Existem vários tropos nos quais os jogos dependem para assustar seus jogadores, mas poucos são tão aterrorizantes quanto ficar cara a cara com um horror cósmico.

Existem diferentes maneiras pelas quais os jogos podem tornar seus inimigos memoráveis: pode ser por meio da implementação de uma dublagem fantástica, ótima construção ou, o mais impressionante, por meio de um design visual fantástico. Ao criar inimigos de terror cósmico, para que sejam verdadeiramente memoráveis, todos os fatores precisam ser perfeitos.

Como o terror cósmico envolve qualquer coisa além da compreensão em termos de origem ou compreensão, ele é a tela perfeita para criar alguns dos melhores inimigos nos jogos.

7 – Carrion: uma obra-prima de terror reverso

Como um dos poucos jogos em que os jogadores controlam o inimigo, Carrion é um jogo de terror reverso que revela o caos e a destruição que você pode causar. Jogando um terror cósmico amorfo, Carrion é um jogo fantástico onde você assume as rédeas como o predador e se vinga daqueles que o capturaram.

7 - Carrion: uma obra-prima de terror reverso

Carniça é um jogo de plataforma interativo onde você tem que devorar todos os humanos que encontrar enquanto atravessa a instalação de contenção. Conforme você avança pelas instalações, cada humano que infelizmente cruza seu caminho é devorado, fazendo você crescer em poder e tamanho. Conforme você procura por sua saída, para causar estragos no mundo, o misterioso passado do organismo titular será gradualmente revelado a você.

6 – Demon’s Souls: The Old One

Antes da série de sucesso Dark Souls, havia Demon’s Souls. Seguindo um estilo de combate e jogabilidade semelhante, Demon’s Souls é um dos favoritos dos veteranos e novatos da série Souls. No entanto, no topo da extensa lista de inimigos fantásticos do Demon’s Souls está o Antigo.

6 - Demon's Souls: The Old One

Conhecido por ser o primeiro demônio e o criador de sua espécie, The Old One é um monstro incompreensivelmente enorme feito de madeira e escombros. Sem nenhuma maneira de derrotá-lo, o jogador tem a escolha entre dois finais: sucumbir ao poder incompreensível que o Antigo promete (e se juntar ao personagem cosmicamente maligno) ou salvar o mundo embalando-o de volta no sono com a ajuda do Donzela De Preto.

5 – Bloodborne: Moon Presence

Após o sucesso da série Dark Souls, Bloodborne apresentou o design fantástico do FromSoftware a um mundo inteiro de jogadores. Bloodborne se inspira nos trabalhos de Lovecraft e o desenvolve em um sonho gótico incrivelmente difícil e acelerado para alguns, e um pesadelo para outros.

5 - Bloodborne: Moon Presence

Em um jogo com design visual fantástico, grande personalizabilidade e personagens inesquecíveis, faz sentido que os chefes fossem especialmente considerados no mesmo grau. Com uma grande variedade de chefes fantasticamente aterrorizantes, o chefe final secreto de Bloodborne é um monstro cosmicamente horrível. Com uma entrada inesquecível, OST incrível e design ainda melhor, The Moon Presence é uma obra-prima inesquecível de terror cósmico.

4 – Mass Effect 3: The Leviathans

Embora cavando fundo nas profundezas da água, a raça de Leviatã aquática em Mass Effect 3, são algumas das criaturas mais intimidantes e cosmicamente aterrorizantes nos jogos. Como os criadores de The Reapers, uma das entidades mais assustadoras dentro do universo de Mass Effect, os Leviathans são os precursores por trás da história de tudo isso.

4 - Mass Effect 3: The Leviathans

Acreditando-se ser a primeira e única raça de ponta em toda a galáxia, os Leviathans ficaram felizes em ver os Reapers erradicar qualquer vida civilizada que cruzou seu caminho, enquanto os Leviathans apagaram qualquer história de sua própria existência ao longo de milhões de anos. Cabe a Shepard convencer uma das raças mais temidas (e mais poderosas), para ajudar na guerra contra os Reapers.

3 – Eternal Darkness: Xel’lotath

Como a Deusa da Insanidade definitiva, Xel’lotath é tão icônica quanto aterrorizante. A série Eternal Darkness tem uma grande variedade de inimigos cosmicamente horríveis, mas Xel’lotath é o mais memorável. Como um dos antigos, Xel’lotath é capaz de inspirar medo no jogador devido à sua loucura, presença e design.

3 - Eternal Darkness: Xel'lotath

Tanto o design visual quanto o auditivo de Xel’lotath são incrivelmente aterrorizantes. Suas duas vozes aumentam a sensação de dualidade e insanidade, enquanto seu design visual contribui muito para uma intensa sensação de sobrenatural. Um dos Antigos mais memoráveis ​​e um dos personagens mais memoráveis ​​de todo o jogo, Xel’lotath é uma das criações mais perfeitas inspiradas no terror cósmico.

2 – Legacy Of Kain: The Elder God

Eventualmente referido como o ser que causou todos os conflitos ao longo da história, The Elder God é tão brilhante quanto mau. Ao longo da série The Legacy Of Kain, você encontra tantos personagens fantásticos, mas poucos são tão horríveis quanto The Elder God. Com sua origem envolta em mistério, o poder de The Elder God, no entanto, parece imenso.

2 - Legacy Of Kain: The Elder God

Com uma voz fantástica fornecida por Tony Jay, além do design visual Lovecraftiano, The Elder God é uma das grandes criações inspiradas no tema do terror cósmico. Como um inimigo favorito dos fãs em toda a série The Legacy of Kain, embora The Elder God tenha um poder ilimitado e intenções sombrias, ele também tem um encontro com um chefe inesquecível.

1 – Halo 2: The Gravemind

Quando Master Chief e The Arbiter encontraram pela primeira vez The Gravemind em Halo 2, foi um dos momentos mais inesquecíveis de toda a história dos jogos. Como o estágio final no ciclo de vida de O Dilúvio, a colmeia pensante do Dilúvio é um dos personagens mais assustadores de toda a série. A personalidade complexa e intrincada de The Gravemind o torna uma das entidades mais intrigantes de toda a série Halo.

1 - Halo 2: The Gravemind

Com seus apêndices e tentáculos semelhantes aos do Dilúvio, o design visual do Gravemind é monoliticamente aterrorizante. Embora a introdução do Gravemind em Halo 2 tenha sido capaz de mostrar seu imenso tamanho, Halo 3 é capaz de melhorar consistentemente a mística e complexidade da personalidade do Gravemind. Como a mente coletiva de The Flood, o poder, onipotência e origens intergalácticas de The Gravemind o tornam um dos melhores inimigos de terror cósmico da história dos jogos.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *