Dungeons & Dragons: Tudo o que você precisa saber sobre o caminho do monge dragão ascendente
Descubra os costumes do Monge Ascendente e você poderá aproveitar alguns poderes incríveis, incluindo o poder de voar.
Dungeons & Dragons permite que os jogadores construam personagens de muitas classes exclusivas, cada uma com seus próprios pontos fortes, que trazem para o grupo. Enquanto muitas das habilidades e ferramentas de um personagem são ditadas por sua escolha de classe, cada classe tem várias opções de subclasse que fornecem habilidades adicionais e podem fazer dois personagens da mesma classe distintos um do outro.
A classe Monk é tradicionalmente baseada em luta desarmada, mobilidade e utilizando um ataque que combina destreza e sabedoria. Enquanto as várias subclasses da classe fornecem a um Monge novos meios de usar seu Ki, o recém-lançado Tesouro dos Dragões de Fizban adiciona uma nova opção de subclasse para aqueles que procuram colocar um giro dracônico em seu Monge. Então, para aqueles interessados em interpretar um personagem dracônico ou para aqueles que ainda não têm certeza de qual subclasse de Monge pode ser certa para seu personagem, vamos lançar uma luz sobre os Monges do Caminho do Dragão Ascendente!
7 – Qual é o Caminho do Dragão Ascendente?
Monges que treinam no Caminho do Dragão Ascendente são aqueles que podem incorporar características dos Dragões em seu estilo de luta. Diz-se que o próprio Bahamut é o criador desta subclasse, ensinando este meio de luta em mosteiros sob o disfarce de um monge humano.
Praticantes do Caminho do Dragão Ascendente podem incorporar vários traços dracônicos em seu estilo de luta, e eles são até mesmo capazes de eventualmente ganhar a habilidade de voar.
6 – Origem do Dragão Ascendente
Embora não tenha relação com a funcionalidade de jogo de um Monge Dragão Ascendente do Caminho, os jogadores podem escolher como seu personagem acabou adquirindo essa subclasse.
Isso pode ajudar a desenvolver e construir a história de fundo do personagem, aprimorando-os ainda mais. Embora algumas origens propostas no Tesouro dos Dragões de Fizban incluam um personagem sendo treinado diretamente por um Dragão ou recebendo um pergaminho dracônico, os jogadores também são livres para criar suas próprias origens exclusivas e personalizadas.
5 – Discípulo Dracônico
Quando esta subclasse é obtida no nível três, um personagem ganha várias habilidades, começando com aquelas detalhadas na habilidade Discípulo Dracônico. Fornecendo a um personagem acesso ao Idioma Dracônico (ou outro idioma de sua escolha se ele já conhece o dracônico), este recurso também permite que um personagem use sua reação para rolar novamente um teste de persuasão potencial.
No entanto, um dos aspectos mais saborosos dessa habilidade vem na forma de Stikes Dracônicos, uma habilidade que permite que os ataques desarmados de um personagem causem sua escolha de ácido, frio, fogo, raio ou dano de veneno. Para aqueles que procuram utilizar punhos envoltos em chamas ou relâmpagos, esta é provavelmente a habilidade para você.
4 – Hálito de dragão
Uma fraqueza frequente da classe Monk é a falta de opções de ataque à distância consistentes. Felizmente, essa subclasse visa corrigir essa deficiência. Sempre que um personagem desta subclasse realiza uma ação de ataque, ele pode substituir um ataque por um sopro dracônico, tomando a forma de sua escolha entre um cone de 6 metros ou uma linha de 9 metros, com o dano vindo em um tipo de dano dracônico de sua escolha. O dano causado é igual a duas jogadas de dados de artes marciais do personagem, embora aumente conforme eles sobem de nível.
Embora essa habilidade possa ser usada várias vezes por descanso longo igual ao bônus de proficiência daquele personagem, eles podem gastar dois pontos de Ki a qualquer momento para recuperar o uso dessa habilidade.
3 – Asas desenroladas
Embora não dure indefinidamente, no nível 6, um Monge do Caminho do Dragão Ascendente ganha a habilidade de voar temporariamente. Ao usar a Etapa do Vento, eles podem criar asas espectrais, ganhando uma velocidade de vôo igual à sua velocidade de caminhada por uma curva.
Como os Monges já são incrivelmente móveis, tendo alguns dos melhores movimentos de qualquer classe, isso pode permitir que eles cubram grandes distâncias aéreas em um único giro.
2 – Aspecto da Wyrm
Permitindo ainda que um personagem utilize traços dracônicos, no nível 11 esta subclasse de Monge ganha a habilidade Aspecto da Wyrm. Isso permite que um personagem gaste uma ação bônus para canalizar o poder dracônico, criando uma aura de três metros com um de dois efeitos.
Em primeiro lugar, o Monge pode optar por tentar usar essa aura para assustar seus inimigos por meio de sua presença dracônica. Ao mesmo tempo, eles também podem usar essa aura defensivamente, oferecendo a eles e a seus aliados dentro dessa aura resistência a um tipo de dano dracônico de sua escolha por até um minuto. Isso fornece à subclasse uma camada adicional de flexibilidade, permitindo que eles utilizem a sempre útil condição de medo ou ajudem a evitar danos sérios para o grupo.
1 – Aspecto Ascendente
A habilidade final do Caminho do Monge Dragão Ascendente, o Aspecto Ascendente, permite que um personagem empunhe ainda mais habilidades tipicamente associadas aos Dragões. Além de melhorar muito a arma de sopro do Monge, aumentando seu tamanho e produção de dano às custas de um único ponto de Ki, eles também podem usar como arma seu Aspecto da Wyrm, fazendo com que qualquer número de criaturas que possam ver recebam o dano de um dracônico. tipo de dano de sua escolha quando o aspecto é ativado.
Como se tudo isso não fosse útil o suficiente, a cereja do bolo é que o Monge também ganha acesso à visão às cegas de três metros, potencialmente permitindo que eles vejam inimigos e objetos invisíveis!
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.