10 Jogos do início de 2000 que devem ser refeitos em realidade virtual
Esses cães velhos talvez pudessem aprender novos truques em RV.
Com a RV se tornando mais acessível com o passar do tempo, mais e mais jogadores estão descobrindo sua magia. Alguns títulos mais antigos também estão recebendo remakes de RV, com Resident Evil 4 sendo um exemplo brilhante de como a plataforma pode dar nova vida a clássicos atemporais.
Esta transição bem-sucedida de um título lendário para o espaço de VR faz nossas mentes se maravilharem com os outros jogos clássicos do início dos anos 2000 que poderiam receber um interesse renovado em um headset de VR. Os jogos listados abaixo já são clássicos por si só, mas um remake de RV daria aos fãs uma maneira totalmente nova de experimentar o jogo e, ao mesmo tempo, apresentá-lo a novos fãs.
10 – Shenmue 2 (2001)
Este jogo clássico de mundo aberto tem tudo a ver com a existência em um ambiente vivo e respirável. Alguns acham a investigação e a exploração muito enfadonhas em um controlador. No entanto, esses tipos de atividades vão de mundanas a emocionantes por meio do formato de RV.
Talvez os gráficos precisassem de um upgrade para fazer a perspectiva em primeira pessoa se sustentar melhor, mas mesmo sem uma revisão visual, valeria a pena ver essa história se desenrolar em RV.
9 – Silent Hill 2 (2001)
Silent Hill 2 é frequentemente considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Infelizmente, não há maneira fácil de experimentar esta obra-prima, exceto encontrando um PS2 e uma televisão CRT.
Um remake de realidade virtual não só tornaria o jogo mais assustador, mas também ajudaria o título a viver por muitas gerações. Se a Konami não pode nos dar isso, pelo menos deve nos dar uma remasterização que funcione perfeitamente, ao contrário da coleção HD Silent Hill.
8 – Elder Scrolls 4: Oblivion (2006)
Bethesda abraçou fortemente a RV e nos deu versões de Skyrim e Fallout 4 no formato. Alguns de seus jogos mais antigos também funcionariam bem no novo espaço.
Os dois jogos 3D Elder Scrolls mais antigos são candidatos ideais para um remake de RV. Já existe um mod VR para Morrowind, e Oblivion seria melhorado com um remake de VR também. Isso também ajudará a prender a atenção dos fãs até que Elder Scrolls 6 finalmente seja lançado.
7 – Halo: Combat Evolved (2001)
Halo não mudou apenas o jogo de tiro em primeira pessoa do console para sempre, mas também estabeleceu o Xbox da Microsoft como uma força real no espaço do console. Se não fosse por Halo, é difícil dizer onde o Xbox teria pousado e se a marca teria um futuro.
Com este impacto considerado, é justo que o jogo seja ainda mais comemorado com uma edição VR. As áreas abertas seriam uma maravilha de se contemplar através de um fone de ouvido.
6 – Metroid Prime (2002)
Metroid pulou no N64, mas absolutamente o derrotou no GameCube com Metroid Prime. A perspectiva em primeira pessoa acabou sendo a jogada perfeita para a franquia.
É uma pena que a Nintendo não tenha um pé no espaço de VR como a Sony, caso contrário, Metroid Prime seria o candidato perfeito para um remake de VR. O foco do jogo na exploração e observação dos arredores é ideal para a plataforma envolvente.
5 – Shadow Of The Colossus (2005)
Shadow of the Colossus era diferente de tudo quando foi lançado em 2005. Seu legado foi firmemente cimentado pelo remake de 2018 da Bluepoint Games.
Seria um verdadeiro deleite ver essas feras que você tem que enfrentar usando a magia da RV. O jogo não teria necessariamente que ser em primeira pessoa, já que muitos títulos de RV altamente venerados utilizaram brilhantemente a perspectiva em terceira pessoa.
4 – Half-Life 2 (2004)
Os fãs recentemente viram o impossível se tornar realidade com Half-Life: Alyx. A nova entrada na franquia Half-Life eleva a plataforma VR a outro patamar e foi considerado um dos melhores games de 2020.
Essas inovações em RV nos fazem querer jogar os jogos originais da mesma maneira. Em especial, o Half-Life 2 parece uma viagem por um mundo, o que tornaria a experiência ainda mais especial em RV.
3 – Wii Sports (2006)
Wii Sports ajudou a estabelecer o Nintendo Wii como um console para todos e não apenas para jogadores hardcore. Seus controles intuitivos eram fáceis de entender e provaram que os controles de movimento eram viáveis para o console assim que saíam da caixa. Os céticos se convenceram do potencial do Wii assim que balançaram uma raquete de tênis ou jogaram uma bola de boliche na pista.
Considerando o desinteresse de Nintendos em RV, é altamente improvável que este jogo venha a ver tal remake, mas ainda podemos sonhar. Felizmente, existem certamente outros jogos por aí que recriam esportes populares usando os fones de ouvido.
2 – Metal Gear Solid 2 (2001)
Metal Gear Solid 2 surpreendeu as pessoas quando foi revelado ao público pela primeira vez e o lançamento final correspondeu a todo o hype. A jogabilidade mostrou uma quantidade impressionante de interação ambiental. A história também impulsionou a mídia de maneiras inesperadas.
A Konami já mostrou precedentes para remakes de RV com Zone of the Enders: The 2nd Runner. A mistura de ângulos de câmera fixos e mira em primeira pessoa funcionaria bem em RV, ou uma experiência puramente em primeira pessoa também poderia ser interessante.
1 – Deus Ex (2000)
Deus Ex não é o primeiro sim imersivo, mas definitivamente ajudou a expandir o escopo do que os jogos de tiro em primeira pessoa poderiam ser. Os níveis são intensamente detalhados e os jogadores são encorajados a enfrentar os objetivos da maneira que escolherem.
Ambientes grandes e com detalhes exclusivos como os encontrados em Deus Ex encontrariam uma valorização totalmente nova em VR. Os jogadores mais jovens também devem experimentar este clássico.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.