Com ancestrais tão poderosos quanto Dragões, você sabe que esta classe também será poderosa. Aqui está o que você precisa saber.,

Ao criar um personagem de Dungeons & Dragons, os jogadores têm uma infinidade de opções à sua disposição para fazer seu personagem se destacar. Embora a escolha de classe e subclasse de um jogador seja frequentemente a fonte do papel do personagem no grupo e no campo de batalha, a escolha da raça pode ter um impacto considerável na história de fundo do personagem e como eles interagem com o mundo ao seu redor. Cada raça em D&D vem com sua própria tradição e informações de histórico, bem como suas próprias habilidades únicas que afetam diretamente como o jogo é jogado.

Embora Dragonborn tenha feito parte da quinta edição de D&D desde o início, aparecendo no Livro do Jogador, a corrida recebeu recentemente uma atualização considerável no Tesouro dos Dragões de Fizban. Além de tornar o Dragonborn Cromático e Metálico mais distinto um do outro, concedendo a cada um habilidades úteis, mas únicas, o Tesouro dos Dragões de Fizban introduziu um terceiro tipo de Dragonborn: o Gem Dragonborn. Como uma nova raça na quinta edição de D&D, Gem Dragonborn é uma nova opção divertida que pode trazer muita utilidade para qualquer grupo e pode se encaixar em uma ampla variedade de funções. Então, hoje, vamos lançar uma luz sobre esta nova raça e explorar tudo que os jogadores precisam saber sobre ela!

6 – Ancestrais de Gemas

Todos os Dragonborn de Gemas carregam a herança de Poderosos Dragões Psiônicos conhecidos como Dragões de Gemas. Dragões de gemas vêm em cinco formas:

6 - Ancestrais de Gemas
6 – Ancestrais de Gemas

Ao criar um personagem Dragonborn, um jogador decide qual destes cinco Dragons é o seu ancestral e a fonte de seu sangue Gem Dragon.

5 – Ataques com armas de sopro

Como todos os Dragonborn, Gem Dragonborn tem acesso a um sopro que pode ser usado para substituir qualquer ataque durante a ação de ataque daquele personagem. Este sopro vem na forma de um cone de 3,6 metros e requer que todas as criaturas em sua área de efeito façam um teste de resistência de destreza, com sua CD ditada pela constituição e modificador de proficiência do Dragonborn. Se uma criatura falhar neste teste de resistência, ela sofre 1d10 de dano, com esse dano aumentando conforme o Dragonborn sobe de nível. Deve-se notar que esta respiração pode ser usada várias vezes por longo descanso igual ao modificador de proficiência daquele personagem.

O Breath of a Gem Dragonborn é particularmente útil, devido aos tipos de dano que correspondem a cada sopro do Gem Dragon:

5 - Ataques com armas de sopro
5 – Ataques com armas de sopro

Felizmente para aqueles que procuram jogar um Dragonborn de Gema, esses tipos de dano estão entre os tipos de dano menos comumente resistidos em todo o D&D!

4 – Resistência Dracônica

Além da ancestralidade Dracônica do Gem Dragonborn ditar o tipo de dano de sua arma de sopro, também dita um tipo de dano ao qual eles são resistentes. Como mencionado, a resistência a muitos desses tipos de dano é bastante rara, especialmente a resistência a dano de força que vem com o território de jogar um Dragonborn Ametista.

4 - Resistência Dracônica
4 – Resistência Dracônica

Isso oferece buffs de defesa de corrida que são bastante incomuns em D&D.

3 – Mente Psiônica

Psionic Mind é uma habilidade francamente estelar, exclusiva para Gem Dragonborn que permite que eles enviem mensagens telepaticamente para criaturas dentro de 30 pés deles. Embora o alcance desse efeito não seja nada digno de nota e as criaturas sejam incapazes de responder a essas mensagens telepaticamente de maneira semelhante, há um aspecto potencialmente esquecido que ajuda esse efeito a se destacar.

3 - Mente Psiônica
3 – Mente Psiônica

Contanto que o destinatário da mensagem possa entender qualquer idioma, ele pode entender o significado da mensagem, mesmo que não entenda os idiomas falados pelo Dragonborn. Isso permite imediatamente que essa capacidade seja usada para quebrar as barreiras do idioma, potencialmente resolver conflitos de forma não violenta ou até mesmo abrir opções exclusivas para intimidação.

2 – Gem Flight

Quando um Dragonborn de Gema atinge o nível cinco, ele ganha a habilidade de invocar asas espectrais que garantem a ele uma velocidade de vôo igual à sua velocidade de caminhada por até um minuto.

2 - Gem Flight
2 – Gem Flight

Não importa a classe de um Dragonborn, voar é uma opção incrível, permitindo aos jogadores cruzar abismos facilmente ou se distanciar de inimigos incapazes de voar enquanto os atacam de longe.

1 – Pontuações de habilidade flexível

Como é o caso de todas as raças introduzidas em D&D após o Caldeirão de Tudo de Tasha, ao fazer um Dragonborn de Gema, o jogador é capaz de alocar suas melhorias de pontuação de habilidade como desejar, colocando +2 em uma pontuação e +1 em outra , ou colocando um +1 em três pontuações.

1 - Pontuações de habilidade flexível
1 – Pontuações de habilidade flexível

Isso permite que um jogador otimize seus valores de habilidade do Dragonborn para qualquer classe, tornando-os efetivamente adequados para qualquer função em um grupo.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *