Animação agressiva: 10 desenhos violentos (que são realmente bons)

1

Brigas e brigas em desenhos animados para adolescentes e adultos são comuns, mas essas dez séries de animação tiraram proveito da violência inerente à história com grande efeito.

Violência e animação andam quase de mãos dadas, e atualmente ambas são tão comuns quanto qualquer outro programa de TV ou gênero de filme. Desenhos animados de super-heróis e animações de ação quase exigem isso, e todos, de crianças a adolescentes e adultos, gostam de um pouco de luta em seus desenhos.

A animação cômica pode dar aos espectadores uma risada sólida, e uma animação mais séria ou voltada para a ação pode usar a violência para criar sequências de combate chocantes e exageradas. Vamos dar uma olhada em dez dos principais programas sobre o uso da violência da maneira mais eficaz ou memorável.

10 – Metalocalypse

Esta popular animação de natação para adultos ganhou seguidores icônicos e uma base de fãs ávida que clama por mais conteúdo desde o decepcionante cancelamento do programa em 2015.

realnerd 2021 08 30t062357.609

Metalocalypse parodia de maneira brilhante e rude o gênero metal e a cultura circundante, usando um estilo de humor um tanto familiar com uma premissa completamente nova e criativa, e assim como a violência costuma ser o tema principal do gênero metal, é claro que deve ser retratada. aqui, e zombando dos trópicos que dão ao gênero metal sua estética especial.

Nathan Explosion

Nathan é o líder, frontman, cantor e “visionário lírico” do Dethklok. Ele sempre fala com uma voz muito profunda conhecida como Death Growl, mesmo quando não está cantando em público. Como líder da banda, ele é responsável por tomar a decisão final sobre a maioria dos problemas da banda, uma fonte de grande parte do desenvolvimento de seu personagem ao longo da série. Tão fisicamente forte quanto a gangue, eu também tinha um papel protetor de longo prazo, protegendo a gangue em momentos de perigo e liderando acusações contra The Revegencers em Doomstar.

Comparado com o resto de Dethklok, Nathan é uma pessoa bastante estóica, mesmo nas piores situações. Enquanto isso é principalmente para manter as aparências, mostrando emoções não consideradas “brutais” ou “metálicas”, Nathan foi assimilado desde a infância por razões desconhecidas. Isso o faz parecer emocionalmente atrofiado nesse sentido; Combinado com sua estatura alta e robusta, as massas amarraram Nathan como uma figura brutal e intimidante. Nathan também é mais sensível que seus companheiros de banda (uma exceção para Pickles, que tem mais ou menos experiência nesse aspecto, mas que é recomendado por seus hábitos de bebida).

De acordo com um especialista encarregado da Corte, o perfil psicológico de Nathan afirma-se ao ex-editor soviético Joseph Stalin em sua capacidade de “mover o proletariado”. Nathan está encantado por ser comparado a Stalin. Apesar de sua posição como principal compositor da banda e seu multilinguismo, ele tem uma maneira fácil de falar, muitas vezes deturpando as coisas e valorizando seu valor em termos de “brutal” ou “metal”.

Isso se deve a uma mentalidade simples devido à sua formação limitada: muitas vezes ela vai direto para um tema e não usa muitas palavras complexas. Além disso, se lhe pedissem para explicar um tópico, você gastaria muito tempo tentando descobrir as coisas. Ele também fala muito mal e tem dificuldade em formar uma frase completa, muitas vezes levando-o a desistir. Além disso, ele tem plena consciência de seus próprios erros e se considera “estúpido”.

9 – Family Guy

Ao falar sobre programas de TV que usam a violência como a peça central de sua comédia, a maioria pensaria imediatamente no agora clássico Family Guy como um excelente exemplo.

realnerd 2021 08 30t062512.563

Ao adotar a fórmula clássica da paródia de sitcom dos Simpsons e adicionar o valor de choque e a quantidade de referências culturais, Family Guy teve que ser naturalmente cheio de cortes violentos e piadas visuais. O programa certamente se beneficiou desse tema também, tornando-se um mega hit mesmo após um cancelamento inicial e mantendo sua relevância até os dias de hoje.

Peter Griffin

Peter adora passar o tempo na frente da TV, especialmente quando está em seus programas favoritos como Star Trek, Three’s Company e Charles in Charge (tanto que ele ganhou uma lancheira de “Road to the North Pole”). Ele também é um grande fã da banda americana de hard rock KISS e visita o KISS Stock com Lois, mas como todo mundo no evento, ele fica bravo por ela não saber a letra de Rock and Roll All Nite e seu Peter Criss ‘ Homem gato. -up, e ele adora assistir KISS salva o Papai Noel. Ele também é um grande fã do cantor Barry Manilow, embora ele e seus amigos zombem de Manilow, mas depois admitiram que eram fãs dele.

Também é mencionado que Peter gosta de comer os seguintes cereais: Total, Trix e Boo Berry, em um flashback Peter é mostrado comendo um cereal, ele diz a Lois que é bom e ela diz que também é bom para ele, então Peter joga.

8 – Aqua Teen Hunger Force

Se alguma vez houve um programa que realmente representou a rede Adult Swim em termos de estilo, humor, crueza e a natureza do próprio canal, Aqua Teen seria um lutador morto pelo primeiro lugar.

realnerd 2021 08 30t062609.569

O epítome da comédia “madrugada” seca, objetiva e retro-roteirizada, Aqua Teen tem sido um dos programas mais antigos e populares de Adult Swim em anos.

Meatwad

Meatwad é possivelmente o membro mais infantil e pateta do Aqua Teens. Ele é um personagem crédulo e extremamente pouco inteligente, cuja inocência infantil é frequentemente alvo de inúmeras formas de ridículo e assédio por parte de Mestre Shake e até mesmo dos Mooninitas.

Embora Frylock tente protegê-lo de seu abuso e corrupção, Meatwad frequentemente se esquece de perceber que ele está realmente sendo usado para seus vários esquemas; Na verdade, houve momentos na série em que ele costumava usar Frylock para se adequar a seus supostos amigos. No entanto, houve momentos em que ele enganou Shake, tirando vantagem de sua ganância e narcisismo.

Apesar de sua personalidade infantil, Meatwad parece ter conhecimento limitado da cultura adulta. Um exemplo disso é seu conhecimento da blasfêmia, embora sua atitude infantil em relação à vida lhe mostre que ele interpreta mal certas palavras e as confunde com outro significado.

7 – Rick And Morty

Como você provavelmente já deve ter adivinhado, esta lista tem muitas entradas do canal Adult Swim, e por um bom motivo, porque Adult Swim é uma das principais fontes de animação adulta e, portanto, uma grande quantidade de violência cômica. Um dos exemplos mais modernos e bem-sucedidos desse gênero é o atual hit show Rick and Morty.

realnerd 2021 08 30t062646.532

Um show incrivelmente inteligente e niilista sobre um avô e um neto brilhantes, Rick e Morty suavemente subjuga o espectador com diálogos ultrarrápidos e violência que varia de inteligente a completamente estúpida.

Rick And Morty

Rick é um cientista brilhante capaz de criar invenções científicas complexas, incluindo capacetes para melhorar o cérebro, dispositivos invasores de sonhos, portais em diferentes dimensões, várias armas de energia e campos de força e o primeiro parque de diversões do mundo dentro do corpo de um ser humano vivo. . Seu brilhantismo pode ser prejudicado por suas opiniões pessoais cansadas e tendências alcoólicas. Rick fica entediado facilmente e não consegue lidar com a rotina. Quando sua loja Curse Removal começou a exigir trabalho real no episódio “Something Ricked This Way Comes”, Rick apenas ligou a loja inteira e saiu.

Ele vai regularmente a outras dimensões para coletar recursos e muitas vezes mata alienígenas de boa vontade para obtê-los. Ele está disposto a ser extremamente brutal quando as pessoas o traem ou quando sua vida ou a de seus entes queridos está em perigo. Normalmente é retratado como um assassino e tem um grande desprezo pela vida, de tal forma que quase bombardeou o mundo com neutrinos quando estava bêbado. Ele demonstrou gostar de matar durante o expurgo e estava até pronto para matar o filho do meio de Morty, Gazorp, já que o menino era perigoso e instável para todos.

6 – The Powerpuff Girls

As Meninas Superpoderosas se tornaram um programa muito produtivo centrado nas crianças e causaram sensação por vários motivos, possivelmente um dos mais mistos dados demográficos de todos os programas infantis.

realnerd 2021 08 30t062724.559

As Meninas Superpoderosas não só tiveram um sucesso incrível, mas também conseguiram vender violência para meninos e meninas e até mostrar sangue em um programa infantil, o que era e é altamente incomum.

Docinho

Ela é muito protetora com suas irmãs. Ele já estava apaixonado por Ace da gangue Gangrena, mas descobriu que queria destruir suas irmãs, então se voltou contra ele. Seus gostos musicais são rock e heavy metal. Ele gosta de beijos, embora negue. Ela é a garota mais violenta porque mesmo que o inimigo que ela enfrenta se machuque, ela continua batendo nele. Ele também é muito temperamental e não gosta de dias de chuva.

5 – Beavis And Butt-Head

Agora, uma comédia de animação que não era do Adult Swim e sua lista aparentemente interminável de programas para adultos, mas da MTV, talvez a primeira rede a empurrar a animação para adultos nos anos 90, e algumas animações criativas para começar.

realnerd 2021 08 30t062807.575

Beavis and Butt-Head foi uma das primeiras grandes animações adultas e, embora o show não tenha sido baseado em violência, foi apimentado da maneira certa, não dominando o show, mas elogiando seu humor estúpido e pateta e parodiando. Juventude cultura. Como se um lápis pudesse enfiar no olho.

Beavis

Originalmente começou como um “amigo e seguidor”, Beavis eventualmente se tornou um “canhão solto” ao longo do show. Ele não está ciente do óbvio e é intelectualmente “um zero”. Ao contrário da personalidade mais dominadora e impetuosa de Butt-Head, Beavis é mais submisso e muitas vezes tolera seus confrontos físicos e verbais, geralmente sem vingança. Mas até Beavis tem seus limites. Houve momentos em que Beavis revidou e atacou Butthead.

Em Murder Site ele foi rejeitado e quase matou Butt-Head, o último de quem ele se recusou a se referir como um “socador de traseiro”, um termo que Beavis inexplicavelmente odeia. Enquanto assistia a um vídeo do Bon Jovi, Butt-Head atacou Beavis por gostar da música que estava tocando. Em retaliação, Beavis chutou-o duas vezes nos testículos e gritou: “Você não pode me dizer o que é essa merda! Eu gosto disso, então pegue sua bunda!”

Quando Butt-Head ignorou o Metallica, Beavis tornou-se particularmente defensivo e ameaçou chutar Butt-Head na bunda. No livro This Book Sucks, Beavis é o mais inteligente e dominante dos dois, mas eventualmente Beavis se transformou em um chute lateral. Beavis parece estar ganhando um pouco de inteligência na 8ª temporada por ser capaz de usar uma copiadora e também evitar copiar sua bunda (até que Butt-Head sugeriu).

4 – The Simpsons

Qual é o programa de animação adulto mais prolífico já criado? Na verdade, há apenas uma resposta e, sem ela, talvez não tenhamos nem metade dessa lista: Os Simpsons. Atualmente executando e quebrando recordes da esquerda para a direita por sua incrível duração, Simpsons estava à frente de seu tempo com diversão e humor inteligente, referências culturais e um formato de paródia de sitcom que seria copiado por muitos anos.

realnerd 2021 08 30t062847.562

E como uma boa animação para adultos pode sempre ajudar? Por que, é claro, violência bem colocada. Seja um home run raivoso estrangulando seu filho ou algum outro fragmento sangrento de Itchy and Scratchy, os Simpsons tinham mais do que algumas piadas violentas icônicas.

Homer Simpson

Ele também sofre de falta de atenção, o que complementa sua paixão intensa, mas efêmera, por hobbies, negócios e diversos propósitos. Homer está sujeito a explosões emocionais: está sempre zangado com Ned Flanders (sempre sem motivo) e fica muito irritado com as travessuras de seu filho Bart, que sempre o estrangula.

Na maioria das vezes, ele não mostra nenhum remorso por isso e não tenta esconder suas ações de ninguém fora da família, embora despreze o bem-estar de Bart, ele tem seus momentos como um pai amoroso e cuidadoso.

3 – Dragon Ball Z

Quando se trata de violência icônica, Dragon Ball Z nem é preciso dizer, o nome do programa em si é praticamente sinônimo de “combate”. Embora esta lista pudesse ser facilmente preenchida com anime devido à sua natureza geralmente violenta, é justo dizer que muitos, ou talvez até os mais violentos em anime, nunca teriam alcançado a fama que alcançaram se não fosse pelo incrível sucesso Dragonball no entanto.

realnerd 2021 08 30t062926.686

Batalhas transbordantes, que desafiam a gravidade, sangrentas e divinas eram o jogo principal em DBZ, e estava tão à frente de seu tempo quanto qualquer show, tornando-o um clássico literalmente atemporal.

Majin Boo

Apesar de ser um dos seres mais poderosos de Dragon Ball Z, Majin Boo é brincalhão e tem uma personalidade infantil. Apesar de ser brincalhão e pateta, seu lado maligno aparece, especialmente quando seus olhos se arregalam e sai vapor dos buracos em seu corpo. Sua raiva extrema aparece várias vezes quando ele o insulta ou perde a luta.

Ele gosta de tirar a vida dos outros sem remorso, embora trate tudo como um jogo. No combate, ele luta com seu imenso tamanho para deter seu oponente. Quando ele foi absorvido pelo Evil Boo, sua personalidade lúdica e infantil se manifestou em Super Boo e Kid Boo, respectivamente. Durante sua segunda luta contra Gotenks, Gotenks estava se preparando para usar o ataque Kamikaze dos Super Ghosts. Piccolo mostrou a Gotenks que Boo já havia se regenerado do último ataque dos fantasmas. Super Boo estava de bruços, bebendo limonada e lendo uma revista, o que enfureceu Gottenks.

Enquanto Goku e Vegeta se preparavam para a luta, Kid Boo adormeceu (Boo só precisa de alguns segundos para dormir), para grande surpresa de Goku. Mais importante ainda, devido à sua associação com o Sr. Satanás, ele teve a influência de não matá-lo como Super Boo e Kid Boo. Por isso também atendeu ao pedido de paciência de Videl, já que ela era filha de Satanás, embora não fosse o suficiente para parar de matá-la.

2 – South Park

“Meu Deus, vocês mataram Kenny! Seus desgraçados!”; Esta é uma linha que você provavelmente ouviu uma dúzia de vezes, e talvez até uma sequência que você viu nos muitos disfarces malucos quando um dos principais protagonistas do show, Kenny, é brutalmente assassinado, apenas para ser visto no próximo episódio. sem explicação.

realnerd 2021 08 30t063009.559

Piadas clássicas como essa se tornaram um grampo do sucesso adulto precoce e contínuo, e sequências insanas como Orgia ou Fantasia de The Forest Dweller levaram a violência a novos limites, mantendo um tom áspero e sarcástico.

Eric Cartman

De acordo com os criadores Trey Parker e Matt Stone, eles sentiram que era impossível conseguir um personagem como Archie Bunker na televisão do final do século 20. Mas então eles tiveram a ideia de que se o personagem fosse um garoto animado de nove (antes oito) anos que vivia na cidade montanhosa de South Park, Colorado, isso poderia ser legal. Assim nasceu Cartman.

Ao contrário da crença popular de que o nome de Cartman é derivado do piloto de caça alemão Erich Hartmann (o que refletiria seu amor por Hitler e os nazistas), o nome e a personalidade de Cartman são baseados em Matt Karpman, um amigo de Matt Stone e Trey Parker. Karpman era conhecido por ser um pouco acima do peso, baixo, muito bruto e um especialista em reagir verbalmente. Trey inventou o nome Cartman durante uma festa do Super Bowl em 29 de janeiro de 1995, de acordo com o amigo em comum Jonathan Korty. O Espírito do Natal: Jesus vs. Frosty foi concluído em 1992 e “The Fat Kid” precisava de um nome.

Trey estava sentado em um canto assistindo Karpman e seus outros amigos em silêncio durante o jogo quando uma pessoa disse: “Cale a boca, Karpman.” Trey de repente deixou escapar: “Cartman! Este é o nome perfeito para The Fat Kid.” As respostas de Karpman, no entanto, convenceram Trey de que “The Fat Kid” deveria ser chamado de Cartman.

1 – Superjail!

E se você criar uma explosão visual surpreendente, terrivelmente complexa e igualmente interessante e uma enxurrada de violência profunda, tudo envolvido em uma montagem horrível de caos? Bem, então você começa o show perverso e infernal de Adult Swim, Superjail!.

realnerd 2021 08 30t063049.722

Ser um dos programas mais violentos da televisão é uma conquista, mas ser um dos programas mais violentos do Adult Swim é uma conquista completamente diferente por si só. No entanto, ser capaz de manter um fluxo constante e manter o público envolvido em cada episódio é o feito que torna este programa uma experiência verdadeiramente visual.

The Warden

Seu controle e domínio absolutos da supercadeia criam inúmeros problemas enquanto ele inventa ideias distorcidas que devastam a todos, sem exceção. Não importa o quão ridículos sejam seus planos, todos eles parecem perfeitamente racionais para você.

Apesar de sua crueldade, ele ainda é um gênio técnico, o que é evidente em sua habilidade de projetar e construir o Superjail ao lado de várias invenções e mecânicas (incluindo o jailbot). Em certas ocasiões, ele ocasionalmente exibe um senso subliminar de moralidade e devoção, como seu voto de ajudar e salvar seus presos.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More