Algumas histórias são excepcionais e muitas serão muito mais ocultas ou mais profundas do que você pensa. Aqui estão os jogos com o melhor conhecimento.
Algumas pessoas jogam para relaxar, outras para dominar as habilidades envolvidas e algumas jogam para as histórias que os jogos podem contar. Mas não importa por que você joga, é fácil investir e começar a querer saber mais sobre o mundo em que está jogando. Talvez o enredo principal tenha deixado perguntas sem resposta ou talvez você apenas tenha encontrado um mundo do qual amou demais para se afastar.
Mas, independentemente do motivo, todos nós conhecemos aquela sensação de querer mergulhar ainda mais nos mundos construídos pelos desenvolvedores de jogos. Na verdade, existem comunidades inteiras online dedicadas a descobrir os detalhes da tradição que encontram nos jogos que amam. E se você está procurando por um novo universo para mergulhar, então essas franquias de jogos são um bom lugar para começar.
10 – Borderlands
Borderlands é um jogo conhecido por seu senso de humor ridículo e um número ainda mais ridículo de armas disponíveis no jogo, então é compreensível se não for a primeira série que vem à mente quando se pensa em jogos com grande tradição.
Mas quando você vai um pouco mais fundo em Borderlands lendo registros de missões e notas, e ouvindo arquivos de áudio no jogo, você pode realmente começar a juntar não apenas uma narrativa clara para os personagens dos jogadores, mas um universo inteiro com centenas de histórias individuais a ser explorado.
9 – Halo
À primeira vista, Halo pode parecer apenas mais uma série de jogos de tiro com uma história um pouco melhor do que outros jogos do gênero FPS. Mas se você se atrever a ir um pouco mais fundo, logo descobrirá que cada raça e facção tem uma história desenvolvida, contada por meio de uma infinidade de personagens e histórias.
E depois de coletar tudo que você pode dos jogos, você pode passar para a grande variedade de livros, quadrinhos e filmes que o universo Halo tem a oferecer aos fãs que querem saber mais sobre o universo que os jogos criaram. E se você não sabe por onde começar, tente jogar os jogos em ordem cronológica para ter uma linha de base a partir da qual trabalhar.
8 – The Legend of Zelda
The Legend of Zelda é uma série em que vale a pena mergulhar se você gosta da ideia de tentar envolver sua cabeça em várias linhas do tempo divergentes. Com o primeiro jogo lançado em 1986 no NES, há décadas literais de conteúdo para você se entregar.
Com as várias iterações dos heróis da Triforce e seus conflitos para explorar, junto com Hyrule e as muitas outras terras que você visita nos jogos, você trabalhará por dias tentando entender até mesmo a versão mais simples dos cronogramas .
7 – Fallout
É um fato bem conhecido que a Bethesda faz incríveis jogos de mundo aberto com mais construção de mundo do que qualquer um poderia ver em uma única jogada, e a franquia Fallout é um grande exemplo disso. Com as bases sendo estabelecidas por Fallout e Fallout 2 da Interplay Production, Bethesda continuou a construir algo incrível.
Os desenvolvedores expandiram ainda mais o mundo, mostrando-nos locais totalmente novos e adicionando histórias individuais de sobrevivência por meio de fitas de áudio e registros deixados em terminais de computador em todos os terrenos baldios, todos apenas esperando para serem encontrados.
6 – NieR
Criado por Yoko Taro como um spin-off da série Drakengard, NieR começou a vida como Drakengard 3 apenas para acabar se tornando uma série própria com um conhecimento extremamente complexo que exige que os jogadores investiguem o mundo minuciosamente para entendê-lo.
Não apenas você precisará investigar o mundo em que os jogos NieR acontecem, mas também precisará jogá-los várias vezes para garantir que encontrará todos os finais disponíveis para você. Alguns desses finais serão falsos começos ou piadas, enquanto outros serão a chave para desvendar a verdade sobre certos eventos e facções dentro da série.
5 – Mass Efect
Perdendo apenas para Bethesda quando se trata de construção de mundos em uma escala imensa, a BioWare é bem conhecida por entregar histórias incríveis e emocionantes em seus jogos, e Mass Effect é um excelente exemplo dessa capacidade. Se você quer um universo expansivo de alienígenas com histórias inteligentemente pensadas e entrelaçadas, então esta série é para você.
Desde o primeiro jogo da série, Mass Effect incluiu um códice cheio de entradas sobre as várias raças alienígenas que você encontra no jogo, bem como eventos históricos no universo. E se você de alguma forma exaurir isso e precisar de mais histórias para satisfazer seu interesse, existem vários quadrinhos totalizando mais de 800 páginas disponíveis para contar suas ainda mais histórias do universo de Mass Effect.
4 – The Witcher
Quando um jogo é baseado em uma série extensa de romances de fantasia, é seguro apostar que há muitas informações e histórias infinitas que ele pode contar, mas a questão é: os desenvolvedores podem usar todo esse material? Felizmente para os fãs de The Witcher, a resposta é sim. A adaptação de videogame do CD Projekt Red oferece uma riqueza de histórias de fantasia sombria e mistérios mágicos para os jogadores desfrutarem.
Em particular, The Witcher 3: Wild Hunt apresenta um número aparentemente infinito de notas, diários e missões paralelas que ensinam ao jogador algo sobre o mundo de The Witcher e os eventos sombrios que ele contém. Então, se você está atrás de uma série de histórias sombrias e corajosas, cheia de monstros e poderes fantásticos, The Witcher é perfeito para você.
3 – Dragon Age
Dragon Age é a série de alta fantasia da BioWare e indiscutivelmente o mundo mais desenvolvido que eles já criaram. Com três jogos principais e um quarto em desenvolvimento, o mundo de Thedas oferece aos jogadores que amam séries como Lord of the Rings uma oportunidade de mergulhar em uma rica tapeçaria de conhecimento profundo e orgânico que ainda está sendo trabalhada ativamente.
Com tudo, desde textos históricos a documentação no jogo sobre os tipos de dragões que você pode encontrar, Dragon Age é realmente perfeito para jogadores que amam fantasia e se perdem nas complexidades de como os mundos de fantasia funcionam.
2 – Dark Souls
Dark Souls não é um jogo para os fracos graças à sua dificuldade desafiadora, mas se você for capaz de melhorar sua jogabilidade, então você terá a oportunidade de tentar decifrar algumas de suas tradições. A série oferece aos jogadores quase nada em termos de explicações diretas, ou mesmo qualquer tipo de diálogo, mas isso não significa que a tradição não esteja lá.
Quase todo o conhecimento vem da descrição dos itens do jogo, o que significa que existem segredos de conhecimento infinitos que você pode perder apenas por não pegar certos itens no jogo. Felizmente, porém, a base de fãs de Dark Souls é incrivelmente ativa e fez um trabalho incrível de decifrar e documentar a tradição dos jogos. Portanto, mesmo que a ideia de jogar jogos tão difíceis o afaste, você ainda pode aprender os segredos deste mundo sombrio.
1 – The Elder Scrolls
Nada se compara à enorme quantidade de conteúdo criado por Bethesda em sua série mais conhecida de todas: The Elder Scrolls. O fato de a equipe da Bethesda ter escrito vários livros no jogo para os jogadores lerem enquanto jogam The Elder Scrolls deve dizer a você tudo o que você precisa saber sobre a profundidade da tradição que envolve esta série. Mesmo a tradição de Skyrim por si só seria o suficiente para colocar a série nesta lista, tal é a profundidade vista na série.
Com cinco episódios da série principal, cada um explorando diferentes áreas e aspectos do universo de The Elder Scrolls, aparentemente não há fim para o conteúdo que os jogadores têm à sua disposição. Cada corrida tem uma história profunda, mesmo aquelas que você nunca viu no jogo, como o Dwemer. Portanto, se você quiser algo acessível, mas com grande quantidade de conhecimento, não procure além da série mais famosa de Bethesda.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.
Uma resposta