Anime pode trazer grandes mangás à vida, mas às vezes a adaptação não faz justiça ao incrível material original.
Existem várias grandes adaptações de anime que adaptam fielmente o material original e garantem que essas histórias incríveis tenham o sucesso geral que merecem. Um dos principais motivos pelos quais tantos mangás se tornaram tão populares é a excelente qualidade das adaptações de anime que têm chamado mais a atenção para esses trabalhos incríveis. No entanto, existem algumas exceções a essa regra, o que é especialmente triste quando o material de origem é absolutamente brilhante.
Infelizmente, existem várias adaptações de manga anime excelentes que simplesmente não correspondem às afirmações. É uma pena porque esses mangás merecem mais atenção e um bom anime deu a eles o sucesso que eles merecem. Aqui estão dez mangás incríveis cujas adaptações para anime não tiveram a chance de se tornar o próximo grande sucesso.
10 – Tokyo Ghoul
A primeira temporada de Tokyo Ghoul foi certamente um relógio divertido, embora o final tenha saído um pouco. No entanto, é a sequência deste anime que foi nada menos que um desastre completo de trem.
Tokyo Ghoul √A foi um desastre absoluto. Certos pontos de ação não tiveram tempo para respirar e outros nem foram tocados. O fato de Kaneki se juntar a Aogiri Tree em vez de lutar contra ele é um grande aborrecimento para a maioria dos fãs até hoje.
9 – Junji Ito’s Work
Junji Ito é facilmente um dos maiores e mais celebrados mangakás de terror que existe. Então, quando a coleção Junji Ito foi anunciada, os fãs estavam ansiosos para ver como seu trabalho magistral seria adaptado neste anime.
Infelizmente, a coleção Junji Ito era uma bagunça absoluta. Para começar, a arte foi extremamente decepcionante e destruiu alguns dos painéis mais icônicos cuidadosamente desenhados por este mangaká. Isso, juntamente com a má orientação geral, resultou em uma adaptação abaixo da média que a maioria dos fãs prefere ignorar.
8 – Claymore
Claymore é sem dúvida um dos mangás mais subestimados de todos os tempos. A história é surpreendentemente convincente e é uma das leituras mais intrigantes de Shonen. Embora o final do mangá possa ter sido questionável na melhor das hipóteses, ele ainda está muito à frente do anime em termos de qualidade.
Pelo que vale a pena, o anime Claymore foi na verdade uma adaptação decente … até o final, onde se tornou um desastre absoluto. O final foi difícil de digerir, pois a maioria dos pontos-chave da trama foram abandonados em favor de ações estúpidas e desenvolvimentos estúpidos.
7 – Akame Ga Kill!
O anime Akame ga Kill teve um início forte que cativou a maioria dos fãs. No entanto, a velocidade com que a trama se moveu neste anime foi muito rápida para a maioria dos telespectadores. Estava longe de ser a história relativamente mais rápida do mangá.
O anime maculou partes do mangá por passar absolutamente por essas histórias, o que também foi um grande aborrecimento para os telespectadores. As pessoas que querem entrar no Akame ga Kill deveriam assistir ao mangá ao invés de perder tempo com o anime.
6 – Rosario + Vampire
Quem quiser ver os personagens fofinhos do mangá de anime totalmente destruídos, veio ao lugar certo em Rosario + Vampire. Os fãs do mangá ficaram emocionados ao ouvir sobre sua adaptação para o anime, mas a empolgação desapareceu logo depois que o anime foi ao ar.
A adaptação não apenas mudou completamente a personalidade dos personagens, mas também tirou liberdades desnecessárias com a história. Enfim, Rosario + Vampire é uma lição do que não se deve fazer ao adaptar um mangá para anime.
5 – Soul Eater
A maioria das adaptações de anime tendem a parar quando eles alcançam o material original. Muitas vezes, os programas tendem a se quebrar em enchimentos para dar uma pausa ao mangá. No entanto, há algo pior que essas adaptações de anime podem fazer em vez disso: passar para uma história original que certamente será inferior ao material original.
Soul Eater se enquadra na última categoria, o que é uma pena, já que o anime era brilhante quando era leal ao mangá. No entanto, quando a série se ramificou em uma história original, o show perdeu seu apelo e eventualmente desapareceu.
4 – Deadman Wonderland
Há espectadores que gostam do anime Deadman Wonderland, e tem um pouco de força. No entanto, a maneira como ele perde completamente o sentido de mangá pode torná-lo um relógio decepcionante para os fãs do material original.
Os temas de terror do mangá foram substituídos por uma ênfase em ação genérica e emoções baratas, o que irritou os fãs ao extremo. Isso, juntamente com a meia história e a omissão de personagens importantes, fez de Deadman Wonderland um anime de má qualidade que a maioria das pessoas prefere evitar.
3 – The Promised Neverland
The Promised Neverland foi um mangá excelente e único. Então, os fãs ficaram animados porque a primeira temporada deste anime foi um verdadeiro deleite.
No entanto, a segunda temporada do anime deixou a bola cair totalmente. A história progrediu em um ritmo frenético, passando por grandes desenvolvimentos e literalmente pulando grande parte do mangá. Foi uma decepção em todos os sentidos da palavra e, como resultado, o hype em torno da série diminuiu.
2 – Fullmetal Alchemist
Não há como negar que Fullmetal Alchemist tem uma adaptação brilhante na forma de Fullmetal Alchemist: Brotherhood. No entanto, é a adaptação original deste mangá incrível que está sendo testado.
O problema com este anime é semelhante ao Soul Eater. O show foi perfeito quando adaptou o mangá, mas desviou o curso depois de deslizar para uma história original própria. Felizmente, ao contrário de outros mangás que receberam o mesmo tratamento, essa atrocidade foi corrigida com o lançamento da adaptação fiel chamada Brotherhood.
1 – Berserk
Kentaro Miura foi um dos mangakas mais talentosos de todos os tempos, e sua icônica série Berserk foi amplamente considerada um dos melhores mangás de todos os tempos. Enquanto a adaptação dos anos 90 foi excelente por si só, a adaptação moderna de Berserk é nada menos que uma paródia.
Colocar toda a culpa nos modelos 3D por si só pode ser uma jogada fácil, mas não captura todas as atrocidades cometidas por essa adaptação. A maioria das imagens está mal enquadrada e a direção é claramente absurda. O resultado final é um dos animes mais feios de todos os tempos e uma adaptação embaraçosa do incrível trabalho de Miura.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.
Uma resposta