Tragédia, traição e decepção povoam os episódios mais tristes de Hunter x Hunter e tornam o anime um dos mais melancólicos do gênero.

A reinicialização de Hunter x Hunter em 2011 é o shounen anime no seu melhor: brilhante, otimista e movido pelo poder da amizade e da determinação. No entanto, não se deixe enganar por seu verniz ensolarado: ele virá para o coração do público quando ele menos esperar.

Todos os quatro protagonistas principais e alguns poucos do elenco de apoio são movidos por trauma e dor, e suas jornadas só ficam mais angustiantes conforme o show continua. Em episódios como “Salvação e Futuro”, as tragédias centrais da série e temas de poder, corrupção e traição são trazidos à tona, tornando-os alguns dos episódios mais tristes em Hunter x Hunter.

10 – “Mal e Terrível”

Apesar do personagem Gyro nunca ter sido visto, este episódio o prepara para uma futura aparição, parando para contar sua história de fundo. Quando criança, ele foi severamente abusado por seu pai, mas ele ainda idolatrava o homem, acreditando que ele só agia duramente para fazer de Gyro uma pessoa melhor. Ele se pendurou na memória de seu pai cuidando dele enquanto ele estava doente para convencê-lo disso.

10 - "Mal e Terrível"

Quando agrediu outro menino por insultar seu pai, o menino o espancou violentamente e revelou que aquela lembrança era falsa: um vizinho cuidou dele durante sua doença, enquanto o pai de Gyro disse abertamente que não se importava se seu filho morresse. Isso quebrou Gyro, levando-o a assassinar seu pai e devotar sua vida a tornar o mundo todo tão miserável quanto ele.

9 – “Alluka e Nanika”

A família Zoldyck é um clã de assassinos cruéis que criam seus filhos para matar para viver, quer queiram ou não. De longe, sua filha mais maltratada é a irmã de Killua, Alluka. Este episódio não apenas revela sua existência, mas explica por que demorou até o arco final para ela aparecer.

9 - "Alluka e Nanika"

Alluka é possuída por uma criatura chamada Nanika, o que permite que ela conceda desejos ao custo de vidas proporcionais ao desejo. Por serem incapazes de controlar seu poder mortal de conceder desejos, a habilidade Nen mais perigosa em Hunter x Hunter, seus pais a declararam um monstro desumano e a trancaram em um cofre sob a propriedade de Zoldyck. Ela permaneceu lá sozinha por anos antes que Killua pudesse resgatá-la.

8 – “Presidente e Liberação”

Gon sempre falou em fazer do reencontro com o pai Ging uma ocasião feliz. Mas quando chega o momento, tudo que ele pode fazer é soluçar desculpas a Ging por deixar seu aluno Kite morrer, até mesmo dizendo que ele deveria ter morrido em vez disso.

8 - "Presidente e Liberação"

Tendo usado Nanika para curar Gon, Killua ordena que Nanika nunca mais saia, pensando que ele está libertando sua irmã de sua posse. Mas quando Alluka percebe o que aconteceu, ela fica com raiva de seu irmão pela primeira vez, exigindo que ele se desculpe com Nanika. Percebendo que seria cruel separá-los, Killua em prantos pega de volta e pede que eles o perdoem “por ser um irmão mais velho mau”.

7 – “Salvação e futuro”

Os eventos do Arco das Formigas Quimera colocaram a amizade de Gon e Killua em sua maior provação. Embora eles se reencontrem na sequência sem nenhum sangue ruim, ambos foram transformados pela experiência e concordam que seria melhor passar algum tempo separados. Killua viajará com Alluka e Gon, apesar de seu desejo de apresentar Killua a Ging, irá encontrar seu pai sozinho.

7 - “Salvação e futuro”

Embora sorriam ao se despedir, assim que se voltam para seguir seus caminhos, suas expressões se transformam em carrancas incertas. “Reason”, o tema dos créditos finais centrado em torno de seu vínculo, representa uma montagem de sua amizade. Com o mangá atualmente em um hiato, não se sabe quando o par se verá novamente.

6 – “Colapso e Despertar”

Neste episódio, o colapso titular vai para Killua. Enquanto luta contra Palm, que foi transformada em uma formiga quimera, ele se recusa a dizer a ela onde Gon está, acreditando que Gon perderá seu Nen completamente se ele vir o que aconteceu com seu amigo. Quando todo o peso desse pensamento o atinge, ele desaba e cede, implorando a Palm para proteger Gon porque ele não acredita que é forte o suficiente para fazer isso mais.

6 - "Colapso e Despertar"

Killua sente-se responsável pelo bem-estar de Gon e é severo consigo mesmo quando pensa que fracassou. Assistir Killua soluçar por causa de sua própria fraqueza é de partir o coração. É um alívio quando Palm o reafirma que não é outra pessoa de que Gon mais precisa: é ele.

5 – “Amigo e Jornada”

Quando Gon é impedido de usar Nen, Killua está determinado a protegê-lo. Mas, diante de um inimigo mais forte, Killua fica paralisado de medo. Illumi forçou Killua a abandonar seus amigos antes, mas desta vez Killua luta através da agonia óbvia para destruir o que o está controlando: uma agulha de hipnose que Illumi implantou nele, que Killua deve arrancar de sua cabeça com as próprias mãos.

5 - “Amigo e Jornada”

Este episódio destaca não só a forma como Killua assume a responsabilidade pelos sentimentos de Gon, mas também o seu desejo intenso de protegê-lo. Por causa da manipulação de seu irmão, ele acredita que é inerentemente indigno de amizade e deve continuar ganhando o direito de estar perto das pessoas que ama.

4 – “Luz e escuridão”

Na ausência de Ging, o mais próximo que Gon tem de uma figura paterna e melhor amigo em Hunter x Hunter é Kite, aluno de Ging. Quando Kite percebe um inimigo muito forte para Gon e Killua lutarem, ele ordena que eles corram. Eles hesitam, os ataques Chimera Ant Neferpitou e Kite perde um braço protegendo-os.

4 - “Luz e escuridão”

Quando eles escapam, Gon insiste que Kite é muito forte para ter morrido, e eles vão treinar até que sejam fortes o suficiente para ir salvá-lo. No entanto, o episódio termina com Neferpitou segurando a cabeça decepada de Kite em seu colo: ele perdeu, e a missão de resgate de Gon está fadada ao fracasso.

3 – “Falso e Psicopata”

Os objetivos de Kurapika são vingar seu clã massacrado e recuperar seus Olhos Escarlates, as partes raras do corpo que seus assassinos, a Trupe Fantasma, tentaram roubar. Neste episódio, depois de passar o Yorknew City Arc trabalhando com a máfia para se aproximar da Trupe, ele recebe uma notícia terrível: o líder da Trupe está morto e sua vingança foi roubada dele.

3 - "Falso e Psicopata"

Pior, ele é obrigado a ganhar um par de Olhos Escarlates para seu empregador em um leilão, o que significa que eles também estarão para sempre fora de seu alcance. Kurapika retorna sozinho e miserável, forçado a dar os restos mortais de seu parente assassinado a uma garota rica que os vê apenas como uma mercadoria encantadora.

2 – “Este dia e este momento”

O arco de personagem de Meruem é um dos mais dinâmicos da série. Como o Rei da Formiga Quimera, ele começa a vida como um monstro implacável que acredita que todas as outras vidas são inúteis em comparação com ele, e termina como um homem mais humilde que reconhece o valor da humanidade. Isso é mais claramente demonstrado por meio de seu relacionamento com Komugi, seu companheiro humano.

2 - “Este dia e este momento”

A luta de Meruem com o Presidente Netero, os caçadores mais poderosos de Hunter x Hunter, o deixa morrendo de envenenamento por radiação, que ele espalha para Komugi. Ambos aceitam calmamente seu destino, escolhendo passar seus últimos minutos juntos jogando Gungi, o jogo de tabuleiro pelo qual inicialmente se uniram. Após a conclusão do jogo, Komugi o chama pelo nome em vez do título pela primeira vez, e eles morrem nos braços um do outro.

1 – “Raiva e Luz”

Ao longo do show, Gon confiou em seu otimismo sem limites para superar situações traumáticas, acreditando que se ele ficar forte o suficiente, ele pode consertar tudo. Este episódio é o que acontece quando aquele otimismo finalmente falha. Quando ele mostra que Kite está morto e ele não pode salvá-lo, seu colapso é explosivo.

1 - “Raiva e Luz”

Para se vingar do assassino de Kite, Gon libera seu Nen a níveis horríveis, arruinando seu próprio corpo em troca do poder de bater em Neferpitou até a morte com as próprias mãos. Killua chega tarde demais para detê-lo, apenas capaz de gritar de horror quando o ataque final de Gon nivela a floresta e destrói seu corpo. A previsão de Killua em “Colapso e Despertar” provou-se correta: a incapacidade de Gon de lidar com tanta dor por conta própria e a recusa em deixar alguém ajudá-lo o levou à morte.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *