12 Animes parecidos com Castlevania

0

Desejando algo semelhante à série Castlevania da Netflix? Então dê uma olhada nesses incríveis shows de anime.

Portanto, a temporada “final” de Castlevania caiu na Netflix em maio de 2021 e foi a conclusão bombástica dessa história. Tanto é assim, na verdade, que muitos de vocês podem estar desejando algo que tenha algo próximo do mesmo nível de coreografia, violência, sarcasmo ou apenas narrativa em geral.

Bem, você está com sorte, já que existem, na verdade, alguns programas com vibrações semelhantes, pelo menos, então vamos dar uma olhada em algumas das melhores opções agora.

Atualizado em 31 de outubro de 2021, por Jacob Buchalter: Tem sido um pouco, e a Netflix, bem como outros serviços de streaming, têm trabalhado arduamente para licenciar novas séries animadas para ir ao ar. Por isso, há ainda mais programas para assistir para quem se apaixonou por Castlevania do que nunca. Então, nós verificamos todos os programas novamente e escolhemos mais algumas recomendações.

12 – Yasuke

O primeiro é provavelmente o programa lançado mais recentemente, Yasuke. Animado por Mappa (mais conhecido por seu trabalho em Attack on Titan) e escrito por LeSean Thomas (o cérebro por trás de Cannon Buster também), este show tem um elenco de estrelas por trás dele. Nele, nós:

realnerd (12)

  • Siga um pequeno elenco de personagens.
  • Lide constantemente com magia e artes místicas.
  • Vivencie muito drama, mas também muitas pessoas falando sobre seus problemas como humanos normais.
  • E, por último, vivenciamos um pouco de violência cheia de ação.

Todos esses aspectos podem ser encontrados em Yasuke e em séries como Castlevania, e é por isso que são séries relativamente comparáveis. Yasuke é, na verdade, vagamente baseado na figura histórica real Yasuke que era um daimyo de Oda Nobunaga, mas este anime obviamente leva algumas voltas para a fantasia, com os mechs gigantes, magia e muito mais. Yasuke também foi licenciado pela Netflix, então esse é o único lugar onde você pode assisti-lo atualmente.

11 – Hunter X Hunter

Provavelmente a inclusão mais longa nesta lista, Hunter X Hunter é uma das séries Shonen mais populares (e melhores) de todos os tempos por uma série de razões, tais como:

realnerd (13)

  • Embora a ação seja o foco principal, quase todos os conflitos também têm o elenco principal falando sobre os problemas e discutindo seus ideais, assim como Castlevania.
  • Nen, o sistema de energia criado por este show, é um dos sistemas de energia shounen mais bem pensados ​​que existe.
  • O arco do personagem de Gon é tão gradual e totalmente desconfortável às vezes.
  • O cenário muda constantemente, desde um mundo de jogo de cartas inventado até o meio do deserto lutando contra formigas quimeras mutantes.
  • A série é tão magistral com seu tom, indo de violência angustiante a comédia edificante dentro da mesma cena com facilidade.

Então, se você gosta das interações dos personagens em programas como Castlevania, a ação incrível, a violência pesada ou os usos criativos da magia usados ​​por Sypha, Hunter X Hunter é um grande show para você. Além disso, Hunter X Hunter está disponível para assistir em uma tonelada de diferentes serviços de streaming, como Netflix, Hulu e Crunchyroll.

10 – Avatar: O Último Mestre do Ar

Avatar: The Last Airbender é um show que foi criado nos Estados Unidos, animado na Coréia do Sul, emulou anime japonês e utilizou história / artes marciais chinesas, então isso deveria ser o suficiente para justificar sua inclusão nesta lista. Em particular, o que tem em comum com Castlevania é:

realnerd (14) 

  • Sequências de luta incrivelmente bem animadas e coreografadas que usam os elementos de maneiras únicas.
  • Uma história focada na jornada pessoal de um pequeno grupo de personagens maltrapilhos contra adversidades intransponíveis.
  • O protagonista principal foge de seu “destino”, apenas para finalmente chegar a um acordo com ele.
  • Um grande mal que está obcecado com a dominação / destruição do mundo.

Além disso, se você estava apaixonado pela magia elemental de Sypha em Castlevania, a curvatura em Avatar e em The Legend of Korra (ou possivelmente a adaptação para Netflix que está por vir) deve ser o seu caminho também. A série está disponível para assistir no Netflix e no Prime Video.

9 – Berserk

Este deu uma guinada repentina e muito trágica, pois o autor desta prolífica série, Kentaro Miura, faleceu com a idade de 54 anos, deixando este mundo muito cedo. Miura foi o criador de Berserk, uma série Seinen hiper-dark incrivelmente influente que é uma das mais queridas do nosso tempo. Infelizmente, nenhuma das tentativas de adaptar a série cobriu todo o material de origem. Mas, se você quiser vê-lo em movimento de qualquer forma, há:

realnerd (15)

  • Adaptação do Anime de 1997: Animado por OLM, Inc, este anime fez um trabalho decente, mas só foi encoberto depois do Arco Eclipse.
  • Os três filmes feitos pelo Studio C: Também bem feitos e com CGI surpreendentemente bom, mas também cobre até o final do Arco Eclipse.
  • Adaptação de Anime da Liden Films 2016: A pior tentativa até agora. Ele teve uma série de problemas durante toda a sua execução. Ele cobriu mais do material de origem do que os outros dois, mas sem dúvida fez o pior trabalho.

Guts, como Trevor Belmont, é um homem que já passou pelo inferno uma e outra vez e saiu justamente exausto, então se você de alguma forma viu um programa como Castlevania, mas nunca ouviu falar da série que o influenciou e de centenas de outras peças da mídia , então volte e leia Berserk.

8 – Claymore

Claymore se concentra em uma organização de caçadores de monstros geneticamente modificados chamada “Claymores” que sai por aí e caça essas criaturas chamadas “Yoma”. A comparação mais fácil para entender o cenário e o tom de Claymore é dizer que é como The Witcher X Berserk, mas isso também não está totalmente longe de Claymore, pois:

realnerd (16)

  • Concentra-se quase inteiramente em um elenco de guerreiras totalmente femininas bem escritas.
  • É totalmente trágico na história de quase todos os personagens.
  • Dá à maioria dos Claymores seu próprio estilo único de luta com espada.
  • Tem uma abordagem única para a luta dos Claymores, já que eles são meio-humanos meio-Yoma, em vez de serem totalmente humanos como a maioria dos protags de anime.

Você pode ler o material de origem para Claymore ou verificar o anime de 26 episódios animado por Madhouse que cobre a maior parte da história. Infelizmente a série não está mais no Crunchyroll, mas você ainda pode conferir no Hulu.

7 – Devilman Crybaby

Em comparação com as duas últimas entradas, ambas histórias longas no estilo Odisséia, Devilman Crybaby é o oposto. Esta série chega até você com força e rapidez, não desacelera e acaba antes que você perceba. Honestamente, o show é quase Lovecraftiano do jeito que parece tão selvagem e caótico às vezes. Naturalmente, isso se refere à iteração da Netflix de 2018 no Devilman IP, dirigida pelo famoso Masaaki Yuasa. Agora, em comparação com programas ou séries como Castlevania, Devilman Crybaby é:

realnerd (17)

  • Mais violento.
  • Duas vezes mais niilista.
  • Muito mais carregada sexualmente.
  • Intencionalmente menos “detalhado” em seu estilo, mas mais expressivo em geral tanto em animações quanto em quadros estáticos.
  • Muito mais maluco e abstrato.

A série também está no Netflix, então dê uma olhada, pelo menos, mas esteja pronto para ser atingido com um monte de material gráfico imediatamente.

6 – Hellsing e Hellsing Ultimate

No mangá Hellsing e adaptações de anime, a Organização Hellsing são essencialmente comparáveis ​​aos Belmonts de Castlevania. Eles são uma organização inteiramente dedicada a lutar contra vampiros ou outras criaturas da noite, com o foco principal sendo o próprio Alucard, o vampiro original. Agora, esta iteração de Alucard é totalmente diferente da de Castlevania, como a versão de Hellsing:

realnerd (18)

  • É um caos distorcido, sarcástico e puro.
  • Ele é muito mais enérgico em geral.
  • Alucard também é o Drácula nesta história, eles não são duas pessoas separadas.

Se por acaso você viu Drifters, um anime que saiu em 2016, com certeza gostará de Hellsing ou Hellsing Ultimate, que também estão disponíveis no Hulu.

5 – Demon Slayer

Em Demon Slayer, um pequeno grupo de guerreiros altamente talentosos, mas principalmente desconhecidos, acaba caçando criaturas sobrenaturais que têm como alvo os humanos normais como alimento enquanto tentam encontrar e matar a criatura “alfa” que os lidera. Soa familiar? Claro, existem muitas diferenças entre Demon Slayer e Castlevania, mas sua base geral tem muitas semelhanças. Dito isto:

realnerd (19)

  • A adaptação para anime de Demon Slayer ainda não cobriu a maior parte da história geral, embora o incrível filme Mugen Train (agora lançado na Crunchyroll) e o recém-lançado jogo Hinokami Chronicles devam ajudar.
  • Existem muito menos lutas que são resolvidas de maneiras criativas e únicas, a maioria delas em Demon Slayer são superadas com golpes de espada puros.
  • Há um elenco geral muito maior em Demon Slayer do que em Castlevania, o que pode sobrecarregar alguns leitores / espectadores.

Além disso, é um programa popular. As pessoas estão chamando-o de um dos melhores animes de todos os tempos apressando-o um pouco? Certo. Mas com certeza é fácil passar por todo esse show no Crunchyroll sem perceber, especialmente agora que a segunda temporada está no ar. 

4 – Outros animes da Powerhouse

Tecnicamente, esta não é uma série de anime, mas duas. Agora, o estúdio por trás da animação de Castlevania se chama Powerhouse Animation, uma empresa americana com sede no Texas. Mas, você pode se surpreender ao descobrir que esta não é a única série animada por este estúdio a chegar à Netflix, pois existem duas outras:

realnerd (20)

Sangue de Zeus: uma série que segue a história de Heron, um filho recém-inventado de Zeus. A primeira temporada segue suas façanhas, a guerra entre Zeus e Hera e muito mais.

Seis Manos: uma história baseada no México, onde três órfãos trabalham com um agente da DEA para encontrar e caçar as pessoas que assassinaram seu mentor. Cada um dos irmãos também usa um estilo chinês diferente de luta.

Dito isso, ambos os programas (que estão na Netflix) têm escritores diferentes por trás deles, então sua complexidade, nível de violência e caracterização geral diferem muito, mas, se você estiver procurando por programas semelhantes a Castlevania, começando com programas feito pelo mesmo estúdio é uma ótima ideia.

3 – Dorohedoro

De todos os programas aqui, Dorohedoro é provavelmente o mais … único. A única coisa comparável a ele em termos de tom é possivelmente Devilman Crybaby, mas mesmo assim Dorohedoro está em uma categoria própria. Quanto às semelhanças com Castlevania, tem:

realnerd (21)

  • Toneladas de aplicações interessantes de magia.
  • Violência em abundância.
  • Criaturas horríveis.
  • Nenhuma consideração pela vida humana, seja ela usuários de magia ou pessoas normais.
  • E um grande mistério abrangente para resolver.

Dorohedoro é um tipo de programa excêntrico no Netflix que você definitivamente deveria conferir e, infelizmente, é um pouco subestimado em comparação com sua qualidade geral.

2 – Kingdom

Kingdom é um caso estranho simplesmente porque sua adaptação para anime só é recomendada se você detesta ler mangá em qualquer formato. O anime Kingdom na Netflix, feito pelo Studio Perriot, é sem brilho em comparação com o material de origem. Por que é que? Nós vamos:

realnerd (22)

  • Kingdom se concentra em campos de batalha que abrangem milhares e milhares de homens. Para resolver isso, Perriot depende fortemente de CGI distrativamente abaixo da média para grande parte do programa.
  • O mangá é muito violento, mas o anime censura a maior parte do sangue em geral.
  • A adaptação do anime de Kingdom é relativamente fiel, mas ainda pulou arcos importantes inteiramente que importam para caracterização.

Dito isso, não importa o que aconteça, a história e os personagens de Kingdom são incrivelmente incríveis, então se você realmente não se importa com o que está faltando, vale a pena assistir ao anime do Reino e, francamente, esta série é uma das melhores opções em potencial para um lutador na mesma linha de Hinokami Chronicles do Demon Slayer.

1 – Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul: Re

Para a recomendação final, aqui estão Tokyo Ghoul e sua sequência, Tokyo Ghoul: Re, que podem ser vistos no Crunchyroll. Tokyo Ghoul é a história de Ken Kaneki que quase é morto por um Ghoul acidentalmente acaba como um meio-Ghoul. Para referência, Ghouls são basicamente os “vampiros” deste mundo, exceto que eles:

realnerd (23)

  • Coma humanos em vez de apenas beber seu sangue
  • Ter um órgão extra feito de células RC chamado de “Kakuhou”
  • São excepcionalmente fortes e duráveis, ainda mais do que os vampiros estereotipados.

No que diz respeito ao humor e ao tom, Tokyo Ghoul é muito mais sombrio, o que significa que não é exatamente o anime mais “amigável para iniciantes”. No entanto, não há como argumentar que ambas as séries têm momentos de violência aterrorizante, ação fantástica e ótima escrita de personagens. Mas, como os fãs do mangá sabem, Tokyo Ghoul tem uma grande divergência em termos de seu final antes de Tokyo Ghoul: Re. Portanto, lembre-se disso antes de assistir.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More