10 Vilões que assumiram o manto e ganharam popularidade
Assim como muitos dos heróis da Marvel, muitos vilões assumiram o manto depois que seus predecessores foram embora.
Embora seja muito mais agitado quando os heróis passam a tocha, muitos dos vilões da Marvel entenderam a deixa e seguiram o exemplo. Para cada reinterpretação de um herói estabelecido, surgiram novos personagens empunhando identidades vilãs familiares para desafiá-los.
Alguns passaram a adquirir status de personagem icônico por conta própria, enquanto outros são memoráveis simplesmente por seu absurdo. Como as novas gerações de heróis da Marvel continuam a herdar os papéis do passado, sempre haverá, inevitavelmente, novos vilões para assumir a identidade de seus maiores inimigos.
10 – Callie Ryan
Armado com um dos poderes mais esotéricos entre os vilões da Marvel, o Stilt-Man original era um inimigo recorrente do Demolidor, que possuía uma roupa mecânica de alta tecnologia com pernas extensíveis hidráulicas, permitindo que ele literalmente se erguesse sobre seus oponentes.
Após sua morte nas mãos do Justiceiro, seu traje foi reaproveitado por Callie Ryan, que viria a exercer as habilidades como a criativamente chamada Lady Stilt-Man. Considerando o status do original como um dos vilões menos bem-sucedidos do Demolidor, Callie herdou um legado com uma barreira reconhecidamente baixa, o que apenas tornou seu mandato no papel mais memorável em comparação.
9- Desconhecido Jack O’Lantern
O sádico arquiinimigo do Agente Venom, o homem conhecido apenas como Jack é um assassino em série imoral, com a reputação de escavar os crânios de suas vítimas e colocar uma vela dentro de suas cabeças decapitadas (deixando suas próprias “lanternas” mórbidas “em exibição nas cenas de seus crimes).
Equipado com o arsenal do Jack O’Lantern original, este Jack se tornaria o principal antagonista durante a gestão de Flash como Venom, deduzindo sua identidade e sistematicamente mirando em todos os que estavam próximos a ele. Com sua verdadeira identidade desconhecida, Jack ofereceu poucas informações pessoais sobre seu passado, exceto pelo fato de que ele adora a destruição e supostamente matou seus próprios pais quando criança.
8- Jimmy Natale
Jimmy Natale era um ex-“consertador” da máfia de Nova York que foi convertido em uma criatura metade humana, metade abutre. Dotado de uma força incrível e a habilidade de voar, Jimmy também foi amaldiçoado com um desejo insaciável por carne e sangue.
Assumindo o papel de The Vulture, Jimmy tentaria a princípio ser uma força de vingança contra aqueles que o criaram, apenas atacando e consumindo outros criminosos. Com o tempo, no entanto, seus novos instintos começaram a dominá-lo, levando a vários confrontos e conflitos com o heróico Homem-Aranha.
7 – Donny Gill
O segundo Blizzard, Donny Gill sempre foi retratado como menos confiante e autoconfiante do que seu antecessor, mas frequentemente utilizou seu controle de temperatura abaixo de zero e personalidade comum para fins mais criativos. Frequentemente visto como um vilão da lista B, Donny foi capaz de utilizar essa personalidade despretensiosa para ganhar a confiança de heróis, como She-Hulk e Homem de Ferro, convencendo-os de que ele estava pronto para virar uma nova página. No entanto, ele inevitavelmente voltou à vilania.
Donny está mais equivocado do que o mal, um homem sem nada a perder e disposto a passar por cima dos outros para obter ganhos pessoais. Embora ele ocasionalmente tenha pensamentos de reforma legítima, eles foram motivados principalmente por um desejo egocêntrico de ser respeitado pelo mesmo público, a quem ele regularmente aterroriza.
6 – Aaron Davis
Aaron Davis, tio de Miles Morales, é um homem que anseia pelo poder, mas não tem nenhum senso de responsabilidade. Como o vilão Prowler do mundo, Aaron acabou sendo morto em batalha com seu sobrinho, apenas para ser revivido quando o Ultimate da Marvel e os universos originais finalmente se uniram.
Continuando de onde parou, Aaron assumiu a identidade do recém-falecido inimigo que se tornou aliado de Peter Parker, o Prowler original, e retomou seus caminhos tortuosos. Construindo um novo arsenal de armas e montando sua própria versão do clássico time de vilões, The Sinister Six, Aaron usou sua segunda chance na vida para iniciar imediatamente uma campanha de vingança contra seu sobrinho.
5 – Harry Osborn
Em uma reviravolta trágica, o melhor amigo de Peter Parker, Harry, também viria a ser filho de seu maior inimigo, O Duende Verde. Após a aparente morte de seu pai, Norman, Harry logo descobriu o alter ego de seu pai e do melhor amigo. Culpando Peter pela morte de seu pai e lutando contra suas próprias doenças mentais, Harry assumiu o papel do novo Duende Verde.
Utilizando seu conhecimento das conexões pessoais de Peter, combinado com sua vasta riqueza herdada, Harry decidiu desmantelar ambas as identidades do Homem-Aranha. Embora ele nunca tenha sido tão sádico quanto seu antecessor, os laços estreitos de Harry com Peter foram um golpe emocionalmente mais devastador à medida que o conflito aumentava. Foi a pior traição que o Homem-Aranha já enfrentou em sua carreira heroica.
4 – Janice Lincoln
Quando o Fusca original, Abner Jenkins, se reformou como membro dos Thunderbolts, uma série de sucessores iria modificar e assumir sua identidade de supervilão descartada. A atual e, de longe, a mais notável usurpadora da personalidade do Fusca é Janice Lincoln.
Filha do superpoderoso criminoso Tombstone, Janice cresceu idolatrando seu pai distante. Depois de uma carreira de sucesso como advogada de defesa, Janice ficou entediada com a rotina altamente estruturada de praticar o direito e buscou a emoção e a liberdade da vida, fora da rigidez das regras da sociedade. Implacável, astuta e altamente inteligente, Janice passou a ser mais esperta que alguns dos heróis mais conhecidos da Marvel, mas nunca hesitou em cruzar duplamente seus aliados se isso fosse adequado para seus objetivos.
3 – Mac Gargan
Tradicionalmente associado ao seu papel como O Escorpião, Mac Gargan encontrou seu maior sucesso depois de se relacionar com o simbionte Venom recentemente abandonado de Eddie Brock. Enquanto se fundia com o traje alienígena, Gargan finalmente ganharia um senso de importância pessoal e autoestima (sentimentos que o haviam escapado ao longo de sua vida).
Infelizmente, a vontade da criatura acabaria sendo mais do que Gargan poderia controlar, e ele frequentemente renunciava ao controle, permitindo que ela fizesse uma série de ações canibais crescentes das quais ele se arrependeria mais tarde. Como Venom, Gargan se juntou aos Vingadores Negros de Norman Osborn e, por um tempo, operou como um Homem-Aranha impostor (enquanto lutava contra os impulsos do alienígena que ele permitia compartilhar seu corpo).
2 – Phil Urich
Sobrinho do famoso repórter Ben Urich, a história da origem de Phil continha muitos paralelos deliberados com as primeiras aventuras de Peter Parker. Dificuldades financeiras, um amado tio Ben e o desejo de usar seus poderes subitamente adquiridos de forma responsável, Phil foi originalmente definido para ser o primeiro Duende Verde verdadeiramente heróico.
Como todos os Goblins antes dele, no entanto, sua exposição ao soro para aumentar a força de Norman acabou tendo graves efeitos colaterais em sua saúde mental. Reconhecendo sua obsessão doentia com seus novos poderes, Phil tentou se aposentar da vida fantasiada e começou um grupo de apoio para outros ex-heróis adolescentes. No entanto, não demorou muito para que ele voltasse ao manto e se tornasse O Duende Macabro novamente.
Quando Phil assumiu o papel de Hobgoblin mais recente, ele finalmente atingiu seu potencial máximo. Pegando um trabalho freelance no The Daily Bugle, e usando seus recursos de imprensa para identificar alvos facilmente explorados, Phil lentamente evoluiu para a imagem do mal de Peter Parker, mantendo um equilíbrio semelhante entre sua vida pessoal e fantasiada, mas ignorando todas as responsabilidades morais assumidas.
1 – Helmut Zemo
Filho do vilão da época do Capitão América, Heinrich Zemo, Helmut começou sua gestão como um vilão obcecado pela destruição de Steve Rogers. Com o tempo, esse ódio evoluiria de um desejo de destruir. Evitando as ideologias odiosas de seu pai, o mais recente herdeiro do legado histórico do Barão Zemo acredita que a sociedade não entende seus próprios interesses, assumindo a responsabilidade de salvar um mundo que não percebe que precisa ser resgatado.
Para este fim, Zemo se infiltrou nas fileiras heróicas da Marvel, montou suas próprias equipes de “heróis” e se alinhou com os benfeitores mais tradicionais do universo quando seus objetivos se alinhavam. Como um dos inimigos mais duradouros do Capitão América, Zemo sempre acreditou ser o protagonista de sua própria história. No entanto, isso não poderia ser mais do que a verdade.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.