O desenho dos Simpsons é conhecido mundialmente desde sua criação por retratar a típica vida das famílias de classe média norte americana.

Por retratar um estilo de vida de muitas pessoas, se tornou um desenho muito assistido e amado por todos, pois a sociedade se via espelhada em cada um de seus tantos episódios.

Desde crianças até adultos e idosos, gostam muito do desenho e entendem as referências proporcionadas no desenho, que ganhou ainda mais fama nos últimos tempos por ter retratado fatos atuais em seus episódios antigos, ficando como uma espécie de aviso que eles nos proporcionaram de forma antecipada.

Nesse artigo vamos conhecer algumas das principais curiosidades do desenho mais famoso do mundo e conhecer um pouquinho mais sobre a história e a inspiração para que seu fundador criasse um desenho especial e cheio de autenticidade.

os simpsons

O que é o desenho dos Simpsons?

Certamente você já viu ou já ouviu falar sobre algum episódio épico do desenho “Os Simpsons” mais conhecidos como os personagens amarelos ou a família amarela que prevê o futuro.

O desenho dos Simpsons foi criado por Matt Groening um cartunista muito famoso no ano de 1989.

Como mencionado, seu lançamento oficial foi em 17 de Dezembro de 1989 e atualmente conta com 32 temporadas, sendo considerado o desenho com maior duração e o que está sendo transmitido há mais tempo no horário nobre.

A família Simpsons conta com cinco integrantes: Homer Jay Simpson, Marjorie Bouvier Simpson (Marge), Bartholomew Simpson (Bart), Elisabeth Marie Simpson (Lisa) e Margareth Simpson (Maggie). A vida da família se passa em uma cidade fictícia chamada Springfield.

Além dos cinco integrantes da família, eles ainda possuem um gato e um cachorro chamados respectivamente de bola de neve e ajudante do papai Noel.

O desenho também mostra alguns personagens aleatórios como vizinhos, professores, colegas de trabalho e amigos que influenciam na vida da família ou não.

Do que se trata o desenho dos Simpsons?

Como dito anteriormente, o desenho dos Simpsons trata da vivência de uma família de classe média que mora em uma cidade comum dos Estados Unidos.

Dessa forma, o episódio gira em torno de mostrar as experiências e situações vividas pela família que tem um filho rebelde, uma filha prodígio e um bebê, ou seja, a típica vida de uma família onde o pai trabalha e a mãe é a principal responsável pela manutenção do lar.

Leia também: Animes mais Longos de Todos os Tempos

curiosidades

Curiosidades sobre o desenho mais famoso do mundo “Os Simpsons

Por ser um desenho muito comum e muito assistido no mundo todo, muitas curiosidades e fatos inéditos saem na mídia todos os dias e para os fãs se torna importantíssimo seguir todas as novidades para ficar por dentro de todas as curiosidades e notícias do desenho.

A seguir vamos listas as principais curiosidades do desenho “Os Simpsons” para que você fique por dentro de tudo e desperte sua curiosidade para assistir as temporadas do queridinho dos últimos tempos.

  1. Cor dos personagens: a cor amarela dos personagens foi escolhida de forma proposital, pois o cartunista não queria algo semelhante ao padrão dos desenhos da época. Dessa forma, a cor amarela se tornou um marco dos personagens, pois qualquer pessoa é capaz de conhecê-los em qualquer lugar pelo destaque de suas peles. Ainda há histórias de que Matt fez os rascunhos em post it amarelos e ao passar para o papel branco não gostou do resultado, permanecendo com os personagens amarelos.
  2. Todos os personagens têm apenas quatro dedos nas mãos com exceção de Deus e Jesus que possuem os cinco dedos em cada mão.
  3. Cada episódio da série de desenhos leva em média de seis a oito meses para ficar pronto, sendo que alguns chegaram a nove meses de produção.
  4. Os nomes dos integrantes da família Simpson é baseado na família real do cartunista Matt Groening.
  5. Paul McCartney e sua esposa Linda emprestaram sua voz aos seus personagens na condição de que Lisa continuasse vegetariana.
  6. O barulho da chupeta de Maggie é feito pelo criador do desenho Matt Groening.
  7. A Fox comprou os direitos de transmissão do desenho até 2082, garantindo que o desenho seja transmitido por muitos anos após sua criação.
  8. Existem mais de 120 cidades chamadas Springfield nos Estados Unidos, dessa forma muitas pessoas poderiam se identificar com o desenho.
  9. Na abertura do desenho, Maggie passa em uma caixa registradora com o valor de 847,63 dólares, sendo que esse era o valor estimado dos cuidados com um bebê nos Estados Unidos mensalmente na época da criação do desenho.
  10. Nos episódios árabes, o personagem toma refrigerante no lugar de cerveja e como bife no lugar de cachorro quente, isso tudo para simular os costumes e tradições da região.
  11. A primeira palavra de Lisa foi “Bart”, de Maggie foi “papai” e de Bart foi “Ai Caramba”.
  12. A expressão dita por Homer Simpson “d’oh” foi adicionada ao dicionário de Oxford desde o ano de 2002 e é uma abreviação da palavra “damn” que significa “maldição”.
  13. Marge, a mãe da família Simpson, pousou para a revista Playboy no ano de 2009 e foi o primeiro desenho a aparecer em uma revista desse tipo e tamanho.
  14. Homer Simpson já teve 46 profissões.
  15. A família Simpson sempre anda de carro e Homer é o único que infringe a lei em não usar cinto de segurança.
  16. O músico Danny Elfman gastou dois dias para compor a música de abertura do desenho.
  17. O criador do desenho escolheu não envelhecer os personagens com o decorrer dos anos.
  18. O desenho possui recorde de participações especiais de pessoas famosas.
  19. Existe uma casa em Clark County – Nevada – que é a réplica exata da casa da família Simpson. Foi construída em 1997, mas teve a decoração removida por algum motivo.
  20. Muitos sobrenomes dos personagens são inspirados em nomes de ruas da cidade natal de Matt Groening que é Portland em Oregon.

Como podemos ver, existem muitas curiosidades escondidas por trás dos episódios dos Simpsons e para que você conheça todas elas, é preciso ter assistido o desenho e acompanhado sua evolução ao longo dos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *