O galaxy A12 foi um dos primeiros aparelhos lançados no me rcado Brasileiro em 2021. Chegou para suceder o A11 no segmento de celular de entrada com uma serie de mudançasç nas configurações.
A proposta é superar o modelo do ano passado
Design
Os dois modelos tem uma só intenção, entregar algo simples e sofisticado. O A11 deixou a câmera frontal no formato furinho na tela. Já o A12, seguiu com uma proposta mais antiga optando pelo entalhe em gota.

O leitor biométrico sai do fundo e vai para o botão de energia. Ambos são de plástico, mas o A12 tem um contorno simples que dá, um brilho metálico. O peso e o tamanho aumentou para abrigar uma tela e uma bateria maior, coisa que marca essa nova geração.
Ambos tem gaveta de Chip com slots para SIM e um dedicado a microSD.
Tela
Ambos possuem telas simples de TFT LCD. A resolução é de HD+ a diferença é o tamanho do A12.
O A12 tem um contraste alto que reduz a dificuldade de ver no sol. O a11 tem um angulo de visão satisfatório. Mesmo assim eles falham na precisão de cores.
Som
O som é o ponto negativo dos aparelhos, o Alto-falante é de baixa qualidade e o que restá é usar fone de ouvido. O A11 acompanha um fone bem fraco, Já o A12 nao tem fone.
Sistema
Os aparelhos rodam o Android 10 mas ja foi confirmado que vão receber o Android 11. No geral, os problemas entre eles serão os mesmos.

Se tratando do desempenho, O A12 possui um processado r de uma nova desenvolvedora, o que fez ele sair perdendo, ja que o novo modelo leva cerca de 1 minuto a mais para rodar um programa.
Cameras
O conjunto triplo do A11 virou um quadruplo no A12. A camera principal saltou de 13 para 48MP.
Mesmo assim, às duas versões tem problemas com nitidez e ruídos principalmente em lugar fechado.
Na questão do preço o A11 custa em média 1.000 reais e o A12 1.400 reais. Esses 400 reais é a maior diferença entre os aparelhos. O que acaba tornando o A11 um pouco mais relevante.
Os aparelhos são muito parecidos, sendo a maior diferença a câmera, em questões como desempenho e preço o A12 sai perdendo.