Os fãs que procuram um grupo de ídolos de anime vão descobrir que esses programas devem estimular sua imaginação.
Os Otaku que amam anime sabem que além de aventuras heróicas, mechas de fantasia e garotas mágicas, a indústria tem mais a oferecer. Aqueles que desejam assistir a adoráveis histórias de anime com uma dose igual de música e dança provavelmente acharão os animes ídolos muito atraentes. Muitos animes de ídolos também apresentam trilhas sonoras bastante cativantes para os fãs desfrutarem.
Esses ídolos de anime vão muito além de gerar popularidade e se apresentar para o público. Alguns dos melhores animes de ídolos também apresentam histórias convincentes sobre amizades e superação de batalhas. Os muitos títulos dentro dos limites do anime ídolo podem ajudar os espectadores a encontrar o tipo exato de história que desejam ver.
10 – Locodol (2014)
Os ídolos sempre começam em algum lugar. Às vezes, eles começam em seus próprios locais de origem. Em Locodol, Nanako Usami vira seu mundo de cabeça para baixo quando seu tio a pede para se tornar Locodol ou um ídolo local. Nanako tenta fazer isso e inicialmente trabalha com seu sênior Yukari Kohinata para começar o Nagarekawa Girls. Eles começaram a se apresentar em sua cidade, Nagarekawa, na esperança de torná-los conhecidos pelo mundo.
Ao contrário de outros animes ídolos que se ramificam em grandes enredos, Locodol mantém sua história e seu ambiente muito local. O anime oferece um novo olhar sobre a pequena indústria de ídolos local e um breve olhar sobre as provações e dificuldades que pequenos grupos de ídolos enfrentam em seu caminho para o sucesso.
Nanako Usami
Nanako é considerada desajeitada, cujo nervosismo geralmente leva à gagueira e à pronúncia incorreta de seu nome como “Nanyako” quando é transmitido na tela ou no palco.
Ela geralmente é o membro mais equilibrado do grupo e está preocupada com todos os tipos de coisas relacionadas ao seu trabalho.
9 – AKB0048 (2012)
Se a música e a amizade podem salvar o mundo, elas podem salvar o sistema solar? Em AKB0048, grupos ídolos se aventuram no futuro, em que uma guerra devastadora forçou a humanidade a recomeçar. No estelar ano 0000 do calendário, a Deep Galactic Trade Organization proibiu coisas que “perturbassem” o coração, como arte e música. Mas os amantes da música não permitirão tal supressão e essa resistência fará o lendário AKB48 reaparecer como AKB0048.
Com isso começa sua luta bastante singular pela disseminação da música em um mundo onde a própria música é tratada como terrorismo. Os espectadores verão os membros do AKB0048 sendo rotulados de heróis e terroristas enquanto treinam arduamente para cumprir seu legado histórico.
Nagisa Motomiya
uuko percebe as garotas durante o show, cumprimenta-as e se despede antes que o navio saia. Depois de testemunhar o concerto e a luta entre os soldados do AKB0048 e do DES, no qual o AKB0048 ganhou a luta, as quatro garotas prometeram se juntar ao AKB0048 um dia.
Nagisa e sua amiga Yuka vão à escola em Lancastar. Depois de um dia de aula e uma reunião com Orine, Yuka mostra a eles um cartão de audição que ela recebeu do AKB0048 e pede a todas as garotas que desejam fazer uma audição que enviem uma fita delas. Nagisa se intromete e não acha isso estúpido, mas fica muito feliz quando ela, Yuka e Orine são selecionadas para participar de testes.
No início, Nagisa fica animada e corre para casa para perguntar à mãe e ao pai. Seu pai, um funcionário do governo do DES, se recusa a permitir que sua filha se envolva na indústria do entretenimento e também ordena que ela retire seu pôster AKB0048 de sua parede.
Nagisa sai chorando, e sua mãe a segue até seu quarto, onde Nagisa se enfurece com seu pai enquanto sua mãe observa impotente. Depois de uma noite agitada, Nagisa decide enfrentar seu pai e fugir para o teste. Quando ela sai, sua mãe aparece e Nagisa pensa que ela está aqui para impedi-la.
No entanto, ele entrega a Nagisa um arco caseiro e deseja a ela boa sorte no teste. Depois de abraçar carinhosamente sua mãe, ele pega sua bicicleta e mal consegue chegar ao avião espacial quando ela decola.
8 – Uta No Prince-Sama (2011)
Embora menos um anime ídolo do que um anime de competição, Uta no Prince-sama examina o que acontece nos primeiros estágios da vida de um ídolo. A promissora compositora Haruka Nanami entra para a prestigiosa Saotome Academy, uma escola de artes cênicas cujos alunos estão ansiosos para se tornarem produtores musicais ou ídolos. E a missão de Haruka? Para criar uma música para seu ídolo favorito.
Ele conhece um grupo de seis colegas que querem se tornar ídolos. Haruka eventualmente se envolve na vida pessoal desses seis colegas de classe e em sua jornada para se tornarem atores populares.
Nanami Haruka
Haruka é uma garota tímida e honesta, inquieta e com uma personalidade otimista. Sempre que ela está sem sorte ou tendo um dia ruim, ela permanece confiante. Ela é uma garota muito trabalhadora que pode tocar o coração das pessoas. Ela foi referida como a deusa da música por Ringo Tsukimiya e Shining Saotome devido à sua habilidade de compor belas músicas.
Ela costuma ser um pouco desajeitada e ingênua, além de não dar atenção aos avanços dos fãs. No entanto, sua determinação de ter sucesso e ajudar os outros atrai as pessoas, e sua habilidade de fazer músicas maravilhosas abrandou mais do que um coração amargo.
7 – Kikarin Revolution (2006)
Kikari Tsukishima fez o que outros fãs sempre sonharam – seguir uma carreira no entretenimento para perseguir sua paixão final. A Revolução Kikarin começa quando o amante da comida Kikari resgata uma tartaruga em uma árvore – uma tartaruga que pertencia ao membro dos Navios Seiji.
Quando Seiji convida Kikari para um show, um menino chamado Hiroto a avisa para ficar longe dele. Acontece que Hiroto também é membro dos Navios. Determinado a perseguir Seiji e aprender a verdade, Kikari aperta o cinto e se torna um ídolo.
Kikarin Revolution permanece inesquecível devido à sua incrível trilha sonora e história enraizada. Embora ofereça gráficos tipicamente fofos para um anime Shoujo, Kikarin Revolution dá uma pequena olhada nos bastidores de vidas de ídolos. Isso inclui Kikarin lidando com shows, problemas de produção e, aqui e ali, até mesmo escândalos.
Tsukishima Kirari
Como quase todas as heroínas Shoujo, Kirari é desajeitada, determinada e amigável. Embora seja bonita, Kirari assusta as pessoas por causa de seu amor pela comida. Kirari está apenas interessada em comida até que ela conhece um garoto chamado Seiji. Kirari se apaixona por ele depois de tirar seus óculos e chapéu, expondo seu rosto. Como um agradecimento a Kirari por resgatar sua tartaruga Kame-san de uma árvore, Seiji lhe dá um ingresso para um show do SHIPS. Depois que Kirari descobre que ele é na verdade Hiwatari Seiji do grupo de ídolos SHIPS, ela quer se tornar uma ídolo para se aproximar dele, mas ela também descobre que gosta de ser uma ídolo.
Kirari é muito ruim em tarefas domésticas, como cozinhar e limpar, em comparação com seu gato doméstico Na-san, que é ótimo nisso. Kirari tem a incrível habilidade de fazer as coisas parecerem cogumelos, como no episódio 147, quando Kirari fez chocolate para o Dia dos Namorados que acabou parecendo um cogumelo, mas tinha um gosto bom, de acordo com Kazama Hiroto. No episódio 127, é mostrado que Kirari pode tocar guitarra elétrica. Kirari também era uma cantora pobre no início da série, uma característica herdada de sua avó, mas após um treinamento intensivo com Na-san, ela consegue cantar bem e melhora conforme a série avança.
6 – Aikatsu! Idol Activity (2012)
Os fãs ficarão surpresos com o Aikatsu! Idol Activity é, na verdade, um jogo de cartas colecionáveis. Os jogadores assumem o papel de aspirantes a ídolos e usam cartas Aikatsu especiais para representar acessórios e roupas. Quando usados corretamente, seus cartões podem lhe render pontos por se tornar um ídolo de sucesso. O Aikatsu! O anime segue um caminho semelhante, embora com uma mentalidade mais informada.
No anime, uma performance do ídolo Mizuki Kanzaki inspira Ichigo Hoshiyama a se tornar um ídolo. Ela e seu melhor amigo Aoi Kiriya se matriculam na Starlight Academy e treinam com seu colega de classe, Ran Shibuki, para se tornarem grandes ídolos.
Waka Kirishima
Embora retratada como uma personagem do anime, Waka é uma idol de verdade, a cantora faz muito sucesso dentro e fora do Japão sendo considerada como uma das mais bem sucedidas idols da atualidade.
5 – Sekkou Boys (2016)
Fale sobre a experiência do sorvete. Quando Miki Ishimoto começou seu trabalho na Holbein Entertainment Co., a grande empreitada de liderar um novo grupo de ídolos começa! Como recém-formada, Miki não vai parar em lugar nenhum para seguir carreira na indústria do entretenimento, mesmo que seus novos talentos sejam estátuas.
Sim, os Sekkou Boys são sobre estátuas literais. Miki assume a liderança dos Sekkou Boys, um grupo de meninos formado por esculturas greco-romanas. Seus membros são Medici, Hermes, Mars e St. George. Sekkou Boys é indiscutivelmente um dos lançamentos divertidos, mas amáveis que já homenageou um ídolo de anime.
4 – Wake Up, Girls! (2014)
Idol Anime nem sempre é para se divertir e transmitir o evangelho da amizade aos telespectadores. No caso de Wake Up, Girls! Às vezes, se tornar um ídolo significa fazer tudo o que puder para garantir a sobrevivência do seu grupo e da sua empresa de entretenimento.
Green Leaves Entertainment é uma pequena produtora à beira do colapso. Em um último esforço para salvar sua empresa, o presidente Junko Tange traça um plano para recrutar sete meninas para iniciar Wake Up, Girls!, Um novo grupo de meninas.
Semelhante a um anime de drama do que a um anime de ídolo, Wake up girls! expande o conceito de atuação de ídolo e penetra mais profundamente na vida de cada membro de seu grupo. O anime explora não só os aspectos duros da realidade como uma equipe ídolo, mas também os diversos conflitos interpessoais que se entrelaçam em seu processo de crescimento.
Mayu Shimada
Mayu é uma garota muito bondosa, o que é principalmente demonstrado por sua antipatia por qualquer coisa que ela não considere justificada, como a possível demissão de Airi Hayashida de Wake Up, Girls! Ele também não gosta de conflitos, não só entre amigos do WUG, mas também na família dele. O conflito de Mayu com sua mãe como resultado de sua demissão do I-1club e o divórcio subsequente a atingiu claramente e ela mostra grande alegria quando sua mãe finalmente chega e seu novo caminho com Wake Up, Girls! adereços.
A amizade de Mayu acabou sendo muito forte, principalmente com Airi. Airi ainda fica com Mayu depois de deixar I-1 e ser entrevistada por outros membros de sua classe. Ele até decide ajudar na audição para o WUG. E ela mostra extrema tristeza com a demissão de Airi do WUG e Serika do I-1, de quem ela era muito amiga no passado.
O tempo de Mayu na indústria de ídolos a moldou profundamente no início da série. Quando confrontado com a necessidade de ingressar no WUG várias vezes, Kouhei recusou repetidamente, citando como se sentiu depois de deixar o I-1club e testemunhar o que havia acontecido lá. No entanto, seu desejo mais profundo ainda parece estar na indústria de ídolos, já que as gravações anteriores de suas aparições com o I-1 a preocupam muito e a incentivam a finalmente acordar, garotas. conectar.
3 – The Idolmaster (2011)
Os fãs do anime Idol provavelmente estão familiarizados com The Idolmaster, a franquia multimídia que gira em torno de jogos nos quais os jogadores assumem o papel de um gerente de produção que tem que gerenciar um grupo de ídolos. Apesar de suas muitas encarnações de anime, a versão de 2011 de The Idolmaster oferece uma versão mais realista, hilária, mas prática das vidas complexas dos membros do Idol.
Claro, a história deles ainda gira em torno dos membros do grupo de ídolos principal chegando ao topo. O show também explora como esses membros lidam com sua apresentação geral, pressão e recepção dos fãs, e rivalidade até mesmo entre amigos.
Chihaya Kisaragi
Chihaya é uma cantora talentosa que não consegue cantar quase perfeitamente até os 16 anos de idade. A jovem cantora se interessa apenas por cantar e passa a maior parte do tempo cantando. É por vezes conhecida como “fria e sem coração”, onde dedicou grande parte da sua vida a cantar, estando quase sempre no estúdio de gravação a praticar o seu canto. Ele também é uma pessoa difícil de contatar e às vezes se afasta das pessoas para praticar canto e exercícios. Apesar desses fatos, Chihaya tem um fraquinho pelos outros, especialmente pelas pessoas que são importantes para ela, mesmo que ela nunca demonstre isso.
2 – Love Live! Nijigasaki High School Idol Club (2020)
Qualquer um que amou anime ídolo provavelmente se lembrará do Love Live! e sua predileção por jogos de ídolos. É hora de Love Live! para eventualmente conseguir adaptações de anime. De tudo, Love Live! Nijigasaki High School Idol Club, que fica mais perto de casa.
O anime se passa na Nijigasaki High School em Tóquio e fala sobre as lutas do Nijigasaki High School Idol Club em uma escola com especializações extremamente diferentes e “estilo de escola livre”. Para piorar a situação, a escola já está fechando seu clube. Os onze membros do clube, todos ídolos solitários, estão agora trabalhando juntos como uma unidade para salvar sua amada organização.
Rina Tennoji
Rina não é boa em colocar emoções no rosto. Por esta razão, ela usa o “Rina-chan Board”, um caderno no qual ela desenha suas emoções. Rina também é amiga de Mia, que ela conheceu no capítulo 22 de ALL STARS.
Apesar de seus erros, Rina ainda está tentando mudar se comunicando e conversando mais com outras pessoas. Ele admira Ai por sua confiança e gentileza. Rina fica um pouco nervosa, mas continua se esforçando ao máximo.
Como uma ídolo da escola, ela espera que as pessoas a aplaudam para que ela mostre a todos seu verdadeiro sorriso.
1 – Skip Beat! (2008)
Os fãs de anime Idol provavelmente recomendaram Skip Beat! para outro espectador em algum momento, porque seu enredo envolvente torna uma experiência inesquecível. Pule um bar! segue Kyoko Mogami e sua vida diária para apoiar seu amor, Shotaro Fuwa, que levou uma vida como um ídolo.
As coisas mudam quando Kyoko ouve Shotaro chamá-la de “chata” e torná-la má com seu empresário. Kyoko jura vingança, passa por uma transformação e entra na indústria.
Kyoko Mogami
Kyoko é uma garota gentil e trabalhadora que sempre coloca os outros na sua frente. A maior parte de sua vida ele viveu para agradar aos outros. Acontece que é muito inteligente academicamente; obtém aprovação no vestibular com pontuação máxima de 100%. No entanto, em alguns aspectos, é um pouco estreito e ingênuo. Ela acredita em fadas e sempre sonhou que seu “príncipe encantado” (que era Sho) era seu marido antes de partir seu coração. Devido às experiências negativas de sua infância, ele constantemente desvaloriza seu próprio valor.
Kyoko é uma perfeccionista, uma vez que ela faz algo, ela não para até sentir que está “perfeito”.
Quando ele tinha dezesseis anos, ele trabalhou duro e tinha três empregos ao mesmo tempo apoiando Sho. Embora geralmente frugal, Kyoko ficou obcecado por Sho e sentiu-se compelido a comprar todos os seus produtos. Percebendo que a traição de Sho e seus pequenos demônios vingativos estavam sendo liberados, Kyoko ficou rapidamente com raiva quando seu nome foi mencionado, embora a maioria das pessoas acredite que isso é porque ela é sua fã.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.