Todos nós já passamos por isso. Depois de assistir a uma série inteira, estamos chegando ao fim. Temos a sorte de conseguir o final da série, mas isso é bom? São muitos os programas que fazem isso direito e deixam o público satisfeito com o final. Os espectadores não acham que a série deixou nada de fora e respondeu à maioria das perguntas. Mas, para cada série que deu certo, sempre há uma que deixa seus fãs irritados e questionando: “O que foi isso?” Terminar um programa de TV é difícil para telespectadores, escritores, diretores e atores. Alguns programas entendem isso tão, tão errado por um motivo ou outro. No final, as coisas simplesmente não saem como planejado, quer os atores falhem, o público tenha grandes expectativas ou os orçamentos pedem um final rápido. Às vezes, são até os três! Pior de tudo, às vezes os diretores têm ideias completamente diferentes para a série que são apenas … erradas de acordo com os espectadores. Bem, independentemente do motivo, isso realmente perturba o público e nos deixa com a sensação de traição.

Séries que tiveram os piores finais de todos os tempos

Existem toneladas de séries que podemos colocar nesta lista, mas encontramos 40 das piores finais de todos os tempos, que tiveram fãs tumultos de uma forma ou de outra.

1 – Alf

O país inteiro foi devastado quando o Melmacian favorito de todos foi retirado por agentes do governo, presumivelmente para todos os tipos de testes e dissecações horríveis. Acontece que o episódio deveria ser um gancho, mas a série foi cancelada antes que pudessem explicar o que aconteceu com Alf. 1 Demorou seis anos para que os fabricantes fizessem um filme para a TV que tentasse desfazer alguns dos danos. Nele, Alf encontrou os Tanners, que se mudaram para a Islândia por algum motivo desconhecido. Alf não conseguia se lembrar de sua família, e isso literalmente fez alguns fãs chorarem, então não temos certeza de qual final é pior.

2 – Quantum Leap

Com toda a justiça, o final de Quantum Leap só deveria encerrar a temporada, mas eles conseguiram um cancelamento e acrescentaram algumas coisas para dar à série algum tipo de despedida. O episódio termina com um cartão de título dizendo que Sam consertou as coisas para seu amigo Al, mas que “Dr. Sam Becket nunca voltou para casa.” 2 Você pode notar que faltou um “t” no nome de Beckett. Se sim, então parabéns! Você oficialmente se importa mais do que o show, porque é assim que eles soletraram no cartão de título.

3 – How i meet your mother

A garota com quem Ted obviamente deveria estar desde o início (Robin) acaba com seu melhor amigo Barney. Não foi o final que a maioria dos fãs esperava, mas então os escritores fizeram um 180. 3 Eles desfizeram anos de desenvolvimento do personagem de Barney fazendo-o trair Robin, e roubaram a protagonista feminina da última temporada, revelando que Ted se casou com ela e então ela morreu.

4 – Battlestar Galactica

A natureza cíclica da Battlestar Galactica foi repetida ao longo da série. Então, quando a tripulação simplesmente encontrou um bom planeta e decidiu que se não fosse a Terra era bom o suficiente, tudo bem. Mas quando eles avançaram para mostrar nosso mundo moderno, foi superforçado e um pouco previsível. 4 Também não fazia sentido, e ter personagens ouvindo uma música de Jimi Hendrix confundia todo mundo.

5 – Lost

Quando Lost começou, veio com promessas de que cada parte do show tinha uma explicação racional e científica e que os criadores já tinham um fim em mente. Nada disso acabou sendo verdade. Abrams & Co. recorreram à Internet e à imprensa para negar todas as alegações sobre o que estava a acontecer. 5 Mas quando o final da série acabou por ser a fuga ao estilo purgatório que a maioria de seus fãs já havia previsto, todo esse segredo acabou por ser sem sentido de qualquer maneira.

6 – Dexter

Muitas pessoas nem conseguiram chegar ao Dexter’s na última temporada. De certa forma, o final foi um retorno à forma; Em outros, era problemático. Dexter é forçado a matar por misericórdia sua própria irmã depois que um coágulo de sangue causa morte cerebral. 6 Então, em um final muito moderno, Dexter finge sua morte, abandona sua vida e se embaralha como um lenhador no Oregon. Seu monólogo interior se foi, e ele é apenas uma casca interior morta de seu antigo eu. Há uma certa poesia nisso, mas esse final apenas meio que se esgotou.

7 – Roseanne

O público não gosta de ter o tapete puxado e não gosta de ouvir que aquilo em que investiu seu tempo “não conta”. 7 Depois de alguns hijinks cada vez mais surreais, o último episódio do show revelou que Dan tinha realmente morrido em um ataque cardíaco, nós o vimos sobreviver na oitava temporada e que todo o show tinha sido a tentativa de uma escritora arrasada de dar a sua família desfeita um final mais feliz do que o que conseguiu. Wow apenas wow!

8 – The X files

Este show acabou de voltar para uma mini-série, mas na época, ninguém sabia que iríamos receber mais Arquivos-X. O final foi gasto estabelecendo as bases para uma grande invasão alienígena que aconteceria em 2012 (em vez de embrulhar qualquer um dos fios que havia deixado pendurado por quase uma década). 8 Quando os fãs finalmente conseguiram um filme, não teve nada a ver com a mitologia do programa. Talvez nós realmente seríamos invadidos por alienígenas e eles estão fazendo o show parar de falar sobre isso. Essa é a única explicação que podemos apresentar.

9 – Mork e Mindy

A ideia de um garoto de 8 anos que por acaso era filho do criador do Happy Days, Garry Marshall, Mork e Mindy foi um sucesso improvável. 9 O show ficou cada vez mais bizarro, e o que tinha sido uma sitcom bastante comum, terminou com Mork e Mindy presos em tempos pré-históricos sendo perseguidos por um vilão de outro mundo.

10 – The Sopranos

A conclusão abrupta e incomum do episódio final de Os Sopranos é o melhor ou o pior final da série – dependendo de para quem você perguntar. Se você adora ambigüidade e programas de TV que correm riscos, este é o episódio para você! 10 No entanto, se você esperava uma conclusão satisfatória que empata pontas soltas e despacha seus mafiosos favoritos em grande estilo, você terá um final decepcionante!

11 – The Office (EUA)

Sim, Steve Carell voltou para uma aparição muito esperada como Michael Scott no final de The Office, mas fora esse ponto alto, não havia muito o que escrever no episódio. 11 No entanto, considerando que as duas últimas temporadas foram abismais na melhor das hipóteses, a maioria dos fãs se preparou para uma conclusão abaixo da média para esta comédia outrora excelente.

12 – Seinfeld

Não é que o final de Seinfeld não tenha sido hilário – foi apenas … extremo. 12 Enquanto nossos quatro ninguéns favoritos de Nova York se viram em todos os tipos de problemas ridículos ao longo da série, ser condenado à prisão foi provavelmente um pouco exagerado para um programa que se orgulhava de encontrar humor no mundano.

13 – Two and Half man

Todos nós sabíamos que Two and a Half Men estava condenado quando o favorito da série Charlie Sheen foi levado para o chute. 13 E quando seu “retorno surpresa” no final consistiu apenas em um dublê de Charlie Sheen sendo esmagado por um piano caindo, todos nós suspiramos de alívio por nosso pesadelo coletivo ter acabado.

14 – Twin Peaks

Twin Peaks foi um daqueles shows de partir o coração que começou tão bem que não havia lugar para ir além de ladeira abaixo – e ladeira abaixo! No meio da segunda temporada, a série abandonou completamente suas raízes como uma obra-prima lynchiana surreal e de queima lenta e, em vez disso, se transformou em uma novela sobrenatural sem objetivo. 14 Esperamos que o reavivamento do Showtime expie os pecados da corrida original!

15 – Scrubs

Se Scrubs terminasse com o final da temporada de JD saindo e revivendo suas memórias, então esse seria facilmente um dos melhores finais da série por aí. Mas (grande mas), a série decidiu trazer alunos e continuar. 15 Scrubs não tinha tecnicamente um final, considerando que foi cancelado devido a baixas classificações. O show deveria ter terminado com a montagem de JD.

16 – weeds

A série começou a piorar muito antes do final da série, mas foi quando as coisas começaram a ficar muito estranhas. Os personagens começaram a mudar o que lhes importava. Nancy é um ótimo exemplo disso. Nancy faria qualquer coisa por seus filhos, mas na última temporada, ela era uma mãe indiferente e uma pessoa terrível. 16 Então, o final saiu realmente fora dos trilhos e mostrou um salto no tempo em que todos são super velhos. Nancy nem teve consequências por suas ações!

17 – Warehouse 13

Muitos fãs sentiram que o Warehouse 13 foi o ato definitivo de traição, mas outros acham que a série foi vítima de um corte na contagem de episódios. Isso os teria forçado a encerrar mais rápido do que o planejado inicialmente. 17 A última temporada deixou um gosto muito ruim em nossas bocas e só pode ser descrita como um “clipe de clipes que não eram do programa e um romance maluco”.

18 – Game of Thrones

Claro, Game of Thrones tinha que estar na lista! A temporada inteira foi apressada, e isso causou muitos problemas nas escolhas dos personagens. O maior problema foi que a série levou a esta batalha épica entre Dany e Cersei, e caiu completamente plana. 18 Falando em monotonia – matar o vilão principal com pedras caindo? Seriamente? A maioria dos fãs ficou chateada com este final, e um milhão deles assinou uma petição para refazê-lo!

19 – Dinosaurs

Dinosaurs ou família dinossauro se tornou um dos programas de maior sucesso de uma década já bizarra, mas isso só torna o último episódio ainda mais um insulto. 19 O final é basicamente uma parábola ecológica que termina com o início de uma era do gelo pela qual Earl é diretamente responsável, que presumivelmente o destruirá, sua família e todos os outros no show.

20 – St. Elsewhere

Você assistiu St. Elsewhere se não se queixou do final por anos depois? Depois de seis temporadas, St. Elsewhere decidiu encerrar a série mostrando uma foto de um menino autista segurando um globo de neve que tinha uma réplica de St. Eligius dentro dele. 20 Então, o público descobre que tudo foi imaginação da criança. Caramba. Apenas caramba.

21 – Star Trek: Enterprise

O final de Star Trek: Enterprise não deveria ter sido nada além de fantástico, mas é quase um tropo que um grande programa de TV tem que ter um final horrível. Os fãs ficaram apavorados quando o final saiu agitado, apressado e desconectado porque saltou para partes que eram relevantes apenas para um personagem – Riker. 21 Então, o produtor teve a ousadia de chamá-lo de “dia dos namorados aos fãs”.

22 – Charmed

Os fãs não precisam de um final para terminar feliz, e alguém deveria ter mencionado isso para os criadores do Charmed. O final da série mostra Paige voltando no tempo para salvar Prue e Phoebe da morte. 22 Então, todos eles terminam em seus respectivos relacionamentos perfeitos para viver felizes para sempre. Não era realista e os fãs estavam furiosos.

23 – House of Cards

Não há muito que você possa fazer ao demitir o personagem principal, mesmo que seja justificado. Depois que Kevin Spacey foi removido do show, House of Cards foi forçado a encerrar o show sem ele usando a esposa de seu personagem, Claire. 23 Claire nunca foi forte o suficiente para segurar o show sozinha, e o último episódio foi além de sem brilho.

24 – Mad Men

O final do Mad Men foi aquele que os fãs odiaram ou amaram. Enquanto alguns pensaram que foi um final fantástico – um dos melhores – outros acharam que foi realmente uma droga. O final foi como se as pontas soltas e o puxão do coração fossem forçados ao ponto de ser falso. 24 A pior parte é que estava amarrando pontas soltas e arrumando o show de uma maneira que não tinha feito antes, o que no geral fez com que parecesse um show diferente.

25 – Heroes

Os heróis começaram a piorar quando Sylar se tornou um cara legal, mas isso é sobre o final. Surpresa: também foi uma merda. A pior parte do final é o quanto você percebe que os escritores confiaram nos poderes dos personagens para contar uma história. 25 Em vez de se esforçar para encerrar a série, os criadores usaram quaisquer lacunas (poderes) que puderam inventar para terminá-la rapidamente.

26 – Sons of Anarchy

Sons of Anarchy era sobre personagens fortes que lutaram para viver, lutaram pelo que amavam e lutaram para sobreviver. Dito isso, o final termina com o personagem principal se matando em um semi-caminhão. 26 Era para ser toda essa coisa de se sacrificar por todos, mas era um clichê desgastado. Nunca termine seu show com um clichê.

27 – Private Pratice

Private Practice é um excelente exemplo do que acontece quando você dá a uma rede o controle de um final. Claro, os personagens tiveram finais felizes, mas foi apressado e mal montado. 27 Também não houve tempo de tela suficiente para personagens com os quais as pessoas realmente se importavam, como Addison e Amelia. Para adicionar a isso, não conseguimos ver Charlotte e Cooper resolver seus problemas.

28 – Brothers & Sisters

Depois de cinco temporadas, Brothers & Sisters foi cancelado abruptamente, o que significa que não houve um final real. O que os fãs ficaram com foi um episódio que amarrou algumas pontas soltas, mas deixou mais perguntas do que qualquer um queria. 28 A pior parte foi que a sexta temporada teria trazido um “grande drama”, de acordo com o produtor executivo.

29 – Girls

Se você vai ter tempo para fazer um final, não se apresse. O final de Girls foi incrivelmente acelerado, o que foi uma decepção para os fãs dos Estados Unidos. A história se concentrava na gravidez de Hannah e como ela havia amadurecido, o que foi um grande esforço. 29 Outros personagens principais também tiveram pouco ou nenhum tempo na tela, então, se Hannah não era sua favorita, que pena.

30 – Gossip Girl

Gossip Girl foi um dos programas mais populares da CW, então todos esperavam um final de qualidade. Alguns dizem que o final respondeu a perguntas e amarrou pontas soltas, mas honestamente não o fez. 30 Havia tantos buracos na trama deixados para trás que azedou todo o show.

31 – Will & Grace

O último episódio de Will & Grace foi apenas inchado. A série tentou encerrar de uma forma doce, terminando exatamente onde começou – um telefonema com flerte falso. 31 Dito isso, a cena final onde todos os personagens, agora mais velhos, brindam à sua amizade parecia que não fazia justiça a todas as temporadas anteriores.

32 – Once Upon a Time

Era uma vez cometeu um grande erro ao fazer uma reinicialização suave após despedir a maioria do elenco. Mesmo os atores que permaneceram interpretaram personagens diferentes na temporada final, e não tinha o mesmo talento do original. 32 Enquanto o final real foi muito bom – eles acabaram trazendo quase todo mundo do elenco original para o uivo final – a temporada final foi tão ruim que o final não poderia realmente compensar todo o tempo perdido.

33 – True Blood

True Blood tinha uma base de fãs obstinada, e seria difícil satisfazer a todos. Dito isso, eles realmente não satisfizeram muitos. 33 Não foi o pior de longe, mas foi muito decepcionante ver Sookie não terminar com uma escolha melhor, matando personagens por motivos estúpidos e aquela cena de casamento horrível.

34 – House

Este final teve reações: goste ou odeie – ninguém realmente amou. Foi bom ver House fazendo algo por outra pessoa, mas a morte de um personagem importante irritou as pessoas. Sem mencionar o fato de que Cuddy não estava na última temporada. 34 Isso fez com que tudo parecesse estranho, mas acabou sendo uma decisão inteligente da parte dela.

35 – Friends

Há um grande motivo pelo qual todo mundo odeia o final de Friends: Rachel desiste de seu sonho de ficar com Ross. Sim, todos nós queríamos que Rachel e Ross ficassem juntos, mas não faz sentido ela desistir de seu sonho de trabalhar em Paris. 35 Além disso, Ross não parecia se importar que ela estivesse fazendo isso por ele. Depois de todos os problemas que eles tiveram, Rachel seria mais inteligente do que isso.

36 – Beverly Hills 90210

Você sabe que estragou tudo quando o final deixou os fãs felizes com o fim do programa. A escrita nunca foi tão fantástica em Beverly Hills 90210, mas o final deixou um gosto ruim na boca dos fãs. 36 Alguns atores nem mesmo apareceram para reprisar seus papéis – um deles apenas enviou uma mensagem de vídeo com votos calorosos.

37 – Sex in the city

Sex and The City não deveria ser uma história de amor com um final feliz, mas o final escolheu o contrário. Os fãs ficaram muito desapontados quando Carrie acabou ficando com seu namorado, Mr. Big. 37 A maioria de nós só queria que ela ficasse sozinha. Tanto para o empoderamento feminino, certo?

38 – That ’70s Show

Embora gostemos de fingir que toda a última temporada de That ’70s Show não existe, não podemos. O final foi o melhor da temporada, mas isso não diz muito. 38 Os atores fizeram o que podiam, mas foi estranho que Eric só apareceu por cinco minutos durante o final. Ainda assim, a emoção crua de Kitty sempre quebrará nossos corações.

39 – Merlin

Tudo bem, então, havia algumas coisas que esperávamos de Merlin, e uma delas era uma luta épica entre Merlin e Morgana. Alerta de spoiler: não percebemos. 39 Além disso, Arthur morre e Merlin parte para ficar sozinho para sempre. Uh, com licença? A escrita foi um lixo no episódio final, e os fãs tiveram muitos sentimentos sobre isso.

40 – Smallville

Em primeiro lugar, se você está fazendo um programa de TV do Superman, você deve colocar Clark Kent no traje completo do Superman. Todo mundo esperava por isso, e a melhor chance que tivemos foi ele rasgando a camisa. O ator tentou explicar as escolhas do show, mas os fãs não aceitaram. 40 Aparentemente, o mantra do programa era “Sem meia-calça, sem voos”. Além disso, vestir a fantasia tornaria a vida “muito fácil”. Qualquer que seja. É o Superman.

Cultura Pop e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre séries mais marcantes e quer ler mais sobre Séries, Quadrinhos, Animes e tudo sobre a cultura Pop, aproveite para acompanhar as postagens do Real Nerd e fique por dentro de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *