10 Melhores Games de Ficção Científica do Nintendo Switch
Embora eles não pareçam ser o gênero do console principal, o Switch tem toneladas de jogos de ficção científica incríveis esperando pelos fãs.
O famoso caçador de recompensas da Nintendo, Samus, vai atacar o Switch com Metroid Dread, ao qual eventualmente se juntará o aguardado épico de ficção científica Metroid Prime 4. Ainda assim, a biblioteca do console permanece em termos de ficção científica. Na maior parte, os jogos de fantasia coloridos dominam o Switch, muitos dos quais incorporam alguns desses recursos de Xenoblade-a-la-la-Xenoblade.
No entanto, mesmo esses títulos geralmente evitam os elementos ricos, elegantes e sombrios de ficção científica encontrados em jogos como Metroid, Cyberpunk 2077 ou Mass Effect. Ainda assim, o arsenal de jogos de ficção científica do Switch está crescendo, e há mais do que alguns jogos excelentes que os fãs de ficção científica deveriam desfrutar na máquina.
10 – Astroneer
De muitas maneiras, os desenvolvedores independentes têm expandido os limites do cenário de jogos de ficção científica de hoje, com esforços que muitas vezes ultrapassam os limites e dão ao gênero novas voltas e reviravoltas. Caso em questão: Astroneer da System Era Softworks. O jogo é um jogo sandbox no qual os jogadores assumem o papel de um astronauta errante que explora planetas enormes gerados por procedimentos.
O nome do jogo é vagar pela selva alienígena para coletar itens que serão usados para construir, expandir e simplesmente sobreviver. Esta missão interplanetária pode ser realizada sozinho ou em colaboração com um amigo. O resultado é uma aventura de sobrevivência enganosamente profunda que é épica e extravagante. No geral, Astroneer sente uma versão mais colorida e estilística de The Marsian.
9 – Starlink: Battle For Atlas
Enquanto o sucesso da ficção científica da Nintendo, Star Fox MIA, permanece no switch, a Ubisoft voa para Toronto para preencher pelo menos parcialmente o vazio do buraco negro com esta odisséia espacial semelhante. Esses voos planetários e espaciais não só parecem Star Fox, mas o herói espacial animal também pode ser visto na versão Switch com seu icônico Arwing.
Mesmo desconsiderando essa participação especial, e o talento adicionado de naves de brinquedo para a vida intercambiáveis, Starlink de 2018 brilha como um atirador espacial esquecido. A jornada é repleta de mecânica sólida, ação divertida, progresso gratificante e alguns mundos coloridos que podem ser percorridos do espaço em tempo real.
8 – Hyper Light Drifter
Esta mistura satisfatória de futuro e passado relembra os dias de glória do NES, com pixel art encantador e ação emocionante. Mas sob o exterior aparentemente simples se esconde um Gampelay atraente e emocionante história de fantasia de ficção científica que lembra o Castle in the Sky do Studio Ghibli.
As sombras de Star Wars também podem ser sentidas aqui, conforme os jogadores assumem o papel do “Wanderer” empunhando a espada de energia e abrindo caminho através de monstros resistentes; melhore suas habilidades e táticas ao longo do caminho. Embora a viagem seja relativamente curta, com oito horas, Heart Machine oferece toneladas de jogabilidade emocionante e momentos inesquecíveis neste filme de ficção científica sombria.
7 – Axiom Verge
Embora muitos estúdios tenham tentado imitar as aventuras de Metroid e Metroidvania, este sucesso cult de 2015 se destaca por seu toque retro e jogabilidade de corrida e tiro recompensadora.
Axiom Verge prova ser um tributo leal e digno ao IP clássico da Nintendo, embora ainda tenha um estilo bastante autêntico. Com uma mecânica nítida, atualizações satisfatórias e jogabilidade difícil, mas acessível, este shooter de ficção científica é um ótimo preenchimento para os fãs de Metroid ansiosos pelo próximo grande lançamento de Samus.
6 – Warframe
Dados os gráficos elegantes e o caráter épico deste jogo online em expansão, alguns ficaram surpresos ao saber sobre o lançamento de Warframe da Digital Extremes no Switch 2018. E com uma série de complementos e ajustes no mesmo ano, esta versão (cortesia de Botão de Pânico) não poderia ter vindo em melhor hora.
Em Warframe, os jogadores despertam do sono criogênico como uma antiga raça de guerreiros conhecida como Tenno, apenas para enfrentar várias facções de clones e robôs. Deixando de lado o complicado sistema de mods, este jogo grátis é um jogo de tiro em terceira pessoa emocionante e francamente esquecido no Switch. Os jogadores podem esperar toneladas de colecionáveis divertidos, lutadores exclusivos e toneladas de ação.
5 – RAD
Pegue um jogo viciante de hack ‘n’ slash, preencha-o com uma premissa pós-apocalíptica e decore-o com um toque retrô dos anos 80. RAD pode ser o resultado.
Este roguelike insano da Double Fine Productions se agarra a seus tentáculos e nunca os deixa ir, derrotando jogadores com incontáveis inimigos mutantes, locais ricos em terrenos baldios e batalhas frenéticas. Criaturas cada vez mais absurdas devem ser repelidas por seu próprio arsenal de forças mutantes e envenenadas. Essas habilidades divertidas são coletadas e aprimoradas durante a jornada gerada por procedimentos.
4 – BioShock: The Collection
Para os fãs da Nintendo que perderam o barco (ou o submarino) em relação ao Underwater Odyssey 2K, nunca houve melhor momento para mergulhar do que o pacote BioShock de 2016.
Esta ótima coleção inclui versões atualizadas dos hardy clássicos BioShock 1 e 2, bem como BioShock Infinite e conteúdo DLC. O resultado são 50 horas de jogabilidade FPS profunda e sedutora e uma envolvente história Orwelliana. Deixando de lado a falta de multijogador de BioShock 2, esta é realmente a melhor maneira de experimentar este épico distópico para novos exploradores e veteranos.
3 – Doom Eternal
A id Software e a Bethesda parecem compensar o tempo perdido nas plataformas Nintendo e estão lançando suas versões de Doom on the Switch. Voltando à forma em 2016, esta grande sequência também assume o seu lugar como um dos melhores jogos de tiro de ficção científica no Switch.
Esta versão não apenas oferece a mesma experiência sangrenta e explosiva, mas também tem seus próprios encantos por meio da funcionalidade vestível e do controle de movimento surpreendentemente bom. Este jogo apocalíptico de matar demônios existe para lembrar os fãs da Nintendo do legado deste FPS.
2 – The Outer Worlds
Embora o Fallout clássico da Bethesda não esteja no switch, este Obsidian ARPG comparável é um substituto mais do que adequado e também traz consigo algumas vibrações de Mass Effect. The Outer Worlds parece uma odisséia de ficção científica interativa, bem como um jogo, com uma história profunda, locações imaginativas e um enredo ramificado.
Claro, ainda há muita caça substancial para aproveitar ao longo desta jornada interestelar. Em um futuro alternativo sob a influência de megacorporações, os jogadores assumem o papel do alienígena, um ser humano aprimorado que se propõe a salvar a espécie. Enquanto o estranho atravessa o colorido sistema estelar planetário de Halcyon, ele encontra diferentes facções e enfrenta diversos inimigos enquanto ganha poder e habilidades.
1 – Astral Chain
Atuando depois de Wonderful 101 e Star Fox Zero, PlatinumGames muda em Switch com outro esforço criativo e estilístico que é ainda mais acessível e emocionante. A elegante estética cyberpunk e a premissa interdimensional são divertidas e complementam a adrenalina da Astral Chain.
Embora o estilo visual elegante seja viciante, o combate intenso e fluido realmente brilha aqui, já que os jogadores passam grande parte da jornada de 20 horas destruindo invasores alienígenas. Sua loucura arcade é equilibrada por armas únicas e uma árvore de habilidade com muita profundidade e variedade. Resumindo, Astral Chain parece uma grande fusão de Dynasty Warriors e The Matrix.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.