Esses contos românticos com certeza tocarão o coração de qualquer fã de anime.
Um bom romance faz cada coração bater mais rápido, e existem poucas formas animadas que os apresentam melhor do que anime. Ao longo dos anos, inúmeras histórias românticas foram contadas por meio da animação japonesa, desde comédias até profundas e comoventes.
Os fãs de romance podem ter dificuldade em examinar as milhares de opções para escolher o programa perfeito para assistir. Felizmente, existem alguns programas que se destacam dos demais, já que alguns fãs de anime definitivamente devem chamar sua atenção.
10 – Sing “Yesterday” For Me
Sing “Yesterday for Me” retrata o romance de uma forma tão realista que é incrivelmente revigorante em comparação com outro anime. Também leva o triângulo amoroso clássico e, portanto, caminha em uma direção inesperada no final do show. Não vamos estragar tudo, mas o final é incrivelmente satisfatório e mostra como romances fracassados às vezes podem terminar em amizades sólidas.
Foi até dirigido por Yoshiyuki Fujiwara, o diretor de animes famosos como Attack on Titan e Sword Art Online. É incrível ver como ele se move com tanta maestria em um show que é drasticamente diferente de seu outro trabalho.
Rikuo Uozumi
Rikuo é um graduado universitário com uma paixão pela fotografia, mas não tem motivação para encontrar uma carreira na vida. Ele trabalha meio período em uma mercearia para pagar o aluguel e o sustento. Rikuo tem sentimentos por Shinako desde a faculdade.
Ele trabalha quatro dias por semana no Nico2 Mart. Haru afirma que o conhece há muito tempo, mas não se lembra dela. Ele tem um passado do qual não quer se lembrar. Ele constantemente trata Haru com frieza e diz que não a conhece ou quer ter uma parte dela, embora não consiga realmente tirá-la da cabeça.
9 – My Love Story!!
Este anime romântico é maravilhoso para seu personagem principal, Takeo Gouda. Este amplo e intimidante estudante de ensino médio que se apaixona perdidamente pela pequena Rinko é comovente.
Então, vendo como ele tenta jogar por ela com seu melhor amigo Cupido, apesar de seus sentimentos, mostra que Takeo tem um coração de ouro. Todos os que assistirem vão queimar por Takeo até o fim!
Takeo Gouda
Takeo é uma pessoa gentil e altruísta que está disposta a ajudar os outros, mesmo que isso não seja atribuído a ele. Ele tem um aguçado senso de justiça, despreza aqueles que prejudicam os outros, violam a lei e, especialmente, aqueles que prejudicam ou ofendem seus amigos, e os defende com todas as suas forças.
Embora fique zangado com aqueles que machucam os outros, ele tende a não guardar rancor, como evidenciado por sua amizade com Makoto Sunakawa, que sem dúvida está entusiasmado com Takeo. No entanto, ele nunca culpou Suna, mas entendeu que era por causa de sua aparência e que Suna era mais descolada e sempre atraente. Na verdade, ele é muito leal aos amigos.
Quando Takeo viu Rinko Yamato pela primeira vez, ele se apaixonou por ela, mas achou que gostava de Suna. Para garantir que ela e Suna fossem felizes, ele estava disposto a sacrificar seus próprios sentimentos para garantir a felicidade deles. Você ajudará um amigo necessitado e nunca mais o deixará. Ele é muito hiper e enérgico, e suas emoções estão sempre refletidas em seu rosto.
8 – Horimiya
Os fãs de anime fizeram de Horimiya o debut com rom-com mais assistido de todos os tempos e mostraram o quão incrível ele é. Foi um dos melhores animes da temporada de inverno de 2021 e, sem dúvida, terá um lugar nas discussões de animes modernos por algum tempo.
Este espetáculo é a definição dos opostos que atraem e não julgam os livros pela capa. Izumi e Kyouko parecem um casal terrível, mas estão lentamente emergindo de suas conchas e descobrindo como são perfeitas uma para a outra. Existem tantos momentos emocionantes quanto divertidos, tornando este o relógio perfeito.
Tooru Ishikawa
No início, Tooru parece ser um cara muito ciumento, o que é revelado quando ele olha para Izumi Miyamura enquanto fala com Kyouko Hori.
Ele tem um temperamento muito explosivo, como visto no Capítulo 12 quando ele luta com Miyamura quando ele rejeita (Miyamura) a constante insistência de Ishikawa em suas teorias sobre se Hori está ou não apaixonado por Miyamura. No entanto, ele lamenta ter perdido a paciência após a luta.
No final, ele se torna um dos amigos mais próximos de Miyamura e aceita o fato de que ele e Hori começaram a namorar.
Tooru é comumente retratado como “o normal” de todos os personagens, e sua única qualidade estranha são seus sonhos.
7 – Welcome To The N.H.K.
Existe um termo que se originou no Japão para descrever aqueles que são incrivelmente hostis a qualquer contato social: hikikomori. Este anime segue um Hikikomori chamado Tatsuhiro que acredita em uma teoria da conspiração de que Nihon Hikikomori Kyokai (NHK) está por trás de seu atual isolamento.
Ao conhecer o misterioso Misaki, ele começa a sair um pouco de sua concha, lutando com os problemas do isolamento autoinfligido, tentando encontrar um emprego e se abrindo para essa nova pessoa que lhe interessa, COVID-19 poderia ser um dos fãs nunca chegam agora.
Misaki Nakahara
Exteriormente, Misaki parece ser uma garota feliz e animada com quem se sente confortável (embora um pouco estranho). No entanto, ela está convencida de que todos ao seu redor estão morrendo ou que algo ruim está acontecendo com eles em geral. Para remover esse estigma auto-imposto, ela decide ajudar Satou com sua grave ansiedade social.
Na presença de outros alunos de sua idade com os quais não se relaciona, é vista como reservada e difícil de se socializar, muitas vezes hesitando ou mentindo para fugir do momento e justificar sua autoestima. Conforme a história avança, ela desenvolve uma espécie de sentimento por Satou, que se tornou aparente (no anime) quando ela gritou que precisava de Satou quando queria pular de um penhasco, ela ia para seu apartamento todos os dias para preparar seu almoço e ele até tenta cometer suicídio quando parece estar se afastando dela.
6 – Given
Este romance é perfeito para espectadores de anime gays que querem se ver retratados na tela e ao mesmo tempo serem bem escritos para que todos possam desfrutar.
O romance que surge entre Mafuyu e Ritsuka quando Mafuyu aprende a tocar guitarra e cantar na banda de Ritsuka é incrivelmente comovente. Ver a confiança de Mafuyu crescer junto com a tensão romântica cria uma série fantástica que os fãs não vão querer deixar de lado.
Mafuyu Sato
Mafuyu Sato vai para a mesma escola que Uenoyama. Ele também tem uma voz impressionante para cantar. Desde que pediu a Uenoyama para consertar sua guitarra, ele se apegou emocionalmente a Uenoyama. “Foi uma oportunidade de consertar o violão, então fiquei durante o verão.” Ele se junta a sua gangue com Haruki e Akihiko. Mafuyu é dono de um Pomeranian de 9 meses chamado Kedama.
5 – Nana
Como um dos shoujos mais famosos e amados de todos os tempos, Nana é um anime que todos deveriam assistir, fãs de romance ou não. O que se segue são duas mulheres chamadas Nana que parecem incrivelmente diferentes na superfície, mas se encontram em situações estranhamente semelhantes que terminam em resultados diferentes.
Não vamos revelar como tudo se encaixa, mas basta dizer que as coisas não terminam como os espectadores esperam.
Ren Honjo
Ren era um órfão que foi abandonado em frente a um acampamento portuário imediatamente após seu nascimento. De acordo com Nobuo Terashima, o incidente foi até noticiado. Então ele ficou no mesmo orfanato que Yasushi. Depois que Yasu foi adotado pelos Takagis, Ren visitava seu amigo com frequência, então a mãe adotiva de Yasu se ofereceu para adotá-lo, uma oferta que ele recusou.
Mais tarde, ele formou uma banda, Blast, com Yasu como líder / baterista, ele mesmo como baixista, Nobu como guitarrista e Nana Osaki como vocalista. Ele também se apaixonou por Nana. (Como Sid Vicious, Ren usa uma corrente com um cadeado no pescoço com a inicial “R”, da qual apenas Nana tem a chave). Blast teve um sucesso moderado em sua cidade, mas Ren duvidava que eles se tornassem grandes. . Ele foi oferecido para se juntar à Trapnest, mas recusou devido a Nana. Depois que Yasu o convenceu, ele se juntou ao Trapnest como guitarrista principal depois de um tempo. Seu líder, Takumi Ichinose (baixista do Trapnest), também é um bom amigo de Yasu. Quando ele deixou Blast, ele e Nana também se separaram em lágrimas.
4 – Your Lie In April
Existe algo tão romântico quanto música? Your Lie in April mostra como um pianista descontente chamado Kousei conhece um violinista experiente chamado Kaori, que o força a sair de sua concha e renovar sua paixão pela música.
Este anime mostra como uma única interação pode mudar significativamente a vida de uma pessoa e levar ao romance. Às vezes é extravagante, mas da melhor maneira possível.
Kaori Miyazono
Quando Kaori era criança, sua classe foi para uma noite de música, onde ela viu Kousei Arima pela primeira vez. A partir do momento em que ele apertou as teclas e começou a tocar, sua música a surpreendeu instantaneamente.
Kaori estava fisicamente fraco e passou por muitas operações. Ainda assim, suas estadias no hospital tornaram-se mais frequentes e mais longas, fazendo com que ele faltasse com frequência às aulas e ao treino. Uma noite, possivelmente ouvindo ou apenas caminhando, ele viu sua mãe chorar no saguão do hospital. Ela então descobriu que não teria muito tempo de vida e logo depois percebeu isso por meio de hospitalizações recorrentes e fraqueza crescente.
Quando ele percebeu que estava indo para a mesma escola que Kousei, ele quis falar com ele. Como Tsubaki Sawabe era amiga íntima de Kousei, ela achou difícil chamar sua atenção. Então, ela criou coragem, substituiu os óculos por lentes de contato (que ela estava com muito medo de usar) e tornou-se seu ser único, fazendo tudo do jeito que queria. Kaori sabia que Tsubaki era uma amiga próxima de Kousei e pediu que ela a apresentasse a Ryota Watari, outro amigo próximo de Kousei. Dessa forma, ele poderia se aproximar de Kousei.
3 – Love Is War
Tudo é justo no amor e na guerra e este anime prova isso! Ao invés de um romance típico, Miyuki e Kaguya usam seu intelecto intenso e habilidades para forçar o outro a confessar seu amor primeiro. Ninguém quer perder e ser visto como inferior ao outro.
Suas aventuras de liderar o conselho estudantil em uma escola de elite com seus amigos são além de hilárias, mas oferecem momentos que fazem o público gritar “AWWWWWW.”
Chika Fujiwara
Chika é a filha do meio de uma família de políticos. Seu bisavô foi primeiro-ministro e seu tio é o atual ministro da Direita, o que confere à sua ancestralidade um prestígio extremo. Embora sua família seja superprotetora, ela cresceu em um ambiente amoroso e se tornou uma garota muito gentil. No entanto, uma vez que foi proibido de formas de recreação, como videogames e objetos de outro mundo, ele buscou outras rotas de fuga e desenvolveu muitos hobbies profundos e incomuns.
Ele gosta de jogos analógicos alemães, quebra-cabeças e outras subculturas que estão longe do mainstream. Ele odeia mentir, mas em jogos como lobisomem ou pôquer, ele mostra seu lado sombrio e se gaba como se não houvesse amanhã. Ela é amiga de Kaguya Shinomiya desde o colégio e sempre fica em sua casa. No entanto, devido à personalidade de Kaguya, sua proximidade não é óbvia para os outros. [6]
No capítulo 222 do mangá, Chika revela que tocava piano porque queria ser perfeita e se torna uma prodígio do piano. As expectativas de sua família e fãs aumentaram, obrigando-a a praticar mais. Ele parou de tocar piano depois que Kaguya disse para ele parar se ele não gostasse de piano. Logo depois, Chika desafiou Kaguya para uma luta, e se ela ganhasse, ela se tornaria amiga de Kaguya. No final, ela se torna a primeira amiga de Kaguya.
2 – Clannad
Clannad é um simulador de namoro que fez um anime incrível. O anime original segue a história dos jogos enquanto exibe o “final real” na tela.
Embora o original seja excelente, embora um pouco envelhecido no momento, a maioria dos fãs de anime atualmente considera Clannad: After Story um programa imperdível para qualquer fã.
Tomoya Okazaki
No início da série, Tomoya é uma estudante do terceiro ano de Hikarizaka, de 17 anos. Ele está profundamente zangado com sua cidade de Hikarizaka pelas más lembranças que teve dela durante sua vida.
Desde que sua mãe Atsuko morreu em um acidente de carro em uma idade jovem, Tomoya Okazaki viveu com seu pai alcoólatra Naoyuki Okazaki, com quem ela constantemente discute. Ele se parece com seu pai com pele morena, cabelo azul espetado e olhos azuis profundos.
Tomoya costumava ser jogador de basquete no colégio até que sofreu uma lesão permanente em uma briga com seu pai, que resultou nele sendo brutalmente jogado contra a parede e deslocado o ombro direito. Desde então, ele não consegue mais erguer o braço direito sobre o ombro e teve que abandonar o basquete pouco depois. Após esse incidente, o relacionamento de Tomoya com seu pai tornou-se muito distante, pois ele continuava a guardar rancor contra ele. Ele começou a ser cínico em relação à vida e foi visto como um delinquente na escola.
1 – Fruits Basket
A história de Tooru de tentar ajudar esses animais do zodíaco chinês a se livrar de sua maldição é tão maravilhosa que em sua versão original abrangeu mais de 50 episódios, apenas para ter tanta demanda que recentemente apresentou Fruits Basket: Final Premiere na primavera de 2021 a temporada voltou.
Sua última temporada está atualmente classificada como o 25 melhor anime de todos os tempos no MyAnimeList, provando que é ótimo não apenas como um romance, mas como um anime em geral.
Hatsuharu Sohma
Desde a infância, Haru tem sido ridicularizado pelos adultos de Sohma “por dentro” por ser estúpido devido à história de como o rato aproveitou o boi para ser o primeiro no zodíaco por ser estúpido. Por causa disso, Haru inconscientemente via Yuki como um inimigo e nutria um forte ódio por ele. Como os adultos constantemente chamavam Haru de vários nomes degradantes, ele ficou muito irritado e acabou desenvolvendo sua personalidade negra, causando muita dor a seus pais.
Eles o forçaram a praticar artes marciais para aliviar seu estresse, e embora Haru gostasse e fizesse amizade com Kyo Sohma, não funcionou para aliviar o estresse, já que riram dele lá também.
Um dia, Haru conheceu Yuki, com quem ela nunca havia falado antes. Mesmo assim, Haru explodiu e deixou sair tudo o que havia engarrafado; que ele odiava Yuki e que toda a sua infelicidade era causada por ele, incluindo o fato de que as pessoas o chamavam de estúpido. No entanto, depois que Yuki perguntou a Hatsuharu se ele acreditava que era estúpido, Hatsuharu percebeu a armadilha mental e que ele de fato não era estúpido, então Yuki disse a ele que acreditava nele.
Depois desse incidente, Haru não ficou mais com tanta raiva que Yuki permitiu que ele tomasse tudo de seu peito e o libertou das amarras de sua mente. Haru também ficou surpreso com o quão diferente Yuki era do que ela havia imaginado e o amava desde então.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você gostou de saber mais sobre a cultura pop e quer continuar encontrando as listas mais divertidas da internet, fique atento ao Real Nerd e encontre tudo sobre este mundo de informações em um só lugar!