Há muitas sobreposições óbvias entre JRPGs e animes, então é natural que muitos animes sejam adaptados ou baseados em jogos do gênero.

O processo normal de criação de uma série ou filme de anime é esperar para ver se um mangá vende bem e, em seguida, traduzir isso em filmes, uma vez que a série já tenha um público decente. Enquanto às vezes uma série de anime é criada sem uma história pré-existente, outras vezes é extraída de outras fontes, como videogames.

Dado o quão grande é o gênero JRPG, não apenas no Japão, mas em todo o mundo, não deve ser surpresa que uma grande parte dessas séries de anime com tema de videogame sejam de diferentes JPRGs. Não vale a pena perder tempo assistindo ou jogando todos esses animes ou jogos, embora alguns tenham se tornado os representantes mais populares de seu meio.

10 – Ni No Kuni

Ni No Kuni: Wrath of the White Witch foi lançado pela primeira vez para o Nintendo DS em 2010 antes de ser lançado novamente em consoles mais poderosos, recebendo aplausos quase unânimes dos críticos em favor de um RPG de ação para sua sequência Revenant Kingdom.

realnerd (72)

Em 2019, um filme de animação foi lançado que, embora não tenha os mesmos personagens de Wrath of the White Witch ou Revenant Kingdom, é ambientado no mesmo universo de fantasia e tinha os mesmos aspectos de cruzar o mundo encontrados em ambos os jogos com Oliver e Roland. .

9 – Tales Series

A série de RPG Tales é absolutamente enorme, abrangendo quase duas dúzias de jogos lançados nos últimos 25 anos, e é considerada a terceira maior série de RPG atrás de Final Fantasy e Dragon Quest.

realnerd (73)

Dado que ambas as séries também têm as suas próprias adaptações para o cinema, não deve surpreender que a série Tales também tenha sido traduzida para anime com adaptações de alguns dos títulos principais da série, como Tales of Vesperia e Tales of Phantasia.

8 – Yo-Kai Watch

Embora Yo-Kai Watch tenha caído no esquecimento, principalmente devido à insistência em não colocar a série fora do Japão, Yo-Kai Watch já foi um sério competidor de Pokémon, tanto em sua forma de videogame quanto de anime, e é em grande parte porque a temporada Alola de Pokémon foi tão diferente de qualquer coisa anterior.

realnerd (74)

Ao contrário de Pokémon, que segue sua própria história embora tenha uma vaga associação com a série de videogames, o anime e os videogames Yo-Kai Watch seguem em grande parte as mesmas histórias, embora os videogames transformem o aspecto da vida do programa. engajamento dramático com conflito e vilões adicionais.

7 – Persona

A série Persona tem visto algum tipo de ressurgimento no Ocidente nos últimos anos, com Persona 5 e suas várias expansões sendo alguns dos RPGs mais bem recebidos no PS4.

realnerd (75)

Uma vez que os personagens e a história atraem a maioria dos jogadores para a série Persona, este é o aspecto em que as adaptações de anime mais se concentram, já que é uma releitura animada dos acontecimentos dos videogames. Até agora, Persona: Trinity Soul tem uma sequência animada de Persona 3 e uma versão em anime de Persona 4 e Persona 5.

6 – Pokémon

É impossível falar de anime que vem de videogames sem falar de Pokémon. Embora muitos fãs possam encontrar a linha do tempo de quando cada iteração do mundo Pokémon foi lançada, os videogames foram os primeiros a serem lançados, seguidos por animes e várias séries de mangá.

realnerd (76)

Em geral, o anime Pokémon não segue os mesmos enredos da série de videogame, embora vários elementos da história, como as atividades criminosas de várias equipes do mal, bem como alguns eventos no jogo, como o adormecido Snorlax em X&Y, leve-o para o anime.

5 – Night Wizard

Embora a série Night Wizard tenha começado como um RPG de mesa de fantasia, mais tarde se expandiu para dois videogames bastante desconhecidos que não foram lançados fora do Japão, bem como séries posteriores de anime e mangá.

realnerd (77)

Night Wizard não é a adaptação de anime mais bem cotada, geralmente recebendo críticas medíocres que significam “não é ruim, mas não ótimo”, mas traz com sucesso os jogos de RPG de mesa e os videogames na forma de anime bastante fiel.

4 – Ys

Como a série de videogames Tales, até recentemente com o lançamento de Ys ​​VIII: Lacrimosa of Dana, Ys era uma série JRPG bastante desconhecida em comparação com Final Fantasy ou Dragon Quest que conseguiu ser um grande competidor de Xenoblade Chronicles. 2 na época. . de publicação.

realnerd (78)

No entanto, a reviravolta animada neste mundo foi lançada muito cedo na vida da série de jogos, com um OVA lançado em 1989 e um segundo em 1993, seguindo respeitosamente o primeiro e o segundo jogos da série.

3 – Dragon Quest

Embora os derivados de anime da franquia Dragon Quest tenham sido tão bem-sucedidos quanto a maioria das outras adaptações de videogame, pelo menos na maior parte se manteve fiel ao estilo de arte original de Akira Toriyama.

realnerd (79)

Até agora, Dragon Quest foi adaptado em duas séries de anime, The Adventure of Dai e Legend of the Hero Abel, mas mais recentemente também foi transformado em um filme de anime em CG, Your Story, que acompanha os eventos de Dragon Quest V. . que foi criticado por não usar os designs originais de Toriyama e escolher atores de voz.

2 – Blue Dragon

Blue Dragon é uma espécie de sucesso underground quando se trata de JRPGs lançados no Xbox 360 com vários graus de sucesso, e os críticos amam e odeiam os designs de RPG tradicionais. Blue Dragon também foi o primeiro jogo multi-disco do Xbox 360, que era muito mais comum do que o PlayStation 3 durante a era do PlayStation.

realnerd (80)

Os designs de personagens para Blue Dragon foram novamente criados por Akira Toriyama, embora desta vez a série de anime tenha mantido seu estilo de arte icônico intacto enquanto se movia para o meio de anime.

1 – Brotherhood: Final Fantasy XV

Embora a série Final Fantasy tenha tido adaptações no passado, como o filme Final Fantasy VII Advent Children ou o filme Final Fantasy: The Spirits Within, que foi lançado em 2001.

realnerd (81)

No entanto, houve várias adaptações de anime de In the Final Fantasy Universe , poucos tiveram tanto sucesso quanto Brotherhood: Final Fantasy XV, que acontece durante o evento Final Fantasy XV e dá uma história de fundo para os personagens principais, especialmente Noctis.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *