Ajude ou mate um Dragão, e você pode receber um grande presente de seu Mestre.
Dungeons & Dragons está repleto de maneiras para os jogadores personalizarem seus personagens de sua raça para sua classe. Enquanto a maioria das habilidades que os personagens obtêm à medida que progridem em uma campanha são baseadas em sua classe, subclasse, talentos e itens mágicos que eles adquiriram em suas jornadas, o recém-lançado Tesouro dos Dragões de Fizban introduziu um novo meio para os personagens ganharem habilidades especiais: Dons Dracônicos.
Como recompensa opcional, os Mestres agora podem legar aos seus jogadores, Dons Dracônicos podem ser ganhos se os jogadores puderem matar Dragões, e também podem ser potencialmente concedidos aos jogadores pelos Dragões que eles ajudaram. Os Dons Dracônicos variam muito em poder, já que a força do presente é baseada na força do Dragão que foi morto ou ajudado a ganhar o referido presente. Então, hoje vamos olhar para esses presentes e ver quais podem fornecer aos personagens as habilidades mais benéficas!
8 – Renascimento Dracônico
Começando nossa lista, de todos os Dons Dracônicos no Tesouro dos Dragões de Fizban, Renascimento Dracônico é um Dom Dracônico incomum e o único que alguns podem argumentar que nem mesmo é benéfico. Ao obter o Renascimento Dracônico, a raça de um personagem muda para Dragonborn do tipo associado ao Dragão que foi a fonte do presente. Enquanto a raça Dragonborn agora permite que os jogadores aloquem suas melhorias de pontuação de habilidade racial como acharem adequado, o que significa que isso não pode alterar os valores de habilidade de alguém, ela ainda pode bagunçar fundamentalmente muitas construções. Muitas construções de personagens são baseadas no uso de certas habilidades de sua raça ou mesmo habilidades raciais, e este dom pode inadvertidamente prejudicar esses planos, o que pode causar alguns momentos de sensação ruim.
Para Mestres que pensam em utilizar este Dom Dracônico, recomendamos que se perguntem: “se um jogador quisesse que seu personagem fosse um Dragonborn, o personagem dele não teria sido um Dragonborn em primeiro lugar?”
7 – Língua do dragão
Outro Dom Dracônico incomum, Língua do Dragão fornece a um personagem benefícios dracônicos que impactam sua fala. Além de fornecer a esse personagem acesso à linguagem Dracônica, caso ainda não a tenha, este presente permite que um personagem aumente o volume de sua voz, tornando-a audível a até 300 pés por um minuto.
No entanto, de modo geral, o elemento mais útil desse dom é o fato de que ele faz com que um personagem faça indefinidamente todos os seus testes de persuasão com vantagem!
6 – Dracônico Familiar
O Dom Dracônico incomum final, como o nome sugere, o dom Dracônico Familiar confere a um personagem o feitiço Encontrar Familiar. Se um personagem ganhar este feitiço desta forma, ele pode lançá-lo como um ritual sem exigir seus componentes, fazendo com que seu familiar sempre tome a forma de um Pseudodragon.
Embora o acesso a um familiar já seja estelar por si só, oferecendo uma vantagem consistente por meio da ação de ajuda, um familiar obtido dessa forma é até capaz de atacar, desde que seu controlador renuncie a um de seus ataques.
5 – Sentidos Dracônicos
Outro Dom Dracônico com um nome autoexplicativo, Draconic Senses é um presente raro que pode ser dado por jovens Dragões, proporcionando a uma criatura a sensação de um Dragão. Uma criatura com este dom ganha visão às cegas de dez pés, o que significa que eles podem efetivamente detectar qualquer criatura ou objeto dentro de dez pés deles que não esteja atrás de cobertura total, mesmo que seja invisível.
Como se isso não fosse útil o suficiente, o destinatário deste presente também agora faz todos os seus testes de percepção em vantagem, permitindo-lhes detectar com mais segurança o que está ao seu redor.
4 – Echo Of Dragonsight
Um presente Dracônico muito raro que pode ser dado por Dragões Adultos, Echo of Dragonsight é um presente com utilidade que pode variar muito com base na relação do destinatário com o Dragão. Ao receber este presente, um personagem ganha a habilidade de lançar Contato com Outro Plano como um ritual para contatar um eco do Dragão que concedeu este presente.
Se o personagem tem um bom relacionamento com o Dragão, tendo ajudado no passado, o conhecimento e a sabedoria do Dragão podem ser um grande recurso para o grupo. No entanto, se o Dragão foi morto pelo personagem em questão, o eco do Dragão pode ser menos do que cooperativo quando se trata da ideia de oferecer informações úteis.
3 – Alcance Psiônico
Alcance Psiônico é um Dom Dracônico que é tipicamente concedido pelos Dragões de Gemas recém-introduzidos, oferecendo suas capacidades Psiônicas latentes a uma criatura. Ao receber este presente, a criatura ganha resistência a danos psíquicos, uma resistência útil e rara que pode ajudar um personagem a prevenir danos mentais de seus inimigos.
Além disso, este presente permite que a criatura lance o feitiço Telecinese sem usar um slot de magia uma vez em cada descanso prolongado, bem como através de slots de magia, desde que o usuário tenha slots disponíveis no nível apropriado. Isso fornece um grande buff defensivo por meio de resistência psíquica, bem como tudo o que vem junto com a telecinese, independentemente da classe do personagem, potencialmente fornecendo aos personagens marciais e conjuradores uma utilidade adicional.
2 – Presença assustadora
Muitos dos Dragões mais poderosos em D&D têm acesso a uma habilidade Presença Terrível que faz com que as criaturas fiquem potencialmente assustadas com sua presença. Uma opção muito rara concedida por Dragões Adultos, este Dom Dracônico pode fornecer aos personagens jogadores tal habilidade. Como uma ação bônus, uma criatura com este dom pode fazer qualquer número de criaturas de sua escolha em um raio de 36 metros para fazer um teste de sabedoria, ficando com medo deles em um teste de resistência falhado.
Esta habilidade pode até ser usada várias vezes ao dia, ativada várias vezes por longo descanso igual ao modificador de proficiência do personagem. Como o medo é um efeito de status absolutamente incrível em D&D, fazendo com que uma criatura faça seus ataques em desvantagem enquanto ela puder ver a fonte de seu medo, este é um meio excelente e consistente de prevenir que os inimigos acertem.
1 – Resistencia de escama
De modo geral, o Dom Dragônico mais incrível e frequentemente aplicável, a Resistência de escama é um Dom Lendário que só pode ser obtido de Dragões Antigos. Fazendo com que a pele do destinatário endureça, eles ganham resistência permanente a todos os danos de corte e perfuração, facilmente dois dos tipos de dano mais comuns em todo o D&D.
Embora seja um dos presentes mais simples, a Resistência Escalada é capaz de prevenir grandes quantidades de dano, reduzindo pela metade todos os danos potenciais de alguns dos tipos de dano que ocorrem com mais frequência no jogo.
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