro fazendeiro de limo foi uma delícia surpreendente. Relaxamento inesperado era o nome do jogo enquanto eu explorava as áreas mais remotas de Far Afar coletando limos exóticos e adoráveis para meu rancho. Descobri novos para adicionar à minha casa crescente, participei de uma economia de plort questionável e colhi uma variedade de alimentos para alimentar minha coleção cada vez maior de limos.
Nem em um milhão de anos eu teria pensado que esta joia autônoma teria uma sequência. Quer dizer, para começar, o primeiro jogo é quase perfeito. A perfeição nem sempre precisa de uma sequência. Além disso, é raro que os jogos independentes tenham a sequência que merecem. O anúncio do Slime Rancher 2 enviou minhas pungentes expectativas acima dos preços inflacionados no mercado Plort. No entanto, ao contrário dos preços da Plort no mercado, duvido que caiam. Slime Rancher 2 parece ser exatamente o que os fãs querem que seja, e eu mal posso esperar para jogá-lo.
Darkest Dungeon 2
Por Damien Lykins
Eu toco essa bateria há um tempo, mas experimentá-la no Early Access certamente não me convenceu a mudar de tom. O Red Hook realmente parece criar uma experiência completamente diferente de seu antecessor sem perder nenhuma das atrações principais – tudo que foi perdido do original tem um análogo empolgante no lugar. Eu já disse que o novo sistema de afinidade é um dos novos recursos mais legais e definitivamente não me decepcionou.

Fiquei um pouco preocupado em descobrir que eles iriam substituir completamente a dinâmica virtuosa / de luto por eles, mas vendo minha Hellion e fugitiva se apaixonarem enquanto meu Highwayman e Plague Doctor se apaixonaram por insultos felinos, insultantes e estressantes durante um correr me convenceu. Pensar que só temos um snippet até agora me deixou muito animado com o próximo lançamento.
Little Devil Inside
Por George Foster
Desde seu grande trailer no lançamento do PlayStation 5, Little Devil Inside me fisgou. A combinação de charmosos personagens bonecos com belos ambientes traz à mente algo feito por Laika.

Embora não saibamos muito sobre a jogabilidade ainda, parece combinar elementos de exploração de sobrevivência e combate dinâmico que parece ser muito divertido. Little Devil Inside pode ser um mistério no momento, mas é um que estou ansioso para desvendar.
Broken Roads
Por James Troughton
Em algum lugar nos anos 2000, os RPGs evoluíram de experiências metódicas e focadas no diálogo para mundos abertos cheios de ação. O gênero cresceu de suas raízes como uma borboleta emergindo de seu casulo, mas maldição se eu sinto falta da lagarta. Mais notavelmente, vimos isso com Fallout. A série mudou de mãos para Bethesda, que a transformou em um clone de Elder Scrolls com DNA da Ilha Negra, mas muito da magia foi perdida. O karma não mudou muito bem, o tom do comentário satírico diminuiu e a estratégia baseada em turnos foi abandonada.

Sinto falta da abordagem mais antiga, mesmo que a nova tenha um lugar – ela me colocou na série e abriu o mundo para tantas pessoas. Não quero que volte nem deveria. Mas estou em êxtase porque os clássicos continuam espiritualmente com nomes como Broken Roads, um RPG inspirado em Fallout da Drop Bear Bytes. A prévia por si só foi uma tocha para o Fallouts original, me lembrando muito dos vastos desertos do segundo jogo, cheio de personagens bizarros com diálogos igualmente bizarros. Interagir com qualquer pessoa é um prazer, e sua opinião tem um efeito profundo. No entanto, o mundo se move ao seu redor em seu próprio ritmo. É um retorno perfeito para os anos 90 enquanto o modernizava ao mesmo tempo, e mal posso esperar para tocá-lo completo.
Goodbye Volcano High
Por Stacey Henley
Goodbye Volcano High tem você jogando como um dinossauro não binário em uma banda de rock, e se isso não é uma venda instantânea, então, infelizmente, o jogo não é para você. Uma aventura narrativa desenhada à mão, Goodbye Volcano High explora o precipício assustador e emocionante entre a infância e a idade adulta que todos nós abandonamos quando saímos da escola. E faz tudo isso, novamente, através das lentes de um dinossauro não binário em uma banda de rock.

Ele resume perfeitamente o que um grande jogo indie pode ser. É uma ideia nova que você nunca veria na cena AAA sem afogar sua narrativa em sua própria originalidade, e parece feita com muito coração. Depois que sua janela de lançamento de 2021 foi adiada para 2022, Goodbye Volcano High está definido para ser um dos jogos mais interessantes do próximo ano.
Vira-latas
Por Meg Pelliccio
Um gato, robôs e uma cidade cyberpunk iluminada por neon. Se esta combinação ainda não o vendeu no Stray, talvez um pouco mais de detalhes sim. Este jogo coloca você nas patas peludas de um gato perdido que foi separado de sua família e se encontra em um mundo estranho cheio de robôs.

Você tem que explorar a cidade, navegar por vários quebra-cabeças e obstáculos, se defender de ameaças misteriosas e tudo isso enquanto tenta encontrar o caminho de volta para sua família. Você poderá liberar seu lado selvagem interior e interagir com os habitantes robóticos de diferentes maneiras enquanto navega pelos arredores. Durante suas viagens, você fará amizade com um pequeno drone chamado B12 que será capaz de ajudá-lo a escapar desta cidade misteriosa. O que há para não amar neste jogo?
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge
Por George Foster
Eu sou um grande fã de Teenage Mutant Ninja Turtles desde que me lembro e consegui jogar praticamente todos os jogos já feitos para adolescentes corpulentos. Além de algumas menções notáveis, elas não são tão boas – e isso é parte da diversão.

Imagine minha surpresa quando Shredder’s Revenge apareceu e parecia fantástico, combinando facilmente com jogos como Turtles in Time. Minha empolgação cresceu para os níveis de Technodrome desde que vi o jogo e percebi que é basicamente Scott Pilgrim, mas Tartarugas Ninja. Que perspectiva excitante.
Two Point Campus
Por Ryan Bamsey
O Two Point Studios teve uma estreia fantástica com o Two Point Hospital, um simulador de hospital com um senso de humor apurado e uma jogabilidade genuinamente atraente. Como um fã de longa data do Theme Hospital e dos jogos de simulação em geral, fiquei encantado com o jogo desde seu anúncio, e não me sinto diferente agora que estamos aguardando um equivalente universitário no Two Point Campus.

Pelo que vimos até agora, o jogo terá aquele ar clássico de comédia maluca e até mesmo alguns novos recursos vistos mais tipicamente em construtores de cidades, como paisagismo. Sinto-me totalmente confiante na capacidade da equipe de entregar mais um banger absoluto e mal posso esperar para abrir as portas de minhas próprias instituições. Ah, e, por favor, que haja mais de Sir Nigel Bickleworth. Por favor.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.