O Grupo Meddi que opera alguns dos laboratórios de exames médicos mais bem sucedidos do Brasil foram invadidos por hackers que tiveram acesso a informações confidenciais e ameaçam fazer caso não recebam pagamento em breve.
O grupo terrorista informou que o laboratório tem 24 horas para pagar os valores exigidos e que caso as exigências não sejam atendidas as informações vão ser liberadas na internet, entre as informações que podem ser liberadas estão inclusos dados pessoais de todos os pacientes das clínicas médicas operadas pelo grupo Meddi.
Embora as exigências tenham sido feitas ontem, o grupo Meddi ainda não informou sobre quais medidas vão ser tomadas para prevenir que as informações sejam liberadas na internet, bem como não informou sobre as exigências dos terroristas.
O ataque ousado é mais um em uma linha de grandes ataques realizados desde o começo do ano que vem vazando informações sobre milhões de pessoas, entre as possíveis vítimas estão as operadoras telefônicas Claro e Vivo que supostamente tiveram o sistema invadido e milhões de cadastros de clientes vendidos online.
As exigências dos Hackers
As exigências devem ser cobradas em Bitcoin para dificultar o rastreio por parte das autoridades, alguns pacientes do grupo Meddi já estão se organizando para uma ação coletiva contra o grupo no caso dos documentos e informações confidenciais serem liberados.
Até o momento a polícia não se pronunciou sobre o caso e nenhuma medida foi tomada para localizar os responsáveis pelo ataque, acredita-se no entanto que os hackers não são Brasileiros e não devem estar no país.
Fique por dentro das novidades!
Quer saber mais sobre o que acontece pelo mundo e ficar por dentro das maiores novidades da tecnologia e da cultura pop? não perca esta oportunidade, leia mais matérias aqui no Real Nerd e descubra as novidades antes de todo mundo!