De Dragon Ball Z’s Frieza a Death Note’s Light Yagami, aqui estão alguns dos vilões mais formidáveis de todo o anime Shounen.
Os vilões de Shounen dão o melhor de si quando enfrentam o herói, forçando-os a alcançar novos níveis de poder apenas para ficar em sua presença. Vilões que redefinem a série e fazem os fãs torcer por ela (os antagonistas cativantes de One Piece fazem isso bem) são aqueles que se tornam verdadeiros ícones.
O formidável Goku nunca poderia ter alcançado o nível de Super Saiyan se Freiza não o tivesse levado ao seu limite absoluto. Midoriya não entendeu totalmente sua responsabilidade até que viu All Might enfrentar All For One. Enquanto os fãs adoram assistir os vilões se enfrentando com as forças do bem, muitos se perguntam quem venceria se os vilões se enfrentassem.
10 – Light Yagami (Death Note): exerce poder sobre a própria morte
Light Yagami é o gênio do ensino médio que ganha um poder fenomenal e aterrorizante ao pegar o Death Note derrubado por Ryuk. Com a combinação desta ferramenta mortal e sua própria inteligência e previsão, Light é um inimigo formidável. Usando-o impiedosamente contra aqueles que estão em seu caminho, ele quase tem sucesso em seu plano de se tornar um deus de seu suposto novo mundo. Light usa o Death Note para matar criminosos anonimamente em todo o mundo.
Por ter como alvo apenas os criminosos, ele teve um breve sucesso na criação de uma sociedade mais pacífica. No entanto, Light fica muito confortável com os assassinatos desenfreados que está cometendo e acaba sendo superado pelas forças policiais. Separado de seu caderno, Light tem pouco poder e, no final das contas, ele mesmo é vítima dele.
Death Note
Death Note é um mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. Os capítulos de mangá foram publicados de 2003 a 2006 na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, os capítulos foram compilados em um total de 12 volumes de Tankōbon e publicados pela Shueisha.
9 – Annie Leonhart (Attack On Titan): Domina totalmente as capacidades de um titã
Annie Leonhart do Attack On Titan é a dona da Titan feminina e uma das forças mais intimidadoras da série. Annie é a primeira Titã controlada por um humano, o que a torna uma personagem enigmática e assustadora da série.
Além de inspirar medo pela ideia de que os Titãs são controlados por pessoas, Annie é incrivelmente poderosa por seus próprios méritos. Seu estilo de luta icônico é diferente de tudo que os fãs já viram antes no show. Seu temperamento insensível é mostrado enquanto ela devasta o grupo de expedição. Annie chega a quase eliminar a equipe de Levi Ackerman, um esquadrão considerado o mais elitista de todo o grupo de expedição, embora isso resulte em sua captura. No final, ela também é incapaz de superar as forças que se opõem a ela.
Atack on titan
Shingeki no Kyojin, também conhecido como Attack on Titan, é um mangá escrito e ilustrado por Hajime Isayama.
8 – Konan (Naruto Shippuden): Forçou Obito a usar seu último recurso
Konan de Naruto é um membro fundador da lendária Akatsuki. Seu jutsu único (sendo este um grampo da série) envolve o uso de papel com infusão de chakra para criar shurikens, clones e até mesmo explosões massivas. Ela foi treinada pelo próprio Jiraiya e se torna um dos ninjas mais poderosos de toda a série. Seu confronto com Obito é lendário.
O poder de Obito de se tornar intangível por até cinco minutos parece impossível de superar, mas Konan esconde surpreendentes seiscentos bilhões de bombas de papel no campo de batalha. Ela cria mais de dez minutos de explosões, forçando Obito a invocar o Izanagi proibido às custas de seu olho esquerdo. Embora ela o empurre ao seu limite, termina em sua derrota.
Naruto Shippuden
Naruto é um mangá escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto que conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja em busca constante de aprovação que sonha em se tornar Hokage, o principal ninja de sua vila.
7 – Frieza (Dragon Ball Z): Destruidor do Planeta Vegeta
Freeza fez com que suas forças destruíssem o planeta Vegeta porque temia as lendas do Super Saiyan. Mesmo tendo influência suficiente para governar um universo inteiro, Freeza buscava a imortalidade. Essa busca é o que ironicamente o levou a criar o primeiro Super Saiyan em Goku.
Goku e Vegeta não eram páreo para Freeza no início. Sua imensa energia e força provaram ser demais, mesmo para aqueles lutadores de elite. Se Goku não tivesse sido capaz de desbloquear seu potencial lendário, Freeza teria tido sucesso em sua missão. Frieza é um vilão icônico de Dragon Ball, mas conforme seus poderes aumentam, também aumentam os de Goku.
Dragon Ball Z
As aventuras de um poderoso guerreiro chamado Goku, seu filho Gohan e seus aliados enquanto lutam para proteger a terra de ameaças. Você será assistido por um dragão que concederá os desejos de quem coletar as sete Dragon Balls.
6 – Zeke Jaeger (Attack On Titan): O Titã bestial
Zeke Jaeger do Ataque ao Titã, também conhecido como o Titã da Besta e como Chefe Guerreiro da unidade guerreira de Marley, é o meio-irmão de Eren Jaeger e uma das forças mais fortes de toda a série. Ele é descrito como o Titã da Besta mais poderoso da história por seus colegas. Graças ao seu sangue real, Zeke pode utilizar as habilidades do Titã da Besta. Seu fluido espinhal transforma Eldians em Titãs sob seu comando, e ele pode desencadear devastação a longa distância com sua técnica de arremesso.
Embora ele perca para Levi, Zeke aniquila todo o Survey Corps no processo. O domínio de Zeke sobre seu Titã combinado com sua natureza astuta o tornam um vilão extremamente perigoso, embora talvez não entre os mais fortes.
Hajime Isayama
Hajime Isayama é um mangaká e escritor japonês. Ele é mais conhecido por sua primeira série de mangá, que foi concluída em abril de 2021, Shingeki no Kyojin, que foi lançada pela primeira vez em setembro de 2009.
5 – Ryomen Sukuna (Jujutsu Kaisen): o rei da energia amaldiçoada
Jujutsu Kaisens Sukuna é conhecido como o rei indiscutível das maldições. Embora Sukuna tenha sido derrotado há mais de 1.000 anos, sua energia amaldiçoada é tão grande que não poderia ser completamente destruída.
Sukuna atualmente reside em seu navio, Itadori Yuji. Ao receber autonomia sobre o corpo comum, Sukuna mostrou sua habilidade de liberar jujutsu devastador que facilmente subjuga até mesmo outras maldições especiais. O poder de Sukuna é lendário, mas com suas energias atualmente espalhadas pelo mundo, os fãs ainda não perceberam seu potencial completo.
Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami e publicado na Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018. Os capítulos individuais são compilados em um volume tankōbon e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série foi licenciada e publicada em Brasil pela Editora Panini.
4 – Pai (Full Metal Alchemist): Sacrifique nações inteiras para aumentar suas habilidades
O pai é o homúnculo definitivo, criado a partir da energia de mais de 100.000 almas que foram sacrificadas na antiga Xerxes. Ele é o criador dos sete antagonistas Homúnculos da série e a fonte de toda a alquimia em Amestris. O Pai exerce a energia de milhares e milhares de almas.
Quando seu plano de transformar Amestris em um grande círculo de transmutação funciona, ele consegue obter o poder de Deus. Embora seu poder tenha vida curta, ele pode transformar um sol na palma de sua mão durante esse tempo. Se o pai tivesse conseguido manter esse poder, teria sido realmente assustador.
Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist é um anime baseado no mangá Shōnen, escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa. O mangá foi publicado na revista mensal japonesa Monthly Shōnen Ganga.
3 – O Rei Demônio (The Seven Deadly Sins): Aterrorizante mesmo com uma fração do seu poder
O Rei Demônio é o governante absoluto da raça dos demônios e pai de Meliodas. Apesar de estar trancado no purgatório, o Rei Demônio ainda exala uma enorme influência ao longo da série. Ao criar os Dez Mandamentos, o Rei Demônio deu a cada membro um mandamento individual que era um vigésimo de seu próprio poder.
Mesmo um único comando é devastador em combate. Embora o verdadeiro poder do Rei Demônio ainda não tenha sido demonstrado em Os Sete Pecados Capitais, é impressionante saber que seu nível de poder equivale a vinte dos mandamentos.
The Seven Deadly Sins
Nanatsu no Taizai é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Foi publicado na revista Shōnen semanal da Kodansha de outubro de 2012 a março de 2020, com os capítulos agrupados em quarenta e um volumes de tankōbon.
2 – All For One (My Hero Academia): Levar All Might ao seu limite absoluto
All For One é o arquiinimigo de All Might e irmão do proprietário original de One For All em My Hero Academia. Ele tem a capacidade de roubar peculiaridades de seus usuários. Com essa força ele conseguiu viver uma vida longa além de uma vida normal e tem um arsenal absurdo de habilidades. Sem a influência de All Might, ele provavelmente já teria dominado o mundo. Ferido em sua última luta com All Might, ele está se recuperando.
Apesar de perder a luta, One For All conseguiu drenar All Might de seus últimos poderes. Enquanto o jovem Itadori ainda está longe de atingir o nível de All Might, a ameaça de All For One assoma no horizonte.
My Hero Academia
Boku no Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia in the West, é um mangá escrito e ilustrado por Kōhei Horikoshi. Os capítulos de mangá foram publicados na Weekly Shōnen Jump Magazine desde julho de 2014, e os editores da Shueisha os compilaram em volumes tankōbon.
1 – Madara Uchiha (Naruto Shippuden): Destruiu as forças ninja aliadas
Madara é um dos vilões mais reconhecidos em todos os animes por um bom motivo. Ele não apenas possui técnicas e jutsu ilimitados, mas também é um estrategista astuto que sabe planejar. Madara trabalha fora das sombras para a maior parte de Naruto e não aparece até que o palco esteja montado. Quando você dá o primeiro passo na Grande Guerra Ninja, meteoritos caem do céu e o sangue se infiltra na areia enquanto você passa por milhares de soldados com facilidade.
O plano infinito de Tsukoyumi de Madara é bem-sucedido e coloca o mundo inteiro de joelhos. Se não fosse pela traição de Zetsu na décima primeira hora, Madara teria conseguido manter o mundo inteiro sob seu genjutsu por toda a eternidade. Madara é um dos poucos vilões cujo plano mestre é bem-sucedido e consolida seu status.
Masashi Kishimoto
Masashi Kishimoto é um mangaká e escritor japonês. Um de seus melhores trabalhos é Naruto, que foi criado em 1997 e publicado na Weekly Shōnen Jump. Ele também é o criador de Karakuri em 1996, que recebeu o prêmio Hop Step, que encorajou as editoras a continuar seu trabalho com mangás.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.